Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiane
Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro

Morando com a sogra

Taiane, dia 10 de Maio de 2014 às 10:06 Publicado em Fórum Vida de casal 0 121

MORANDO COM A SOGRAnoivinhas me ajudem por favor.. preciso de dicas de como MORAR JUNTO COM A SOGRA ( MESMA CASA ) SEM QUE ELA INTERFIRA NA NOSSA FUTURA VIDA DE CASADOS..

ATUALMENTE , TIVEMOS QUE MUDAR NOSSOS PLANOS DE COMPRAR NOSSA CASINHA E TAL PORQUE O PAI DO NOIVO VEIO A FALECER E A MAE DELE ( SOGRA ) NÃO TEM NINGUEM ( FAMILIA ) POR PERTO PRA QUE ELA POSSSA SER AJUDADA A NÃO SER O PROPRIO FILHO (NOIVO) DECIDIMOS ENTÃO A MORAR COM ELA JA QUE MESMO NOS DOIS TRABALHANDO , FICARIA MUITO DIFICIL ELE MANTER DUAS CASAS.... MAIS TENHO MEDO. ME DOU SUPER BEM COM ELA , ELA ME TRATA MARAVILHOSAMENTE BEM. TEMOS 7 ANOS DE RELACIONAMENTO. MAIS DEPOIS QUE CASARMOS ACHO QUE AS COISAS PODEM MUDAR COM ELA, JA QUE ELE É O XODÓ DELA. PRECISO DE DICAS DE COMO LIDAR COM ISSO . LEMBRANDO QUE NÃO É NOSSO PLANO FICAR LA PRA SEMPRE , MAIS SIM POR ALGUM TEMPO SIGNIFICATIVO

121 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 7 de Novembro de 2016 às 11:34
  • Beatriz
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm to passando pela mesma situação...........nao sei oq me espera pela frente..... mas Deus ta no controle...

    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, que Deus esteja sempre ao lado de vocês fortalecendo a cada dia mais a relação. Principalmente diante do fato de terem que morar juntos. Felicidades!!!

    • Responder
  • Elidianea
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Elidianea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Taiane, bom dia!

    Sei bem como é! estou na mesma sintuação. Minha casa será nos fundos da minha sogra porém ela nao vai ficar pronta antes do casamto então teremos que morar alguns meses com ele.

    Tenho 9 anos de namoro, ela me trata super bem(minha mãe morre de ciumes dela), sei que nao será as mil maravilhas mais nem tudo é como a gente quer,as vezer a gente tem que abrir mão de algumas coisas para um motivo maior!

    Mais eu decidi nao me preocupar coloquei tudo nas mãos de Deus!

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obg lu, podes crer que farei! Só DEUS mesmo

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ain obg pela força! Só Deus sabe!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor vou te dizer a verdade ! Ore bastante pois sogra só é bom distante. É forte o que digo mas tive uma má experiência pois minha ex sogra era o propio cão . E sempre quis a amizade dela , fazia tudo por ela mas nunca me aceitou. A tratava como uma filha mais ela me rejeitava . Ms não é seu caso . O que vale é seu noivo ter pulso firme e saber contornar as coisas .

    enfim . Espero que seja feliz noivinha toda felicidade e paciência !
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor peca pra Deus antes de qualquer coisa te orientar guiar voce todos os dias e voce tera a paciencia e sabedoria necessaria
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha primeiramente parabéns pela atitude de vcs. MT linda. E as minhas dicas é pedir muita calma, sabedoria e paciência a Deus. E converse MT com seu esposo antes disso, pra vcs terem seus esquemas pra se darem com a mãe dele. Boa sorte bjks
    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem.. obg flor pela ajudaaaaaaaaa

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg flor pela ajudaaaaaaa

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sogra é complicado ,mas VC já tem tudo ela te trata como uma filha , não tenha medo peça só pra Deus abençoa todos os dias a relação de vocês ..
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evita discutir na frente dela com o noivinho ou conversar assuntos polêmicos na frente dela pra não correr o ricos dela querer da a opinião dela,
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive esse mesmo problema, e tive que voltar para a casa dos meus pais. Não sei como será nossa relação agora morando separados, se ja morávamos juntos a muito tempo. Mas foi muito difícil a convivência. Eu preferi arriscar o futuro da minha relação, a continuar viver da forma que estava vivendo. Estamos sofrendo muito com isso.
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa mto bom me ajudou mtoo
    pois vou morar no fundo da casa da minha sogra e estou mto insegura pois mtos dizem q isso e um tiro no pe blablabla blablabla
    me ajudou mto mto obrigado
    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg flor pela opiniao.. mais nao tenho como voltar mais atras!!

    vamos ver no q vai dar grande bj

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa aline nao tem outra possibilidade no momento.. mas vamos ver no q vai dar

    desde ja obg viu pelas palvras

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha que chato esta situacão...por mais dicas que vamos te dar é muito complicado...
    Inicio de casamento e vcs sem a liberdade dentro de casa...talvez vc vai querer fazer um jantar romantico só para o seu amor, namorar no sofá da sala...
    Tenta outra possibilidade noivinha...ir morar com sogra e mãe é tiro no pé!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nao dah certo morar com outras pessoas... Eh separaçao na certa! O casal nao tem intimidade e isso desgasta ah relaçao...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades em dobro pra vocês noivinha!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Daniéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que convivência com pessoas de hábitos e "crenças" diferentes, sempre será difícil, não somos iguais em tudo, você sabe disso na convivência com seu noivo, deve ter algo que vocês não concordam nem por isso brigam, mas sim, entram em acordo, com sua sogra não vai ser tão diferente, basta respeitar o espaço dela e ela vai te respeitar, não afronte ela mas converse com seu então esposo, de forma carinhosa para que ele não se sinta entre a "cruz e a espada" e acabe dando razão apenas para a mãe. Eu vou morar bem próximo a minha sogra e desde já tento não deixar meu noivo apertado com certas escolhas.

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg viu pelos concelhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! seguirei

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg flor pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! podes crer!

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Naty... eh vdd

    tudo drá certo!

    #pensamentopositivoSMP

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Janeiro 2016 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que a sogra seja boa, te trate bem, ela só vai ser boa morando na casa dela e vocês na sua, mais como a ocasião não permite, ajude ela no que for necessário, mais sempre dizendo ao seu noivo que não quer viver lá pra sempre, pra ele não pegar o costume e não querer sair da saia da mãe.
    E deixe pra ter filho quando estiver na casa de vocês. Não passe mais de um ano assim, pra não correr o risco de se acostumar!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não tenho a melhor sogra do mundo, mas ainda que ela fosse não moraria, minha mãe morou por dezoito anos com a minha avó, e olha sogra melhor que ela não existe, mas não é a mesma coisa, e ela sempre se metia, e por mais que ela ajudasse muito atrapalha, porque perde a privacidade do casal, e se vocês tiverem filhos? Preparem-se vão se meter na educação deles, foi o que aconteceu comigo e meu irmão, vocês não precisam deixar ela desamparada, fiquem o tempo que for preciso, mas determinem esse tempo para não se acomodarem, e tenham noção de que quanto mais tempo ficar mais difícil sair, mantenham-se focados em seus objetivos sempre, e conversem muito para evitar briguinhas.
    Sorte noivinha!
    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa.. obg mesmo pelas dicas! BRIGADÃO...

    CONFESSO Q TENHO UM POUCO DE RECEIO MAIS NHAO TEM JEITO RS

    #BRIGADÃO

    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, moro com a minha sogra há 3 anos! E sim, é complicado, mas me dou muito bem com ela! Porém, não existe nenhuma receita mágica, pq TUDO vai depender da personalidade de ambas. Mas uma coisa é certa: JAMAIS TENTE COMPETIR COM ELA e se ela tentar fazer isso, não entre nesse jogo, pois todos saem perdendo. Lembre que foi ela quem criou seu amado e não tem como superar isso. Por isso aceite alguns conselhos, ou pelo menos ouça o que ela tem a dizer, mesmo que vc não goste (não precisa necessariamente seguir tudo o que ela fala).

    No meu caso, eu pago para não ter que discutir com ngm, por isso, às vezes engulo uns sapos. Mas aprendi que, de vez em quando temos que falar mais duro.

    Minha sogra não é de interferir muito na nossa vida não, mas eu nunca deixei ela exagerar mesmo. Por exemplo: Ela cozinha durante toda a semana, já que trabalhamos e estudamos. Nos fins de semana eu é quem cozinho e não abro mão disso, pois meu noivo adora a minha comida e é sempre bom manter o equilíbrio.

    Eu lavo as minhas calcinhas no banho, pois é ela quem lava a roupa e não acho legal ela ter que lavar minhas roupas íntimas. Enfim... são pequenas ações no dia-a-dia que vão definir a relação de vocês!!

    Espero ter ajudado um pouco! Smiley winking

    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEM MI.. OBG!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tudo certo sim. Faça suas orações e dará tudo certo. bjs

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sei pelo que ta passando, pois infelizmente é o meesmo. Minha sogra tem sérios problemas de coração e pretendemos morar com ela por um tempo e depois mudar pra nossa casa, qe é perto dela. Mas acho qe com calma tudo se resolve, e garanto que será algo tenso mas é bom. Pelo menos a minha sogra me vê como filha e acho qe a sua tbm. Tudo dará certo noivinha! Fica calma ta?
    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    obg flor pela sua opinião... mto valida... #vctemTodaRazão
    • Responder
  • Taiane
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    ai le.. obg pela sua ajuda.. por ter aberto sua privacidade tb.. rs obg é complicado demias... eu nao sei por quanto tempo vou ficar la... mais o que tem de bom é que o noivo nao qr por muito tempo.. ele conhece a mae que tem...

    nos somos muito diferentes.. ela é bagunceira sabe..arruma a casa quando quer... lavar a louça xiii... fica dois dias la na pia...é mto descançada, eu sou toda organizada.. tenho algumas manias de organização que la vao ter que ser bem administradas..sei la.. vamos ver no que vai dar!! rs #DEUSnoControle

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas