Saltar para o conteúdo principal
Bruna Michele
Destacada Julho 2022 São Paulo Estado

Mudando os planos

Bruna Michele, dia 13 de Dezembro de 2021 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50
Guardado
Responder

Hey comu! Tudo bem?

Que saudade que eu estou desse cantinho Smiley heart

tenor.gif

Eu andei sumida nesses últimos dias por causa das provas finais da faculdade e agora que elas acabaram posso descansar um pouco. Mas confesso que já estou muito animada para 2022.

Enfim, nesses útimos dias aconteceram muitas coisas e como ano que vem é o meu último ano da faculdade meu noivo e eu sentamos e conversamos para saber quais serão os nossos planos para depois disso. Eu já tinha algo em mente, uma tremenda mudança ao meu ver, e ele topou logo de cara.

A questão é que antes disso tudo eu já estava um desanimada com a festa de casamento, pois como eu já comentei por aqui, meu noivo e eu vamos construir a nossa casa (até falei um pouco sobre o projeto da casa neste debate AQUI). Então, nós já vamos gastar demais e a cada orçamento que recebemos sobre o casamento fico ainda mais desanimada, pois é tudo extremamente caro e como vamos casar apenas em 2024, a tendência é que esteja ainda mais caro.

Por conta dos nossos planos para o ano que vem vamos gastar um pouco, claro que não é nada comparado ao valor que gastaríamos no casamento, mas dinheiro é dinheiro, né. E agora estamos em dúvida sobre o que fazer.

Meu noivo deu a ideia de casarmos apenas no civil no início de 2023 e depois de algum tempo (quando essa nova etapar passar {não vou contar aqui o que é, pois não tem nada a ver com casamento}) casamos como uma renovação de votos com direito a cermônia do jeito que eu sempre sonhei.

O que vocês acham da ideia? Confesso que mesmo com essa solução que meu noivo deu, eu ainda continuo bem desanimada, pois as coisas não estão sendo da forma que eu imaginei que seria.

50 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 27 de Dezembro de 2021 às 18:03
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Entendo, Le. A pandemia mexeu muito com os nossos planos, né.

Bom, eu estou entregando nas mãos de Deus, oro muito para que dê tudo certo e que ele tire essa angustia do meu coração.

• Responder
  • Letícia
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Não fiz nenhum chá antes! Me casei em junho e antes disso estava tudo meio isolado na segunda onda do covid... então deixei pra fazer agora, antes do religioso!

Inclusive acabei de fazer um post com as fotos do chá: Meu chá de lingerie 💕

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Deve ter sido muito gostoso, né.
    Você fez algum chá antes do civil?

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Bru, acredita que aproveitamos tanto o dia, que mal tiramos fotos? hahahaha Mas consegui algumas e coloquei nesse post: Casei no civil! (essas foram na casa dos meus pais)

E agora dia 04/12 foi meu chá de lingerie, fiz uma mesa do bolo lindíssima no salão do meu condomínio... e dessa vez tinha fotógrafa! kk Ela vai me mandar as fotos daqui alguns minutos e farei um post! Dessa vez acabei alugando algumas peças num ateliê de festas que tem aqui pertinho, para montar a mesa (bandejas e boleira em rosê gold), mas os arranjos de flores eu mesma fiz de novo, e montei tudo com uma prima do meu marido.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É, espero que sim 🙏🏾
    Você tem fotos do seu civil aí para eu ver?
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vai dar certo, Bru! Mesmo que seja apenas um almoço após o casamento civil... Eu fiz uma mesa bonita, comprei algumas flores, e ajudei a minha mãe com os preparativos da comida um dia antes. E foi tudo incrível, de verdade! Mais pra frente vcs podem fazer uma cerimônia para comemorar bodas, depois que estiverem com a casa de vcs prontinha Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu nem discuti sobre e deixei como estava de tanto que aquilo me magoou.
    Nós já avaliamos essa ppssibilidade também e não vai dar certo agora, os planos mudaram demais mesmo.
    Eu estou literalmente deixando nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nossa, aí ele pegou pesado né!! 5 anos realmente é muita coisa quando se está esperando.

Vejam a possibilidade de fazerem um casamento menor! A minha família e a dele são enormes, mas optamos por fazer um mini wedding (45 pessoas) porque é o que faz sentido para nós!

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo, Ba! Eu estou muito animada e ansiosa para minha formação ahaha

Isso aí 🙏🏾
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Le, meu noivo foi querer me animar e disse que nossos filhos poderiam até fazer parte do nosso cortejo. Quase chorei ali, porque não pretendemos ter filhos tão cedo, pelo menos daqui a uns 5 anos e ele sabe disso. Imagina, eu ter que esperar mais 5 anos, sendo que já estamos esperando há um tempo. Fiquei ainda mais desanimada, até a vontade de casar passou naquele momento.
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Quanto mais próximo do final parece que mais a gente fica cansada com a faculdade e parece que não termina nunca hahaha

Seja o que Deus quiser 🙏🏻🙌🏻
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu sempre imaginei que faria o casamento religioso com efeito civil, achava estranha a ideia de ter duas datas diferentes. Acabou que com a pandemia, precisei me adaptar e tenho duas datas totalmente diferentes: 05/06/21 para o civil e 18/03/22 para o religioso! Hahaha E amei assim. Eu amei o dia do civil, foi muito gostoso e inesquecível! Me deu mais gás para o dia do religioso 🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Já pensamos, sim. Mas como não é o que eu quero, nem isso me animou. Mas enfim, vamos ver como vai ser daqui pra frente.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tati, seu comentário foi tão lindo que não tenho nem palavras.

Muito obrigada por todo apoio Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, May! Estou bem e você?

É, nós já mudamos nossos planos tantas vezes e isso só vai me desanimando cada vez, mas dessa vez o desânimo veio com força total, nem na nossa casa eu quero pensar mais. De qualquer maneira, estou entrengando tudo nas mãos de Deus e que seja da maneira que Ele quiser.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Ba!

A faculdade me sugou demais esse semtre e acredito que ano que vai ser pior hahaha mas já estou preparada para isso.

Bom, agora eu já não sei mais como vai ser, vou deixar rolar e vamos ver no que vai dar.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Le! Muito obrigada pelo seu comentário.

Eu tinha imagino o civil de uma maneira bem diferente também, pois seria apenas para nós dois e as duas testemunhas, mas agora também já não sei mais como vai ficar.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Karen!

Muito obrigada pelo comentário Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Ju! Esse semestre da faculdade foi mais difícil para mim, estava tudo bem complicado. Sinto um alívio enorme por ter acabado e estou até dormindo muito melhor.

Ju, eu sinto muito não poder ajudar você, mas saiba que colocarei você em minhas orações para que dê tudo certo.

Realmente por aqui nossa casa está acima de tudo, pois não vemos sentido em gastar horrores em uma festa e não ter nem onde morar, sabe? Nossas prioridades estão bem definidas e isso até me ajuda a ficar ainda mais chateada, porque com o tempo o sonho do meu casamento vai ficando cada vez mais distante.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Julho 2023 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Bru, muito sensato da sua parte apenas deixar. E é isso, às vezes só precisamos deixar (e isso nada tem a ver sobre desistir).

Deixa os dias passarem, vc está vivenciando um luto. Então vivencie isso, não reprima, fique chateada mesmo, chore, isso é um direito seu. Deixa fluir.

Às vezes situações vão acontecendo com os outros planejamentos e então surgem oportunidades que auxiliam na concretização dos teus desejos. Àquele momento em que paramos pra pensar "era isso que faltava".

Vc pode não estar visualizando o outro lado, mas ele está ali, só está nublado, escuro e com pedras. Com um passo atrás do outro vc vai percebendo que o caminho continua ali. E o seu apoio está ali, seu noivo, segurando sua mão.

Sabe, meu noivo tbm vem com umas soluções para que as coisas deem certo em algum momento, e percebo que essas soluções são incentivos pra gente continuar, e não é uma mudança de foco, não é um outro caminho (na verdade é o mesmo), só que com luzes num ambiente escuro se apresentando como possibilidades.

Então descanse, as possibilidades continuarão pairando e o caminho continuará ali.

Qualquer coisa estamos aqui Smiley kiss

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Te entendo completamente!! As coisas vão se encaixar 🙏🏼
    Vocês já pensaram em de repente fazer um mini wedding? Ou então já que vão se casar no civil seria legal fazer um almoço bem bacana com uma decoração mais simples, sei que não é o mesmo, mas já dá o gostinho do casamento 🧡
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Mari! Estou bem e você?

Acho que agora, eu estou tão chateada que não vejo "encanto" na ideia dele, mas o tempo e Deus vão me ajudar nisso. Muito obrigada pelo seu comentário Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Alini!

Muito obrigada pelo seu comentário Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Tamires.

Acho que fico ainda mais chateada porque falamos sobre o casamento há anos, mas sempre deixamos mais para frente ou por alguns planos que não poderiam ser adiados ou por dinheiro mesmo. E agora que parecia que estava tudo certo, tudo pronta para gente já começar a fechar os contratos, tudo mudou de novo. O desânimo foi bem maior do que eu poderia imaginar, mas paciência, né. Vou deixar o tempo resolver as coisas por enquanto e focar em outros planos que temos.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo apoio, Fe.

Quero decidir quando eu estiver mais calma, porque também não quero chatear meu noivo, ele faz parte disso tanto quanto eu.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Ana.

Muito obtigada pelo seu comentário Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Le! Estava com muita saudade daqui.

Realmente não é o que eu quero, nunca quis isso e acho difícil querer agora. E como eu estou muito chateada com o assunto nem consigo falar com o meu noivo sobre isso, mas acredito que por mais que eu deixe rolar, no final vai ser como ele falou.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Acho que por aqui é extamente o contrário, estamos vivendo cada momento do nosso presente e nosso casamento está sendo como segundo plano e sempre ficando para depois, tem uma hora que isso cansaça e magoa, e essa hora chegou para mim. Mas por enquanto vou deixar como está e ver no que vai dar.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se precisar conversar estou aqui Bru, e de qualquer forma se você não estiver feliz, nem faça nada mesmo, melhor do que fazer de um jeito que te desagrade
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ah, Fe, eu realmente não acho que irei me sentir, mas se for dessa forma, paciência. Não quero que essa minha frustração atrapalhe os outros planos. Essa nova ideia do casamento me desanimou até com o construção da casa.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Daya! Estou bem e você?

Acho que estou muito frustrada por ter que mudar os planos mais uma vez e de novo não ter nada muito certo. Eu estou tão desanimada que, por ora, não penso muito nisso. Eu estou focando nos planos para o ano que vem e vou deixando as coisas acontecer. Até conseguir falar no assunto de uma maneira que não me magoe.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Entendi melhor agora Bru, mas acredito que tudo acontece quando tem que acontecer sabe, talvez casar no civil e fazer uma mini-recepção seria uma boa pra você viver parcialmente seu sonho, de se vestir de noiva, de comemorar com padrinhos e outras pessoas mais próximas, de se sentir casada mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas