Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivian
Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo

Mini (Micro?) Wedding - De 40 convidados

Vivian, dia 15 de outubro de 2014 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 76

Olá noivas e noivos,

Depois de muito tempo pensando como seria nosso casamento, meu noivo e eu chegamos a conclusão de organizarmos um Mini Wedding. Na realidade, eu brinco que o nosso é um Micro Wedding, pois não queremos muitos convidados... queremos somente as pessoas que realmente fizeram parte da nossa história... desde o começo. Por isso, nossa lista de convidados é de 20 a 40 pessoas.

Agora vem a pergunta, existe alguém que tembém está programando um casamento pequeno como o meu meu? Gostaria de algumas dicas de locais, decoração, etc.

Beijoo beijo.

Vivian

76 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 5 de Janeiro de 2022 às 01:22
  • Andréa
    Noiva Curiosa Abril 2022 Pernambuco
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também serâ mini wedding com 40 pessoas, estou para escolher entire cha da tarde ou crep.

    • Responder
  • Juanice
    Noiva Novata Novembro 2020 Minas Gerais
    Juanice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria ! Estou tendo mta dificuldade de organizar e achar um local.
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Novata Novembro 2019 Santa Catarina
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas o meu vai ter mais ou menos 20 pessoas estou querendo opções e dicas.....
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2019 Santa Catarina
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vivian! Estou organizando com 20 convidados! Está sendo difícil encontrar lugares, estamos pensando em locar uma casa linda e grande na praia e realizar cerimônia e jantar lá. A maioria dos lugares faz para no mínimo 50 pessoas.
    • Responder
  • Gislaine
    Noivo Novato Junho 2020 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Vivian... Tudo bem? Depois de muitos orçamentos eu e meu noivo decidirmos fazer um micro wedding só para nossa família, quem realmente é importante. Pode me enviar umas dicas de locais? Obrigada!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, pode me passar o contato e local do casamento na praia, tb pretendo fazer um "micro Wedding" com 40 pessoas e estou completamente perdida rsrsrsrs.

    Recebi orçamentos para o minimo de 100 pessoas em todos os locais que busquei informações.


    Obrigada!!!!!

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Meu casamento foi um miniwedding (convidamos 100 pessoas e destas, 88 compareceram). Busquei muitos lugares aqui em SP e achei alguns bistrôs e restaurantes bem legais, a questão é: eles ainda estavam cobrando uma fortuna para casamentos pequenos, estava bem fora do meu orçamento.

    Pensei muitoooo sobre o local e optamos por fazer no salão de festas do condomínio da casa dos meus pais, o condomínio tem um clube com um salão de festas lindo e super moderno, e foi a melhor escolha: fizemos tudo do nosso jeito, com a nossa cara, pudemos pensar em cada mínimo detalhe e no final foi maravilhoso. Contratamos uma decoradora que nos ajudou super em todos os pontos e optamos por gastar o dinheiro com assessora, decoração comida e bebida, valeu a pena!

    Miniwedding é mais leve, nao precisa ter todas as formalidades de um casamento gigantesco e acredite, você se diverte muito mais!

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Carlos
    Noivo Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, provavelmente teremos um casamento parecido. Ainda não temos nada definido mas a intenção é que seja algo entre 20 e 50 convidados.

    A ideia é reduzir convidados, espaço e custo. Vamos ver se dará certo.Será que você teria algumas dicas de como foi o seu? Obrigado.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Julho 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente! To com uma super duvida! Decidi que meu casamento ia ser mini-wedding, de 60 a 80 convidados, mas não sei como encaixar padrinhos na festa, pois como só chamarei amigos intimos e pessoas improtantes pra mim e para o meu noivo se eu colocar muitos padrinhos vão praticamente todos os convidados e se eu colocar poucos tenho medo de parecer meio xoxo. O que vocês fizeram?

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo lindooo! Vc vai fazer de dia ou a noite?
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha bem pensado Gabrielle Smiley smile

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas.... encontrei o local perfeito: Churrascaria Sal & Grill PiracicabaMini Wedding - Churrascaria Sal

    Mini Wedding - Churrascaria Sal

    Mini Wedding - Churrascaria Sal

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Vivian,

    vou casar em Sumaré- o salão é Inusitta Eventos, muito bom, localização boa tb.. pois é, pior parte é perder dinheiro com os faltosos, e me arrependi de ter fechado os orçamento pra 120, devia ter feito pra 100, mesmo que passasse alguns, mas vai que ate lá a lista aumente ne rsrs, aí já encaixo..

    • Responder
  • D
    Noivo Constante Setembro 2023 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É a familia do meu noivo é enorme e ele faz questão de convidar todos.

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha, bjs!Smiley winking

    • Responder
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom flor! Eu e meu noivo sempre quisemos um casamento menor, nao necessariamente iremos gastar menos mas faremos o nosso melhor pras pessoas que realmente fazem parte do nosso dia a dia! Então, as lembranças optamos por fazer algo que possamos executar meses antes do casório, vou fazer mini sabonetes em caixinhas ( tinha pensado em doces/ brigadeiro gourmet porém esse tipo de lembrança tem que ser feita na semana do casamento oq te deixaria ainda mais atarefada!) na decor iremos utilizar muitas coisas que já temos em casa, como vasos e porta retrato. Vc pode usar como suporte pras flores garrafinhas e objetos de cerâmica que normalmente sua mãe tem rsrs Acho legal esse tipo de decor pq fica muito mais aconchegante e com cara de casa sabe? já que é um casamento íntimo, acho super importante uma decoração intimista tb =) O meu casamento vai ser na praia mas dá uma olhada nessas fotos com vários objetos que fazem uma composição ótima no ambiente e não precisa ser necessariamente de um monte de flores!

    ( relógio, alguns vasinhos com flores plantadas já e livros *--*) bom que vc num tem tanto trabalho e nem gasta muito!! Não sei onde vai ser seu casório mas uma coisa que acho legal são os lounges, dá um clima mais familiar e dá mais liberdade pra td mundo conversar e aproveitar!

    decoração

    decoração

    realmente dá trabalho mas vc pode conversar com as suas madrinhas e ver oq elas podem te ajudar... eu vou ter muito apoio delas, recrutamos algumas para fazer os doces, outra vai me ajudar com os convites e por aí vai rs vc pode pedir ajuda de alguem q vc confie no bom gosto e pedir pra ela te ajudar a salvar referencias =) pode ter ctz que elas vão adorar te ajudar e como vai ser pra poucas pessoas não dá muito trabalho! A única coisa que não te recomendo economizar é com o buffet mas de resto pode abusar nas manualidades =D Tentei te passar algumas dicas que tô usando pra organizar meu casório espero que tenha te ajudado qq coisa é só falar viu! pra qdo vc vai marcar o casamento?

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a nossa intenção seria para 50 convidados no máximo, tanto é que fechei o buffet para 55, mas no momento faltando 19 dias estamos com uma lista de 78 convidados.
    Assim como vc também pensamos que deveriam estar somente as pessoas que fazem de nossa história, porém por conta de familiares tivemos que aumentar, mas não passará disso, pois sempre quis algo simples, em uma chacara, mas rústico, mais aconchegante. Boa sorte
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim e a parte mais difícil das tarefas de fazer um casamento

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei esse restaurante, https://www.youtube.com/watch?v=aM66ifgxhj, lindo para um Mini Wedding. E Prestei mais atenção no comecinho... já que quero fazer um almoço. Eu não gostei mt do final... achei um casamento muito performatico... eu sou fã de algo mais intímo, pequeno.... mas vale para ter uma idéia do local Smiley smile

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo também queria mais... mas p ser honesta eu não quero gastar dinheiro no casamento... então consegui convence-lo em fazermos somente p a família mesmo... assim poderemos viajar... quero muito muito muito ir p Tailandia Smiley smile

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    300?! wow Smiley smile

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa.... que delícia Beatriz... adorei a idéia! Como você começou a organizar esses detalhes? Quero fazer as lembrancinhas e a decorção também... só tenho medo de não conseguir me dedicar pq meu trabalho toma muito do meu tempo... as vezes me pego presa no computador aos finais de semana por causa dos projetos que tenho que terminar :/

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi... onde vc vai casar? Sim, eu também tenho medo de fechar para um número maior e acabar perdendo o dinheiro.

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha sorte é que a família do Eduardo é pequena... uuufaaaa Smiley winking

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    100 já fica um número bom... gente... como é difícil trabalhar nessa lista de convidados Smiley surprise

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também espero Fabricia... meus primos estão tentando me convecer a aumentar o número... assim eles podem ir... mas já disse que não hehehe

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2015 Santa Catarina
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que consiga! Nossa lista começou com 50 convidados, depois passou para 80, 100 estamos com 130 mas já estamos preparados para 150... apenas família e amigos íntimos.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2015 Santa Catarina
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que consiga! Nossa lista começou com 50 convidados, depois passou para 80, 100 estamos com 130 mas já estamos preparados para 150... apenas família e amigos íntimos.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só consegui reduzir pra 100 convidados .

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi um pouco maior, por conta das famílias gigantescas. Acho lindo noivinha, vai em frente, bjs!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter um pouco mais de convidados, mas ainda assim sera um mini wedding, minha lista esta em torno de 115 , mas acredito que ira de fato entre 90 -100 pessoas , estou preocupada de ter fechado.orcamento pra 120 e acabar perdendo esse dinheiro dos faltosos , Smiley sad , mas sei que ira somente os que realmente sao importantes pra nos!
    • Responder
  • Babi e Murilo
    Noiva Constante Setembro 2015 Bahia
    Babi e Murilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso também será pequeno, so para familia... So que nossa familia juntas e 200 pessoas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas