Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 180

Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS. Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM? Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um...
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

cfb_1475745.jpg

cfb_1475747.jpg

cfb_1475749.jpg

cfb_1475751.jpg

cfb_1475753.jpg

cfb_1475755.jpg

180 Respostas

• Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhorou muito sim. Agr resta só manchas.
    E nada q uma base de alta cobertura nao resolva!!

Eu fiquei muito mal qd percebi q no dia do casamento, eu iria ter q me conformar a ficar com espinhas. Mas acabou q no dia do casamento, eu tava tao plena e maravilhosa, q eu nem lembrei disso.
    Olha.... essa foto eu tirei agora... Só manchas...

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super te apoio !! 😘
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu njnca mais na vida quero colocar isso no meu organismo.
    Mas q bom q dá dando tudo certo. Obg 😘
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimmmm !!! ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Seu rosto melhorou bastante e a foto do casamento ficou linda, imagino a pressão que você sentiu quando chegou perto da data.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte com o seu tratamento !!
    Eu particularmente nunca tomei anticoncepcional e conheço muitas pessoas que também não tomam ou pararam por vários motivos. Ac ajuda em algumas coisas..mas atrapalha em muitas coisas também.
    • Responder
  • Ana Laura
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que deu tudo certo no final, é tão bom estarmos felizes conosco msm. o importante é que tudo deu certo no final e foi o dia mais especial na vida de vcs.

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos de agora, com flash....

Aaaaaaa como eu to felizinha

Ta manchado? Tá!
    Mas nada q uma base de alta cobertura nao resolva.

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 2

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 3
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga eu entendo. Mesmo com essa loucura de acne, eu tomei um remedio ai hormonal que atrasa a menstruação. Isso pq ela ia cheegar no dia do meu pré weding e ngm merece.

O ac q eu tomava é o Tâmisa. Mas a composição dele é aqueles 2 hormônios q tem em todos ac. Eu nem gosto de falar, pq as pessoas pensam q a gente ta crucificando quem usa. E eu acho que; cada caso é um caso.

Boa sorte amiga
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te respondi la no meu debate.
    Então, estou tomando o ac justa exclusivamente por causa da menstruação que vai descer na lua de mel, depois eu paro. E outra que eu tenho enxaqueca então nem posso tomar.
    Mas tenho conhecidas que pararam de tomar ac e aconteceu a mesma coisa.

Taaaalvez, pode ser que o ac que você tomava tinha o componente que mehorava a pele, e como você parou o seu corpo sentiu falta.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    GRAÇAS A DEUS rs

De lá pra cá eu corto somente as pontinhas. E falto chorar. Pois amo cabelão.

Obg linda!
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei q isso seria um motivo pra mim me sentir feia e triste, mas amiga... eu tava MARAVILHOSA hahaha

Bjs. E obg
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que continue a boa sorte. Né? Rs

Elas ja nao doem. E pra vista do q tava, ta perfeito. Pois antes a make nao cobria a ondulação da pele. Agr, ja cobre tudo e ondulação tem pouquinha.

Muito obg
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem noivinha! E pela foto deu pra ver que seu cabelo cresceu, que alegria ❤😍
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, no dia esse seria o menor das preocupações, o importante é curto o momento que tanto planejamos. Realmente ficou ótima a maquiagem e as fotos. Bjs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 😰 no sorte com tratamento
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dá certo! O seu caso piorou por questões de falta de cuidado (pq era impossivel né) agr, controla a ansiedade viu.... pq meu rosto ficou horrível na semana do casamento, mas eu juro q isso foi tao superficial no dia do casamento q eu nem liguei. Eu tava plena e feliz. E nas fotos, nem dá pra perceber a ondulação delas. Boa sorte.
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou passando por um problema parecido, mas não se compara a gravidade do seu, eu fazia o uso de ácido, hidratante, sabonete e protetor recomendado pela dermatologista, e meu rosto virou umA bundidnha de neném, até q meu pai adoeceu e fiquei 60 dias com ele no hospital, como lá em casa era apenas eu e ele, eu ficava o dia todo no hospital e meu noivo dormia com ele para mim, resumindo perdi completamente a rotina dos cuidados, meu rosto empolou todo, e agora q acabou essa fase de hospital estou tentando voltar à rotina, espero q de certo até a data do casamento. Boa sorte no seu tratamento, e sem duvida melhorou mtt, parabéns pela dedicação.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vontade de postar até os tufos de cabelo na minha mão (na época q parei de tomar os remedios) mas, eu acho nojento.

Eu sofri bastante, mas hj elas ja nem doem. Por isso eu estou bem satisfeita.

Obg ☺
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que relato! Cada corpo reage de uma forma diferente mesmo! Boa sorte com seus tratamentos! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas