Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro

Namorada do amigo é convidado?

Ana, dia 29 de outubro de 2024 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 100
Meninas, opinião sincera… Namorado(a) de convidado chama? Meu noivo disse que é deselegante não chamar, mas pra mim não faz sentido nenhum se nem conheço aquela pessoa 🫠
Realidade: ele quer chamar uns amigos que tem namorada. problema nenhum chamar amigos se é importante pra ele, mas chamar as namoradas por educação… faz sentido isso? 😂 como vocês fizeram por aí?

100 Respostas

Última atividade por RAYANNE, dia 29 de Novembro de 2024 às 19:08
  • RAYANNE
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Espírito Santo
    RAYANNE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha. Meu noivo e eu só convidamos quem realmente conhecemos. Quem acha importante estar presente em seu casamento, não irá se prender por namorado (a). Mas se vc conhecer a pessoa, com certeza se torna delegante não convidar.

• Responder
  • B
    Noiva Novata Março 2027 Rio Grande do Norte
    Bhea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entãoooo... na minha opinião pode ser deselegante não chamar, mas também concordo que não faz sentido algum se você não conhece.
    o meu critério é: só vou chamar namorado(a) de amigo(a) se for uma relação
    duradoura já há um tempo, se eu já tiver interagido com aquela pessoa de alguma forma (mesmo que tenha sido uma pequena interação ou até mesmo online) e/ou se meu/minha amigo(a) já tiver conversado sobre esse(a) namorado(a) comigo e eu tiver uma boa impressão sobre ele(a) 🫠 porém pode haver exceções ou sei lá kkkkkkk
    como é SEU casamento e SEU dia especial, os critérios são seus!!! Smiley smile
    espero que vocês consigam chegar a um acordo ❤️

• Responder
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui alguns namorados estão na lista, outros não. De 10 convidados que namoram, acredito que só uns 3 levarão acompanhante. Levamos em consideração o tempo de relacionamento do casal, a proximidade conosco e o quão problemático seria dar a noticia pra pessoa, rs.

Eu concordo com a Amanda, é uma festa cara e lá precisam estar pessoas que fazem sentido pra vocês. Eu, por exemplo, estou deixando de chamar muitas pessoas que eu realmente gostaria que fossem pq meu casamento é pra 60 pessoas. Então não faz sentido chamar a namorada de um amigo sendo que nem a conheço.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina se na época que vc namorava chamassem apenas ele para um evento e vc não. Não é legal, fica chato!
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria, acho super chato não convidar e não gostaria se fosse comigo…
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui chamamos. Também fiquei nesse dilema, mas chegou até a dar problema com o padrinho do meu irmão que estava com namorada nova há uns 2 meses... Enfim, deu dor de cabeça e no final tivemos que convidar.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no mesmo dilema, algumas vamos chamar e outras não rs
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá... então, li alguns comentarios e existem varias opiniões que podem te deixar ainda mais confusa... rs. Siga o que vc quer, conversa com seu noivo.

No meu caso eu convidarei porque acho chato chamar 1 e o outro não (mesmo sendo relacionamento a pouco tempo). tenta fazer se colocando no lugar do outro... vê se o amigo vai se importar de ir sozinho ou não. Eu sei que existem pessoas e pessoas né. Mas faz o que o seu coração diz.

• Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2025 Alagoas
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me coloco no lugar. Se fosse chamada pra um casamento e não pudesse levar meu namorado eu iria ficar sem graça, e se ele fosse e não pudesse me levar tbem ficaria chateada
    • Responder
  • Lara
    Noiva Novata Novembro 2025 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que depende muito de vários fatores... a proximidade com o casal, tempo de relacionamento, se tem alguém conhecido com quem a pessoa possa se sentar à mesa ou socializar etc. Eu por exemplo, estou há 7 anos com meu namorado e uma amiga me chamou para o casamento dela mas não o convidou. Ela era mais próxima de mim, tinha pouco contato com ele, mas o conhecia. Era à noite, em um local longe e que eu não tinha convívio com ninguém, iria completamente sozinha. Expliquei a ela o motivo, pedi desculpas e acabei não indo. Todos que chamam meu namorado, também me convidam. Preferi ser sincera e manter a honestidade da amizade.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos chamar, mesmo que não tenhamos convívio constante com a namorada do amigo. Acho que se fosse comigo, eu não iria gostar kkk Mas só vamos chamar se tem um tempo de namoro maior, namoros recentes, não vamos.

• Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, estou com meu namorado a quase 4 anos e tenho pouquissima vivência com os amigos dele, mas todos me chamaram para os devidos casamento pq sabiam que estavamos juntos a mt tempo...

Se for relacionamento recente, eu nao chamaria.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu considerei chamar se for um relacionamento longo... Acho legal chamar, pois se fosse eu sendo convidada e meu noivo não, provavelmente eu não iria gostar.
    Agora, ficante ou relacionamento que acabou de começar... Aí não né kkkkk casar é muito caro para chamar qualquer um!

Espero ter ajudado, Beijos!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Agosto 2026 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria, deixaria levar como acompanhante. Vai que depois termina, sempre que olhar o convite vai ter o nome do ex.

• Responder
  • Leeh
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Leeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não íamos chamar, mas depois de analisar bem, nos últimos dois anos fomos em três casamentos e neles ou eu ou ele não éramos próximos dos noivos, conhecia de vista e se os noivos não tivessem chamado o casal nós não iríamos. Olhando por esse lado, decidimos chamar os cônjuges de todos.
    • Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Principiante Junho 2025 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, se fosse namora de algum tempo eu chamaria, se ele conheceu depois que já entreguei o convite dele eu não chamaria, e se ainda não entreguei o convite mais também acabou de começar a namorar também não chamaria.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Curiosa Abril 2026 Pernambuco
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo da quantidade de convidados e de quanto tempo o casal está junto, eu chamaria. Porque me coloco no lugar, se meu noivo fosse convidado para um casamento gostaria de ir junto.

• Responder
  • Laura
    Noiva Novata Agosto 2026 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, meu namorado tem alguns amigos que eu nem conheço a namorada, e tem outros que eu não gosto da namorada, e tem amigos que não gosto!
    acho que se tiver pessoas q vc queira chamar, e ele n goste, faz o acordo, ou se n ngm chama ninguém que o outro n goste ou n conhece e tal…
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei sua resposta!! estava no mesmo dilema que a outra noiva, vou fazer exatamente isso !!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei os companheiros de pessoas que estão juntos há mais de um ano, quem começou namorar recentemente não chamei (nem lugar na lista tem kkkkkkk). Meu casamento será para 80 pessoas apenas, não dá para ficar chamando muita gente, mas se chegar pretendo convidar os cônjuges que não consegui chamar antes
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio Grande do Sul
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato não convidar se namorassem a bastante tempo, mas se fosse uma namorada de pouco tempo não convidaria.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha gostei, vamos aderir
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim depende, tipo acabou de conhecer não, tá junto há um milhão de anos, convive com ele sim. Mesmo assim depende kkk
    • Responder
  • Jullia
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sim. Se você namora uma pessoa e só o seu namorado for convidado fica estranho. Então, na minha opinião, eu convidaria.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Novata Novembro 2025 Ceará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza chamar. Principalmente se a pessoa já namora há um tempo...

• Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2027 Minas Gerais
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu não tenho intimidade com a namorada ou namorado do convidado eu não chamaria
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A namorada faz parte do convívio de vocês?
    Eu passei raiva com isso, porque as pessoas querem ficar levando namorado/namorada , pessoas que eu nem conhecia, nunca tinham falado comigo. Se tiver um espaço na sua lista, convida, mas se não tiver não convida não e seja clara!
    Na hora da entrega dos convites diz que o namorado/namorada não está incluso (a), porque se não a pessoa aparece lá no dia e nem te comunica
    • Responder
  • BIANCA
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    BIANCA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A namorada participa da relação de vocês? Se nao, não convide. Seu casamento é SEU e é um momento MUITO especial pra convidar as pessoas por "educação" ou conveniência.

Cai nessa de convidar a RECEM namorada de um padrinho meu, ela vomitou no meu vestido, vomitou na PIA EM COMUM do espaço, deu vexame.. Então, não caia nessa.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu dilema também é esse na questão de "namorados", mas pra não criar um mal estar eu vou chamar, até pq é um ou outro, a grande maioria dos meus convidados são casados.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que depende muito. Primeiro, esse namoro é um namoro de muito tempo? Eles tem um relacionamento estável? Cabe no orçamento de vcs?
    Pq casamento é algo íntimo, então chamar uma pessoa que acabou de começar o relacionamento por educação não faz sentido.
    No meu caso, eu chamei a namorada de um convidado, pq o convidado era amigo do meu noivo e ele disse isso tbm "que era chato não chamar" maaas, como cabia no orçamento não reclamei. Diferente de outro caso que aconteceu, tínhamos convidado um rapaz que era solteiro, faltando 1 mês para o nosso casamento ele começou a namorar e queria que a gnt desse um convite a mais, nós falamos que não cabia no nosso orçamento e não a convidamos.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que deve convidar pessoas que fazem sentido, se você não conhece algum convidado, talvez ele não seja tao importante assim pro seu cônjuge, pois se fosse você conheceria e vice-versa. Ah mas mora em outro país… existem varios meios de se conhecer alguém kkkk
    Se você ou ele nao conhecem, nao faz mto sentido. Se conhece e nao faz sentido mesmo assim, então nao há motivos pro convite.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou igual a você
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas