Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Mudando os planos

Bruna Michele, dia 13 de Dezembro de 2021 às 13:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Hey comu! Tudo bem? Que saudade que eu estou desse cantinho Eu andei sumida nesses últimos dias por causa das provas finais da faculdade e agora que elas acabaram posso descansar um pouco. Mas confesso que já estou muito animada para 2022. Enfim, nesses útimos dias aconteceram muitas coisas e...

Hey comu! Tudo bem?

Que saudade que eu estou desse cantinho Smiley heart

Eu andei sumida nesses últimos dias por causa das provas finais da faculdade e agora que elas acabaram posso descansar um pouco. Mas confesso que já estou muito animada para 2022.

Enfim, nesses útimos dias aconteceram muitas coisas e como ano que vem é o meu último ano da faculdade meu noivo e eu sentamos e conversamos para saber quais serão os nossos planos para depois disso. Eu já tinha algo em mente, uma tremenda mudança ao meu ver, e ele topou logo de cara.

A questão é que antes disso tudo eu já estava um desanimada com a festa de casamento, pois como eu já comentei por aqui, meu noivo e eu vamos construir a nossa casa (até falei um pouco sobre o projeto da casa neste debate AQUI). Então, nós já vamos gastar demais e a cada orçamento que recebemos sobre o casamento fico ainda mais desanimada, pois é tudo extremamente caro e como vamos casar apenas em 2024, a tendência é que esteja ainda mais caro.

Por conta dos nossos planos para o ano que vem vamos gastar um pouco, claro que não é nada comparado ao valor que gastaríamos no casamento, mas dinheiro é dinheiro, né. E agora estamos em dúvida sobre o que fazer.

Meu noivo deu a ideia de casarmos apenas no civil no início de 2023 e depois de algum tempo (quando essa nova etapar passar {não vou contar aqui o que é, pois não tem nada a ver com casamento}) casamos como uma renovação de votos com direito a cermônia do jeito que eu sempre sonhei.

O que vocês acham da ideia? Confesso que mesmo com essa solução que meu noivo deu, eu ainda continuo bem desanimada, pois as coisas não estão sendo da forma que eu imaginei que seria.



50 Respostas

  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Fe!

    Acredito que o que pesa mais é o tempo que já estamos juntos para ter que esperar ainda mais. Se a nossa data continuasse sendo para 2024, nem me abalaria, mas não é, agora já nem temos mais uma data. E isso me magoa demais, mas enfim, tento pensar o menos possível no assunto para não ficar ainda mais chateada.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Tatiana!

    Estou bem e você?

    Esse assunto está me magoando tanto que li seu comentário com lágrimas nos olhos, pois há anos falamos sobre o casamento e quando finalmente parece que vai dar certo, tivémos que mudar os planos de novo, me deixando extremamente triste e desanimada. Minha vontade é só de chorar quando alguém pergunta sobre o casamento, pois agora nem data temos mais.

    Realmente não imaginei que isso iria acontecer, e agora não consigo nem me animar com a ideia que meu noivo teve. Por ora, vou apenas deixar as coisas como estão e não vou pensar nisso. Não quero que essas coisas acabem atrapalhando meu outros planos, sabe?

    Está literalmente nas mãos de Deus.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Jade!

    Nem em sonho eu pensei em fazer algo do tipo, eu pensava sim em uma renovação de votos há alguns, mas algo completamente diferente e que seria apenas para nós dois mesmo e não uma festa e tudo mais. Nós nem nos preocupamos muito com a festa, o que importamesmo é a cerimônia, mas enfim. Talvez por conta do desânimo não consigo me animar nadinha com essa solução, tanto é que mudei totalmente o foco sobre o casamento, mas quem sabe uma hora eu me anime, né.

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente o que vamos fazer por aqui, nos moramos juntos a 2 anos e meio e temos um filho de 2 anos me formei na faculdade esse semestre, estamos de mudança marcada pro Peru, compramos um terreno lá e pretendemos construir nossa casa, já estamos juntando dinheiro pra isso, como precisávamos de dinheiro pra viagem internacional que não é nada barata pra 3 pessoas optamos por só fazer o casamento civil, que por sinal já foi um bom dinheiro pq não é só pagar o cartório mas teve apostilar ,traduzir documentos apostilados, registrar em cartório de títulos e documentos (caríssimo por sinal) só aí pudemos fazer os trâmites da habilitação de casamento....e no Peru depois de arrumar tudo o que precisamos vamos fazer a festa com a renovação de votos e tudo o mais do jeito que queriamos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna.

    Tudo bem?

    Compreendo esse momento em que está. A incerteza deixa uma sensação de desesperança, como se não tivéssemos controle de nada do que fazemos, da nossa vida. Enfim.

    Eu e meu noivo já moramos juntos há 2 anos, temos um filho da mesma idade. Não falávamos sobre casamento, apesar de saber que ele gostaria, pois é importante pra ele. Mas após a pandemia foi uma conversa que surgiu com mais frequência. Apesar de nunca ter sido um sonho, quero que seja realizado de forma bacana, com coisa que nos representa e merecemos. E realmente, os valores são exorbitantes quando se trata de casamento.

    Em 2022 tbm é meu último ano de faculdade, é um valor bem considerável que destinamos do nosso orçamento. Tem o meu apartamento que queremos reformar, e esse é um outro investimento que queremos fazer. Então vc pode imaginar que já mudamos de data e de estilo de casamento, várias vezes rsrs. Após a ansiedade de início em pesquisar tudo sobre esse mundo, fui me tranquilizando. Vou fazer o que tem que ser feito pra vivermos bem, morarmos em um ambiente confortável e agradável, terminarmos nossas faculdades e principalmente realizar esse casamento sem adquirir dívidas. Às vezes queremos correr em um terreno que só dá pra caminhar, um passo após o outro.

    Muito bacana seu noivo ter trago essa solução, achei uma ótima ideia e super viável.

    Vai dar tudo certo, viu!!! Ainda que o caminho seja um pouco mais logo. E nessa caminha vcs estão construindo um casamento mais fortalecido.

    Receba um abraço.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru, eu acho uma ideia maravilhosa, primeiro pra vocês já morarem juntos e tal, segundo porque a ansiedade aperta muuuuito pra 2024 que ta tão longe, eu sei justamente porque vou casar em fev/23 e depois fazer a festa só em 2024 também, acho que casar no civil tira um peso da costas, fazer a casa com calma também, assim vocês vão vivendo cada fase aos pouquinhos e com calma sabe
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bru, tudo bem?

    Eu entendo completamente o seu sentimento, eu e meu noivo íamos nos casar em 2020, porém como também íamos construir tivemos que adiar o sonho por conta do $$$$, no meio desse ano terminamos a obra de nossa casa e fomos morar juntos , agora estamos organizando o casamento que vai ser ano que vem, não era o que eu queria , eu queria sair da casa dos meus pais somente quando casasse mas não foi assim que aconteceu , também fiquei bem desanimada na época mas agora eu entendo que tudo acontece como tem que ser , não vou ficar sofrendo pq as coisas não aconteceram do jeito que eu queria , no final vou acabar realizando o sonho da casa e casamento como queria da mesma forma , só tive que ter um pouco de paciência.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é que vocês dois estão procurando uma forma de fazer dar certo... Nosso problema é focar tanto no futuro e não viver o presente.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bru! Senti sua falta. 🤍
    Achei a ideia do seu noivo ótima, porém…você que tem que avaliar se é isso o que deseja de fato. De qualquer maneira, dará certo!
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu achei uma boa ideia.
    Se não der conforme os planos de vocês, a renovação com tudo o que você tem direito um tempo depois, será boa. Pois casar é caro mesmo, entendo seu desânimo, mas não desista, se não for agora será depois
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, acho a ideia ótima!! Fiquei bastante desanimada quando remarquei o casamento por conta da pandemia (agora estamos perto, mas foi 1 ano a mais de espera, o que é muito chato)
    As coisas acontecem como devem acontecer! E eu concordo com vocês em gastar com a casa, embora o casamento seja também muito importante!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Bruna, eu já me frustrei muito em questão ao casamento também, muitas coisas que eu queria, não foram possíveis, e minha mãe me disse, a gente faz um plano, mas Deus faz outro, e o dele é sempre melhor, então confia, que no final dará certo.
    Eu acho a ideia do seu noivo uma boa, eu toparia.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie Bru tudo bem com você?

    Bru, achei a ideia do seu noivo muito boa, as vezes ficamos frustradas por as coisas não estarem saindo do jeito que planejamos mas tenha a certeza que Deus está cuidando de cada detalhe desse dia e que as coisas no tempo dEle é infinitamente melhores do que podemos imaginar. Confia que vai dar tudo certo e vocês serão imensamente felizes tendo essa festa agora ou não Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bru, senti sua falta, mas sei como são essas etapas de provas finais na faculdade, toma muito o tempo e temos que nos dedicar para tirar boas notas.

    Bru não vou mentir que estou muito desanimada com meu casamento também eu nem fico olhando o contador, tudo está muito caro até o momento estou comprando as coisas fazendo algo ali e outro, mas as coisas maiores vão vim, DJ, vestido, civil, bebidas, alimentação, fotografo, aliança, dia de noiva e outras coisas, eu ando fazendo bicos de garçonete (ganho as vezes R$ 45,00 ou R$60,00 e não sou todos os dias as vezes consigo ir umas 4 vezes no mês) e tenho meu outro emprego que e somente um salario. Semana passada eu tirei R$ 480,00 do que eu já tinha juntado para poder pagar a unimed e o leite do meu filho que estava atrasada, pois o pai do meu filho não anda pagando pensão e quando eu cobro sou humilhada eu ando me sentindo sufocada, mas não demostro.

    Sei que seu sonho e casar e ter uma festa linda, mas vejo que a casa está acima de tudo então Bruna tranquiliza seu coração reze muito a Deus peça sabedoria e paciência para vencer os dias e saber qual melhor decisão a se tomar. A ideia que vocês sugeriram e ótima, casar no civil e após um ano renovação de votos, assim você tem mais tempo para construir a casa que não e nada barata fazer do jeitinho que querem, e você pode organizar um chá de panela e depois casar no civil e quando fizer um ou dois anos a renovação de votos.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale a pena sim, eu toparia tambem, e nao desanime, vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, eu super concordo com essa ideia! As vezes não conseguimos fazer tudo o que queremos, e precisamos decidir quais são as prioridades mesmo. Mas pode apostar que será incrível!
    No meu civil, fiz um almoço somente para a família (ao todo 13 pessoas, contando conosco) e foi um dia maravilhoso
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Bru!!

    Percebi que andou sumida mesmo.

    Achei uma ótima ideia do seu noivo, as coisas mudam mesmo, as vezes temos outras prioridades, mas acho que sempre arrumamos um jeitinho de realizar nossos sonhos Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bru! Tudo bem?
    Eu acho a ideia do seu noivo ótima!
    Nem sempre as coisas saem como planejamos ou sonhamos. Eu mesma vim morar com meu noivo na casa da minha sogra antes de irmos para o nosso apartamento. Não era meu plano, não foi a forma que sonhei e desejei sair da casa dos meus pais. Mas foi a forma que Deus preparou para mim, pois vim ajudar minha sogra nas consultas e exames dela, ela tem câncer. No início eu me pegava pensando, como pude sair da casa dos meus pais assim, sem ter casado, no meio de uma pandemia... Mas hoje entendo que foi uma forma de crescer e amadurecer nosso relacionamento, tinha que ser assim. Estamos super felizes no nosso cantinho e nos damos super bem, agora é oficializar e continuar essa construção infinita que é o casamento! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas