Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Minha lua de mel - Cancun

Fernanda, dia 18 de Junho de 2014 às 17:51

Publicado em Fórum Lua de mel 474

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa! As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala! E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo? Para as que se interessam por Cancun como destino...

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa!

As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala!

E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo?

Para as que se interessam por Cancun como destino de lua-de-mel, algumas dicas:

*A zona hoteleira de cancun é em formato de 7 ou L. Na perna menor, a praia é mais tranquila, ou seja, vc pode ficar no mar sem problema de onda e tal. Então, antes de fecharem o hotel, vejam primeiro a localização do mesmo no mapa de hotéis (não é difícil achar esse mapa no google).

*Se conseguirem essa informação, é bom pesquisar se a praia do hotel tem muitas pedras. Não pesquisei isso, mas a praia do nosso hotel era maravilhosa, mas a do hotel vizinho (que era da mesma rede, mas mais chique e caro kkkk) era bem ruim, pouca areia e praticamente só pedras, dificultava pra ficar e andar na areia. Cada hotel tem a sua praia "particular", vc até pode ir pras outras, mas nada mais cômodo do que não precisar ficar mudando de lado...

*Leve uma boa quantidade de dinheiro (além dos cartões). Nós não fizemos muitos passeios (dois passeios e mais a Coco Bongo), não compramos coisas no shopping e aeroporto, e mesmo assim gastamos fácil mil dólares... Então, se vc quer fazer mais passeios e comprar coisinhas lá, leve mais do que isso... Afinal, nenhum passeio lá custa menos de US$ 100/pessoa...

*Façam o passeio para o parque Xcaret (cerca de US$ 159,00/pessoa). É caro, mas vale muito a pena! Eu curti! E se puderem, façam também um mergulho chamado "Sea Trek", que nada mais é que uma caminhada submarina! Show de bola (mas infelizmente não está incluso no valor da entrada, pagamos mais US$ 49,00/pessoa)! Vejam fotos abaixo. Lá vc pode tirar fotos sossegado (inclusive embaixo d'água se vc tiver uma câmera), mas o preço das fotos do parque são mais baratas e valem para até 3 pessoas - US$ 69,00.

*Todo mundo fala mil coisas sobre o nado com golfinhos, mas eu não achei nada demais hahahah (sou do contra). Custa US$ 119,00/pessoa o nado mais simples (que vc só interage, passa a mão, beija, mas não nada com eles)... eu fiz esse, pq tenho dó de fazer os bichinhos me levantarem, me puxarem pela nadadeira e tals... e tb pq era muito caro kkkkkkkkk... E pra piorar, vc não pode tirar fotos, só as fotos oficiais do local... E custa a bagatela de US$ 38,00 cada foto, ou então todas as fotos tiradas por US$ 79,00/por pessoa. Absurdo! Saímos de lá sem fotos com os golfinhos Smiley sad

*Não deixem de ir na Coco Bongo! É uma balada diferente do que temos aqui, tem bastante shows, acrobacias e etc... Bom demais! Custa US$ 70,00 de segunda a quarta e US$ 80,00 de quinta a domingo.

*Lá em Cancun todo mundo pede gorjeta na caruda! Se vc tem vergonha de não dar, tenha alguns trocados em pesos (moeda local), ou então notas de um dólar.

*Use e abuse dos ônibus para ir aos lugares (desde balada a shopping). São baratos e passam todo minuto em frente aos hotéis. E são mais seguros que os táxis... só que os motoristas são quase de fórmula 1 kkkkkkkkk

*Não comprem pacotes de passeio no aeroporto! No hotel sempre tem representantes das agências vendendo, bem mais seguro e às vezes mais barato! E se possível comprem com a CVC, pois eles têm ônibus para os passeios só com brasileiros, é sempre muito divertido! Além disso, meu digníssimo marido perdeu os comprovantes de pagamento dos passeios, se não fosse a CVC teríamos pago US$ 500 e não poderíamos ir aos passeios devido à falta dos comprovantes!

*Evite ficar convertendo tudo para Real. Infelizmente, os preços são feitos para americanos que ganham em dólar. Se vc for converter uma balada de US$ 70,00 e perceber que custa quase R$ 170,00, você vai desistir de ir!

*Quem pensa que é muita @%$#& em Cancun, está enganado... Não vi nada de mulher pelada e afins! Um casal de brasileiros que conhecemos falaram que tinha gringas fazendo top less no hotel deles, mas no nosso não vi nada! No máximo tem mulheres de roupas curtas dançando nos palcos das baladas rsrs

Bom, acho que de dicas é isso aí! Se eu lembrar de algo, vou editando o post!

E abaixo seguem algumas fotos:

Vista do quarto do hotel:

Vista do quarto do hotel

Nós e o nosso hotel ao fundo:

Nós e o nosso hotel ao fundo

Olhem a cor do mar

Olhem a cor do mar

Fotos da tirolesa no Parque Garrafon (sou medrosa, mas fui pra acompanhar o marido):

Tirolesa

Tirolesa

Fotos do parque Xcaret:

Xcaret

Xcaret

Xcaret

Xcaret

E as fotos do mergulho Sea Trek:

Sea Trek

Sea Trek

Sea Trek

Beijos e estou à disposição para mais dicas para quem quiser!

474 Respostas

• Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu super recomendo, Karine!

Valeu muito a pena, eu iria de novo Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi perfeito mesmo, Ju!

Mas não desista do sonho, se programem para uma viagem comemorativa de 1 ano de casados Smiley winking

• Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que show!! Cancun é um dos lugares que pretendo passar a lua de mel.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lua de Mel perfeita hein... Queria ir pra Punta Cana.. mais não vai ser possivel. Para nós é muito caro nesse momento Smiley amazing
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Sara!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc, Ju!

Se a pessoa quiser fazer todos os passeios possíveis, realmente não compensa o All Inclusive... Eu não gosto de passeios mais históricos como o Chichen Itza, então fiz menos passeios... Mas ainda queria ter ido para Cozumel e Playa del Carmen, mas ia ficar muito caro fazer tantos passeios Smiley sad

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii as dicas!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriel, vou dar minha opinião pelas pesquisas que fiz.. Vou de lua de mel pra Cancun e não vou ficar em all inclusive porque quero fazer muitos passeios, Cancun tem uma infinidades, e eu particularmente gosto de explorar os locais, vou pra Islã Mujeres, Cozumel, Playa del Carmen, Tulum, cenotes, x Carey, chichen itza, fora os restaurantes, coco bongo e tal. Acho um local bacana pra ficar de boa nem resort é Punta Cana, dizem que o mar ainda é mais azul e quase não tem opção de passeio, então o resort vale muito a pena.. Mas ai depende do seu perfil de viajante.. Bjos
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabriel!

Desculpe a demora!

Vamos às suas perguntas:

* Gastei os mil dólares praticamente só com passeios... Com as entradas, gastei cerca de 600 e poucos dólares, aí nos passeios vc acaba gastando algo (com fotos ou com passeios fora do pacote). Conversei com outras pessoas, e pelo jeito é essa a média mínima de gastos, caso queira fazer uns 3 passeios...

* O all inclusive do hotel que ficamos valeu super a pena, não gastamos nadinha com comida fora do hotel (até pq a maioria dos passeios inclui o almoço). Eu comi super bem, geralmente eles têm pelo menos um com comidas variadas e que agradam todas as nacionalidades...

* Ficamos uma semana lá! Se quiser, dá pra fazer um passeio por dia, mas eu sinceramente não recomendo, pois pagamos caro no resort, e lá tem muuuitas coisa legais a se fazer.... Ficamos no RIU Caribe, tem várias atividades de entretenimento!

Nosso cronograma foi assim: chegamos lá na terça a tarde, almoçamos lá e esperamos a liberação do quarto para o checkin (que era às 15h). Nesse dia, não fizemos passeio nenhum. Na quarta, ficamos no hotel durante o dia, curtindo e descansando (só fizemos um tour oferecido pela CVC), e à noite fomos na Coco Bongo... Como chegamos de madrugada, não fizemos nenhum passeio quinta. Na sexta, fomos na Isla Muheres, passeio de dia todo... Chegamos no hotel a tempo de jantar. No sábado, acho que não fizemos nada (na real não lembro se fui no Xcaret sábado ou domingo hahaha). O parque Xcaret é demais, mas é um passeio cansativo, pois tem muuuitas coisas, então é bom ir bem descansado e ter um dia em seguida pra descansar também...

Tb fomos num shopping lá, comprar algumas lembrancinhas (não lembro se no domingo ou na segunda), e comprei um perfume tb (o preço lá é ótimo, não tem taxas e ainda teve desconto para clientes da CVC)

Bom, é isso!

Se tiver mais dúvidas pode perguntar Smiley smile

• Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente artigo.. gostei muito de ler.. fiquei com algumas dúvidas, me ajuda? VocÊ disse que gastou cerca de mil dólares... mas esse dinheiro foi com o que? Só os passeios? Porque normalmente os hotéis são "all inclusive", certo? E esse all inclusive do hotel vale a pena? Dá pra se alimentar bem e com qualidade somente no hotel? Outra coisa.. vocês ficaram quantos dias lá? Quantos passeios dá pra fazer por dia? Porque imagino que ficar na praia e piscina do hotel também valha a pena, vale mesmo? Por fim, em qual hotel vocÊs ficaram?

Brigadooo

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um sonho mesmo, Kassiane *-*

• Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que sonho de lugar *-*
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lindo mesmo!

Se tem vontade, tenta ir! Vale muito a pena!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, é o paraíso *-*

• Responder
  • Michelly
    Noiva Curiosa Novembro 2016 São Paulo
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q lugar lindooo *-*

Tenho muita vontade de conhecer Cancun

Lugar maravilhoso, praias perfeitas, enfim td d bom

Prabéns pela viagem...

• Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai qie tudooooo....
    Obrigado noivinha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Rosânia!

Lá é demais! Super recomendo!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mesmo viu Pri!

Recomendo a todos!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Rosânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu que show! Parabéns!!! Deus abençoe vcs!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que show noivinha, lindo e encantador !

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi maravilhoso!

E com certeza a sua também!

Depois faz um post contando os detalhes e dando dicas Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vcs vão amar, viu Andressa!

É o paraíso!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É da mesma rede sim!

Acho que lá tem passeios também, mas menos opções...

• Responder
  • Deisy Christina
    Noiva Constante Janeiro 2017 Distrito Federal
    Deisy Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal suas dicas, ameeei, valeu! Felicidades!

• Responder
  • Larissa & Diogenes
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Larissa & Diogenes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens noivinha...fotos lindas lugar lindo...noivos feliz...tudo de bom deus abencoe essa união
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2017 Amazonas
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor. Quero super dicas da sua lua de mel.

Amei seu post e as fotos lindas!!!!!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Setembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh que lugar lindo!! Deve ter sido uma delícia ficar num lugar paradisíaco desses! Acabei de casar tbm e passamos nossa lua de mel em campos do jordao ain é muito bom esses momentos! Felicidades pra vocês!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo e perfeito. .. meu destino e la tambem...
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deve ser da mesma rede que gostamos.. chama RIU NAIBOA. Pois é, somos tranquilos mas queremos fazer alguma coisa! kkkk

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Pâmela!

Fiquei no RIU Caribe, é uma rede de hotéis...

Punta Cana é mais tranquilo sim, depende do que vcs gostam... Eu e meu marido somos agitados, então preferimos Cancun... Minha amiga foi pra Punta Cana e disse que não tem muita coisa pra fazer lá, mas é lindo e vale super a pena... Acho que vai do perfil do casal mesmo Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, qual o nome do Hotel que ficou? A moça da CVC falou que Punta Cana é mais tranquilo que Cancun.. ai não sei aonde seria melhor ir!

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh de nada... Smiley laugh Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas