Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Morar junto antes de casar funciona?

Nathalia, dia 12 de Junho de 2019 às 10:08

Publicado em Fórum Vida de casal 112

Olá meninas, tudo bem? (**textão**) Hoje eu trouxe pra vocês um tema bastante polêmico que é "morar junto" com o seu par antes do casamento. Muitas pessoas pensam que morar junto é um problema e diminui as expectativas de casamento oficial. Bom, vou contar a minha experiência pra vocês. Eu saí de...

Olá meninas, tudo bem?

(**textão**)

Hoje eu trouxe pra vocês um tema bastante polêmico que é "morar junto" com o seu par antes do casamento.

Muitas pessoas pensam que morar junto é um problema e diminui as expectativas de casamento oficial.

Bom, vou contar a minha experiência pra vocês.

Eu saí de casa aos 16 anos (sexta feira agora eu faço 31 anos) e tive um relacionamento anterior até que longo (dos 19 aos 25 anos), moramos juntos também e, como qualquer casal, tivemos alguns problemas. Pra mim, naquele momento do passado, fazia muito sentido o que estávamos vivendo, até que o relacionamento veio ao final.

Eu não contei muito a minha história aqui ainda, mas eu já conhecia o meu noivinho (pq conheci ele aos 16 anos pelo orkut, tivemos um namorico de verão) mas só viemos nos reencontrar quando eu tinha 27 e ele 28 anos.

Já fomos morar juntos. Resumo: moramos numa kitnet primeiro, depois um apê mobiliado, depois outro apê sem nada que tivemos que mobiliar juntos, aos poucos, fomos montando a nossa casa do nosso jeitinho (quando a gente foi morar nesse último apê a gente tinha um colchão e uma TV de 20 polegadas hahaaha), depois adotamos nosso cachorro (filho de 4 patas), fomos adaptando a nossa rotina a dois, nos conhecendo, dividindo todas as tarefas, despesas, de fato crescendo como casal.

Morar junto é muito bom. A minha nova experiência me mostrou o que é de fato ter um parceiro em TUDO, desde festas a arrumar a casa, das dívidas aos planos, ter alguém pra voltar pra casa e realmente me sentir em casa, ficar ansiosa pra chegar do trabalho e ter aquela pessoa a quem você chama de família, é MUITO bom.

Minha sogra queria que casássemos no civil imediatamente (isso causou uma certa briguinha até) pq nós queríamos fazer a festa e ela não... mas enfim. Agora, depois de 4 anos de "vida a dois" resolvemos marcar a nossa data CERTOS de que é isso que a gente quer, do jeito que a gente quer...

Tenho certeza que a nossa vida não vai mudar depois de casar no papel/cerimônia, muito pelo contrário, só vai fortalecer a nossa parceria.

Então é isso, noivinhas, resumidamente eu RECOMENDO sim, pra quem me pergunta se vale a pena eu digo que vale muito.


E vocês? O que acham sobre esse assunto?

112 Respostas

  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Jéss!!! Feliz por vocês!
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fomos morar juntos faltando uns 3 meses para o casamento! E foi uma das melhores experiências que eu já tive na minha vida... Nunca havíamos namorado, ficado e até mesmo beijado outras pessoas, quem dirá morar, hahah. Então foi maravilhoso! Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a namorar o Pedro numa semana e na semana seguinte ele já tava morando na minha casa rs nós dois já tínhamos nossas casas e já morávamos sozinhos e como morávamos longe um do outro e trabalhamos o dia todo só dava pra gente se ver a noite/de madrugada (eu chego do serviço por volta de 22h, e saio pra trabalhar as 7h). Então ele veio morar comigo bem rápido rs
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath!

    Fico muito, muito, muito feliz com a sua experiência!

    Eu, particularmente, não concordo em morar junto antes de casar devido aos meus princípios cristãos, mas, de forma alguma desabono quem toma essa decisão. E concordo com tudo o que vc disse sobre ter um parceiro, companheiro de todas as horas! Se casar com alguém é uma decisão seríssima, e é lindo demais quando o casal tem certeza do que quer.

    Felicidades pra vocês! E que venha o casório!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que cada caso é um caso para você deu super certo parabéns,mas já vi muitas pessoas que se arrependeram de morar juntos e isso também é outro caso mas o importante é se dá bem é viver sem brigas e juntos crescer isso sim é importante mas para morar junto depende de muitas coisas para dar certo.

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade. Independente se é antes ou depois qualquer casal passa por isso né? kkkk

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Carol!! Super concordo com você!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O comecinho também tem a sua magia Nany!
    Eu gosto mto de lembrar como foi nos nossos primeiros meses juntos, sempre é uma fase gostosa, seja antes ou depois do casamento Smiley smile
    Vc vai amar.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Nath! Deve ser a melhor sensação mesmo você chegar em casa do trabalho e se sentir em casa com seu parceiro lá, não vejo a hora de passar por isso! Felicidades pra vocês Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou com meu noivo a 4 anos e moramos juntos a 2 anos, e realmente é bom morar junto antes do casamento, porque a fase da adaptação pode acabar até separando o casal, são duas pessoas com jeitos diferentes, manias diferentes, costumes diferentes, acho valido sim, morar juntos antes e ter essa experiencia o casamento vem só pra fortalecer dai.

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, amei sua história. Eu gosto das duas idéias, tanto a de morar junto antes pra criar uma intimidade e ter certeza se é isso mesmo, quanto a de deixar tudo para depois do casamento, pra ter aquelas surpresas da vida à dois, ir se adaptando aos poucos, o frio na barriga por não saber como vai ser.... Eu meio que já passo bastante tempo na casa do meu noivo, mas não temos uma vida de casados, não precisamos cozinhar, nem lavar e passar, sei que vou ser pega de surpresa com a rotina e sentir muuuuuita falta da vida na casa dos meus pais por ser tudo mais fácil, mas ainda assim não vejo a hora de passar para essa fase, não vejo a hora de ter um cantinho só nosso.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na vida a dois tudo muda rs

    Mas espero que de tudo certo rs

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley smile concordo com vc Bá
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando o casal nunca morou junto a adaptação é mais impactante né, pq tudo é novo, mesmo com mto tempo de namoro, como diz o velho ditado a gente só conhece a pessoa quando come junto 1kg de sal kkk
    Mas vocês se amam, então não tem erro!
    Com certeza vai dar super certo xará!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia acredito que morar junto seja um treinamento e muito aprendizado para ambos...

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, eu acho incrivel quem faz o famoso "teste drive" antes de casar..

    Nós sempre fomos empurrando com a barriga, é muito comodo morar na casa dos pais... Até que decidimos casar, ai não daria para já sair de casa e planejar o casamento, então não terei essa experiencia...

    Espero conseguir me adaptar a vida a dois depois de casada rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas