Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia

Morar de aluguel enquanto constrói!

Amanda, dia 12 de Novembro de 2018 às 17:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Olá noivinhas!

Eu e meu noivo, vamos nos casar no final do ano que vem. Somos um casal cristão e namoramos a três anos.

Estamos organizando o que precisamos para o casamento e pretendemos morar no Rio de Janeiro (local que ele residia antes com os pais). A questão é que estamos fazendo tudo de acordo com o que podemos, porém ainda não temos dinheiro para comprar uma casa e definitivamente (depois de muita pesquisa) não vamos financiar.

Pretendemos alugar uma casa e construir a nossa casa aos poucos. E ai? O que vocês acham?

37 Respostas

Última atividade por Pamella, dia 29 de Novembro de 2018 às 19:34
  • Pamella
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estava nesse impasse mas consegui financiar pelo minha casa minha vida. Não eh onde eu queria mas pelo menos sera meu e a casa fica pronta 5 meses antes do meu casamento.. fiquei bem feliz com isso
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisa tomar bastante cuidado com o orçamento, pois se não controlar será difícil construir e pagar aluguel ao mesmo tempo, fora as despesas mensais da casa (agua, luz, telefone, internet, compras...).

    Vocês devem ter o cantinho de vocês, mediante suas condições, mais o principal é que tenha compreensão de ambas as partes em cortes de custos (cinema, shopping...), mas por um motivo maior.

    • Responder
  • Cleice
    Noivo Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Cleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha.

    Na minha opinião, vocês tem que ver o que fica melhor para vocês. Mais não aluga uma casa muito cara, porque se não vocês vão demorar um pouco mais para conseguir construir a casa nova.

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Minas Gerais
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Bom eu e meu noivo vamos fazer isso , meu noivo tem uma casa em outra cidade de herança e a gente pretende vender a casar e com esse dinheiro compra um imóvel na cidade que queremos sem contar que no nosso caso não podemos morar em qualquer lugar já que somos dependente do nosso emprego. Então vamos morar temporáriamente de aluguel e depois vamos compra nosso espaço A gente tem gasto excessivo por a gente apenas namorar , vamos casar reduzir os custos e seguir rumo a nossa casa .
    Então acho que uma ideia sim.
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho tranquilo demais, dependendo da região sai mais em conta pagar aluguel e ir juntando pra comprar uma casa de uma vez ou ir construindo ao invés do financiamento onde os juros são altíssimos e o valor do imóvel quase duplica.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se os dois são organizados o aluguel é uma boa escolha ate irem construindo o lar dos 2, espero que ocorra tudo bem. Smiley smile

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por enquanto vou morar de aluguel tbm , mas no nosso caso não queremos construir.. Vamos financiar. Um bjo noivinha e q Deus abençoe os Sonhos e Projetos d vcs❤
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Abril 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina noivinha estamos aqui pra ajudar uma a outra, de qualquer forma vê oque fica melhor pra você! ❤️ Vai dar tudo certo
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Noivinha! Estarei pesqusando sobre aquisição de terreno pela minha casa minha vida.
    • Responder
  • Fiama
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha esse também foi meu problema no começo.
    Mas chegamos a conclusão de casar primeiro morar de aluguel e economizar pra comprar a casa, por que não temos condições de comprar agora e também se não casarmos agora pra fazer financiamento, não sei quando vamos poder casar, até porque a 5 anos falamos de comprar a casa e guardar dinheiro mas morando separados cada um tem seu gasto em casa e é aí que morando junto isso vai acabar pq não sei vocês, Mas eu ajudo muito em casa e sei que morando só nos o gasto será menor ainda que com aluguel.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Abril 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Sobre financiamento e aluguel isso é um assunto tanto quanto polêmico porque isso varia muito de casal pra casal e até de cidade pra cidade. Um exemplo: eu moro no interior de São Paulo. Os alugueis aqui são bem baratinhos em casas realmente boas, só que na minha família eu tive vários exemplos de pessoas que não se deram bem com aluguel, inclusive meus 2 irmãos que se casaram foram morar de aluguel e depois ficaram desempregados e tiveram que voltar a morar com meus pais. Então através disso eu criei pavor de aluguel e sempre coloquei na cabeça que iria investir na casa própria.
    Quando fui a uma construtora para ver o financiamento fiquei assustada porque apesar da casa ser muito linda eles pediam um valor de 30% do valor total do imóvel como entrada. E esse valor eu nem meu noivo tinhamos, daí comecei a pesquisar sobre aluguel e financiamento e vi que realmente dependendo dos casos o aluguel é uma opção mais viável, porém conversando com uma amiga ela me disse uma opção muito boa e que quase não se ve falar. Sobre o minha casa minha vida para aquisição de terreno e construção. Ela conhece profissionais de confiança desde a etapa da aprovação que cuida dos seus documentos e tal, até a etapa da construção passando por engenheiros para conseguir o alvará e etc. Resumindo você financia pela caixa um valor bem mais em conta de acordo com sua renda, constrói uma casa do seu jeito e vai pagar as parcelas em um valor bem mais abaixo do aluguel.
    No nosso caso optamos pela lista de presentes fake, e ao invés de presentes todos nossos padrinhos e familiares vao nos ajudar financeiramente pra investir na obra. E está dando super certo até então. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amanda. Minha decisão pelo aluguel veio ao perceber que se eu financiasse o mesmo apartamento pagaria mais de juros do que pago de aluguel. Isso me fez perceber que a casa própria é um mito. A casa só é sua 30 anos depois, até lá ela é do banco. Escolha um lugar que lhe custe um pouco menos do que pode gastar, programe-se para guardar e investir e não deixe de optar por um lugar que lhe proporcione boa qualidade de vida (menos tempo para ir ao trabalho, por exemplo). Boa sorte!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende da realidade de vocês e com o que vocês podem arcar. Eu mesma financiei um apartamento na planta, pelo Minha Casa Minha Vida, não tive problema algum e foi o mais viável para nós. Só que tem pessoas que tiveram experiências péssimas com esse tipo de imóvel. Então, acho isso muito específico de cada casal, no fundo só nós mesmos sabemos o que dá para ser feito. Então, vai na fé, que o que for para ser seu, Deus proverá Smiley heart
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, sem dúvidas se vocês optaram por não financiar o aluguel é uma ótima opção, mas vá controlando os gastos e sempre que possível guarde uma graninha que sobrar, se puder evitar de sair e fazer um programa a dois em casa e economizar faça pois tudo irá cooperar para a construção do lar de vocês ser mais rápida!

    Deus abençoe vocês Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho que o dinheiro que possa ser gasto com festa seria melhor gasto no futuro lar de vcs!
    Eu mesmo só vou fazer festa se conseguir comprar a nossa casinha! Rs
    Mas isso vai de cada né!
    Sempre vetei a idéia do aluguel, pois a gente sorme e acorda com essa dívida e nunca teremos nada!
    Pensa direitinho! 😉
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho justo, sábio e realista! Também não tenho condições de comprar/financiar uma casa, mas não vou deixar de casar por isso. Vamos alugar, e no futuro compraremos nossa casa! Felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • Re Neves
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Re Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está certissima!

    Faça o que estiver ao seu alcance financeiro, Deus vai ajudar você a encontrar as melhores opções de acordo com o seu bolso. Boa sorte, vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar é bem mais viável do q o financiamento... Claro que vcs precisam se programar e não deixar muitas dívidas para depois do casamento...
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A melhor opção, nesse caso, com certeza é alugar e ir constrindo aos poucos. Eu meu noivo também somos cristãos e casaremos em dezembro do próximo ano, ele mora em SP e eu no RJ, é complicado por conta de toda essa situação da distância e como iremos morar lá optamos em alugar e juntar dinheiro para comprar uma casa de nosso gosto. Mas adiar não é uma opção.

    • Responder
  • Sandiele
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Bahia
    Sandiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é um dinheiro que você poderia estar investindo na sua própria casa mas se é urgente vocês têm se organizado, não custa nada!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noiva! Eu e meu noivo vamos morar de aluguel até a casa ficar pronta, também sou cristã e não tenho dúvidas que para um casal com essa cosmovisão é a melhor opção, adiar o casamento por causa do aluguel, sendo que existe condição para isso não deve ser uma opção. O segredo está em nao dar um passo maior que a perna. Se a condição não é tanta, e ainda quer construir, então aluga uma coisinha pequena afinal é temporário. Se a condição já é melhor, então aluga algo maior e curte cada momento.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Curiosa Abril 2020 Bahia
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado ( futuro noivo) , estamos planejando também a priori alugar uma casa e depois com mais tempo e quando estivermos mais estáveis financeiramente compraremos uma cada, porque casa hoje em dia tá muito caro pra se lançar assim de primeira, além do mais por conta dos gastos do casamento.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Já que a ideia é morar de aluguel, te passo um debate de uma noivinha:

    Morar de aluguel: mitos e verdades

    Espero que goste!

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá certinha, financiamento em muitos casos só gere uma divida de 30 anos, pra um casal recém-casado. Muitas vezes compensa juntar o dinheiro e comprar um imóvel ou ir construindo conforme der!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu que sou arquiteta e meu noivo engenheiro civil não temos casa hahahahaha relaxa.

    Falando financeiramente é até mais rentável você alugar e ir construindo do que financiar um imóvel. E apto na planta as vezes (quase sempre) fa muito problema, mudam as coisas, atrasam, da briga.
    Então melhor ir fazendo do jeito de vocês.
    Nós também vamos alugar.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dependendo do quanto for o aluguel que vocês vão pagar, do quanto de renda vocês tem guardada para iniciar a casa, do quanto vocês recebem, dá tranquilamente para vocês alugarem uma casa/apartamento enquanto vocês constroem a casa.

    Mas prestem bastante atenção nos pontos que eu te disse, porque se vocês não souberem administrar, vocês podem acabar com uma divida bem chata.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha! 😄😍
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Eu assisti um vídeo do Cerbasi que ele fala sobre os jovens casais que retrata bem a realidade do financiamento e das prioridades.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Noivinhas!

    É sempre bom termos outras opiniões de pessoas que passam ou estão na mesma situação que a gente, traz uma alivio e compreensão de que, no momento, esse é o melhor caminho.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha!

    Vc pode assistir alguns canais como "O Primo Rico", "Me poupe" e "Economirna" são ótimos canais de educação financeira e investimentos. Vale a pena! Estou assistindo, pois, a parte difícil disso tudo é economizar.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É por esse caminho ai!

    Estou estudando bastante essa situação e aprendendo a guardar e fazer render nosso dinheiro para que possa se realizar. É esforço, trabalho e prioridade.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm irei morar de aluguel e acho que é uma boa idéia até ir construindo, o difícil pra mim só é economizar rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas