Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Valéria
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão

Morar juntos antes de casar?

Valéria, dia 13 de Março de 2018 às 18:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 89

Bom, existe uma duvida que está corroendo a minha mente, e acredito que por eu ser muito nova (21 anos) e muito crédula nas coisas, há algo me atrapalhando. Eu sei que cada casal é um casal, que experiências e histórias ocorrem todos os dias e que tudo depende do amor e de diversos outros fatores, mas nunca tem haver com "sorte".

Todavia, no meio dos preparativos para o meu, a minha melhor amiga que também é uma das minhas madrinhas fez o seguinte comentário: Vocês estão juntando dinheiro e planejando o casamento? Não faz isso, todo casal que junta dinheiro acaba não casando. Primeiro mora junto para ver se é melhor.

Isso caiu como uma bomba em cima da minha cabeça, por que eu tinha realmente esse planejamento todo, um orçamento, veríamos se bate, fechariamos com os fornecedores escolhidos e viveríamos o grande dia. Agora não sei o que fazer, falei com o meu noivo e ele está também na mesma dúvida. Eu precisava desabafar isso.

89 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 21 de Maio de 2018 às 08:58
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem nada a ver isso não...

    Eu já moro com meu noivo há quase 3 anos... no início eu não queria muito não... mas acabou que ele me ajudou muito na época que estava terminando a faculdade... eu estava indo morar sozinha quando conheci ele e acabei nem morando sozinha praticamente... foi bom pq agora casaremos sabendo de todos os poréns, todos aqueles problemas de convivência do inicio já foram superados, já estamos organizados financeiramente, já conhecemos as manias e defeitos de cada um... enfim, tem muitas coisas que mudam com a convivência e agora casaremos tendo a plena certeza de estarmos fazendo a coisa certa... mas não é isso que fará um casamento dar certo ou não... é o amor e a paciência, a vontade de dar certo, o esforço de cada um, a capacidade de adaptação do casal...

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha, desculpa mas é para rir.

    Se fosse assim só casaria quem já é "casado" né?

    E mesmo assim, se vc for parar p pensar tem gente que já convive há 10 anos juntos e depois separa.


    Nada a ver esse comentário!!!

    • Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    More, complei 4 anos morando junto com meu boy para depois casarmos!!!!

    Vai na fé e faz isso sim, não me arrependo em nenhum momento! Não ficamos apertados, depois de passarmos por uma reforma na casa decidimos ai sim casar! Super recomendo

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é recalque mana... sorry

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que voce não deve ouvir sua amiga... cada caso é um caso..

    eu e meu noivo estamos morando junto ja, mas são por diversos motivos e fatalidades que houveram na minha vida, estou adorando, mas não me sinto completa, sei que está faltando algo: o casamento, ainda bem que está perto.. rs Mas morar juntos só para fazer teste não acho legal...


    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você não deve escutar sua amiga, cada casal é um casal, ninguém é igual a ninguém...

    • Responder
  • Wérica
    Noiva Constante Novembro 2018 Rondônia
    Wérica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou 'A FAVOR' desse teste. Pois afinal de contas, nenhuma vida a dois é facil de se lidar, até mesmo no relacionamento do dia a dia. Mas eu acredito que tudo tem o seu tempo noivinha. Deus preparou um dia para cada uma de nós.. Mas vivam dia após dia, fazendo o planejamento de vocês e com os orçamentos claro... Se estiver nas condições de anteciparem a data, antecipem. E uma coisa e quase certo, se for morar junto antes, depois se torna muito mais dificil pra realizar um SONHO....( As dificuldades irá aparecer e vão abrir mão, para outras coisas).

    Mas conversem, certinho... Pois eu passei por isso.. Nó iriamos so casar no civil, por falta de condições mesmo... e hoje vamos casar da maneira que nos sonhamos, construir a casa. a unica coisa que não vamos fazer é viajar em lua de Mel...

    Confia pois Deus é Deus que realiza sonhos.... ♥ :*

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não sou a favor desse "teste" de morar junto antes. Casamento não é conto de fadas, vida a dois não é mil maravilhas e desde o momento em que você decide se casar, tem que ter plena convicção disso. Se ainda assim, os dois tem certeza de que é isso que querem, se os dois tem os mesmos objetivos, a mesma visão, que se casem e façam dar certo. Não fica dando ouvidos a tudo que te dizem, não tem fundamento falar que "casal que junta dinheiro acaba não casando". As coisas precisam de planejamento, ainda mais se tratando de fazer um casamento, onde tudo é bem caro. Peça a direção de Deus e não toma nenhuma atitude baseada no que os outros falam.

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    valeria me diz uma coisa, dentre esses preparativos pro teu casorio inclui uma casa um lar pra voces viverem sozinhos? e aprederem um com o outro? olha cada um cada um, mas vou ser bem sincera se tu estas só preparando o casamento por impulso, porque é lindo é emocionante , todos meus amigos estaõ casando ou morando junto, ou é um contos de fada que ira se realizar? te digo cuidado! porque o casal não tem que ter duvidas de querer morar junto, e sim duvidas que cor vai ser meu vestido, fizemos ou não festa, eu não vejo a diferença de morar juntos, e casar, casar é um compromisso que tu faz perante tua familia e de deus e assina um papel, moro junto com meu noivo 3 anos priorizamos nosso relacionamento compramos nossa casa, estudamos, agora que estamos alicerciados conhecemos um ao outro, sentimos vontade de casar, mas tudo muito tranquilo, decisoes maduras nossas. eu digo vai ser um dia maravilhoso porque só vamos confirmar nossos votos o que sentimos um pelo outro. sem pressão não deixe ninguem decidir por voces. felicidades!

    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vc disse CADA CASAL tem sua experiência...

    Não crie expectativas pro SEU relacionamento baseado em vivências de outrem...

    É apenas um conselho!

    Oq deu certo pra um casal, pode não dar certo pra outro...msm q ambos façam da mesma forma! (E vice-versa)

    Converse com seu companheiro, com seus pais, sogros ou líder do segmento religioso (caso tenham um).

    Não haja por impulso...pra dps não se arrepender!

    E qto ao papo da tua amiga: sem noção!! Não moro com meu noivo (sou cristã), e estamos juntando dinheiro pra nos casar, aí não vai dar certo?! Affs kkkkkk cada uma

    Qtos casais no Universo já fizeram isso e tão aí bem da vida, felizes, com filhos e se amando!!

    Se ela viu não dar certo 1 ou 2 vzs, blz...ela não pode sair rogando praga por aí, eu hein!

    #VaiDarCerto

    Deus abençoe vcs!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2022 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Oii, vou te contar nossa experiência, nasci e cresci numa família cristão que possui aquele propósito de namorar, noivar e casar em civil (ou seja até que a morte os separe), isso muitas vezes em menos de um ano ou em um ano acontece, e muitas vezes vi casamentos que era amores e amores antes de casar, mas depois de obter a convivência ambos as partes ou uma parte se mostrou ser completamente diferente, ou seja quase que praticamente "duas caras". Eu, EU tinha em mente que só decidiria me CASAR se tivesse convivência com a pessoa. E eu expliquei isso pro meu na época (ficante) rsrs , e percebi que ele também pensava dessa forma como eu pensava sobre tudo isso. Então decidimos morar juntos, sim sem ter nada no nome de cada um, começamos com apenas uma moto no nome dele que já possuía antes de me conhecer, isso nós tinhamos 2 anos de namoro, mas aquele negócio de namoro não era suficiente pra nós. Moramos juntos, e em três anos, passamos por muitos, mas MUITOS momentos que podemos confessar difíceis, desde perda de familiares a dificuldades de não ter o que comer. Bom, pra finalizar, hoje com 5 anos, percebemos que realmente nos amamos de VERDADE, e que não importa o que venhamos passar estaremos juntos e nós nos completamos em tudo e percebemos isso somente depois da convivência, antes de NÓS, ele teve outro relacionamento que durou 9 meses de morar junto e eu de 5 meses. E cá estamos nós com uma bagagem de 5 anos, e decidimos que agora sim vamos e queremos nos casar, e construir nossa casa como planejamos. Pq pra mim, casamento é até que a morte os separe, e não é brincadeira deve se levar a sério. Muita gente falou de nós, claro, muitaaaa fofoca e inventaram histórias, mas aqui estamos firmes, fortes e decididos. O que eu quero que tu entenda é que nenhum sonho é tão teu como teus próprios sonhos, NINGUÉM tem o direito de decidir o que VOCÊ DEVE FAZER NA SEQUÊNCIA. Não há uma ordem obrigatória a ser seguida. Vou ser sincera nunca quis ser aquela noiva que casa virgem, sempre achei isso um Ó rsrs EU entende? Então queria viver isso anteeeees para ter certeza que seriamos o certo um para o outro. Bjsss essa é a minha história!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valéria, nada a ver... Cada casal faz de acordo com seus valores e condições.

    Eu namorei quase 1 ano e antes disso fomos morar juntos. 3 meses depois noivamos e casamos 8 meses depois. Sempre falamos de oficializar a união e casar, não apenas ficar morando juntos. E o que dizem de que quando vão morar juntos o casal se acomoda e não casa mais, é mentira. No nosso caso, fomos morar juntos não para testar e ver se dava certo, mas sim porque queríamos mesmo ficar juntos e nos amamos. Juntamos dinheiro para o casamento e fomos pagando tudo, mesmo em pouco tempo.


    Tem que planejar sim! O problema é maior quando não planejamos. Quem guarda dinheiro casa sim! É só colocar como objetivo e ser do sonho dos dois.


    Faça as coisas no tempo de vocês e de acordo com a vontade de vocês. Se querem ir morar juntos, vão e continuem planejando. Se não querem antes do casamento, não vão! Façam de acordo com os valores de vocês.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valéria, não concordo com a sua amiga!

    eu comecei a namorar em 2015 - e ai em agosto de 2016 estavamos pagando o casamento para Abril de 2018 . o que aconteceu? alugamos nosso apartamento, e nós casamos dia 14/04/2018, em dia lindo, feliz e cheio de amor, e mega, mega divertido!

    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Nada a ver esse comentário, totalmente uó (hoje em dia se usa essa gíria ainda? rsrs)

    Nada melhor do que planejar com calma a vida a dois, perrengues sempre vão acontecer, mas planejando reduz as chances né?

    Por isso guarde dinheiro SIM, pesquise SIM, planeje SIM

    e faça tudo no tempo de vocês, viu?

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente?

    que comentário por fora.. Desculpa!


    Eu nunca cogitei morar com meu noivo pra saber que casaríamos. Nao existe "test drive" pra nós, pra ver se da certo ou nao.

    Sabe pq?? TODO casal vai brigar em QUALQUER momento da vida.

    Sao duas cabeças com duas criações distintas, e ir morar junto, NA MINHA OPINIÃO, deixa o casal acomodado.

    Pq se der certo, acabam nao vendo necessidade de casar, e se nao der é muito simples, pegam a mala e vao embora, nao tentam consertar as coisas, nao insistem em fazer dar certo.


    Claro que cada casal é unico e né.. nao sabemos as historias alheias.. Mass essa é minha opiniao. Eu nao acataria um comentario desses para a minha realidade.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não sei se minha opinião será tão válida, pois cada caso é um caso haha mas eu particularmente não curto a ideia de morar junto antes de casar e vou explicar meus motivos.

    1- Casamento não é assinar um papel e ter uma certidão APENAS. Casamento é o dia a dia, a vida a dois, dairem da casa dos pais pra terem a própria vida. Então pra mim morar juntos antes do casamento, é "se casar" sem se casar de fato kkkk entende?

    2- Pra mim o casamento (a festa ou cerimonia) perderia um pouco da graça, já que já teríamos nossa vida. Pra mim foi incrível ter a cerimonia, depois festa pra aí sim começar a aventura haha e é incrível essa sensação de novidade Smiley heart

    3- Quando você escolhe casar com alguém, você está fazendo um pacto que independente se haja felicidade ou infelicidade, saúde ou doença, dinheiro ou pobreza, independente de QUALQUER COISA vocês continuarão juntos. Não sou a favor do divórcio, pra mim casamento é um só e não consigo concordar com essa história de fazer um "test drive" (como alguns chamam) antes. Isso pq vocês vão morar juntos sabendo que qualquer probleminha vocês podem se separar, já que não tem a responsabilidade do casamento, né? E pra mim não é assim. Casamento é dificil sim, e sempre será, mas se for pra eu fazer a vida com alguém, vou fazer e será pro resto da vida ao que depender de mim.

    Sabe, conheço muuuuuitos casais que foram morar juntos sem casar, tinham uma vida de casados, mas qualquer problema pulavam fora. Ou então que se "acomodaram" e acabaram nunca se casando, pq afinal, já tem vida de casados.

    Então é isso, pelos meus princípios, casamento é sair da casa dos pais, irem morar juntos, e assim permanecerem até que a morte separe Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso a mesma coisa, faça a sua vontade pq no fim e oq vale bjs😍😚
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu morei com meu noivo q eu tinha 19 anos e ele tinha 25 anos até agora continua depois vamos casar somente civil Smiley smile Smiley love

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse lance de conversar é a melhor coisa! No final das contas é o que eu digo, cada um é de um jeito e acredita numa coisa, não há certo ou errado, há o amor e ele é quem deve nos guiar

    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Março 2019 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só estou indo morar junto pq marcamos a data do casamento hehehe... tá tão legal... ainda não fomos, estamos montando a casa aos poucos... acho que amanhã vamos... ansiosa!!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, siga o seu coração, gente pra falar que não vai dar certo, pra jogar a gente pra baixo sempre vai ter, as vezes até é sem querer, a pessoa é pessimista e nem percebe, mas não deixa isso te influenciar, quem sabe o que é bom pra sua vida, é você.

    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom comigo acontece o mesmo, a minha mãe sempre dizia para mim "filha, se você ir morar junto com cara antes de casar, ele nunca vai querer casar com você"
    Ai sempre tive este medo, principalmente por que, por exemplo, os pais do meu noivo ja estão a mais de 20 anos juntos, e não são casados, e eu não quero isto para mim, quero tudo "certinho" sabe ?
    Mesmo que seja mow dor de cabeça, mas só de saber que aquela pessoa é seu marido/mulher perante a lei e Deus, acho que já vale todos os sacrifícios.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês decidirem que dará certo, simplesmente dará. Casamento não é aquela coisa de paixão enlouquecida. O relacionamento vai caindo na rotina, vai ficando com menos novidade é isso é muito saudável, pois mostra que o casal se conhece e vive bem com os fatos simples do dia a dia do outro.
    Namoro há quase 3 anos e meio e no casaremos ano que vem, quando já teremos mais de 4 juntos e não saímos todo fim de semana para comer fora, não viajamos todo mês, mas é tão bom você não fazer grandes esforços para ter um dia bom. Um telefone, uma mensagem, um dia de Netflix...
    Estou dizendo isso porque não acho que você deva "fazer o teste" para ver se daria certo, pois se vocês estão dispostos a ter um casamento, vocês encontrarão o caminho para isso.

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né? Eu planejo uma vida inteira ao lado do meu noivo e eu acredito que não vá dar errado, eu quero me casar para viver com a pessoa.

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MEU DEUS, THALITA, TU LEU A MINHA MENTE. É exatamente isso que eu penso!

    Tenho total respeito a casais que escolhem morar juntos, como eu disse, cada caso é um caso, mas eu prefiro, por gosto pessoal, ter essa vida de casados depois do casamento, por que não vai fazer sentido eu juntar dinheiro, me planejar, fazer de tudo para uma grande festa e depois continuar levando a vida que eu levava antes. Quero me casar e ter algo para descobrir depois, que no caso é a vida de casados morando juntos.

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho, Paloma, de fato, vou ter que começar pagando, por que até pra me mudar vou precisar de um planejamento kkkk, mas com fé em Deus vai dar certo

    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com com você. Casamento è para sempre. É para dar certo! Mas há quem não entenda isso um dos dois acabe fazendo ar errado.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, Ana, que bom que me entende! Eu não posso falar muito pela minha mãe, mas posso falar pela minha avó, ela não planejou o casamento e deu certo, já os pais do meu namorado casaram sem planejar também e deu errado... Mas foram fatores externos que contribuiram para isso, eu e ele também conversamos muito e é nele que eu encontro todo o apoio necessario por que comentários assim abalam a minha estrutura. Muito obrigada pelo carinho e boa sorte para nós.

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Num dos mais importantes rs afff... saia dessa! rs Bjs

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu totalmente descordo da sua amiga. Acho que o casamento tem que ter a hora certa e que se vcs morarem juntos antes de se casar vai fazer com que o casamento em si seja o menor dos seus desejosm pois ai vem as coisas de casa, vem a vida a dois, vem as despezas, vem tudo isso e pode , ou não, fazer com que o grande e esperado dia se torne algo sem sentido. Afinal imagina que delicia sair do casamento e ir finalmente pela primeira vez para a casinha de vcs Smiley smile. Pense bem noivinha, não deixe que algo estrague a mágica de sair do casamento como uma nova pessoa e pronta uma nova vida.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha vou falar minha opinião, casar e um dos planos mais lindos de Deus, e não tem essa de ver se dar certo. Porque ao contrário do que as pessoas falam amor é uma escolha e não um sentimento. Você não sente que ama alguém, você escolhe amar aquela pessoa mesmo com defeitos e indiferenças!
    Planeje se quiser, comece pagando o casamento, isso não será um dinheiro gasto a toa
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que como vc disse, cada caso é um caso. Porém, não concordo com o comentário da sua amiga, por experiência pelo casamento dos meus pais e dos pais do meu noivo percebemos que o não planejamento é que acaba causando estresses desnecessários, porque querendo ou não quando a situação aperta financeiramente vem junto o estresse e as brigas.
    Eu tenho 23 anos e meu noivo 24, vamos nos casar em 2020 e nossa ideia é a mesma sua e do seu noivo, nos dois estamos guardando dinheiro pro casamento, lua de mel e mobiliar o apartamento, não vamos morar juntos antes do casamento, temos plena certeza do nosso sentimento e nos conhecemos bastante, no ano do casamento estaremos 5 anos juntos. Nós dois conversamos muito e concordamos que não queremos dívidas depois do casamento, por este motivo vamos ficar praticamente 3 anos juntando dinheiro pra conseguir quitar tudo e ficarmos apenas com a parcela do financiamento do apartamento depois.
    Acredito que pra você e seu noivo tomarem essa decisão vocês conversaram e concordaram, então segue seu coração que vai dar tudo certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas