Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiane
Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro

Morando com a sogra

Taiane, dia 10 de Maio de 2014 às 10:06

Publicado em Fórum Vida de casal 121

noivinhas me ajudem por favor.. preciso de dicas de como MORAR JUNTO COM A SOGRA ( MESMA CASA ) SEM QUE ELA INTERFIRA NA NOSSA FUTURA VIDA DE CASADOS.. ATUALMENTE , TIVEMOS QUE MUDAR NOSSOS PLANOS DE COMPRAR NOSSA CASINHA E TAL PORQUE O PAI DO NOIVO VEIO A FALECER E A MAE DELE ( SOGRA ) NÃO TEM...

MORANDO COM A SOGRAnoivinhas me ajudem por favor.. preciso de dicas de como MORAR JUNTO COM A SOGRA ( MESMA CASA ) SEM QUE ELA INTERFIRA NA NOSSA FUTURA VIDA DE CASADOS..

ATUALMENTE , TIVEMOS QUE MUDAR NOSSOS PLANOS DE COMPRAR NOSSA CASINHA E TAL PORQUE O PAI DO NOIVO VEIO A FALECER E A MAE DELE ( SOGRA ) NÃO TEM NINGUEM ( FAMILIA ) POR PERTO PRA QUE ELA POSSSA SER AJUDADA A NÃO SER O PROPRIO FILHO (NOIVO) DECIDIMOS ENTÃO A MORAR COM ELA JA QUE MESMO NOS DOIS TRABALHANDO , FICARIA MUITO DIFICIL ELE MANTER DUAS CASAS.... MAIS TENHO MEDO. ME DOU SUPER BEM COM ELA , ELA ME TRATA MARAVILHOSAMENTE BEM. TEMOS 7 ANOS DE RELACIONAMENTO. MAIS DEPOIS QUE CASARMOS ACHO QUE AS COISAS PODEM MUDAR COM ELA, JA QUE ELE É O XODÓ DELA. PRECISO DE DICAS DE COMO LIDAR COM ISSO . LEMBRANDO QUE NÃO É NOSSO PLANO FICAR LA PRA SEMPRE , MAIS SIM POR ALGUM TEMPO SIGNIFICATIVO

121 Respostas

• Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

obg flor pela opinião e ajuda... pretendemos im comprar "embreve" nosso canto.. mais terá que ser depois.. o pai dele morreu tem pouco tempo e ela é tetalmente dependendo dele agora... ta sendo uma barra.. mais vamos ver no que vai dar ..ta tudo ai já encaminhado! novamente obg e fique com DEUS

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai ter q se adaptar já q estará morando na casa dela... Eu eqto morei com meus pais, minha mãe sempre dizia... A casa é dela, as "regras" tb! E não discordo. Tente manter um relacionamento bom ela, mas q não interfira no casamento de vcs, evite fslar de qlq problema no casamento com ela, afinal, ele sempre será o filho dela.
    Acho q dá pra conviver sim, mas super apoio vcs comprarem a casa de vcs e irem viver a suas próprias vidas
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom posso falar isso abertamente pois moro com a minha eu nao vejo a hora de sair daqui mas creio que nem sei quando que isso é possível pois gosto muito da minha sogra me dou muito bem com ela o fato é que ela ainda mima meu marido e tudo que ele vai fazer pede a opinião dela nem parece que eu to em casa e o fato e que ele ja acostumou neh eu quero ser mãe ai minha sogra e outras pessoas falando na orelha dele ai já sabe né ele diz que nao quer ser pai agora porque ta muito cedo e fora que se eu for mãe onde é que eu vou por meu filho né eu ja to agoniada de ficar aqui nao vejo a hora da poder ter minha liberdade completamente bjo espero ter ajudado e desculpa o meu desabafo flor: (
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião como VC estará na casa dela terá que ceder a algumas coisas...trate ela como trataria sua mae, ainda mais nesse momento dificil , não acredito em sogras ruins acredito em pessoas ruins entao se ela sempre te tratou bem não ha motivo para mudar, ela esta passando por um momento difícil apenas ajude a...vocês não tem o porque de disputar ou discutir cada uma participa na vida do filho dela de maneiras completamente diferente!!! As vezes sera algo normal fique tranquila ira dar tudo certo...fora que estão fazendo isso pelo bem dela rsrsrse
    • Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

RSRSRS ADOREII!

OBG VIU!

• Responder
  • Stella
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era disposta a ajudar!!!!
    • Responder
  • Stella
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestão: concorde sempre com ela. Se ela e seu esposo estiverem discutindo não se meta. Esteja sempre disista a ajudar. Nunca fale mal dela para ninguém!
    • Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente nao tenho mais como sair...

é seguir agora e ver no que vai dar!!!

rs me desejem sorte meninas!

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Mi.. ta indo as coisas neh! rs

vamos ver no que vai dar!!!

os planos são esses mesmos.. vamos ficar la por algum tempo (nao sei o quanto) e seja o q DEUS quiser! rs

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai le.. ta complicado a situação! nao tenho como sair mais fora...

o que me tranquiliza é q saber q ele o noivo tb nao ta muito contente com a situação e que ta deixando muito claro q nao é pra sempre q qndo pudermos vamos sair de la!

vamos ver no que vai dar!

obg pela ajuda pela opiniao. ! obg mesmo

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor! Que situação complicada! Eu nunca aceitaria isso porque prezo muito pela minha privacidade...

Meus pais fizeram isso quando se casaram e a minha avó, mãe do meu pai, morou com eles até ela falecer... começou com uma situação parecida com a sua, minha avó era viúva, sozinha, pra piorar meu pai era filho único...

Daí, como ela ajudava nas contas ficou, nunca pensou em sair senão ia morrer de tristeza...

Ela faleceu quando eu tinha 17 anos e meus pais tinham 18 anos de casados.

Como neta, te digo que eu amava a situação, pois era minha avó preferida.

Como esposa eu odiaria, eu me lembro quando eu era criança e via minha avó interferindo em briga dos meus pais... quando minha mãe estava nervosa, minha avó ia dar "dicas"... interferiu na criação minha e do meu irmão...

É assim, se começar a morar junto, é difícil reverter a situação... vocês vão falar que vão sair e ela vai começar a chorar, etc, etc...

Boa sorte! E se ainda der tempo, saia dessa!.. rs

• Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bem complicado isso. Jesus!!!! Boa sorte e muita paciência. Que dê tudo certo pra vocês. Nos atualize como estão as coisas. Bjs
    • Responder
  • Stella
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dá certo!!! Por melhor que seja a sogra, sai dessa!!!!

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 Angola
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom ler este debate, eu tmb corro o risco de viver com a sogra porque ela primeiro ofereceu a casa temporario para nos e agora diz que não vai sair porque eu trbalho em outra cidade e vais ficar a cuidar o filho enqto eu n estiver, mas sei que é conversa de boy durmir, nos damos muito bem e tenho muito medo de não esta avotade, namorar qdo quizer e estar eu e ele em nosso momento em casa. Estou a me sacrificar porque sei que daqui a 2 anos a construção da nossa casa estará pronta,mas minha filha desejo que estes são sejam sem subsaltos.

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CONCORDO LU.. OBG E GRANDE BJO

• Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, a melhor das respostas é o silêncio. Só conhecemos as pessoas quando convivemos com elas né... Ter paciência e deixar Deus agir. Mas fica calma viu qualquer coisa é so chamar Smiley winking

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai lu.. é essas coisas que temo.. minha sogra tb me trata como filha.. agora que ja é oficial que vamos morar la por algum tempo.. (muito tempo) ela vive falando que nao ver a hora pra mim ir pra la e tal... pra ela nao se sentir muito sozinha como tem se sentido e tal! mais temo que as coisas mudem ja que ela tem alguns problemas de depressão ja e tal o humor dela muda constantemente ! sem contar que ela tem um zelo com o filho (noivo) Não é falta de amor por ela, pois aprendi a amar ela do jeito que ela é. É um receio enorme da gente depois nao se entender e sei la ferrar tudo sabe! AO MESMO TEMPO eu nao to disposta a adiar mais o meu casamento com o homem que amo pq ja temos quase 7 anos juntos ... É COMPLICADO SABE! obg por sua ajuda e eu sei que Deus vai me ajudar.. melhor..NOS AJUDAR!Smiley winking

• Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atualmente moro com a minha sogra, ela é um amor me trata como filha e tudo, mas não temo privacidade, pois as vezes queremos fazer as coisas e não conseguimos, afinal a casa não é nossa e sim dos pais dele. Pois bem, aqui todos trabalham e chegam somente a noite. Tipo todos chegam cansados e tudo mais, um belo dia ouvi minha sogra falando que eu não fazia que eu não lavava a louça que todo mundo trabalha e tem que se ajudar. Pois bem, fiquei meio chateada pois não esperava ouvir isso dela. Então todo dia quando chego do trabalho eu lavo a louça, arrumo a cozinha, faço o máximo para não sair como a preguiçosa da história. Acho que ajudar e ficar calada mediante certas situações é a melhor coisas. Mas não vejo a hora de ter meu próprio cantinho sabe, ter minhas coisas, ter paciência, e esperar né

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Srsrs obg.. vou precisar mesmo
    !

• Responder
  • Amanda Poly e Ivaci
    Noiva Esperta Setembro 2013 Bahia
    Amanda Poly e Ivaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs, blz então. bjos e boa sorte.

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao era ele.. mais agora vai ser.. ela sofre de depressão desde q o marido era vivo.

Situação #tensa

• Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É ele quem sustenta ela ?
    Ela é doente?

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é vdd!! obg denovo.. Que DEUS nos abençoe!!!

• Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2014 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso isso, se coloca no lugar dele . Imagino que não deve ser fácil p ela e nem bom ficar sozinha. Vocês, acredito eu vão trazer alegria p casa. E logo ela vai estar bem e vocês vão poder curtir o cantinho de vcs .

^^

Fico feliz por ter ajudado! Quando precisar estou a disposição!

Deus te abençoe ..

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh... eu levei essa ideia de alugar uma casinha perto..e guardar o dinheiro que temos pra dar de entrada mais adiante.. mais ele me convenceu a esperar mais um pouco... alem do mais estamos pagando o buffet...roupa do dia "C" rs outras coisas mais... e o pior quase todos os moveis...geladeira estante ja chegaram.. nao sei nem o que fazer .. agora nao vamos mais dar entrada na casa! seria muito complicado alugar e manter duas casas..eu traabalho ajufarei ele mas a mae dele agora é totalmente dependente dele!! Tristesituação! DEUS ta no comando!

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mto obg flor por sua colaboração... concerteza vou usa las no meu dia a dia...! Vamos ver no que vai dar..rs depois eu conto!

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é vdd ela precisa do nosso apoio.. mais do filho que eh tudo q ela tem agora!!!

olha... vou te falar mto obg por sua ajuda... pq quao procuro alguem pra desabafar so encontro palavras contrarias.. sabe! eh complicado..

brigadao pela ajuda

• Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2014 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, mais olha no final da certo rsrs eu trabalho o dia inteiro isso já ajuda . Alguns finais de semana vou pra casa da minha mãe. Os que eu fico lá vou fazer unha , cabelo, estudar. rsrs ai o dia passa rápido. Ai quando complica muito eu só peço pra deixar p eu arrumar o quarto rsrs . No mais, infelizmente tenho que ficar quieta mesmo não estando de acordo como por exemplo, o modo que ela limpa a casa rs, mais é dela né rs eu respeito isso.

Pensa que é por uma boa causa. Ela precisa do apoio de vocês .!

• Responder
  • Amanda Poly e Ivaci
    Noiva Esperta Setembro 2013 Bahia
    Amanda Poly e Ivaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taiane, eu me casei em setembro do ano passado. Contratei um engenheiro para construir minha casa (sera financiada pela caixa), achando que ate o casamento estaria pronta, mas não foi isso q aconteceu... resumindo, estou morando com minha sogra ate hoje. Pois bem, minha sogra é um amor de pessoa e meu esposo é o filho casulo dela(então ja viu, um dengo q so.). Eu trabalho durante o dia so estou em casa durante a noite, então sempre faço por onde. Quando chego eu lavo o banheiro ou faço a janta, lavo minhas roupas... Depois sentamos para assistir a novela e é isso... Colaborando e não se queixando das coisas no final da tudo certo. Eu converso com meu esposo que qria muito esta na nossa casa, apesar da mae dele ser muito boa, não temos muita privacidade. Mas é isso, é so ter paciencia, se estiver ne um dia ruim fica no seu quarto descansando e sempre pedir a Deus que tudo isso logo passe. Bjinhos.

• Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu acho uma situação demasiadamente complicada e com sinceridade eu não iria !
    Não iria pois querendo ou não vcs vão ter momentos que não serão tão bons e possa ser que ela opine e vc não goste e seu noivo talves não concorde contigo , ai fica aquele clima né ?
    E outra , depois de casados é você que é a mulher dele . É obvio que ela nunca deixará de ser a mãe dele , ms tem que haver uma separação...
    Outro fato é ela acabar se acostumando com a presença de vcs e for pior quando vcs sairem rs
    Pq não aluga uma casinha e mora perto dela?

• Responder
  • Taiane
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

RS... OBG..OLHA QUE CHAMO MESMO HEIM! RSRS

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta outubro 2014 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quê isso menina..rsr foi e será sempre um prazer ajudar..precisando é só chamar!!!Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas