OI noivinhas lindas! Tudo bem?
Vou contar um pouquinho da minha lua-de-mel e dar umas dicas para as noivinhas que pretender ir para o mesmo destino!
Minha lua-de-mel foi em Natal-RN, a terra do Sol! Segundo nossa guia, é a 2ª cidade mais ensolarada do mundo, perdendo apenas para a Grécia...E realmente, 5h da manhã já está aquele sol de “120º” graus! Pensa numa pessoa branquela que ficou morena pela primeira vez na VIDA! kkk
Primeiro de tudo: Natal é maravilhosa! Achei tudo lindo, destino barato, passeios, comida, estadia, os Natalenses são mega receptivos e engraçados!
Então vou contar um pouco dos meus passeios:
1º dia: City Tour
O passeio passa por toda via costeira de Ponta Negra, pelas praias do litoral sul, até chegar na Fortaleza dos Reis Magos. Depois faz um tour pelos bairros históricos, onde iniciou-se o crescimento, a igreja. De tarde passamos pelo Morro do Careca e fomos até a praia de Pirangi onde está o maior cajueiro do mundo!!! Tudo uma delicia!
2º dia: Galinhos (O melhor passeio, muito top!!)
Litoral Norte de Natal, Galinhos é bem pequena, o acesso é feito apenas de barco. Tem dunas, mangues e as salinas que são lindas demais!! Lá foi gravada a novela Flor do Caribe, com a Grazi Massafera, que era bugueira na novela, lembram? A areia é linda, o local, tudo!! Andamos de buggy lá, muito bom! Lá tem também o famoso passeio de charrete, feito pelos moradores que são MEGA simples, é uma vila muito pobre, com uma beleza natural impressionante!
3º dia: Perobas
Perobas fica em Touros, litoral norte de Natal, onde fizemos mergulho. A gente pega uma lancha que vai mar a dentro por 8km, quando chegamos em alto mar a água está batendo pescoço só! O máximo! Muito peixe!! A água é hiper salgada, nem a pessoa mais gordinha consegue boiar de tão salgada que é...
Cuidado!! Passem protetor solar quando saírem de lá, porque meu digníssimo esposo quase morreu de insolação quando chegou no hotel, pois como a água é muito salgada tira o protetor rapidíssimo!
Para mergulhar também tem Maracajú, mas na semana que fomos a maré estava alta demais e o mergulho estava proibido.
4º dia: Punaú
Litoral Norte de Natal, Barra do Punaú é uma espécie de hotel fazenda, maravilhoso!! Andamos de quadriciculo, fizemos tirolesa, ficamos no lago, foi ótimo!!!
5º dia: Pipa
Pasmem, Pipa não é nem de longe o lugar mais bonito de Natal, apesar de ser o mais famoso!! Na minha opinião Pipa parece Maresias-Sp. É lindo sim, mas Galinhos é mega mais lindo. Passamos pelas 5 praias, inclusive pela praia do amor, que possui a lenda de quem tira foto lá, nunca mais se separa! E andamos no famoso trenzinho que leva para o Chapadão, famoso por ser utilizado na abertura do Fantástico.
6º dia: Passeio de Buggy pelo Litoral Norte
O penúltimo dia fizemos o tão famoso passeio de buggy com MUITA emoção, eu quase cai!!! Rs
Ele passe por 11 praias, inclusive pela Lagoa de Genipabu que é super famosa, mas não pudemos entrar pois ela estava seca...
7º dia: Hotel
Depois de uma semana dessa, acordando cedo, nada mais justo do que aproveitar o super hotel que ficamos né!! Nós escolhemos o Serhs e posso dizer que ele é incrível, é um resort, com tudo que temos direito!
DICAS:
*** Vá no Camarões, um dos restaurantes mais famosos, é maravilhoso!!!
*** Vá no Mangai, comida típica excelente!
*** Se puder alugue um carro, pois todos os locais são longe do hotel e taxi é mega caro.
*** Vá no Rastapé conhecer o forró sensacional típico de Natal
*** Vá na feira de artesanato, vc vai pirar!
Nós fizemos todos os passeios com a Lucky Receptivo e eles são muito bons. Os passeios saíram por 700,00, para os dois, ou seja 350,00 cada um para TODOS os passeios. Achei muito, mas muito barato, porque em Buenos Aires gastamos 800,00 e dois passeios apenas! Fora que a gente fez amizade com muitos casais, porque íamos na mesma turma todos os dias!
Enfim, eu amei Natal e não vejo a hora de voltar! Espero ter ajudado vocês!
Beijoss