Na minha opinião morar com pais depois q casa não é uma opção boa por mais q se dão bem atrapalha muito a vida a dois do casal em muitas coisas certo é casar procurar canto pra morar porq assim serão uma só carne sem ter envolvimento com pais porq acaba se metendo interferindo casal não tem sua privacidade liberdade seu espaço fica uma situação muito difícil acaba tendo conflitos brigas não aconselho ninguém morar com pais nem parentes não dá certo na minha experiência porq ele acaba ficando mais pro lado dos pais do q da esposa vc se sente oprimida não é nada como mora sozinha só vc e seu esposo é outra coisa pensam bem antes de ir morar com alguém é um conselho.😉
Bom Dia ! Sou Rosana, casada com Levi desde 14/01/23. Só fomos morar juntos depois do casamento e está sendo maravilhoso .A questão é : Casa em cima da casa da Sogra.Não recomendo para ninguém .Ele almoça todos os dias com ela.Como levo marmita e ele trabalha perto de casa ,não vejo nada d+.Porém sexta Anoite quer que agente vá p lá,sábado tbm, domingo que almoço em meus pais com meu Esposo .Qndo chegamos em casa tem que ir lá novamente.Ele vai e eu não.Já falei que irei lá uma vez na semana para sentar e conversar .D+ dias conversar só por tel.Ou ir para ajudar no cuidado com a casa se necessário pois ela tem dificuldades p varrer ksa,passar pano ,lavar banheiro ...Estou sempre a disposição ,assim como 3 netas e uma filha além de nós, sempre atentos para ajudar .
Ver mensagem citada
👏👏👏👏👏👏 Minha Sogra não vem aqui em casa ( pq tem umas limitações ) , mas quer saber de cada passo nosso. Que incoveniente ... Só. Está faltando estarmos na intimidade e Ela ligar . Porque no banho ,aconteceu ontem. tocou várias vezes o dele e como não atendeu, ligou várias vezes no meu. Se continuar vou conversar com Ela ,já que parece que esposo tem receio de magoar com a fala .Tenso !
Moramos longe, sou de São Paulo, ele do Rio e nos encontramos em Curitiba rsrs Toda a minha família mora em São Paulo e a dele só um tio morava aqui, agora veio o irmão e a esposa. Eu gosto pois assim evita muita coisa e os encontros são ros matar a saudade
Ver mensagem citada
Ainda bem que seu marido aceitou. E faz o que quando o parceiro não quer morar perto e sim morar perto do deles.?
Super Noiva
outubro 2022
Minas Gerais
Nathalie ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Menina me definiu esse comentário kkkk confesso que preferiria mudar de Estado. Uma amiga fez isso. É uma benção pq o que passam passam juntos sem ninguém se intrometendo. Se tem problemas, tem que resolver entre eles porque não tem casa de mamãe ou quem quer que seja pra correr.
Super Noiva
outubro 2022
Minas Gerais
Nathalie ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Primeiro discordo de casar com a família. O ideal é se dar bem mas sem forçar. Se não rolar amizade, mantemos o respeito e fim. Tô casando com ele.
Quanto a morar, se eu pudesse mudava de Estado. Nem a minha nem a dele. Quanto menos parente (família quando casar será ele) perto menos gente enchendo o saco e dando palpite. Mas no caso quero outro bairro, de preferência onde eu não conheça ninguém (Pq Deus me livre essa raça chamada vizinho de anos). Que de pra ir de carro tipo uns 20 minutos e tá bom. Nem perto que de pra ir pé, nem longe que precise de mala kkkkk
O negócio é, longe demais pra ir de mala não, pq quando vai custa a ir embora, muito perto também não, vai querer ir toda hora e fica inconveniente! Quando se casa o certo é cada um ter a sua casa seu espaço! Esse negócio de morar com família não dá certo! O casal precisa ter sua privacidade e liberdade, para construir a vida juntos, sem intrumisao de família que muitas vezes conversa demais! Visita depende do familiar, alguns 2 vezes no ano no máximo!
Eu quis morar perto dos meus pais ... não consigo ficar longe deles
Noiva Ativa
Março 2018
São Paulo
Talita ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Vou morar pertinho dos meus pais, 15 minutos a pé! É uma boa distância, vamos ter privacidade mas estaremos perto Morar no mesmo quintal é a pior escolha.
Noiva Master
Maio 2017
Pará
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Quanto mais longe melhor, rs. Tem gente que se muda pro mesmo predio que os pais. Tipo, oi??? Todos esses anos ja nao foram suficientes? AMO a minha familia e me dou super bem com meus sogros e cunhadas. Familia é otimo pra ir visitar. Mas Morar sao outros 500... Rsrs
Ver mensagem citada
Kkkkkkk também penso de acordo com esse conselho! Me dou super bem com minha sogra, mas acho necessário o casal ter seu espaço, da mesma forma que não acho legal que a minha família interfira demais. No meu caso, vou morar em São Paulo como meus pais e meus sogros porém em outro bairro.
Sem sombra de duvidas! se casa com a família do marido tbm. nós não deixamos nossa família quando casamos, com eles a mesma coisa
minha sogra e eu nunca fomos muito proximas, ela não aceitava nosso relacionamento no inicio, porém, nos respeitavamos, sem ficar falando ofensas uma para a outra, hoje nos damos bem
como dizia um amigo "não se deve morar tão perto dos pais/sogros que de para eles irem a pé, e nem tão longe que precise ir de mala" hahahahaha melhor conselho rsrsrsrs
Vou morar próximo aos meus pais, mas a intenção é trazer minha sogra para perto afinal eles moram de aluguel, então estamos pensando em construir uma casa pra ela no mesmo quintal que iremos morar.
Eu vou continuar morando no mesmo bairro que ambos, as duas familias queriam que fizessemos a casa no quintal deles, mas queremos nossa privacidade o nosso espaço.
Irei morar na mesma cidade, mas longe de ambas familias ... privacidade é bom, e sempre podemos visita-los e receber visitas, sem estresse ... mas morar perto nem de um nem de outro é melhor *-*
Hoje moro bem perto da minha sogra,eu numa esquina e ela na outra. Minha mãe mora na cidade vizinha. Acho que no geral,os homens são bem apegados na mãe e acabam sentindo por mais tempo esse distanciamento.Mas claro que cada casa tem sua rainha né meninas!Haha.Ela reina na casa dela e eu na minha!