Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais

Mini Wedding

Amanda, dia 27 de Novembro de 2020 às 10:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Buenos Dias, amigas noivinhas! Estou pensando seriamente em optar por um casamento intimista com poucos convidados (max. 60) o que vocês pensam sobre o Mini Wedding? Tenho família grande e fico com o pé atrás de não convidar todos por mais que não sejam tão próximos. Ah, e mais, alguma novinha que já realizou esse tipo de casamento aqui em Belo Horizonte tem alguma dica??? Beijoooo

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Dezembro de 2020 às 13:11
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda!

    Essa noivinha organizou por um minowedding para 90 pessoas e falou sobre esse assunto. Vale dar uma olhadinha pra ter uma ideia sobre esse lindo estilo: Quanto custa Casar? Minha experiência #textao

    Sobre a lista de convidados, o ideal é chamar pessoas que tenham a ver com a história do casal (e se levar à risca, pode significar deixar muitos parentes de fora).

    Essas dicas podem te ajudar:

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Um beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Por aqui faremos um mini wedding, fechamos o espaço para recepção para 60 pessoas.

    Não abro mão de fazer algo para poucas pessoas. Smiley smile

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho mini wedding lindo, fica super intimista, o meu terá 120 por conta da minha sogra que quis a família toda hahah
    Mas por mim, faria pra 50-60 pessoas e não me importaria muito em não convidar toda a família, acho que é um momento super íntimo e não precisamos de tanta gente para celebrar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento será mini wedding para 100 pessoas! é super difícil fazer a lista porque tem pessoas que não vão ser convidadas mesmo sendo da família mas, é um momento legal para você repensar os seus valores em questão de "será que vale a pena convidar fulano que não fala comigo ou com meu noivo?"
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento vai ser mini wedding tbm, estamos prevendo 60 pessoas. Na minha família tbm ficaria bem chato se eu convidasse alguns e não convidasse outros, então decidi assim: da família, só virá quem será padrinho ou madrinha, o resto não chamei.

    Expliquei para o restante que será um casamento pequeno só para padrinhos e poucos amigos, mas que eles são muito bem-vindos na nossa casa, caso queiram nos visitar.

    Minha família é toda de outro Estado, então não é qualquer um que viria mesmo, e a família do meu noivo é pequena. Além disso, com essa pandemia, é outra justificativa que vc pode dar para convidar apenas os mais próximos.

    Tenho certeza que muitos vão entender. Os que não entenderem e ficarem chateados, não ligam para vc nem pro seu noivo, só querem comer e beber de graça. E não tem dinheiro brotando do chão pra gente gastar horrores alimentando povo sem noção que ainda vai sair falando mal do casamento.

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou casar só no civil e após teremos um almoço num restaurante lindo. Tivemos esse receio de ter que escolher apenas algumas pessoas, mas acredito que quem ama vocês entenderá que a situação atual não permite centenas de convidados. A propósito moro em Betim 😌 e nosso almoço será na cidade de piracema, o restaurante lá é lindoooooo.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A principio jamais aceitaria essa opção, mas casarei em 27 dias no tipo Mini Wedding para 80 pessoas e meio a essa confusão toda, foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu amei muito!!
    Indico muito, e olha que eu também tenho familia grande, mas como a prefeitura da minha cidade só liberou 100, os 80 foi uma economia e tanto.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!!
    Eu acho lindo e trás uma sensação de aconchego incrível só de olhar nas fotos. Porém, no meu caso, eu não faria. Tenho uma família enorme, praticamente todos bem próximos e não gostaria da idéia de não ter todos comigo.
    Mas, se a sua família mesmo sendo grande não for muito próxima, eu não vejo problemas.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro mini wedding, vc consegue selecionar quem realmente importa com o casal e têm mais proximidade.
    O meu noivado (aqui em bh) tbm foi um "mini" convidei poucas pessoas e foi super incrível. 😍
    Está bem fácil planejar esse tipo de evento pq a maioria dos casais estão preferindo um casamento menor mesmo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Eu acho os mini weddings lindos! Eles tem aura de aconchego que nenhum casamento grande consegue reproduzir. Se você sonha com um casamento assim, faça sem medo. Convide só aquelas pessoas que vc realmente quer ao seu lado nesse momento. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas