Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Morar junto antes de casar funciona?

Nathalia, dia 12 de Junho de 2019 às 10:08

Publicado em Fórum Vida de casal 112

Olá meninas, tudo bem? (**textão**) Hoje eu trouxe pra vocês um tema bastante polêmico que é "morar junto" com o seu par antes do casamento. Muitas pessoas pensam que morar junto é um problema e diminui as expectativas de casamento oficial. Bom, vou contar a minha experiência pra vocês. Eu saí de...

Olá meninas, tudo bem?

(**textão**)

Hoje eu trouxe pra vocês um tema bastante polêmico que é "morar junto" com o seu par antes do casamento.

Muitas pessoas pensam que morar junto é um problema e diminui as expectativas de casamento oficial.

Bom, vou contar a minha experiência pra vocês.

Eu saí de casa aos 16 anos (sexta feira agora eu faço 31 anos) e tive um relacionamento anterior até que longo (dos 19 aos 25 anos), moramos juntos também e, como qualquer casal, tivemos alguns problemas. Pra mim, naquele momento do passado, fazia muito sentido o que estávamos vivendo, até que o relacionamento veio ao final.

Eu não contei muito a minha história aqui ainda, mas eu já conhecia o meu noivinho (pq conheci ele aos 16 anos pelo orkut, tivemos um namorico de verão) mas só viemos nos reencontrar quando eu tinha 27 e ele 28 anos.

Já fomos morar juntos. Resumo: moramos numa kitnet primeiro, depois um apê mobiliado, depois outro apê sem nada que tivemos que mobiliar juntos, aos poucos, fomos montando a nossa casa do nosso jeitinho (quando a gente foi morar nesse último apê a gente tinha um colchão e uma TV de 20 polegadas hahaaha), depois adotamos nosso cachorro (filho de 4 patas), fomos adaptando a nossa rotina a dois, nos conhecendo, dividindo todas as tarefas, despesas, de fato crescendo como casal.

Morar junto é muito bom. A minha nova experiência me mostrou o que é de fato ter um parceiro em TUDO, desde festas a arrumar a casa, das dívidas aos planos, ter alguém pra voltar pra casa e realmente me sentir em casa, ficar ansiosa pra chegar do trabalho e ter aquela pessoa a quem você chama de família, é MUITO bom.

Minha sogra queria que casássemos no civil imediatamente (isso causou uma certa briguinha até) pq nós queríamos fazer a festa e ela não... mas enfim. Agora, depois de 4 anos de "vida a dois" resolvemos marcar a nossa data CERTOS de que é isso que a gente quer, do jeito que a gente quer...

Tenho certeza que a nossa vida não vai mudar depois de casar no papel/cerimônia, muito pelo contrário, só vai fortalecer a nossa parceria.

Então é isso, noivinhas, resumidamente eu RECOMENDO sim, pra quem me pergunta se vale a pena eu digo que vale muito.


E vocês? O que acham sobre esse assunto?

112 Respostas

  • Rosimeire
    Noiva Esperta Agosto 2019 Minas Gerais
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo e eu moramos juntos ha 1 ano e meio. Antes disso eu era totalmente contra morra junto ( pq não casa de uma vez? eu pensava, mas olha eu aqui) . Em Agosto concretizamos o sonho de casar direitinho como manda os ensinamentos da igreja católica ( Graças a Deus era o sonho dele tbm). Morar junto não é um mar de rosas, mas vai nos ensinando a como lidar com o outro. A gente vê na prática como é o dia - a -dia . Tem dias que acordo de mau humor por causa da tpm, tem que dias que ele não acorda muito bem por causa de problemas da profissão, preocupações com contas, preocupações com as famílias e vamos aprendendo a lidar.... Ah, e ele é super organizado e até chato com limpeza rs Assim vamos aprendendo a relevar algumas coisas um do outro e mudar aquilo que incomoda.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tudo bem né noivinha? Também é uma opção, uma questão de fé que tem que ser respeitada. Desejo muitas felicidades pra vocês!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no meu caso eu não acho que morar junto sirva pra mim. Pra outras pessoas entendo que possa valer a pena. Nós somos católicos e optamos em viver a castidade até a cerimônia religiosa, então morar junto no nosso caso seria loucura pra gente na situação que estamos! Acho gostosa a sensação de esperar o grande dia para ir morar junto e dividir tudo, eu gosto de cada fase no seu tempo então pra mim não daria certo rs

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra você também linda!!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Kaliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com você noivinha que Deus possa abençoar ainda mais.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou super a favor de morar junto! Essa era uma vontade que eu e meu noivo sempre tivemos. Sempre soubemos que moraríamos juntos antes de casar e desde o início de fevereiro estamos morando juntos!

    Recomendo demais! Além de aliviar a ansiedade para o casamento e a expectativa de como será o relacionamento dividindo o mesmo teto, nós estamos ainda mais unidos.

    Sejam muito felizes!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Março 2020 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale muito apena eu e meu noivo ja somos casados no civil mas eu sempre tive o sonho de casar vestida de noiva e fazer uma festa com tudo q eu tenho direito e agora ta dando certo, espero q de tudo certo para vcs tambem, espero q vcs sejam muito felizes, e boa sorte vai dar tudo certo!Smiley shame Smiley heart

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Historia incrível noivinha, verdadeira superação de continuar sonhando...


    felicidades a vcs..

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo muito com o que você escreveu. Pra mim, o mais importante é ser feliz Smiley heart

    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso nao muda em nada noivinha

    parabens Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos!!!! Eu acho que isso não interfere em nada!! Felicidades noivinha Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra vcs tb May!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade gatinha! O importante é seguir o coração.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fer, também desejo muitas felicidades pra vocês!!
    É isso aí, temos que seguir nossos corações.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo mto sucesso e felicidades na sua vida a dois Marta!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aos 20 anos tbm morei com um namorado e foi um desastre, agora com 31 depois de 9 anos de namoro com o casamento marcado para outubro deste ano resolvemos morar juntos, mudamos há três meses e está sendo maravilhoso. A idade, o tempo de namoro e experiências passadas estão ajudando muito, estamos aprendendo a lidar com a rotina, obrigações e defeitos um do outro. e agora tenho ainda mais certeza de que seremos muito felizes.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra vcs tbm lindona!!! Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo esta empolgado com a ideia de eu ir, eu to pensando bastante...

    Nosso dia sera 03/10/2020.

    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico muitíssimo feliz vendo sua realização linda, e desejo mtasss felicidades pra vcs, mas por questões de princípios eu não concordo em morar juntos antes de casar, pra mim tbm perde toda aquela surpresa, entusiasmo de saber como é viver com aquela pessoa, mas enfim não julgo e nem desmereço quem faz, mas essa é minha opnião.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que vocês tem uma ótima experiencia morando juntos. Smiley heart
    Até gostaria de morar junto, mas quero seguir a tradição de esperar até o casamento... o importante é a felicidades de cada um noivinha! Smiley love

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana.
    No meu caso não quebrou não, estamos super felizes e empolgados com este momento, pra gente será também uma nova fase da nossa vida. Decida com o coração!
    Qual dia de outubro?? O meu tb é outubro de 2020 Smiley smile
    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana noivinha, obrigada por nos contar sua experiência.

    Meu noivo já morava sozinho antes de me conhecer e aos finais de semana sempre fico na casa dele. Meus pais nos deram uma casa em Abril e ai meu noivo já esta morando la na nossa casa. Marcamos o casamento para Outubro de 2020 mas confesso que estou com muita vontade de já ir morar. Estou pensando seriamente em morar junto em Dezembro com ele, mas fico em duvida se não vai quebrar todo o encanto do casamento.

    • Responder
  • Hosana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se pudesse já teria ido morar com meu noivo, mas por N motivos não foi possivel. Mas acho que seria uma ótima experiencia.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu sou nova nessa situação de morar juntos , mas estou adorando a experiência, vamos nos casar daqui 1 ano e meio e decidimos viver essa experiência .. e tem sido muito bom , felicidades pra vocês
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos super alinhadas Danny, pra mim também a experiência foi incrível. Felicidades pra vocês sempre!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo muitas felicidades pra vocês Lí!
    Parabéns!
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Ativa outubro 2019 Distrito Federal
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, falou tudo! Eu amo morar junto com meu noivo. Smiley ring Fomos morar juntos antes de ficar noivos, e quando fizemos 5 meses morando juntos (5 anos de relacionamento) ele me pediu em casamento! E agora vamos nos casar do jeito certo, sendo a nossa vontade real, sabendo o que esperar da vida a dois. Melhor escolha que fizemos!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh eu amo morar junto com meu noivo, estamos à 1 ano e 6 meses vivendo sob o mesmo teto, e isso não tirou o brilho do casamento, pelo contrário há muito mais cumplicidade e parceria que antes, e isso tbm tirou aquele medinho de "como vai ser depois do casamento", que muitas têm! Para mim foi uma ótima experiencia!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Elaine!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra todas nós minha linda!!
    Que venha 2020! ❤
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh mas é assim mesmo ne? Quando o coração manda obedece quem tem juízo Ahahah
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas