Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Valéria
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão

Morar juntos antes de casar?

Valéria, dia 13 de Março de 2018 às 18:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Bom, existe uma duvida que está corroendo a minha mente, e acredito que por eu ser muito nova (21 anos) e muito crédula nas coisas, há algo me atrapalhando. Eu sei que cada casal é um casal, que experiências e histórias ocorrem todos os dias e que tudo depende do amor e de diversos outros fatores,...

Bom, existe uma duvida que está corroendo a minha mente, e acredito que por eu ser muito nova (21 anos) e muito crédula nas coisas, há algo me atrapalhando. Eu sei que cada casal é um casal, que experiências e histórias ocorrem todos os dias e que tudo depende do amor e de diversos outros fatores, mas nunca tem haver com "sorte".

Todavia, no meio dos preparativos para o meu, a minha melhor amiga que também é uma das minhas madrinhas fez o seguinte comentário: Vocês estão juntando dinheiro e planejando o casamento? Não faz isso, todo casal que junta dinheiro acaba não casando. Primeiro mora junto para ver se é melhor.

Isso caiu como uma bomba em cima da minha cabeça, por que eu tinha realmente esse planejamento todo, um orçamento, veríamos se bate, fechariamos com os fornecedores escolhidos e viveríamos o grande dia. Agora não sei o que fazer, falei com o meu noivo e ele está também na mesma dúvida. Eu precisava desabafar isso.

89 Respostas

  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já conheci todos os tipos de casais, mas confesso que nunca conheci um que tenha se guardado pra festa (na questão financeira), mas acredito que isso não signifique nada, comecei a mudar muito a forma das coisas e vou manter firme meu planejamento, por que casar é muito caro, eu não conseguiria realizar meu sonho da noite para o dia e eu mereço isso. Obrigada pelo carinho Smiley heart

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou lendo para ele e levando em consideração cada comentário aqui, tu não tens noção do quanto está me ajudando, honestamente. Eu me senti frustrada demais, pensando que eu estava fazendo errado, até entender que não existe uma formula certa, hoje mais cedo eu até conversei com ele sobre a possibilidade de mudar e morarmos juntos, mas vi que não há necessidade então seguimos nosso plano e agora estou vendo que vou usar meu filtro conta o negativismo

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não faz muito sentido isso aí não! Haha!

    Eu e o Lucas segue poupamos para viajar, comprar uma casa, ter um pé de meia pra emergências... Sempre foi do nosso perfil. Quando decidimos ir atrás do nosso apê, apertamos um pouco as contas pra sobrar mais. A festa de casamento sempre ficou em segundo plano é o importante sempre foi cartório.
    Depois do apê comprado e reformado, fizemos as contas pra encaixar o casamento e coube uma festa uns meses pra frente.
    Não íamos ficar com o apê vazio, super bem localizado pros dois, esperança casar. Então mudamos 10 meses antes.

    A convivência casados ou não é a mesma e continuamos com a política de gastar bem menos do que ganhamos para encaixarmos viagens, troca de carro e benfeitorias na casa.

    Então, te garantir que não faz o menor sentido o que sua amiga disse...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa achei nada a ver esse comentário da tua amiga, não se deixe levar por essas coisas que passam pela cabeça das pessoas, sem fundamento nenhum..
    TODOS os meus amigos juntaram dinheiro, foram planejando tudo, e não moraram juntos antes, e casaram e são felizes nos seus casamentos.
    Eu e meu noivo estamos juntando dinheiro e planejando.. marcamos uma data, vamos juntar mais dinheiro até lá e vamos casar.
    Não se preocupe noivinha e foque no amor de vocês. Vai dar tudo certo, continue com os planejamentos de vocês e se vocês se amam e decidiram casar, vão em frente, no tempo de vocês.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu particularmente, não tenho nada contra, mamãe não casou, foi morar junto e tudo o mais. Mas eu e ele temos esse gosto. Ela nunca tinha demonstrado nenhuma desaprovação, tipo, ela teoricamente acha tudo o que eu mostrava bonito e etc, mas ontem me veio com essa história e eu quase abri o berreiro. Muito obrigada, e boa sorte no casamento de você tb Smiley heart

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas tem gente que da cada conselho que vou te contar rsrs.... de onde sua amiga tirou essa udeia que quem junta dinheiro acaba não casando? Essa afirmação tem um fundamento? Uma base?
    bom, realmente como vc falou cada um tem uma história, a minha é bem peculiar. Quando comecei a namorar meu marido, amos éramos independentes, perto dos 30 anos, e cada um morava sozinho na sua própria casa, sendo apenas 3km de distância entre as duas. Com 6 meses de namoro a gente ja dormia junto todo dia, ou na minha casa ou na dele. Resumo da história: sem perceber estávamos morando juntos e em duas casas. Até que com 1 ano ele mudou pra minha e começamos a morar juntos pra valer. Concersamos e juntos devidimos casar. Foi preciso 1 ano e meio pra juntar dinheiro pro casamento, juntamos e casamos. Então juntar dinheiro pra casar da sim! No meu caso, so moramos juntos antes pra ter 1 casa ao invés de 2, menos contas evidentemente, não foi pra testar, como muita gente diz. A gente só não casou no mesmo momento que ele mudou pq não dava. Morar junto é muito legal, não vejo diferença entre ser antes ou depois de casar, o casamento é o oficial, mas conta a rotina do dia-a-dia começando qdo for, vai do que cada um tem como princípio. Acho que cada casal sabe o que é melhor pra si e não existe dizer que morar junto antes é melhor ou pior, não tem essa de “tem que”.... não encane com esse conselho, siga seus planos e do seu noivo! A vontade tem que ser de vcs! Se vcs tem um planejamento, é só seguur, que no fim vc alcança o objetivo! É negativismo alguém dizer que seu planejamento não vai dar certo!😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa tem sua forma de pensar, se vc e seu noivo querem casar pra depois morarem juntos, sigam o sonho de vocês.
    Eu e meu noivo já moramos juntos e só decidimos casar depois, mas isso é o nosso caso...
    Depois que resolvemos casar eu vi o quanto as pessoas gostam de opinar no casamento. Sinceramente, não ligue muito para o que sua amiga disse... o que realmente importa é o que vocês pensam e como vocês se sentem em relação ao casamento e ao relacionamento de vcs!
    Boa sorte noivinha! 😘
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí!
    É disso que estou falando, de uma mulher decidida do que quer, independente da idade!

    Junte os grãos de vocês, fechem os seus contratos, realizem o sonho de vocês e arma muito felizes ao modo de vocês
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seja um filtro pq é preciso as vzs releva MT coisa q vc ainda vai ouvi kkk e paia mas seja firme e forte e tenha MT paciência o coisa difícil de ter kkk bjss
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho isso como principio também, por que particularmente não faz nenhum sentido, na minha concepção, eu morar juntos para testar. Não tenho nada contra quem tenta, é gosto pessoal. Casar é caro e requer preparativos e mais do que isso, orçamento, na hora eu nem pensei tamanho foi o medo que me consumiu, apesar de estar segura e saber que é realmente isso que eu quero. Felicidades na sua união Smiley heart
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse comentário da sua amiga sinceramente é mto ridículo não t ND a ver ser preciso morar junto para casar
    Eu e meu noivo juntamos dinheiro e vamos nos casar daqui 3 semanas
    Eu moro com meus pais e ele com um amigo( veio pra minha cidade pra trabalhar)
    Não concordo em morar junto em ter "teste drive antes do casamento isso é um princípio meu ...e todos os casais q conheço pessoalmente nunca preciso mora junto pra vê se vai casar
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q cada caso é um caso.
    Mas eu não moraria junto sem ser casada. E consequentemente não casaria se tivesse dúvidas se durará para a vida toda.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade, a gente sempre compartilha na melhor das intenções, achando que a outra pessoa vai ter o mesmo sentimento, mas as vezes os comentários que vem em resposta machucam muito e isso não é justo com a gente, que já está com os sentimentos tão a flor da pele.

    Eu penso que as vezes nem é por mal, muita gente não tem noção de como é organizar um casamento, eu mesma não tinha nenhuma, e acabam dizendo coisas que mais nos confundem do que ajudam! E mesmo quem já casou, muitas vezes, não consegue entender nossas decisões, afinal cada casal é um casal e cada casamento é um casamento.

    Você está fazendo correto se preparando e isso é o mais importante. Muitos comentários como esses podem vir, mas o que realmente importa é estar segura das suas decisões. Muito sucesso nos seus preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou começando a desconsiderar o comentário dela, honestamente falando, depois dos outros que eu já li aqui, tirei um peso das costas, sabe? Eu e meu noivo somos muito novos e queremos viver um casamento de clássico, apesar de saber que eles gastam horrores, e por isso a ideia do investimento na poupança para de grão em grão a galinha encher o papo e a gente fazer a festa. Temos muito que administrar, apartamento, móveis, casamento... Tudo isso gasta, então querendo ou não, vai ter que seguir o plano inicial kkkk

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De fato, esse é um conselho que eu vivo dando pro meu noivo, mas agora que vi ele sendo aplicado a mim, reconheço que eu estava errada, mas quem compartilha essas coisas com a melhor amiga nunca espera receber uma queda dessas, me chateou demais e pior do que isso, abriu uma porção de dúvidas na mente. Casar é caro demais, a gente estipulou orçamento por alto, mas ainda não temos noção de como vai ficar daqui pra frente visto que ainda faltam dois anos, eu geralmente procuro alguns fornecedores para ter uma base, sabe? Enfim, muito obrigada pela dica, de coração

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo comentário, juro que me acalmou bastante. Eu não entendi ela ter dito especificamente isso e me senti muito mal. Estamos seguros do que queremos e vamos seguir no plano.

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E ela foi categorica: quem junta dinheiro para comprar casa, ou compra terreno, ou qualquer coisa a longo prazo, acaba separando. Eu particularmente não quero morar junto por achar mais fácil mesmo juntar o dinheiro e por ser um gosto pessoal

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela dica, realmente, se fosse bom a gente vendia kkkkkk. Eu estou tentando acalmar minha mente mas confesso que fiquei desnorteada com o que ela disse. Tenho a plena convicção de que é isso que eu quero e ele demonstra o mesmo, então a possibilidade de não dar certo nem passa pela nossa cabeça no momento, um comentário desses cai com um balde de água fria

    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, então, mesmo que ainda por alto, e apesar de estar longe, pelo fato de ser minha melhor amiga a muito tempo e ela já ter tido a experiência de casamento, ela é a unica madrinha que eu acho que tenho, ainda nem é certeza mesmo, mas acabei comentando sobre as minhas escolhas com ela, por que de certo que a gente se desespera com muita coisa e meu noivo às vezes não sabe como me ajudar por não entender essas agonias. Muito obrigada pela dica.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    me perdoe, mas acredito que cada caso é uma caso!
    Tem pessoas que namoram anos, vivem juntas, e quando casam ficam apenas 1 mês juntos!

    tem pessoas que se conhecem em um mês, namoram mais um, moram juntos em outro e no quarto mês estão casando!

    tem países que os pais que ainda escolhem os maridos paras suas filhas

    no meu caso, eu e meu noivo estamos namorando a 9 meses, faremos 10 agora no mês de março e maio que é quando completamos 1 ano juntos, iremos nos casar!

    sabemos que somos um para o outros, tudo conversamos e entramos em senso comum das coisas e isso é bem válido
    nosso casamento será apenas no civil, pois estamos investindo no ap e na nossa viagem!
    Juntamos dinheiro cada um nas suas contas, e dividimos as despensas!

    Entao sinceramente, eu acho que vocês devem viver a vida de vocês e entrar em comum acordo do que é bom e perfeito para vocês dois e não para os demais!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valéria, fique tranquila, porque sua amiga está equivocada.

    Vou te dar um conselho que queria que alguém tivesse me dado quando eu faltava 2 anos pro casamento, como falta pra você agora: guarde dinheiro pro casamento sim, mas não fique comentando isso com ninguém.

    Mesmo as pessoas próximas vão dizer que está cedo, que não precisa de tanta pressa, que isso e aquilo, e com o tempo isso deixa a gente mal. Realmente pode ser um pouco cedo pra fechar contratos (a maioria dos fornecedores pra você vai abrir agenda no final deste ano ou no próximo), mas não está cedo pra economizar. Acredite, casar é MUITO caro, ainda que seja algo simples vocês vão querer ter o máximo de dinheiro possível quando começarem a contratar os fornecedores.

    Sei que nesse momento a gente quer compartilhar tudo, mas às vezes as pessoas acabam dizendo coisas que irritam e magoam, mesmo sem saber, então o melhor é compartilhar o mínimo possível.

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa noivinha mas essa fala da sua madrinha é bem nada a ver mesmo! Desde quando quem junta dinheiro acaba não casando? Aff! Se vocês se amam e estão seguros da decisão não tem porquê ficar em dúvida agora! Casamento é uma decisão noivinha não um teste onde você tem que morar junto e no primeiro conflito vai cada um pra sua casa! Nós temos a ideia de guardar dinheiro e depois fazer a festa, não nos atrapalha em nada essa escolha e para nós é a escolha certa a se fazer! Não dê ouvidos para qualquer tipo de conselho, ela realizou pesquisa com quantas pessoas pra saber que quem junta dinheiro não casa? Presta atenção que nessas horas sempre aparece conselhos não agradáveis pra plantar duvida em nossa mente! Converse com seu noivo e veja se vocês estão seguros, se estão não deixe nada atrapalhar vocês. Quem guarda tem, e casamento gasta uma boa grana por isso acho ótimo o plano de juntar dinheiro. Vai dar tudo certo noivinha.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro,ela errou feio em dizer que "todo casal que junta dinheiro acaba não casando". Olha aqui na comunidade quantas pessoas casadas, juntaram dinheiro pra festa ou pra casa (como eu, até hoje casada, junto) e estão super bem!

    Segundo, não entendi em quê morar junto pode ajudar ou atrapalhar o planejamento. Se vocês ainda moram com os pais, é mais fácil juntar dinheiro morando com eles do que vocês dois morando juntos. Eu não morei junto com meu esposo antes de casar, deu tudo super certo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não caia nessa noivinha. Conselho se fosse bom a gente não dava vendia. Ainda vocês tem tempo sim.Eu e meu noivo não ajuntamos dinheiro e vamos se casar no final do ano que vem e começamos a pagar as coisas do casamento dês do ano passado,quando se tem certeza da decisão não tem medo, sigam em paz com o pensamento de vcs estão no caminho certo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vc já tem madrinhas? Cuidado para não se decepcionar viu afinal ainda falta bastante tempo eu mesma morria de medo e só vamos começar a convidar os padrinhos agora faltando 6 meses... Noivinha se vcs se dão bem e se amam não tem pq existir essa duvida!! bjs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas