Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiane
Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro

Morando com a sogra

Taiane, dia 10 de Maio de 2014 às 10:06

Publicado em Fórum Vida de casal 121

noivinhas me ajudem por favor.. preciso de dicas de como MORAR JUNTO COM A SOGRA ( MESMA CASA ) SEM QUE ELA INTERFIRA NA NOSSA FUTURA VIDA DE CASADOS.. ATUALMENTE , TIVEMOS QUE MUDAR NOSSOS PLANOS DE COMPRAR NOSSA CASINHA E TAL PORQUE O PAI DO NOIVO VEIO A FALECER E A MAE DELE ( SOGRA ) NÃO TEM...

MORANDO COM A SOGRAnoivinhas me ajudem por favor.. preciso de dicas de como MORAR JUNTO COM A SOGRA ( MESMA CASA ) SEM QUE ELA INTERFIRA NA NOSSA FUTURA VIDA DE CASADOS..

ATUALMENTE , TIVEMOS QUE MUDAR NOSSOS PLANOS DE COMPRAR NOSSA CASINHA E TAL PORQUE O PAI DO NOIVO VEIO A FALECER E A MAE DELE ( SOGRA ) NÃO TEM NINGUEM ( FAMILIA ) POR PERTO PRA QUE ELA POSSSA SER AJUDADA A NÃO SER O PROPRIO FILHO (NOIVO) DECIDIMOS ENTÃO A MORAR COM ELA JA QUE MESMO NOS DOIS TRABALHANDO , FICARIA MUITO DIFICIL ELE MANTER DUAS CASAS.... MAIS TENHO MEDO. ME DOU SUPER BEM COM ELA , ELA ME TRATA MARAVILHOSAMENTE BEM. TEMOS 7 ANOS DE RELACIONAMENTO. MAIS DEPOIS QUE CASARMOS ACHO QUE AS COISAS PODEM MUDAR COM ELA, JA QUE ELE É O XODÓ DELA. PRECISO DE DICAS DE COMO LIDAR COM ISSO . LEMBRANDO QUE NÃO É NOSSO PLANO FICAR LA PRA SEMPRE , MAIS SIM POR ALGUM TEMPO SIGNIFICATIVO

121 Respostas

• Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que ela me considera sim como filha... mais morando cada uma em sua casa.. agora quando moramor juntas nao sei... ela muda de humor constatemente ... tipo de manha acorda feliz.. a tarde fica triste e a noite fica feliz denovo.. vai entender!

Creio que DEUS e as noivinhas do site me aconselhando vou vencer.!

#obrigado Anielle

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É VDD... É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO!! MAIS A TENSÃO TOMA CONTA .. RSRS SÓ DE PENSAR EU FICO TENSA!!! Smiley winking

• Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O segredo de tudo para a convivencia, é se ele te considerar como filha, ai vc será bem mais feliz e ficará com o relacionamento otimo dentro de casa, nem tudo é como a gente quer, mas vamos em frente tem que lutar pelo o amor mesmo! boa sorte linda

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh Amanda...situação complicada a minha!

Ainda mais que nao estava nos nossos planos essa situação!

mais obg pelo conselho, eu creio que DEUS me dará sabedoria pra saber lidar! brigadão...QUE DEUS NS ABENÇOE

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

#adorei as dicas

Mto obg Helena... vejo que vc é bem decidida e clara nas suas decisoes... mto obg pela dicas.. "CUMPRIEI TODAS"

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil às vezes dividir o espaço com a nossa mãe, com a sogra então mais ainda. Mas se esta é mesmo a unica opção vc e ela tem que estar ciente de que ambas terao que abrir mao de algumas coisas e sempre, acima de tudo, respeitar uma a outra.
    Boa sorte, que Deus te ajude e te de sabedoria para saber lidar
    • Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh... ja cai na besteira de discuti na frente dela é foi a pior coisa.. ele é p xodó dela!! foi uma experiencia horrivel!!! Estamos cinetes de que vamos precisar sentar e conversar .. mais sinto que estamos adiando cada vez mais....Agora sobre o papael de cada uma.. isso eu terei que deixar bem claro, pois ela é daquelas maes que tudo que elas fazem é melhor .. #tenso!

Mais obg Penelope pelo conselho!!! #seguirei

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa eh vdd... seria uma otima ideia!! nao tinha pensado nisso Sara!! foram tantas coisas que aconteceram do nada que tira até nossa direção!!! realmente vc tem razão vou levar essa ideia pra ele! mto obg viu Smiley winking

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai obg pelo conselho silvania!!

Smiley heart

• Responder
  • Silvania
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Silvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que você deve conversar com o noivo sobre a situação assim ele conversa com a mãe dele e quando chegar a hora tudo vai estar claro,além disso com respeito e muito diálogo tudo vai dar certo.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, .... o relacionamento entre duas pessoas muda totalmente qnd se mora junto... Acho q vai precisar de bastante paciencia e respeito das duas partes para q seja td bem Smiley smile

outra dica seria vcs venderem a casa dela e construirem uma de vcs, mas com uma casinha para ela no fundo, assim cada um teria seu espaço, e poderiam cuidar dela

• Responder
  • Penelope
    Noiva Curiosa Julho 2015 Minas Gerais
    Penelope ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom...os papéis devem ser repeitados, pq vc morando na casa dela é provável que ela queira exercer esse a mãe, a não ser que ela seja sua cúmplice: converse sobre as preocupações e anseios dela com você. Se não, deve deixá-la fazer o papel dela e vc fará o seu. Agora a dica é: Nunca discuta c ele na frente dela, pq casais discutem mesmo, deixe isso quando estiverem a sós. E nunca se queixe dele com ela, a não ser q vc já faça isso ela lhe apóie.

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já de início deixa claro que a esposa é você. Você sabe se deixar elas invadem mesmo nosso espaço. Trate ela muito bem, afinal é mãe de seu amor, mas não deixa avançar o sinal não. Se no começo você cortar os exageros, ela nunca vai interfir na vida de vocês, pelo contrário será sua aliada.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem me imagino morando com a minha! É complicado, mas o principal é uma saber respeitar o espaço da outra. A casa vai ser dela, então querendo ou não, certas coisas vc vai ter que relevar é uma questão de adaptação.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, se vc já se dá bem com ela não há o que temer...eu amo minha sogra e nos damos super bem. Ela nunca se meteu na minha vida, e mesmo morando perto não se mete agora que já moramos juntos. Pelo contrário, lava minhas roupas, arruma minha casa e me ajuda muito quando eu preciso. O que não pode faltar é respeito e cooperação!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado essa situação. Acho que é importante ter respeito entre as duas, tentar evitar conflitos, cada uma respeitando o espaço da outra.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar um ou dois meses com a minha, pois nosso apto ainda não foi entregue... Nem sei como vai ser, queria poder ajudar Smiley sad
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Taiene só me resta te desejar boa sorte!!! Vai dar tudo certo !!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte, depois nos conte, bjsss

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é liliane.. pois eh.. Tenso! o pior eh que nao posso nem adiar as coisas pq ja estão bem avançados... vamos ver que bicho vai dar!!!

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Claudia... adorei suas sugestões.. concerteza irei fazer isso sim! obg!

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação difícil! Nem me vejo morando com minha sogra!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morar junto sempre é complicado, mas nada que uma boa conversa franca e aberta, não possa resolver as coisa, na minha opinião primeiro você teria que expor para seu noivo e fazê-lo entender o seu ponto de vista, e depois que ele tiver entendido e compreendido seus argumentos vcs irão expor para ela. Com calma, carinho e amor tudo se resolve. boa sorte.

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

RS.. obg Gabriela! vou começar com a conversa e vamos ver no que vai dar!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de casado as coisas complicam! Vcs vão querer a liberdade para terem vida de casado, e até brigar as vezes, rsrs. O segredo é vc respeitar o espaço dela e ela respeitar o espaço de vocês.

Isso não daria muito certo com a minha sogra, mas nada que uma boa conversa não resolva.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas