Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro

Namorada do amigo é convidado?

Ana, dia 29 de outubro de 2024 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 83
Meninas, opinião sincera… Namorado(a) de convidado chama? Meu noivo disse que é deselegante não chamar, mas pra mim não faz sentido nenhum se nem conheço aquela pessoa 🫠
Realidade: ele quer chamar uns amigos que tem namorada. problema nenhum chamar amigos se é importante pra ele, mas chamar as namoradas por educação… faz sentido isso? 😂 como vocês fizeram por aí?

83 Respostas

Última atividade por Laura, ontem às 20:09
  • Laura
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, meu namorado tem alguns amigos que eu nem conheço a namorada, e tem outros que eu não gosto da namorada, e tem amigos que não gosto!
    acho que se tiver pessoas q vc queira chamar, e ele n goste, faz o acordo, ou se n ngm chama ninguém que o outro n goste ou n conhece e tal…
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei sua resposta!! estava no mesmo dilema que a outra noiva, vou fazer exatamente isso !!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei os companheiros de pessoas que estão juntos há mais de um ano, quem começou namorar recentemente não chamei (nem lugar na lista tem kkkkkkk). Meu casamento será para 80 pessoas apenas, não dá para ficar chamando muita gente, mas se chegar pretendo convidar os cônjuges que não consegui chamar antes
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio Grande do Sul
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato não convidar se namorassem a bastante tempo, mas se fosse uma namorada de pouco tempo não convidaria.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha gostei, vamos aderir
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim depende, tipo acabou de conhecer não, tá junto há um milhão de anos, convive com ele sim. Mesmo assim depende kkk
    • Responder
  • Jullia
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sim. Se você namora uma pessoa e só o seu namorado for convidado fica estranho. Então, na minha opinião, eu convidaria.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Novata Novembro 2025 Ceará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza chamar. Principalmente se a pessoa já namora há um tempo...

• Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2027 Minas Gerais
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu não tenho intimidade com a namorada ou namorado do convidado eu não chamaria
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A namorada faz parte do convívio de vocês?
    Eu passei raiva com isso, porque as pessoas querem ficar levando namorado/namorada , pessoas que eu nem conhecia, nunca tinham falado comigo. Se tiver um espaço na sua lista, convida, mas se não tiver não convida não e seja clara!
    Na hora da entrega dos convites diz que o namorado/namorada não está incluso (a), porque se não a pessoa aparece lá no dia e nem te comunica
    • Responder
  • BIANCA
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    BIANCA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A namorada participa da relação de vocês? Se nao, não convide. Seu casamento é SEU e é um momento MUITO especial pra convidar as pessoas por "educação" ou conveniência.

Cai nessa de convidar a RECEM namorada de um padrinho meu, ela vomitou no meu vestido, vomitou na PIA EM COMUM do espaço, deu vexame.. Então, não caia nessa.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu dilema também é esse na questão de "namorados", mas pra não criar um mal estar eu vou chamar, até pq é um ou outro, a grande maioria dos meus convidados são casados.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que depende muito. Primeiro, esse namoro é um namoro de muito tempo? Eles tem um relacionamento estável? Cabe no orçamento de vcs?
    Pq casamento é algo íntimo, então chamar uma pessoa que acabou de começar o relacionamento por educação não faz sentido.
    No meu caso, eu chamei a namorada de um convidado, pq o convidado era amigo do meu noivo e ele disse isso tbm "que era chato não chamar" maaas, como cabia no orçamento não reclamei. Diferente de outro caso que aconteceu, tínhamos convidado um rapaz que era solteiro, faltando 1 mês para o nosso casamento ele começou a namorar e queria que a gnt desse um convite a mais, nós falamos que não cabia no nosso orçamento e não a convidamos.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que deve convidar pessoas que fazem sentido, se você não conhece algum convidado, talvez ele não seja tao importante assim pro seu cônjuge, pois se fosse você conheceria e vice-versa. Ah mas mora em outro país… existem varios meios de se conhecer alguém kkkk
    Se você ou ele nao conhecem, nao faz mto sentido. Se conhece e nao faz sentido mesmo assim, então nao há motivos pro convite.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou igual a você
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui temos uma regra, se namora (sem ter terminado no meio) a mais de um ano chamamos. Mas isso para amigos e familiares próximos. Pra pessoas mais afastadas 2 anos hahahaha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho importante chamar sim. Sempre fomos convidados eu e meu marido, mesmo quando éramos só namorados. Eu não iria sem ele e ele não iria sem mim. Meu casamento teve dois amigos meus que não conhecia os companheiros e sabia que não iriam se não fossem acompanhados. Zero problemas.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso assim: é o seu casamento com o seu futuro marido, convide somente quem fizer sentido para o casal, não convide por conveniência (pode acontecer e também está tudo bem). Nem mesmo familiar eu convidaria caso não seja próximo a nós. Quem dirá a namorada que vocês nem conhecem...
    Cada convidado custa caro, vocês estão bancando pessoas que daqui há alguns anos nem olhem na cara de vocês e ainda falam mal da festa. E não se trata de dinheiro, isso é o de menos, trata-se de todo o significado do que é um casamento. Tem inclusive madrinhas/padrinhos que nem falam mais com o casal. Sem dúvidas, convidar alguém é uma decisão muito importante.
    Se for o caso, marquem algo, conheçam as pessoas caso faça sentido para o casal (para o casal, entendeu? Para o amigo do casal não!), assim evita o famoso: "oi, prazer em te conhecer, noivo(a)". Vocês serão uma só carne, dialoguem bem sobre cada parte do casamento. Que Deus abençoe vocês! Desejo muito amor nessa jornada.

• Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se for namoro sério eu convido, não vejo problema. Agora se for namoro recente, a pessoa não tiver "divulgado publicamente" eu não convido, nem se for namorado de familiar.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, casamento é algo extremamente sério pra você chamar por “educação”, mesmo porque ngm vai te ajudar a pagar por educação. É algo marcante para os noivos, e o dia do casamento são para os noivos e não para convidados!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fossem CASADOS daria para entender, seriam uma só carne. Mais convidar namorado(a) dos outros por consideração é loucura amiga.
    Não faz isso!🫶🏻
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Ativa Novembro 2026 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha como disseram tudo depende do tempo que eles estão juntos e de como será sua cerimonia, por aqui estamos sendo bem diretos, se ambos não conhecem não iremos convidar.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Julho 2026 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende: se for um casamento grande com folga na lista de convidados, vale a pena (vai que desse convite nasce uma amizade duradoura entre as namoradas dos amigos? hehe). Maaas, se for algo menor/intimista: amigos e respectivas namoradas fazem parte da vida de vocês, convida. Não é tão presente, mas são relacionamentos antigos: convida. Se nem um, nem outro: não convide (mas por serem amigos do seu noivo, cabe a ele dizer "olha, vai ser uma celebração pequena, vamos chamar só os mais próximos, etc". Smiley smile

• Responder
  • Adelia
    Noiva Principiante Setembro 2026 Sergipe
    Adelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coincidirei com vc. Depende
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião é um depende, se for namorada de muito tempo, então é convidada sim, mas se for um namorico recente (na minha cabeça recente é até 1 ano), ou é uma ficante, ai n rola não

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Março 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu chamaria só quem namora há bastante tempo... porque além de você não conhecer as namoradas, também tem a questão do custo de cada uma kkkkkk casamento é muito caro pra chamar por educação

• Responder
  • Lenilson
    Noivo Curioso Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esposa sim. Namorada não. A menos que vc a conheça e seja próxima dela. Qualquer coisa explica suas limitações até mesmo orçamentárias. Não de entender.
    • Responder
  • Maureen
    Noiva Principiante Setembro 2025 Pernambuco
    Maureen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato!!! ❤️
    • Responder
  • Jose
    Noivo Novato Julho 2024 Paraíba
    Jose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha bom dia
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do perfil do seu casamento
    Acho que depende tbm do tipo de relacionamento deles
    Por exemplo, meu marido tem dois primos adolescentes que começaram a namorar agora, eu nem tenho contato com esse lado da família dele e ele não falava com eles a meses Não chamou as namoradas mas explicou pra eles a situação Mas chamei a namorada do meu primo (com o filho) que não conhecia, e a noiva de um amigo dele que tbm nunca vi na vidaMas são pessoas mais próximas da gente e com relacionamento adulto e estávelMeu casamento foi uma coisa menor no coco bambu, não foi festão.Então tudo depende da estabilidade do relacionamento e do perfil do seu casamento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma kkkkkkkkkkkkkk Meu noivo tem amigos que eu nem conheço e namoradas de amigos que eu nem conheço .

• Responder
  • Márcio
    Mato Grosso
    Márcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii bom dia tudo bem?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas