Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Minha lua de mel - Cancun

Fernanda, dia 18 de Junho de 2014 às 17:51

Publicado em Fórum Lua de mel 474

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa! As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala! E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo? Para as que se interessam por Cancun como destino...

Meninas, nem preciso dizer que foi tudo maraaaaaaaaaa!

As praias são maravilhosas, os passeios deliciosos, os resorts então, nem se fala!

E pra melhorar, conhecemos vários casais de brasileiros, todos casadinhos no mesmo dia que a gente! Não é lindo?

Para as que se interessam por Cancun como destino de lua-de-mel, algumas dicas:

*A zona hoteleira de cancun é em formato de 7 ou L. Na perna menor, a praia é mais tranquila, ou seja, vc pode ficar no mar sem problema de onda e tal. Então, antes de fecharem o hotel, vejam primeiro a localização do mesmo no mapa de hotéis (não é difícil achar esse mapa no google).

*Se conseguirem essa informação, é bom pesquisar se a praia do hotel tem muitas pedras. Não pesquisei isso, mas a praia do nosso hotel era maravilhosa, mas a do hotel vizinho (que era da mesma rede, mas mais chique e caro kkkk) era bem ruim, pouca areia e praticamente só pedras, dificultava pra ficar e andar na areia. Cada hotel tem a sua praia "particular", vc até pode ir pras outras, mas nada mais cômodo do que não precisar ficar mudando de lado...

*Leve uma boa quantidade de dinheiro (além dos cartões). Nós não fizemos muitos passeios (dois passeios e mais a Coco Bongo), não compramos coisas no shopping e aeroporto, e mesmo assim gastamos fácil mil dólares... Então, se vc quer fazer mais passeios e comprar coisinhas lá, leve mais do que isso... Afinal, nenhum passeio lá custa menos de US$ 100/pessoa...

*Façam o passeio para o parque Xcaret (cerca de US$ 159,00/pessoa). É caro, mas vale muito a pena! Eu curti! E se puderem, façam também um mergulho chamado "Sea Trek", que nada mais é que uma caminhada submarina! Show de bola (mas infelizmente não está incluso no valor da entrada, pagamos mais US$ 49,00/pessoa)! Vejam fotos abaixo. Lá vc pode tirar fotos sossegado (inclusive embaixo d'água se vc tiver uma câmera), mas o preço das fotos do parque são mais baratas e valem para até 3 pessoas - US$ 69,00.

*Todo mundo fala mil coisas sobre o nado com golfinhos, mas eu não achei nada demais hahahah (sou do contra). Custa US$ 119,00/pessoa o nado mais simples (que vc só interage, passa a mão, beija, mas não nada com eles)... eu fiz esse, pq tenho dó de fazer os bichinhos me levantarem, me puxarem pela nadadeira e tals... e tb pq era muito caro kkkkkkkkk... E pra piorar, vc não pode tirar fotos, só as fotos oficiais do local... E custa a bagatela de US$ 38,00 cada foto, ou então todas as fotos tiradas por US$ 79,00/por pessoa. Absurdo! Saímos de lá sem fotos com os golfinhos Smiley sad

*Não deixem de ir na Coco Bongo! É uma balada diferente do que temos aqui, tem bastante shows, acrobacias e etc... Bom demais! Custa US$ 70,00 de segunda a quarta e US$ 80,00 de quinta a domingo.

*Lá em Cancun todo mundo pede gorjeta na caruda! Se vc tem vergonha de não dar, tenha alguns trocados em pesos (moeda local), ou então notas de um dólar.

*Use e abuse dos ônibus para ir aos lugares (desde balada a shopping). São baratos e passam todo minuto em frente aos hotéis. E são mais seguros que os táxis... só que os motoristas são quase de fórmula 1 kkkkkkkkk

*Não comprem pacotes de passeio no aeroporto! No hotel sempre tem representantes das agências vendendo, bem mais seguro e às vezes mais barato! E se possível comprem com a CVC, pois eles têm ônibus para os passeios só com brasileiros, é sempre muito divertido! Além disso, meu digníssimo marido perdeu os comprovantes de pagamento dos passeios, se não fosse a CVC teríamos pago US$ 500 e não poderíamos ir aos passeios devido à falta dos comprovantes!

*Evite ficar convertendo tudo para Real. Infelizmente, os preços são feitos para americanos que ganham em dólar. Se vc for converter uma balada de US$ 70,00 e perceber que custa quase R$ 170,00, você vai desistir de ir!

*Quem pensa que é muita @%$#& em Cancun, está enganado... Não vi nada de mulher pelada e afins! Um casal de brasileiros que conhecemos falaram que tinha gringas fazendo top less no hotel deles, mas no nosso não vi nada! No máximo tem mulheres de roupas curtas dançando nos palcos das baladas rsrs

Bom, acho que de dicas é isso aí! Se eu lembrar de algo, vou editando o post!

E abaixo seguem algumas fotos:

Vista do quarto do hotel:

Vista do quarto do hotel

Nós e o nosso hotel ao fundo:

Nós e o nosso hotel ao fundo

Olhem a cor do mar

Olhem a cor do mar

Fotos da tirolesa no Parque Garrafon (sou medrosa, mas fui pra acompanhar o marido):

Tirolesa

Tirolesa

Fotos do parque Xcaret:

Xcaret

Xcaret

Xcaret

Xcaret

E as fotos do mergulho Sea Trek:

Sea Trek

Sea Trek

Sea Trek

Beijos e estou à disposição para mais dicas para quem quiser!

474 Respostas

• Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar encantador.... Smiley laugh
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, geralmente Punta Cana é bem mais barato, viu!

E confesso pra você que antes de ir pra lá, era uma defensora convicta de Cancun... Mas agora que fui nos dois e posso comparar, sinceramente acho que gostei mais de Punta!

Depende do perfil do casal, claro, mas Punta tem resorts muito mais estruturados (é gigantesco e tem tudo lá dentro), e justamente por isso foi feita para não sair de lá... Os passeios deixam um pouco a desejar, mas não são nada necessários!

Agora em Cancun, os passeios são bons demais, mas os resorts são bem menores (não deixam de ser luxuosos), então não tem tanta coisa pra fazer lá dentro...

Mas os dois valem super a pena! Acho que o principal fator a ser considerado na decisão é: vcs querem fazer muitos passeios? Quais deles (se for só golfinho dá pra fazer em Punta)? Preferem curtir um resort com realmente MUITA COISA inclusa?

Bom, é isso aí! Mas com certeza sua lua-de-mel será sucesso, independente da escolha!

Beijos

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... eu fiquei encantada com esse passeio.. rsrsrsrs

Estamos pesquisando preços, e por enquanto Punta Cana tá bem mais em conta!!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Flora!

Cancun é realmente um destino incrível, viu! Vcs vão amar! Punta Cana tb vale super a pena, fomos neste ano, e nos surpreendemos positivamente!

Sobre o Sea Trek, não precisa saber nadar, pois você vai caminhar embaixo da água (na verdade nem pode nadar na posição horizontal, senão entra água dentro do capacete rs)... É um passeio super legal, compensa bastante! Lembrando que ele é feito apenas no parque Xcaret, não tem como comprar só ele!

Beijos e se precisar de mais informações, estou a disposição!

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. Estou pesquisando opções pra minha lua de mel e Cancun é uma delas.. rs

Desculpe minha ignorância, mas esse mergulho Sea Trek, quem não sabe nadar consegue fazer???

rsrs

Bjs

• Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

:Smiley heart Smiley kiss Smiley winking

• Responder
  • Karina Cris
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente isso que estou fazendo, pesquisando bastante.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica!!!! Vou fazer o que você falou casadinha! bj

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou pesquisar sim! Obrigada Flor!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi pela CVC!

tudo incluído, menos passeios, por 9 mil...

Beijos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fomos para Punta Cana esse ano, e realmente o preço estava bem acessível... Isso pq fechamos em cima da hora!

Dá uma boa pesquisada, e principalmente, chora no preço rsrs

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fomos para Punta Cana esse ano, e realmente o preço estava bem acessível... Isso pq fechamos em cima da hora!

Dá uma boa pesquisada, e principalmente, chora no preço rsrs

• Responder
  • Karina Cris
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A alta do dólar atrapalhou muito mesmo, mas estou pesquisando outros lugares do Caribe com valores possíveis. Dá uma olhada em Punta Cana. Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal as fotos, deve ter sido maravilhoso, né?!?!?! Cancun era minha primeira opção de lua de mel antes da alta do dolar... agora não sabemos para onde vamos ainda...

• Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii,você fechou o pacote todo pela CVC? Hotel/passagem /taxas? Obrigada!!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, só vi agora rsrs .....Obg pelas dicas !!

• Responder
  • Karina Cris
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sim! Vai ser o melhor lugar para a época! Smiley flower

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade... mas quem sabe, né?

• Responder
  • Karina Cris
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É que o meu casamento é alta temporada no Caribe, mas eu vou tentar sim! Uhuuu! Bjuuu!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu fui pra Punta Cana em agosto, e mesmo com o dólar alto acho que compensou bastante... O pacote ficou mais barato que Cancun no ano passado, mesmo com o dólar quase o dobro! Não custa pesquisar, e chorar bastante!

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu fui pra Punta Cana em agosto, e mesmo com o dólar alto acho que compensou bastante... O pacote ficou mais barato que Cancun no ano passado, mesmo com o dólar quase o dobro! Não custa pesquisar, e chorar bastante!

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Riu Caribe

• Responder
  • Fabricio
    Noivo Curioso Abril 2017 Rio de Janeiro
    Fabricio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho no momento: levar minha noiva pra lua de mel em Cancun! Seria mais que maravilhoso! Lindo lugar, obrigado pelas dicas!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as fotos embaixo d'agua!

Tudo lindo, Pena que o dólar está um absurdo de caro.. rs

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ual noivinha que delicia...!!!

• Responder
  • Karina Cris
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou, se não fosse o dólar nessas alturas tbm pretendia ir para o Caribe. #magoada

• Responder
  • Izabela
    Noiva Ativa Julho 2016 Amazonas
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual o nome do hotel que vc ficou?
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que lindooo... Meu sonho... Estamos planejando para ir
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Lívia!

Fizemos os mesmos passeios que vc pretende, então acho que nossa experiência vai ajudar...

Levamos mil dólares, e confesso que não sobrou nada! Isso pq nem compramos as fotos com os golfinhos! Então, acredito que é o mínimo que vc deve levar!

Eu não lembro exatamente, mas a média de preço de cada passeio (por pessoa) foi: US$ 159,00 Xcaret, mas fizemos o Sea Trek lá, então foi mais US$ 49,00. Fotos do parque: US$ 69,00 para o casal, ou até 3 pessoas. Mas conseguimos um descontinho nas fotos, acho que ficou por US$ 50 porque realmente não tínhamos mais dinheiro hahaha

Isla Muheres acho que foi uns US$ 119,00, sendo que o nado com golfinhos fizemos o "Encontro" (vc passa a mão, beija, mas não nada com eles e eles não te "puxam" pelo mar). Se quiser nados com golfinhos com mais coisas, mais dinheiro! As fotos custam US$ 79/pessoa (não tem choro, nem vela no valor, e nem vale para o casal...)

Coco Bongo: US$ 70-80, mais o ônibus que é US$ 1,00 hehehehe

Então, só aí fica: US$ 696 sem foto nenhuma, sem o Sea Trek e indo na Coco Bongo nos dias mais baratos... Resumindo, difícil levar menos de US$ 1.000 mesmo! Se pegar as fotos dos golfinhos e do Xcaret, já sobe para US$ 923... Isso sem nem pensar em Free Shop, viu!

Pensando no dólar que só sobe e no IOF de 6,38% para compras no cartão, eu sinceramente evitaria compras via cartão de crédito... Mas converse direitinho com o seu noivo para escolherem a melhor opção...

Beijos e curta muito, vc vai amar!

• Responder
  • Lívia
    Noiva Novata outubro 2015 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá casadinha! Que boas dicas! Ficaremos em Cancun por 07 dias (incluíndo os dias de viagem). Também quero fazer apenas 3 passeios: x-caret, Isla mujeres e cocobongo. Estávamos pensando em levar pouco dinheiro e contar com cartão, Oq vc acha? Considerando hotel all inclusive é os 3 passeios, em sua sugestão quanto deveríamos levar?
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, Fernanda!
    Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Setembro 2016 Paraíba
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaa... adooooorei as dicas!!!

Ajudou bastante. Queremos ir para Cancun em nossa lua de mel e todas dicas são bem vindas!! Smiley smile

Obrigada :*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas