Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Morar perto ou longe dos pais?

Renata, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 21:05 Publicado em Fórum Vida de casal 0 79

Oi oi!

Dizem que quando a gente se casa, não casamos somente com o nosso Smiley heart e sim também com a família Smiley smile

Morar perto ou longe dos pais?

O que você pensa sobre isso? E gostaria de morar perto ou longe dos seus pais e sogros?

79 Respostas

Última atividade por Rosana, dia 2 de Dezembro de 2023 às 08:59
  • Rosana
    Noiva Novata Janeiro 2023 Espírito Santo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Dia !
    Sou Rosana, casada com Levi desde 14/01/23.
    Só fomos morar juntos depois do casamento e está sendo maravilhoso .A questão é : Casa em cima da casa da Sogra.Não recomendo para ninguém .Ele almoça todos os dias com ela.Como levo marmita e ele trabalha perto de casa ,não vejo nada d+.Porém sexta Anoite quer que agente vá p lá,sábado tbm, domingo que almoço em meus pais com meu Esposo .Qndo chegamos em casa tem que ir lá novamente.Ele vai e eu não.Já falei que irei lá uma vez na semana para sentar e conversar .D+ dias conversar só por tel.Ou ir para ajudar no cuidado com a casa se necessário pois ela tem dificuldades p varrer ksa,passar pano ,lavar banheiro ...Estou sempre a disposição ,assim como 3 netas e uma filha além de nós, sempre atentos para ajudar .
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Janeiro 2023 Espírito Santo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏👏
    Minha Sogra não vem aqui em casa ( pq tem umas limitações ) , mas quer saber de cada passo nosso. Que incoveniente ...
    Só. Está faltando estarmos na intimidade e Ela ligar . Porque no banho ,aconteceu ontem. tocou várias vezes o dele e como não atendeu, ligou várias vezes no meu. Se continuar vou conversar com Ela ,já que parece que esposo tem receio de magoar com a fala .Tenso !
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos longe, sou de São Paulo, ele do Rio e nos encontramos em Curitiba rsrs
    Toda a minha família mora em São Paulo e a dele só um tio morava aqui, agora veio o irmão e a esposa. Eu gosto pois assim evita muita coisa e os encontros são ros matar a saudade
    • Responder
  • Mislene
    Mislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que seu marido aceitou. E faz o que quando o parceiro não quer morar perto e sim morar perto do deles.?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina me definiu esse comentário kkkk confesso que preferiria mudar de Estado. Uma amiga fez isso. É uma benção pq o que passam passam juntos sem ninguém se intrometendo. Se tem problemas, tem que resolver entre eles porque não tem casa de mamãe ou quem quer que seja pra correr.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro discordo de casar com a família. O ideal é se dar bem mas sem forçar. Se não rolar amizade, mantemos o respeito e fim. Tô casando com ele.


    Quanto a morar, se eu pudesse mudava de Estado. Nem a minha nem a dele. Quanto menos parente (família quando casar será ele) perto menos gente enchendo o saco e dando palpite.
    Mas no caso quero outro bairro, de preferência onde eu não conheça ninguém (Pq Deus me livre essa raça chamada vizinho de anos). Que de pra ir de carro tipo uns 20 minutos e tá bom.
    Nem perto que de pra ir pé, nem longe que precise de mala kkkkk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca concordei tanto com um comentário igual ao seu Brenda, palmas pra você!!


    • Responder
  • Brenda
    Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O negócio é, longe demais pra ir de mala não, pq quando vai custa a ir embora, muito perto também não, vai querer ir toda hora e fica inconveniente! Quando se casa o certo é cada um ter a sua casa seu espaço! Esse negócio de morar com família não dá certo! O casal precisa ter sua privacidade e liberdade, para construir a vida juntos, sem intrumisao de família que muitas vezes conversa demais! Visita depende do familiar, alguns 2 vezes no ano no máximo!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quis morar perto dos meus pais ... não consigo ficar longe deles
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar pertinho dos meus pais, 15 minutos a pé! É uma boa distância, vamos ter privacidade mas estaremos perto Smiley smile Morar no mesmo quintal é a pior escolha.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais longe melhor, rs. Tem gente que se muda pro mesmo predio que os pais. Tipo, oi??? Todos esses anos ja nao foram suficientes? AMO a minha familia e me dou super bem com meus sogros e cunhadas. Familia é otimo pra ir visitar. Mas Morar sao outros 500... Rsrs
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk também penso de acordo com esse conselho! Me dou super bem com minha sogra, mas acho necessário o casal ter seu espaço, da mesma forma que não acho legal que a minha família interfira demais. No meu caso, vou morar em São Paulo como meus pais e meus sogros porém em outro bairro.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem sombra de duvidas! se casa com a família do marido tbm. nós não deixamos nossa família quando casamos, com eles a mesma coisa

    minha sogra e eu nunca fomos muito proximas, ela não aceitava nosso relacionamento no inicio, porém, nos respeitavamos, sem ficar falando ofensas uma para a outra, hoje nos damos bem

    como dizia um amigo "não se deve morar tão perto dos pais/sogros que de para eles irem a pé, e nem tão longe que precise ir de mala" hahahahaha melhor conselho rsrsrsrs

    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou morar perto dos meus pais. Compramos um apt no mesmo bairro.

    • Responder
  • Kadna
    Super Noiva Novembro 2016 Maranhão
    Kadna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Longe dos meus pais e umas duas quadras da minha sogra...

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar próximo aos meus pais, mas a intenção é trazer minha sogra para perto afinal eles moram de aluguel, então estamos pensando em construir uma casa pra ela no mesmo quintal que iremos morar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar na mesma rua dos meus pais e longe da minha sogra!
    • Responder
  • Marinara Abreu
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Marinara Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perto na mesma rua ou melhor praticamento do lado kkk !

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar mesma cidade porém eu irei morar com a minha sogra,longe da minha casa atual.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou continuar morando no mesmo bairro que ambos, as duas familias queriam que fizessemos a casa no quintal deles, mas queremos nossa privacidade o nosso espaço.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei morar na mesma cidade, mas longe de ambas familias ... privacidade é bom, e sempre podemos visita-los e receber visitas, sem estresse ... mas morar perto nem de um nem de outro é melhor *-*

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perto da familia

    • Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos morar perto dos meus pais, mais os país dele moram perto tbem...td junto e misturado...
    • Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos morar longe. Mesmo tendo uma relação boa com as nossas famílias, preferimos morar distante.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início não morava na mesma cidade mais era perto, agora moramos em outro estado!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vou morar na mesma cidade da minha família e dos meus sogros , mas não é tão perto . E tambeim o bom é que vou morar em apartamento rs Smiley smile
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou morar bem longe dos meus pais, vou pra outro estado e bem perto dos meus sogros. rs

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moro em outro bairro próximo da minha mãe.acho bom ter ela por perto.família é tudooo.

    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje moro bem perto da minha sogra,eu numa esquina e ela na outra. Minha mãe mora na cidade vizinha. Acho que no geral,os homens são bem apegados na mãe e acabam sentindo por mais tempo esse distanciamento.Mas claro que cada casa tem sua rainha né meninas!Haha.Ela reina na casa dela e eu na minha! Smiley winking
    • Responder
  • Rogéria
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rogéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso vou morar na mesma cidade, mas não é perto dos meus pais e nem dos meus sogros

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar longe de todos.. acho bom p crecermos no nosso relacionamento Smiley kiss

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar no mesmo bairro que a sogra !!! E um pouco longe da minha mãe, mas não me importo.. Bom que da saudade.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas