Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Minha lua de mel - Cancun

Fernanda, dia 18 de Junho de 2014 às 17:51

Publicado em Fórum Lua de mel 474

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa! As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala! E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo? Para as que se interessam por Cancun como destino...

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa!

As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala!

E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo?

Para as que se interessam por Cancun como destino de lua-de-mel, algumas dicas:

*A zona hoteleira de cancun é em formato de 7 ou L. Na perna menor, a praia é mais tranquila, ou seja, vc pode ficar no mar sem problema de onda e tal. Então, antes de fecharem o hotel, vejam primeiro a localização do mesmo no mapa de hotéis (não é difícil achar esse mapa no google).

*Se conseguirem essa informação, é bom pesquisar se a praia do hotel tem muitas pedras. Não pesquisei isso, mas a praia do nosso hotel era maravilhosa, mas a do hotel vizinho (que era da mesma rede, mas mais chique e caro kkkk) era bem ruim, pouca areia e praticamente só pedras, dificultava pra ficar e andar na areia. Cada hotel tem a sua praia "particular", vc até pode ir pras outras, mas nada mais cômodo do que não precisar ficar mudando de lado...

*Leve uma boa quantidade de dinheiro (além dos cartões). Nós não fizemos muitos passeios (dois passeios e mais a Coco Bongo), não compramos coisas no shopping e aeroporto, e mesmo assim gastamos fácil mil dólares... Então, se vc quer fazer mais passeios e comprar coisinhas lá, leve mais do que isso... Afinal, nenhum passeio lá custa menos de US$ 100/pessoa...

*Façam o passeio para o parque Xcaret (cerca de US$ 159,00/pessoa). É caro, mas vale muito a pena! Eu curti! E se puderem, façam também um mergulho chamado "Sea Trek", que nada mais é que uma caminhada submarina! Show de bola (mas infelizmente não está incluso no valor da entrada, pagamos mais US$ 49,00/pessoa)! Vejam fotos abaixo. Lá vc pode tirar fotos sossegado (inclusive embaixo d'água se vc tiver uma câmera), mas o preço das fotos do parque são mais baratas e valem para até 3 pessoas - US$ 69,00.

*Todo mundo fala mil coisas sobre o nado com golfinhos, mas eu não achei nada demais hahahah (sou do contra). Custa US$ 119,00/pessoa o nado mais simples (que vc só interage, passa a mão, beija, mas não nada com eles)... eu fiz esse, pq tenho dó de fazer os bichinhos me levantarem, me puxarem pela nadadeira e tals... e tb pq era muito caro kkkkkkkkk... E pra piorar, vc não pode tirar fotos, só as fotos oficiais do local... E custa a bagatela de US$ 38,00 cada foto, ou então todas as fotos tiradas por US$ 79,00/por pessoa. Absurdo! Saímos de lá sem fotos com os golfinhos Smiley sad

*Não deixem de ir na Coco Bongo! É uma balada diferente do que temos aqui, tem bastante shows, acrobacias e etc... Bom demais! Custa US$ 70,00 de segunda a quarta e US$ 80,00 de quinta a domingo.

*Lá em Cancun todo mundo pede gorjeta na caruda! Se vc tem vergonha de não dar, tenha alguns trocados em pesos (moeda local), ou então notas de um dólar.

*Use e abuse dos ônibus para ir aos lugares (desde balada a shopping). São baratos e passam todo minuto em frente aos hotéis. E são mais seguros que os táxis... só que os motoristas são quase de fórmula 1 kkkkkkkkk

*Não comprem pacotes de passeio no aeroporto! No hotel sempre tem representantes das agências vendendo, bem mais seguro e às vezes mais barato! E se possível comprem com a CVC, pois eles têm ônibus para os passeios só com brasileiros, é sempre muito divertido! Além disso, meu digníssimo marido perdeu os comprovantes de pagamento dos passeios, se não fosse a CVC teríamos pago US$ 500 e não poderíamos ir aos passeios devido à falta dos comprovantes!

*Evite ficar convertendo tudo para Real. Infelizmente, os preços são feitos para americanos que ganham em dólar. Se vc for converter uma balada de US$ 70,00 e perceber que custa quase R$ 170,00, você vai desistir de ir!

*Quem pensa que é muita @%$#& em Cancun, está enganado... Não vi nada de mulher pelada e afins! Um casal de brasileiros que conhecemos falaram que tinha gringas fazendo top less no hotel deles, mas no nosso não vi nada! No máximo tem mulheres de roupas curtas dançando nos palcos das baladas rsrs

Bom, acho que de dicas é isso aí! Se eu lembrar de algo, vou editando o post!

E abaixo seguem algumas fotos:

Vista do quarto do hotel:

Vista do quarto do hotel

Nós e o nosso hotel ao fundo:

Nós e o nosso hotel ao fundo

Olhem a cor do mar

Olhem a cor do mar

Fotos da tirolesa no Parque Garrafon (sou medrosa, mas fui pra acompanhar o marido):

Tirolesa

Tirolesa

Fotos do parque Xcaret:

Xcaret

Xcaret

Xcaret

Xcaret

E as fotos do mergulho Sea Trek:

Sea Trek

Sea Trek

Sea Trek

Beijos e estou à disposição para mais dicas para quem quiser!

474 Respostas

• Nanda
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixa comigo! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois me conta como foi na agência... Eu acho que os hotéis sem all inclusive são quase todos mais longe da zona hoteleira Smiley sad

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, vou na agência de lazer sábado que vem com meu noivo! Trabalho numa agência de viagens coorporativas, então sei que tem um monte de hotel no centro de grandes redes (Ibis, Holiday Inn, Intercontinental) com tarifas de U$ 200,00 com café enquanto no Riu Cancun é U$380,00 no sistema all inclusive. Tipo que é quase o dobro né?Por isso quero entender a cidade de cancun, pq dependendo da distância compensa em ficar na cidade e o dinheiro que economizar ir conhecer outros lugares (aquela que economiza até a bala do almoço)hehehe....

P.S.: E eu conheço só um hotel na zona hoteleira que não é all inclusive, chama Krystal, mas a diferença de preço é pequena e ai nem compensa.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, vc achou hotéis sem ser all inclusive? Pq que eu sei tem o Ibis, mas é bem longe das praias, é mais perto da cidade mesmo...

E geralmente os resorts têm praia particular, diferente dos hotéis normais... Chegou a cotar como fica, ficando 3 dias sem all inclusive e 4 dias com?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei no Riu Caribe... O pacote de hotel+passagens+traslado aeroporto-hotel hotel-aeroporto ficou 9 mil...

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huum to numa indecisão danada. Como me caso em janeiro é tudo mega ultra power caro! Tão querendo 13 mil reais para ficar 7 dias em Cancun e um no Panama. Estou cotando todas as possibilidades, eu como sou turismóloga, destesto ficar presa num lugar sabe, por isso perguntei se ficava no centro o Coco Bongo, que é a balada que eu sei que quero ir! Ai tava pensando em ficar sei lá 3 dias no centro de Cancun para poder pegar 3 passeios diferentes e 4 dias só curtindo o resort.
    Aiiiii indecisão danada! ><
    P.S.: Mais uma vez obrigada pelas dicas !

• Responder
  • Mísia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Rio Grande do Norte
    Mísia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fê, você poderia dizer o nome do hotel que você ficou? E tirando o dinheiro que você gastou lá, por quanto saiu sua viajem(hospedagem, passagens)?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem me dera saber tudo de Cancun hahaha

Mas um dia saberei!

Então, a cidade não tem bem um "centro", pq é super separado a área de turista e a de moradores... Mas tem alguns lugares legais pra fazer compras (o shopping La Isla, por exemplo)... E tem a área das baladas, que tem a Coco Bongo, o Senor Frogs, o La Vaquita e muitos outros bares! Um ao lado do outro, pra vc escolher hehehe

Dá pra ir de taxi, mas é mais barato e seguro ir de ônibus! Nós fomos pra Coco Bongo e pro shopping de ônibus mesmo, só um dólar! Então não sei te dizer se o taxi é caro...

E o sistema All Incluse compensa sim, mas se vc pretende fazer todos os passeios possíveis (prepare o bolso pois são caros), talvez seja melhor pegar um hotel normal... Pq aí os passeios têm almoço incluído, então vc só gastaria com a janta... Mas pra quem vai fazer só dois passeios e a balada, tipo eu, compensa sim!

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda,

Deixa eu te perguntar mais umas coisitas! Já que vc conhece tudo de Cancun! hehehe!

No centro da cidade tem algo bacana para fazer? A Coco Bango fica perto do que? Do hotel até lá vc teve que ir de taxi? Taxi no geral é caro lá? Vc acha que compensa o sistema all inclusive?

Beijocas^^

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu então? :Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi perfeito mesmo, Letícia!

Obrigada!

Bjs

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noossa ... Tudo Lindo AmeiSmiley heart

• Responder
  • Letícia Alves
    Noiva Ativa Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Letícia Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeeeei sua lua de mel, muito top !!

Felicidades sempre, beijosss !!!

• Responder
  • Jayanne
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Pernambuco
    Jayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino ^-^. Graças a Deuseque saiu tudo perfeito.
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Bahia
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boom! Bjs :*
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaa que ótimo! Obrigada pela ajuda!!! heheheh Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O das pedras é o Riu Península! Nem um dos que vc citou...

E pode perguntar o que precisar, eu gosto de responder pq aí fico relembrando os dias de glória kkkkkkkkk

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então tenho uma amiga que foi ao Panamá esse ano! Ficou lá 7 dias! Ela simplesmente amou! Comprou um monte de coisa, ela disse que só perde para Miami. Ela que sugeriu que eu pegasse um vôo e parasse no Panamá! Ainda to pesquisando, pq grana é sempre curta depois do casório né!

Então, to muito na dúvida de hotel! Me indicaram Riu Cancun, Riu Caribe e Riu Palace Las Americas. O hotel que vc faz referencia as pedras é o Riu Cancun? Pq se for to fugindo dele! kkkkkk

Muito obrigada pelas as dicas, e desculpa por ficar te bombardeando de perguntas! ><

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei no Riu Caribe, amore! Super recomendo, hotel super bom e divertido!

Não fizemos conexão no Panamá, fomos pela companhia Aeroméxico, então a conexão é na Cidade do México... Mas falaram que em Cancun é melhor pra comprar do que no próprio aeroporto!

Lá tem umas lojas de duty free Smiley smile

Mas eu não comprei muita coisa, só algumas lembrancinhas e um perfume Smiley smile

• Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii que lindoooooo!!! Nandinha do meu coração qual hotel você ficou??? Você fez algumas comprinhas no Panamá? To querendo dar a louca e fazer compras e mais compras no Panamá! Smiley smile

Adoreiiii as dicas! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mara mesmo, Kinha!

Obrigada!

Beijos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jayanne!

Foi um sonho realizado!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Joyce!

Bjs

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, merecemos mesmo!

Fomos pela CVC, custou 9 mil o pacote para o casal...

Beijos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc consegue sim!

Obrigada!

Beijos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem dera ter ganhado rsrs

Ficou 9 mil tudo amore, para o casal, aéreo + hotel com all inclusive

Beijos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui pela CVC Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Dani!

Beijos Smiley smile

• Responder
  • Kinha
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Bahia
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuito top sua lua de mel, felicidades!
    • Responder
  • Jayanne
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Pernambuco
    Jayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu que perfeito. Sonho!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas fotos , parabéns e felicidades ao casal ! Beijos
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo ! Toda noiva merece realizar seu sonho , arrasou mulher. Pode me dizer qual agência de turismo foi ? Se não for incômodo quanto custou mais ou menos o pacote completo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas