Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Minha lua de mel - Cancun

Fernanda, dia 18 de Junho de 2014 às 17:51 Publicado em Fórum Lua de mel 2 474

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa!

As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala!

E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo?

Para as que se interessam por Cancun como destino de lua-de-mel, algumas dicas:

*A zona hoteleira de cancun é em formato de 7 ou L. Na perna menor, a praia é mais tranquila, ou seja, vc pode ficar no mar sem problema de onda e tal. Então, antes de fecharem o hotel, vejam primeiro a localização do mesmo no mapa de hotéis (não é difícil achar esse mapa no google).

*Se conseguirem essa informação, é bom pesquisar se a praia do hotel tem muitas pedras. Não pesquisei isso, mas a praia do nosso hotel era maravilhosa, mas a do hotel vizinho (que era da mesma rede, mas mais chique e caro kkkk) era bem ruim, pouca areia e praticamente só pedras, dificultava pra ficar e andar na areia. Cada hotel tem a sua praia "particular", vc até pode ir pras outras, mas nada mais cômodo do que não precisar ficar mudando de lado...

*Leve uma boa quantidade de dinheiro (além dos cartões). Nós não fizemos muitos passeios (dois passeios e mais a Coco Bongo), não compramos coisas no shopping e aeroporto, e mesmo assim gastamos fácil mil dólares... Então, se vc quer fazer mais passeios e comprar coisinhas lá, leve mais do que isso... Afinal, nenhum passeio lá custa menos de US$ 100/pessoa...

*Façam o passeio para o parque Xcaret (cerca de US$ 159,00/pessoa). É caro, mas vale muito a pena! Eu curti! E se puderem, façam também um mergulho chamado "Sea Trek", que nada mais é que uma caminhada submarina! Show de bola (mas infelizmente não está incluso no valor da entrada, pagamos mais US$ 49,00/pessoa)! Vejam fotos abaixo. Lá vc pode tirar fotos sossegado (inclusive embaixo d'água se vc tiver uma câmera), mas o preço das fotos do parque são mais baratas e valem para até 3 pessoas - US$ 69,00.

*Todo mundo fala mil coisas sobre o nado com golfinhos, mas eu não achei nada demais hahahah (sou do contra). Custa US$ 119,00/pessoa o nado mais simples (que vc só interage, passa a mão, beija, mas não nada com eles)... eu fiz esse, pq tenho dó de fazer os bichinhos me levantarem, me puxarem pela nadadeira e tals... e tb pq era muito caro kkkkkkkkk... E pra piorar, vc não pode tirar fotos, só as fotos oficiais do local... E custa a bagatela de US$ 38,00 cada foto, ou então todas as fotos tiradas por US$ 79,00/por pessoa. Absurdo! Saímos de lá sem fotos com os golfinhos Smiley sad

*Não deixem de ir na Coco Bongo! É uma balada diferente do que temos aqui, tem bastante shows, acrobacias e etc... Bom demais! Custa US$ 70,00 de segunda a quarta e US$ 80,00 de quinta a domingo.

*Lá em Cancun todo mundo pede gorjeta na caruda! Se vc tem vergonha de não dar, tenha alguns trocados em pesos (moeda local), ou então notas de um dólar.

*Use e abuse dos ônibus para ir aos lugares (desde balada a shopping). São baratos e passam todo minuto em frente aos hotéis. E são mais seguros que os táxis... só que os motoristas são quase de fórmula 1 kkkkkkkkk

*Não comprem pacotes de passeio no aeroporto! No hotel sempre tem representantes das agências vendendo, bem mais seguro e às vezes mais barato! E se possível comprem com a CVC, pois eles têm ônibus para os passeios só com brasileiros, é sempre muito divertido! Além disso, meu digníssimo marido perdeu os comprovantes de pagamento dos passeios, se não fosse a CVC teríamos pago US$ 500 e não poderíamos ir aos passeios devido à falta dos comprovantes!

*Evite ficar convertendo tudo para Real. Infelizmente, os preços são feitos para americanos que ganham em dólar. Se vc for converter uma balada de US$ 70,00 e perceber que custa quase R$ 170,00, você vai desistir de ir!

*Quem pensa que é muita @%$#& em Cancun, está enganado... Não vi nada de mulher pelada e afins! Um casal de brasileiros que conhecemos falaram que tinha gringas fazendo top less no hotel deles, mas no nosso não vi nada! No máximo tem mulheres de roupas curtas dançando nos palcos das baladas rsrs

Bom, acho que de dicas é isso aí! Se eu lembrar de algo, vou editando o post!

E abaixo seguem algumas fotos:

Vista do quarto do hotel:

Vista do quarto do hotel

Nós e o nosso hotel ao fundo:

Nós e o nosso hotel ao fundo

Olhem a cor do mar

Olhem a cor do mar

Fotos da tirolesa no Parque Garrafon (sou medrosa, mas fui pra acompanhar o marido):

Tirolesa

Tirolesa

Fotos do parque Xcaret:

Xcaret

Xcaret

Xcaret

Xcaret

E as fotos do mergulho Sea Trek:

Sea Trek

Sea Trek

Sea Trek

Beijos e estou à disposição para mais dicas para quem quiser!

474 Respostas

Última atividade por Daiany, dia 10 de Agosto de 2018 às 17:17
  • Daiany
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou passar minha lua de mel lá e vou em setembro. Smiley heart
    Esperando ansiosamente!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, são dois destinos bem diferentes, apesar de ambos serem no Caribe. Depende muito do estilo do casal.

Cancun tem mais opção de balada, barzinho, coisas pra se fazer fora do resort... é fácil se locomover na cidade (de ônibus), dá pra ir no shopping, e tem muitas opções de passeios. Porém, no caso do resort que nós ficamos, a estrutura é mega luxuosa (por fora, quartos, hall), mas tem bem menos opção de entretenimento interno (no nosso tinha umas brincadeiras a noite, e um teatro), além de poucos restaurantes (dois buffets e, se não me engano, dois restaurantes para uso sob reserva - um mexicano e o outro, não lembro). Ah, ficamos no Riu Caribe. Fizemos o passeio para a Isla Muheres, a balada Coco Bongo (imperdível, seja em Cancun ou Punta Cana) e o parque Xcaret (imperdível também).

Punta Cana tem duas opções de balada (Coco Bongo - é top -, que tb tem em Cancun, e a Imagine, que é uma balada numa caverna - fomos e não gostamos, além de ter uns morcegos, só toca música latina e é permitido fumar, então fica um ambiente bem sufocante), algumas opções de passeio (parques, mergulhos, ilhas) mas o foco mesmo são os resorts. Se você olhar fotos, são simples por fora, pois lá só é permitido ter no máximo 4 ou 5 andares (não sei pq). Então, a aparência não se destaca tanto quanto Cancun. Mas os resorts possuem uma estrutura muito mais feita para ficar lá dentro. No caso do que ficamos (Barceló Bávaro Beach), faz parte de uma rede e eram dois resorts da rede interligados. Um era só para adultos (o que a gente ficou) e o outro podia crianças. Porém, a vantagem foi que você estando no de adultos, poderia usar praticamente toda a estrutura do resort ao lado. Pra você ter uma ideia da dimensão do tamanho, tem um trenzinho que leva os hóspedes de um hotel para o outro (no primeiro dia achamos frescura de turista e fomos a pé, e descobrimos que é imenso, vale a pena pegar o trenzinho mesmo). Apenas para comparação, enquanto no de Cancun tinham duas opções de entretenimento noturno dentro do resort (brincadeiras e teatro), no de Punta Cana tinha: cassino (você paga pra jogar, mas se quiser entrar e olhar pode), balada (cada noite era um tema), teatro (um em cada hotel, podia usar os dois), tem campo de golf (não sei se paga, pois não era do nosso interesse), quadras de tênis e outros esportes, e também tinha um mini shopping com várias lojinhas. Já os restaurantes, tinha dois buffets em cada hotel, e uns 7-8 para reserva - jantamos cada dia em um restaurante diferente (mexicano, steak house, italiano, sea food, francês, etc). Porém, já não há tanta liberdade para conhecer a cidade, pois os resorts são bem isolados (mas, sinceramente, não há muito o que se conhecer). Fizemos três passeios (balada Imagine, hoyo azul e um trio de mergulho, snorkel e lancha), mas todos totalmente dispensáveis.

Em resumo: Cancun é para casais que gostam de mais agito (sair do resort, ir em baladas, bares, passeios, etc - porém deve lembrar que tudo isso tem custo adicional), e Punta Cana é um destino para aproveitar o resort (tem tanta coisa para fazer que não vale a pena sair, na minha opinião).

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui em junho... Setembro é temporada de furacões, o que não quer dizer que vá acontecer um quando vc estiver lá. Mas é um risco que se corre...

• Responder
  • Matheus
    Noivo Novato Maio 2019 Minas Gerais
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii acabei de ler esse comentario e vi que vc foi a cancun e punta cana, eu e minha noiva estamos numa duvida cruel, amamos praia e queriamos ir ao caribe, mas nao conseguimos nos decidir qual dos dois. Qual vc nos indicaria?

• Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que máximo noivinha, amei !Smiley shame

• Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que lindo!

Acredito que tenham aproveitado muito mesmo a lua de mel.

Não vejo a hora que chegue a nossa

• Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oooooxe são 9 mil reais pra viagem? Smiley surprise Smiley surprise

• Responder
  • Dandara
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde meu sonho é passa a lua de mel em Cancún mas caso em setembro e soube que lá esse período nao é o melhor , em que mês você foi ?
    • Responder
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar incrível , obrigada pelas dicas casadinha ♥

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal!!! Gostei

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fotos maravilhosas. Parabéns ao casal.

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, muito obrigada!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

9 mil reais, 7 dias... Mas lembre-se que foi há dois anos atrás, o dólar estava mais barato, então pode ter mudado bastante coisa!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

9 mil reais... Mas lembre-se que foi há dois anos atrás, o dólar estava mais barato, então pode ter mudado bastante coisa!

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto em média vocês gastaram e quantos dias ficaram noivinha?

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee qual foi o valor total da viagem?
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaai q lugar maravilhoso!!! Amo México!
    • Responder
  • Marcia
    Noiva VIP Maio 2025 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindos parabéns felicidades ao casal!!!!!!!!Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por me responder tudo o que queria saber kkk Entendo sobre os golfinhos, gostaria de vê-los pertinho talvez passar a mão e dar bjinhos, mas nadar mesmo nãoo, fazer ele me levar nas costas isso não gosto tbm, acho ruim pra eles... enfim... vou pesquisar desde já os resorts e as passagens para tentar achar alguma promoção... com certeza irei no Xcaret suas fotos ficaram lindas e pelo visto o passeio é maravilhoso!! Obrigada !!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna!

A data de compra da passagem + hotel depende das condições de vocês, e também das promoções! Nós compramos em janeiro pra viajar em junho, pq dava pra parcelar em 10x (a única coisa que deu pra pagar depois do casamento rs)... Mas eu recomendaria você acompanhar quase que diariamente os preços de passagem no decolar.com ou no voopter... Aí se você ver que saiu alguma promoção, já aproveita e compra... O resort não tem tanta diferença de valores! Mesmo que você queira fechar via agência, vc pode falar pro seu agente de viagens que vc viu uma passagem em promoção, passar os detalhes do voo (um print da tela resolve) e ele fecha pra vcs...

Sobre os golfinhos, o lugar mais tradicional pra isso é na Isla Muheres mesmo... Eu não achei lá aquelas coisas, e também me senti mal nesse passeio, pq tive a impressão de que eles são maltratados (estavam machucados), por isso não recomendo... Mas se vc deseja nadar com eles, acredito que lá seja o melhor custo-benefício (no parque Xcaret tb dá pra nadar com golfinhos pagando um valor extra, mas acho que é quase o mesmo preço desse passeio na Isla, e como no parque tem taaanta coisa pra fazer, não sei se vale a pena gastar um tempão no nado com golfinhos).

Sobre resort, eu só conheci o meu mesmo (Riu Caribe), então não tenho como opinar... Ele é bom, mas não sensacional... Depois que fui pra Punta Cana descobri o que são resorts de verdade hehehe mas em Cancun todos serão bons viu!

• Responder
  • Audenice
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Audenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que viagem maravilhosa! parabéns, realmente um sonho.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaa... que legaaa.!!! Obrigada pelas dicas!!! Vamos casar ano que vem e queremos ir para cancum...... quanto tempo antes vc nos indica para comprar a passagem e o hotel? Eu quero muito ir no Xcaret super famoso e no Coco Bongo!! E tbm nadar com os golfinhos ( qual lugar melhor vc nos indica para nadar com eles ?? Legal e mais em conta kkkk ) Qual Resort vcs indicam? Descupa tantas perguntas!!! kkkk bjssss

• Responder
  • Thaiara
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Thaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada linda.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Traslado acho mais fácil já incluir... Agora os passeios, acho que tanto faz!

Eu preferi fechar lá mesmo, mas acredito que em relação à preço, seja a mesma coisa...

• Responder
  • Thaiara
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Thaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá parabéns lindas fotos...Vou pra cancum em maio do ano que vem em lua de mel.estou querendo fechar com a cvc pela facilidade no pagamento, vc acha que devo incluir translado e passeios já, ou compro por lá mesmo?Obrigada bjos
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu e o marido deixamos metade para pagar depois... Mas tudo depende do quanto isso compromete a sua renda!

Se for para ficar apertado, não recomendo. Agora se a renda de vocês é suficiente para pagar todas as contas da casa, a parcela da viagem e ainda sobrar um pouco, acho que vale a pena sim!

Mas acredito que você consiga por bem menos de 20 mil... Fiz uma pesquisa no decolar e achei por 12 mil (vide foto, mas não sei a localização do hotel). Lembrando que, se quiser fazer passeio, vai ter que levar dólar...

Orçamento

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Fernanda!! Infelizmente não vou conseguir juntar 20mil em um ano. Rs Será q vale a pena parcelar até depois do casamento? Nunca pensei em casar com dívidas..
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gastamos 9 mil reais com viagem + hotel, e levamos mais mil dólares para passeios! Se quiser fazer muitos passeios, esse valor não é suficiente... Fizemos apenas os que foram descritos no post!

Lembrando que viajamos em 2014, o dólar estava quase metade do que está hoje...

Ano passado fomos a Punta Cana, gostamos muitooo (talvez até mais que de Cancun) e o preço é mais acessível....

• Responder
  • Ana Kuhn
    Noiva Constante Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Kuhn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar lindoooo

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, amei as fotos!! Esse destino me atrai muito. Mas não tenho noção do total do valor. Quanto você e seu marido gastaram em média, no total? Obg!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Lilian!

Olha, no meu caso a melhor coisa foi ter comprado no hotel, pois meu digníssimo marido perdeu os nossos vouchers de passeio! Aí, como o representante da CVC nos conhecia, ele nos deixou fazer os passeios sem os vouchers... Mas fora isso, acho que não faz diferença onde comprar...

Esse resort eu não conheci, mas lá tem tantos, né... Mas pode ter certeza que não tem resort ruim!

Aproveitem!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Lilian & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feee...adorei as suas dicas, vamos em novembro pra la., se Deus quiser.rsrsVc aconselha mesmo comprar os ingressos dos parques no hotel mesmo? Pq eu estou olhando no site dos proprioa parques mas nao tenho ideia se o preço esta bom ou não pq nao sei qto a mais ou a menos estao cobrando e tb vi no site do decolar e TripAdvisor que eles tb vendem....oq vc me aconselha???vamos ficar no Flamingo cancun resort.,vc conheceu esse resort la?obrigadaaaaa...bjjasa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas