Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro

Namorada do amigo é convidado?

Ana, dia 29 de outubro de 2024 às 22:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 83

Meninas, opinião sincera… Namorado(a) de convidado chama? Meu noivo disse que é deselegante não chamar, mas pra mim não faz sentido nenhum se nem conheço aquela pessoa 🫠 Realidade: ele quer chamar uns amigos que tem namorada. problema nenhum chamar amigos se é importante pra ele, mas chamar as...
Meninas, opinião sincera… Namorado(a) de convidado chama? Meu noivo disse que é deselegante não chamar, mas pra mim não faz sentido nenhum se nem conheço aquela pessoa 🫠
Realidade: ele quer chamar uns amigos que tem namorada. problema nenhum chamar amigos se é importante pra ele, mas chamar as namoradas por educação… faz sentido isso? 😂 como vocês fizeram por aí?

83 Respostas

• Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende. Se é namoro antigo, encaminhando pra casar ou união estável aí tem que chamar. Agora namoro recente, se o convidado terá amigos lá, nai vejo pq convidar. Tudo é caro e a pessoa não vai estar sozinha
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Keila! pensamos assim mesmo. a dúvida era chamar namorado(a) de convidado(a) que não conhecemos só por educação… e chegamos em um critério de convidar só quem namora há bastante tempo mesmo. o orçamento tá curto 😬
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha! acho assim super sensato! fomos por um critério parecido, porque tb temos um limite de convidados por conta do orçamento… mas no final das contas, quem se importa mesmo com o casal vai estar lá! independente da situação 🙂
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Isa! fomos por esse critério mesmo… infelizmente, não dá pra convidar tooodo mundo né?! 🙃
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Raquel! SIM! claro! quem é casado convidamos os dois mesmo! 🙂💖
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina!! Acho q a gnt paga muito caro pra ficar convidando só por educação… Se é amigo(a) de verdade, vai entender a situação. Mas por aqui definimos que quem namora por muito tempo leva o acompanhante. De resto… kkkkk 😅
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa Novembro 2024 Goiás
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu sou amiga de verdade já falo na lata: só vai você pq eu tenho que pagar por pessoa e aí fica muito caro. Falo mesmo. Minhas amigas já sabem e elas mesmas me conhecem e já falam: Elisa, não eh pra levar acompanhante né? Jjjjkkkkkkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, meu noivo quis o mesmo por aqui, não acho deselegante não chamar, principalmente pq vc n tem contato com essas pessoas.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por uma situação assim ontem, mandei as confirmações ela me mandou se podia levar o namorado, faz pouco tempo que estão juntos, eu nem conheço ele pessoalmente. Expliquei que nosso casamento é intimista e com numero contado de convidados, pedi desculpa e falei que não poderia levar. Ela super entendeu, acho que cada caso é um caso.

• Responder
  • Laryssa
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se começou a namorar recente, não, mas se namoram a um tempo e você e seu noivo estiverem de acordo, é interessante chamar sim.

• Responder
  • Maureen
    Noiva Principiante Setembro 2025 Pernambuco
    Maureen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem delicado mesmo, mas acho que depende. No meu caso nossa casamento será intimista e nao podemos ultrapassar a lista de convidados. Então só vamos considerar quem conhecemos, caso tenha namorada(o) e não conhecemos nos não incluímos, porque não faz sentido pra nós chamar pessoas que nunca nem vimos. Tenho uma amiga de longa data que namora, mas nem eu nem meu noivo vimos ele, então só ela será convidada.
    • Responder
  • Raquel
    Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De acordo com a etiqueta, o mais correto seria convidar a pessoa e seu cônjuge sim, imagina alguém convidar vc pra uma festa e dizer que não pode levar o seu parceiro, provavelmente vc nem iria e ficaria até chato depois a sua relação com essa pessoa.

• Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês não tem nenhuma relação com a namorada, o critério seria: mora junto ou estão juntos há muitos anos? então convida. se não mora junto ou o namoro começou recentemente não vejo necessidade.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Março 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende.

Se for alguém que vocês conhecem de longa data e existe uma consideração, é legal chamar. Mas se vocês não se conhecem, nem se falam ou se for um namoro recente, pense bem antes de chamar.

• Responder
  • Keila
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se conhecer as pessoas que eles namoram seria legal sim chamar, se for um namoro de longa data também, porém se for recente e você não se sentir bem, não conhecer quem são, é melhor não.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Aqui chamamos sim.
    Só não chamamos um caso em específico que a pessoa começou a namorar a 1 mês e nós dois não conhecemos a pessoa ainda então não faz sentido.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Março 2026 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga de longa data casou e eu havia começado a namorar a pouco tempo, e ela não conhecia meu namorado, ela me convidou mas não convidou ele. Nós conversamos e não vimos problema nisso na época e eu fui ao casamento sozinha.
    Eu acho que depende, se nem você e nem seu noivo conhecem as namoradas dos amigos acho que não tem problema em não chamar.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Margarete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião também acho deselegante não convidar, pois se fosse eu no lugar dela ficaria chateada...Smiley shame

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pela mesma situação kkkkk, no meu caso optei por chamar mas isso tem que ser conversado e revisado bem para ambos entrar em acordo
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas amigas e os amigos do noivo já são casados, então obviamente foram chamados até pq se tornaram nossos amigos. Porem tenho alguns primos que namoram e eu nao conheço a namorada ou tive pouco contato, convidamos tambem pq meu noivo sempre foi convidado pra todos os eventos tambem, pelo menos na minha família a dinamica sempre foi essa.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Como meus convidados terão que viajar para o meu casamento, eu convidei com bastante antecedência. Meu primo, que também é meu padrinho, começou a namorar recentemente e nós fizemos um combinado: se na hora de comprar as passagens de avião eles ainda estiverem namorando, nós incluiremos ela na lista sem nunca nem ter visto ela, e sem problema algum. Mas nosso critério sempre foi “estava namorando na hora em que foi convidado?” Se sim, o convite teria que ser para os dois, independente de qualquer outro fator.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De fato é deselegante, ainda mais se for um relacionamento de muito tempo, mas tudo depende do orçamento de vocês e do grau de proximidade desse amigo também, se cabe no orçamento eu não vejo problema, até porque se a situação fosse ao contrário eu acharia bem chato ser chamada e não poder levar meu noivo. Agora se não cabe no orçamento acho que é válido conversar com esse amigo e explicar porque que ele só receberá uma senha, caso ele questione ou então nem convidar nem um e nem outro infelizmente

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for atrapalhar mas se for algo mais reservado é melhor conversar e chegar em um consenso.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se são amigos próximos e ele acha importante convidar , acho que deve convidar sim as namoradas , ninguém que tem namorada , vai querer ir em uma festa sozinho , se ponha no lugar deles, mas se já fechou a lista , aí melhor nem convidar os amigos.
    • Responder
  • Bryane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Bryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que não prejudique cortar pessoas que acompanharam a história de vocês de verdade. Casamento é algo muito íntimo! As pessoas tem que entender isso o mais rápido possível. Depois ninguém vai te perguntar se você tem o comer em casa, se você está bem, se precisa de ajuda na água ou na conta de energia. Então realmente, no pior das pessoas que já tem que chamar por “educação”, tente chamar só pessoas que fazem sentido para vocês!
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu chamei todas as namoradas (os) independente de conhecer ou não, porque acho deselegante chamar um e não chamar o outro. Só não chamei de algumas pessoas que trocam de namorada(o) como quem troca de roupa. É difícil de acompanhar e por isso não convidei 😂
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Novembro 2025 Ceará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo tá no mesmo barco,porém eu disse que se a pessoa não faz parte do nosso cotidiano, já participou de alguma atividade com a gente, não faz sentido convidar,o casamento é algo sagrado não se convida qualquer um.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2026 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamo, só se for noivo ou se for um namorado(a) que conheço
    • Responder
  • Lenilson
    Noivo Curioso Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Lenilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria para chamar só as namoradas dos amigos mais próximos. Dos menos próximos, não. Vcs têm que fazer a lista do amigo nível A e amigo nível B. 😅
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só chamamos quem a gente conheceu. Agora convidado que troca de namorada igual de roupa, não chamamos, convidados com namoro recente, não chamamos e foi tudo certo. Avisei a minha assessora e ela reforçou bem sobre isso na confirmação também.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se o casamento for pra poucas pessoas não faz sentido chamar, ainda mais se for só namoro.

Agora, se a pessoa estiver casada (ou morando junto) é bom chamar sim.

Mas namorada eu não vou chamar, ainda mais se eu nem conheço a pessoa

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa ai eu daria prioridade a pessoas mais importantes do que as namoradas rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas