Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro

Namorada do amigo é convidado?

Ana, dia 29 de outubro de 2024 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 23
Meninas, opinião sincera… Namorado(a) de convidado chama? Meu noivo disse que é deselegante não chamar, mas pra mim não faz sentido nenhum se nem conheço aquela pessoa 🫠
Realidade: ele quer chamar uns amigos que tem namorada. problema nenhum chamar amigos se é importante pra ele, mas chamar as namoradas por educação… faz sentido isso? 😂 como vocês fizeram por aí?

23 Respostas

Última atividade por Lenilson, ontem às 23:44
  • Lenilson
    Noivo Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria para chamar só as namoradas dos amigos mais próximos. Dos menos próximos, não. Vcs têm que fazer a lista do amigo nível A e amigo nível B. 😅
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só chamamos quem a gente conheceu. Agora convidado que troca de namorada igual de roupa, não chamamos, convidados com namoro recente, não chamamos e foi tudo certo. Avisei a minha assessora e ela reforçou bem sobre isso na confirmação também.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se o casamento for pra poucas pessoas não faz sentido chamar, ainda mais se for só namoro.

Agora, se a pessoa estiver casada (ou morando junto) é bom chamar sim.

Mas namorada eu não vou chamar, ainda mais se eu nem conheço a pessoa

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa ai eu daria prioridade a pessoas mais importantes do que as namoradas rs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, giovanna! verdade! precisa avaliar isso mesmo! por aqui eu fiquei questionando se fazia sentido ou não pq já atingimos o limite de convidados e deixamos de fora pessoas q gostaríamos de chamar… acho que a parte mais complicada é a lista 😂 queria chamar todo mundo, mas não dá
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é verdade, Anne, este é um ponto a considerar mesmo! obrigada!! 😊
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! carol, concordo! o ponto principal é que algumas pessoas q gostaríamos de convidar acabaram ficando de fora por conta desses acompanhantes, por isso fiquei me questionando… :/ complicado ne menina 🥲
    • Responder
  • Glória
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria! Imagino como seria ruim estar no lugar da pessoa e não ser chamada, sabe? Acho que quando estamos em um relacionamento, gostamos de fazer parte desses momentos importantes juntos, e ser deixada de fora poderia até criar uma situação desconfortável. Entendo que o foco é chamar quem você conhece, mas chamar o(a) namorado(a) dos amigos do noivo acaba sendo uma gentileza. Quem sabe essa pessoa que você ainda não conhece se torne alguém especial no círculo de vocês?

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu enviei o convite pro casal, até porque seria muito chato chamar um e não o outro. a namorada de um amigo foi e eu a conheci no dia do casamento, porque começaram namorar há pouco tempo

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ele não conhece ninguém na festa é interessante convidar a namorada dele sim, pq vc imagina como vc se sentiria numa festa dessa? Sem ninguém a deriva, não é legal não, como diz a história cada caso é um caso.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Priscilla..

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende, por exemplo: o amigo do meu noivo não conhece quase ninguém que foi convidado para o nosso casamento, então decidimos sim convidar a namorada dele o mesmo caso é com uma outra amiga minha que vou chamar o namorado dela tambem, para eles não se sentirem deslocados e nem sozinhos pelo menos vão estar com o(a) namorado(a). Agora tenho amigas que namoram que não vou chamar o namorado delas (não tenho intimidade) e a maioria do pessoal que vai no nosso casamento elas conhecem. só chamaria o namorado caso elas estivessem "sozinhas".

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles já estiverem namorando na ocasião do envio do convite, eu chamaria, sim. Acho estranho não convidar uma das partes; acredito que a pessoa convidada tende a recusar o convite. Por aqui, estamos incluindo todos os plus one dos nossos amigos, independente de termos intimidade com seus namorados ou não. Mas nossa lista de convidados é pequena e, antes de tudo, alinhamos o custo por convidado, que é um fator importante. Conversem direitinho e pesem bem o que vale mais a pena para vocês.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensa, se você namora, um amigo do trabalho chamou seu namorado pro casamento dele, mas não quer chamar você, você ia gostar?
    Mesmo que não conheça o amigo do trabalho do seu namorado, mas eles são amigos. Tenho certeza que não gostaria.

Quando fiz a lista eu sempre me coloquei no lugar do outro. Se não tem convites para o casal, melhor não chamar.

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muuuito!! Por exemplo, tenho amiga que não chamou o meu noivo para o casamento, porém ela não o conhecia e namoravamos a pouco tempo, agora, na nossa lista colocamos namorados sim, porque todo mundo que tem namorado, namora a muitos anos, e nós conhecemos mesmo que não tenha muito contato, eu particularmente acho chato, por exemplo, uma delas será minha madrinha, eu chamei o namorado como convidado.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui só chamamos os namorados/namoradas que estão juntos a bastante tempo, mas quem começou a namorar recente não convidamos, talvez, se sobrar "vagas" mais próximo ao evento a gente chame. As pessoas tem que entender que casamento é uma festa intima, tudo bem não ser convidado.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, acho que depende do nível de proximidade que vocês/seu noivo tem com os amigos. Se ele for muito próximo dos amigos, acho que fica deselegante não convidar e isso pode até gerar um estresse. Agora, se for amigo mais distante, alguém do passado que ele tem carinho, mas não tem muito contato hoje em dia, aí não vejo muita necessidade de chamar.

Por aqui resolvemos convidar os namorados/namoradas, isso não aumentou significativamente a nossa lista, e vai evitar problemas.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Por aqui passei uns perrengues com esse assunto 😂
    Mas vamos lá, perto do casamento parece que todo mundo começou a namorar kkkkkk então tivemos que usar alguns critérios para não extrapolar a lista. O critério foi: estava namorando quando iríamos convidar (3 meses antes do casamento)? Se sim, chamamos! Se não, não convidamos. Outro critério: conhecíamos o parceiro? Se sim, convidamos. E assim deu certo, teve pessoas que começaram a namorar 1 mês antes do casamento e obviamente não foi convidado (a) mas todos entenderam.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah pergunta bem simples, se fosse você e seu noivo, você deixaria ele ir sozinho ou faria de tudo pra ele não ir, se o amigo for querido vai querer deixá-lo de fora por causa de uma única pessoa, se não for até lá vai, não faz a diferença pra vocês, embora seja namorada dele você ser responsável por uma separação e não me venha que mulher é compreensiva que deixaria ele ir sozinho, isso não cola aqui kkkk, e se é por falta de conhecer saia com os amigos e conheça as namoradas quem sabe viram amigas kkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria por educação sim... se aquela pessoa é importante pra mim, não vejo problema em chamar... e, além disso, aproveita que vocês ainda tem tempo e marca alguma coisa para conhecer essas namoradas.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por educação, chama sim.. ainda mais se estão a bastante tempo juntos. Claro, o casamento é de vocês e vocês convidam quem acharem melhor!

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante chamar uma pessoa que tem namorada e não chamá-la. Eu não iria e nem meu namorado. Todos os casamentos que fui, todos eles meu namorado foi convidado e vice e versa, mesmo quando eu não conhecia os noivos, fizeram questão de me convidar e convida-lo.
    • Responder
  • Alinealvarees18
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que é educado chamar sim, porém se vc não se dá bem com alguma, não convide! Mas lembre se o casamento é de vocês e vocês convidam apenas quem AMBOS concordarem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas