Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo

Mudar ou não o sobrenome

Nathalia, dia 30 de Agosto de 2020 às 01:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 71
Oi meninas!!! Estou super em dúvida de mudar ou não o sobrenome. Quando eu era mais nova e pensava em casar, sempre dizia que mudaria o sobrenome; mas agora eu não sei se quero! Não queria tirar o nome da família da minha mãe, sabe? HAHA! Será que é besteira minha?
O que vocês vão fazer? Me ajudem a decidir? Haha

71 Respostas

Última atividade por Tati, dia 13 de Maio de 2021 às 07:57
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nos apenas acrescentamos o sobrenome do outro ao final do nosso nome. O meu último sobrenome é o dele e o último sobrenome dele é o meu.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, vocês sabem se pode acrescentar o sobrenome em qualquer ordem ou tem que ser no final?
    Estou nesse dilema de acrescentar ou não 😓
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tati e como ficaram os nomes de voces? O sobrenome dele passou a ser o seu ultimo sobrenome? E o seu sobrenome que ele colocou, ficou por ultimo também?

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também resolvi não mudar por esse motivo. Já tenho artigos publicados e caso publique outros, iria ficar confuso no lattes. Meu noivo também não quer mudar o sobrenome pelo mesmo motivo.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar o meu por 2 motivos: 1º por dar muito trabalho tirar todos os documentos novamente, 2º que caso eu publique algum artigo/trabalho científico, pela abnt acho que teria que usar o último sobrenome que seria o dele. Amo meu noivo mas poxa, meus pais pagaram por todo meu estudo, sempre investiram em mim e aí na hora que eu fizer algo bacana, publicar algo, eu não usaria meu sobrenome? (Do meu pai no caso, já que não tenho sobrenome da minha mãe por causa da cultura oriental) . Pensei muito nisso, perguntei ao meu noivo se ele ficaria chateado e ele disse que não, então optamos por não mudar!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou mudar, colocar o do meu esposo e tirar o do meu pai. kkkk

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi acrescentar o sobrenome dele sem tirar nenhum meu, acho que o sobrenome da minha mãe e do meu pai fazem parte de quem eu sou também. Ele também irá acrescentar o meu sobrenome sem tirar nenhum dele. Nós achamos legal isso pq simboliza que agora carregarei algo dele comigo e ele algo meu com ele, para nós é significativo, mas vcs precisam ver se é significativo para vcs tb.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou mudar o meu não! É a maior confusão. Tem que mudar todos os documentos.

    Fico vendo minha mãe... colocou o sobrenome do meu pai, tirou todos os documentos novamente, aí eles se separam, ela tirou o sobrenome, teve que tirar todos os documentos outra vez kkk.

    E toda vez que eu ou meu irmão vai assinar algo, ela fica louca kkkk, porque filho vai assinar com o sobrenome de casados dos pais até a morte.

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui os dois vão mudar
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar o meu. Da muito trabalho mudar todos os documentos 😂.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha esse mesmo pensamento, mas eu mantive o meu sobrenome e só acrescentei o dele no final.
    Meu sobrenome é Dessbesell e o dele é Engel aí ficou
    Dessbesell Engel.Você pode fazer isso também assim não precisa tirar seu sobrenome
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mesma. Evelyn Costa Laranjeiras Borges Falcão. (O Falcão já é do noivo). 😂😂
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava exatamente o contrário. Sempre dizia que quando casasse não mudaria o nome. Porém, quando fui no cartório pra solicitar a habilitação para o casamento, e me perguntaram lá se eu mudaria de nome, eu olhei pra cara do meu noivo, que sempre me deixou super à vontade para decidir, e me deu uma vontade tããão grande de termos um sobrenome em comum, e uma família nossa com todos com o mesmo sobrenome... Resultado: Não retirei nenhum nome, pois nunca tive vontade de tirar nenhum, mas acabei acrescentando o sobrenome do meu noivo.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não irei mudar o meu, pois o meu sobrenome é muito grande e não pretendo tirar o dos meus pais.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2021 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é uma decisão complicada viu rsrs
    O meu eu vou ter que tirar porque senão vaificar muito grande, meu nome é Jéssica Ellen Silva Souza, com o sobrenome do meu futuro esposo vai acrescentar Rodrigues, então vou tirar o Silva da minha mãe....
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu nao gosto dos sobrenomes do meu namorado. Eu teria qe tirar um dos meus nomes pra por o dele e nao gosto disso. Terei ate setembro de 2021 para decidir rs
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieee! Pode tirar sim pq eu fui há 2 semanas atrás no cartório e mudei meu nome de Stella Verissimo Ribeiro para Stella Verissimo Maktura, ou seja, tirei o sobrenome do meu pai e coloquei do marido.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acrescentando eu ficarei com 3 também

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficarei com três sobrenomes. Mas sei que tem noiva que tem bem mais😂
    • Responder
  • Arianne
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Arianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu e meu namorado somos diferenciados... hahahaha Decidimos não mudar os nomes, por 2 motivos. Teremos que alterar documentação, e porque sobrenome não vai alterar nada do que sentimos, ou do que vivemos, achamos a mudança do nome algo mais antigo (até um pouco arcaico e machista).

    Eu gosto da nossa ideologia principal, o nome não faz alterar o amor, o nosso passado, presente e futuro. Ele me conheceu com esse nome então não fazia muito sentido!

    Não sei, acho que vc tem que se sentir bem se quer ou não, acho que mudando o nome ou não, não vai alterar nada nos finalmentes da vida de vcs.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não vou mudar o nome pq já tenho o sobrenome do meu noivo, que é o mesmo do meu pai kkkkkk
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, você não precisa tirar, pode só acrescentar, eu vou acrescentar o sobrenome do meu noivo, mas sei que dá um trabalhinho, é disso que eu tenho preguiça kkk mudar toda a documentação sabe, só de pensar já até suei kkkkk

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Pernambuco
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes penso na parte burocrática também, mas sempre tive vontade de levar o sobrenome do meu futuro marido. Então a probabilidade de mudar é bem grande!

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia, eu vou só acrescentar o sobrenome do meu noivo.... Sempre tive o mesmo pensamento que você de trocar o nome quando casasse, mas eu tenho um único sobrenome então é bem mais fácil....

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo decidimos não mudar os nomes.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Nathalia, no meu caso eu só vou acrescentar o último nome do meu noivo... Também não queria, ter que passar por toda burocracia de trocar de documento, mas ele disse que não casaria se eu não colocasse!

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com Quantos nomes você vai ficar?

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, acho que varia de cidade para cidade, pois eu vou me casar agora em setembro no civil e tirei um meu para acrescentar o dele!

    • Responder
  • Sulamita
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu sempre tive o desejo da família (eu ,esposo e filhos) terem exatamente o mesmo sobrenome, desta forma, eu e meu noivo montamos um sobrenome (mesclando e tirando o meu e o dele) que os dois gostassem e vamos ter exatamente o mesmo e passaremos isso para os filhos.

    MAAASSSS... em questão dos documentos é bem caótico, porém, será uma única vez.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou acrescentar por conta da burocracia de mudar os documentos.

    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha principal objeção a colocar um novo sobrenome é que vc precisa REFAZER todos aqueles documentos! Acho um trabalho desnecessário e depois ainda pode ter problema por em alguns lugares já ter o registro com o nome de solteira e depois ter que trocar.
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou tirar e meu noivo não tem problema nenhum com isso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas