Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 180

Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS. Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM? Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um...
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

cfb_1475745.jpg

cfb_1475747.jpg

cfb_1475749.jpg

cfb_1475751.jpg

cfb_1475753.jpg

cfb_1475755.jpg

180 Respostas

  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja passou em nome de Jesus.
    Ta amarrado. Rs

    Se deus quiser, elas nao voltam. Agr é só tratar as manchas. Mas pra quem teve problemas sérios, nem ligo pras manchas. Eu to é linda. Rs



    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em nome de Jesus, amém. Rs

    Obg noivinha 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pq amiga, é complicado generalizar. Eu sempre tive vontade de contad minha experiência aqui, mas tinha medo de como as noivinhas iriam receber. E minha história, é só minha. Nao necessariamente se repete.

    Boa sorte. Ja deu tudo certo pra vc
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Ja eu, morro de vontade de usar. Mas o marido nao quer, pq ele tem receio de eu engravidar e complicar.

    Eu te entendo tanto, isso mexe de mais com nosso psicológico. O pior é q as pessoas pensam q é besteira.

    Vc ta bem?
    • Responder
  • Halana
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Halana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tenho um histórico com espinhas bem triste também, tive acne grau três desde os 13/14 anos, tomei Roacutan 2x, enfim, agora aos 23 anos tô melhor também, graças a Deus kkkkk. Mas eu sei como é, a autoestima da gente fica no chão. Mas é isso aí, força, sacode a poeira (não é fácil né, mas vc esta se saindo bem demais). Vc tava linda e maravilhosa no grande dia (real)!!! E isso das espinhas é só uma fase, vai passar, de verdade. Felicidades e se cuida, beijos
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim e tem toda razão !! Bom que agora você está ficando melhor e já já nem uma manchinha vai ter !!
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, ta bom ficarei calma. 😘
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu usei roacutan, quase morri com o tratamento, tenho problemas até hoje por causa dele e minha pele continua horrível... Sofro tanto com isso Smiley cry Isso desencadeou uma depressão muito forte em mim

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, calma.

    Cada caso é um caso.

    Conheço pessoas q passaram uma vida inteira usando (15 anos) e nao nasceu uma espinhazinha q seja. Entao relaxxa. Vc vai continuar linda e plena. Fé!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra quem teve um problema serio desses, essas manchas são sinal de Vitória.

    Eu to mega feliz
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas amiga, eu vim contar minha Vitória. Kkkkkkk

    Eu to tao feliz, q nem me importo com essas manchas. Olha essa foto de hoje.....

    Tem manchas, mas o relevo acabou. E a make consegue tampar.

    Agr só usar acido salicílico q eu to novinha. Rs

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 2
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai fiquei com medo agora, tomo anticoncecional desde os 17 anos por causa das cólicas fortes que eu tinha, hoje estou com 23 anos. Recentemente também decidi interromper o uso porque estava me atrapalhando na perda de peso. Agora fiquei com medo de ter ter todas essas reações também, me caso em agosto e não quero ter problemas com a minha pele.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo é uma fase e as fases ruins não duram pra sempre. Espero que logo vc possa nos contar a sua Vitória.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É facílimo. Basta tomar as vitaminas certas e cuidar. Tudo certo!
    Anticoncepcional é uma droga amiga, se eu pudesse dar um conselho seria; nao usem AC, usem protetor solar 🤣

    Mas eu entendo q existe casos e casos. No meu caso, nao rola!!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Como anticoncepcional pode ser uma bomba devastadora né? Graças a Deus meu uso foi por pouco tempo e quando parei não houve tantas mudanças. Tenho apenas grandes quedas de cabelo por conta de ma alimentação às vezes. Mas isso é fácil controlar né? Boa sorte com o tratamento
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, no mês do meu casamento foi uma das minhas piores fases em relação a acne. Taí as fotos q nao me deixam mentir. Estava muito inflamado e eu nao podia nem dormir direito. Doía de mais. E qd estourava em público? Ja aconteceu muito cmg.

    Mas agora.... olha meu rosto (foto de hoje)

    Tem mancha? Tem! Mas o relevo acabou. A make tampa perfeitamente.

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 3

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 4
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Make é tudo. Por conta das espinhas, eu sou viciada em uma boa maquiagem. As minhas amigas brincam q eu só ando rebocada.

    Roacutan, conheço de mais. Eu queria muiiiitoooooo usar. Mas meu marido nunca permitiu, ele tem medo, caso eu engravide. Nao pode né?
    Mas minha derma ja me receitou, mas pena q nunca comprei. Preferi seguir sem ele.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta só essas manchas chatas sair. Mas vai sair. Fé em Deus.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passei por poucas e boas. Essas fotos são somente do ano passado, especificamente no mês de outubro. Imagina só as fotos q eu tenho no meu not book desde o ano de 2016. Amiga.... É cada espinha feia. Nossa ...

    A make do dia do meu casamento foi impecável. E a fotografia tbm. Nas fotos quase nao se ver relevo no meu rosto. Mas elas estavam lá.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha. Ridículo isso.
    E eu sei q a maioria dos profissionais são assim.
    Eu nao quero o mais barato. Eu quero o mais eficiente. Que trate a longo prazo. E não um q engane q está cuidando de mim.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa maquiagem e uma camera fotografica é tudo ne?!
    Sempre sofri com espinhas e realmente mexe com nossa auto estima.
    As minhas inflamavam demais, até que fui na dermatologista e comecei a usar o Roacutan. Já ouviu falar?
    Ele é remedio controlado, forte e limpou minha pele mesmo. No inicio saiu muitas espinhas mas depois foi limpando.

    Ficou lisinha, mas é claro quebhora e outra sai uma espinha e nas semanas antecedentes ao casamento, devido ao estress tambem saiu muita.
    Fiquei preocupada com a maquiagem ficar feia, mas por fim deu tudo certo. Smiley smile

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu TB tinha manchas e tá diminuindo com esses produtos
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu relato é incrível. Qtas coisas Vc passou. Mas a maquiagem no dia do seu casamento foi um verdadeiro milagre. Ficou linda. É como vx disse as vezes produtos baratinhos fazem muita diferença.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deus..eu tô boba !!!
    Como alguém que diz ser " profissional" pode falar desse jeito com um paciente? Bom que você teve pulso firme !! Muitas vezes parecem que não se importam com a gente , apenas em receitar remédio para ganhar comissão . Bom que hoje em dia as pessoas são mais espertas e não confiam totalmente .
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.
    A minha atual dermatologista, na primeira consulta (em q a situação tava crítica) ela disse; vou te passar anticoncepcional. E eu falei; o causador de tudo isso foi ele, eu nao vou tratar esse problema com ele!
    Ai ele respondeu assim, na lata; ok, então vc escolheu gastar dinheiro né? O AC é o método barato, mas se vc não quer.... vamos gastar dinheiro!

    Eu fiquei pasma. Pq além dela, o endócri e gine ja haviam passado (detalhe q eu nao tenho problema hormonal, mas basta falar a causa da minha consulta q eles querem tapar o sol com a peneira)
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, você era muito nova e os profissionais deveriam ter te orientado melhor..até porque não são todas as pessoas que podem tomar anticoncepcional.
    Até hoje não tive problemas com as ginecologistas que fui, pois já aviso que nunca tomei e que se depender de mim nunca vou tomar, aí elas não insistem..haha.
    Porque pelo o que ouço de relatos...parece que algumas só faltam abrir a boca do paciente e mandar engolir o remédio. RS
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para as manchas, a derma passou acido salicílico. Mas pense num medo q eu tenho de ácido.

    No meu pré wedding eu estava com o rosto queimado, pq depilei e passei ácido.

    Mas, vai dá certo.

    Obg noivinha
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já está ótimo para o que estava e com certeza com os tratamentos que você está fazendo sumirá em breve.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga....
    Até as fotos q mostram o rosto perfeitamente, ta tudo coberto.

    Agr, eu só tenho manchas, a base consegue cobrir.... mas no casamento, estava com ondulações pq estava muito inflamado.

    No fim, eu estava tão plena e maravilhosa, q nem me lembrei q tinha acne
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram* os profissionais.

    Se eu for hj em algum gine, ele vai querer passar. Tenho certeza.

    Mas, eu prefiro sentir dores fortissimas, do q passar por isso de novo.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, ainda não casei mas sempre tive problemas com acne, achei uma linha da Eudora (Neo) é ótimo sabonete e creme de dia e de noite depois tenta, mas q bom q achou profissionais bons para seu casamento, ficou linda
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas veja bem... na época em q eu tinha 13 anos, a jnica pessoa q sabia q meu fluxo era muito e q as dores eram intensas, era minha mãe e as amiguinhas.... na ida ao gine, ele me passou de cada AC. Minha mãe, sempre usou. Então, ela nem questionou. Só comprou.

    Os irresponsáveis são os profissionais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas