Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa!
As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala!
E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo?
Para as que se interessam por Cancun como destino de lua-de-mel, algumas dicas:
*A zona hoteleira de cancun é em formato de 7 ou L. Na perna menor, a praia é mais tranquila, ou seja, vc pode ficar no mar sem problema de onda e tal. Então, antes de fecharem o hotel, vejam primeiro a localização do mesmo no mapa de hotéis (não é difícil achar esse mapa no google).
*Se conseguirem essa informação, é bom pesquisar se a praia do hotel tem muitas pedras. Não pesquisei isso, mas a praia do nosso hotel era maravilhosa, mas a do hotel vizinho (que era da mesma rede, mas mais chique e caro kkkk) era bem ruim, pouca areia e praticamente só pedras, dificultava pra ficar e andar na areia. Cada hotel tem a sua praia "particular", vc até pode ir pras outras, mas nada mais cômodo do que não precisar ficar mudando de lado...
*Leve uma boa quantidade de dinheiro (além dos cartões). Nós não fizemos muitos passeios (dois passeios e mais a Coco Bongo), não compramos coisas no shopping e aeroporto, e mesmo assim gastamos fácil mil dólares... Então, se vc quer fazer mais passeios e comprar coisinhas lá, leve mais do que isso... Afinal, nenhum passeio lá custa menos de US$ 100/pessoa...
*Façam o passeio para o parque Xcaret (cerca de US$ 159,00/pessoa). É caro, mas vale muito a pena! Eu curti! E se puderem, façam também um mergulho chamado "Sea Trek", que nada mais é que uma caminhada submarina! Show de bola (mas infelizmente não está incluso no valor da entrada, pagamos mais US$ 49,00/pessoa)! Vejam fotos abaixo. Lá vc pode tirar fotos sossegado (inclusive embaixo d'água se vc tiver uma câmera), mas o preço das fotos do parque são mais baratas e valem para até 3 pessoas - US$ 69,00.
*Todo mundo fala mil coisas sobre o nado com golfinhos, mas eu não achei nada demais hahahah (sou do contra). Custa US$ 119,00/pessoa o nado mais simples (que vc só interage, passa a mão, beija, mas não nada com eles)... eu fiz esse, pq tenho dó de fazer os bichinhos me levantarem, me puxarem pela nadadeira e tals... e tb pq era muito caro kkkkkkkkk... E pra piorar, vc não pode tirar fotos, só as fotos oficiais do local... E custa a bagatela de US$ 38,00 cada foto, ou então todas as fotos tiradas por US$ 79,00/por pessoa. Absurdo! Saímos de lá sem fotos com os golfinhos
*Não deixem de ir na Coco Bongo! É uma balada diferente do que temos aqui, tem bastante shows, acrobacias e etc... Bom demais! Custa US$ 70,00 de segunda a quarta e US$ 80,00 de quinta a domingo.
*Lá em Cancun todo mundo pede gorjeta na caruda! Se vc tem vergonha de não dar, tenha alguns trocados em pesos (moeda local), ou então notas de um dólar.
*Use e abuse dos ônibus para ir aos lugares (desde balada a shopping). São baratos e passam todo minuto em frente aos hotéis. E são mais seguros que os táxis... só que os motoristas são quase de fórmula 1 kkkkkkkkk
*Não comprem pacotes de passeio no aeroporto! No hotel sempre tem representantes das agências vendendo, bem mais seguro e às vezes mais barato! E se possível comprem com a CVC, pois eles têm ônibus para os passeios só com brasileiros, é sempre muito divertido! Além disso, meu digníssimo marido perdeu os comprovantes de pagamento dos passeios, se não fosse a CVC teríamos pago US$ 500 e não poderíamos ir aos passeios devido à falta dos comprovantes!
*Evite ficar convertendo tudo para Real. Infelizmente, os preços são feitos para americanos que ganham em dólar. Se vc for converter uma balada de US$ 70,00 e perceber que custa quase R$ 170,00, você vai desistir de ir!
*Quem pensa que é muita @%$#& em Cancun, está enganado... Não vi nada de mulher pelada e afins! Um casal de brasileiros que conhecemos falaram que tinha gringas fazendo top less no hotel deles, mas no nosso não vi nada! No máximo tem mulheres de roupas curtas dançando nos palcos das baladas rsrs
Bom, acho que de dicas é isso aí! Se eu lembrar de algo, vou editando o post!
E abaixo seguem algumas fotos:
Vista do quarto do hotel:
Nós e o nosso hotel ao fundo:
Olhem a cor do mar
Fotos da tirolesa no Parque Garrafon (sou medrosa, mas fui pra acompanhar o marido):
Fotos do parque Xcaret:
E as fotos do mergulho Sea Trek:
Beijos e estou à disposição para mais dicas para quem quiser!