Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado

Namorado de madrinha!

Beatriz, dia 2 de Agosto de 2025 às 01:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 14 82

Boa noite meninas, preciso de uma opinião! Eu tenho uma prima, que desde pequena sempre falamos que vamos ser madrinhas uma da outra, e mesmo meio distantes o carinho sempre continuou, e ela namora a 10 anos, porem eu nao acompanho o namoro dela, e ela nao acompanha o meu relacionamento, os padrinhos e madrinhas na minha cerimonia vao entrar separado, e ja temos 8 meninas e 10 meninos, sera que é de mal tom escolher so ela de madrinha, sem o namorado? eu ate conheço ele porem nao tenho contato, e os padrinhos sao todos amigos bem proximos do meu noivo, eu nao sei real oq fazer.

82 Respostas

Última atividade por Alice, dia 1 de Setembro de 2025 às 14:00
  • Alice
    São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu a convidaria, e não o convidaria como padrinho, afinal você não sabe o que está acontecendo no relacionamento deles… acredito que ela terá bom senso de entender e aceitar! Boa sorte 💖
    • Responder
  • Prof.
    Noiva Novata Dezembro 2025 Bahia
    Prof. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu. Faz o que tem vontade. Eu não chamaria o namorado dela.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Noivinha !!!!
    Então eu fui madrinha de casamento da minha melhor amiga de infância e meu marido não foi o padrinho de casamento eu entrei com o melhor amigo dele de infância também .

E está tudo bem , fui madrinha também de uma amiga minha que me escolheu e entrei com o irmão dela e meu marido não foi o padrinho e tudo bem , na minha opinião acho que não tem nada haver , até por que padrinhos e madrinhas temos que escolher a dedo pessoas que vão estar conosco em TODOS os momentos que o casal precisar de um conselho ou de ajuda .
    • Responder
  • Yanni
    Noiva Novata Agosto 2027 Mato Grosso
    Yanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, não. Apenas explique para ela que você e o seu noivo decidiram manter a tradição (madrinhas amigas da noiva e padrinhos amigos do noivo) e se caso ela não quiser, aceite e ninguém cria caso por isso
    • Responder
  • Inaiá
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Inaiá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi linda, eu acho que não, tenho 16 padrinhos e só vão entrar 2 casais, para padrinhos é importante chamar pessoas que realmente tenham um significado para o casal pq são as pessoas que vão acompanhar vcs, para escolher os meus eu fiz duas perguntas "se nós brigarmos, essa pessoa vai nos ajudar a se reconciliar?" "se estivermos precisando de ajuda com algo, nós chamaríamos essa pessoa?", o casamento é de vcs, não se preocupem com a opinião ou sentimentos dos outros e sigam o coração de vcs, boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Lavínia
    Noiva Novata Agosto 2026 Espírito Santo
    Lavínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Chame apenas ela. No meu vamos ter apenas 8 padrinhos no total, vão ser 5 mulheres e 3 homens. Alguns são casados até, mas nós não temos nenhum contato com os parceiros, então nossos padrinhos vão entrar todos sozinhos - não fizemos pares para não ficar chato, afinal, alguns nem se conhecem, ou são casados então não queremos pesar o clima, mas também não convidamos pessoas que nós não conhecemos.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2027 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu. Você convida ela, se ela não se sentir bem em entrar sozinha, ela não aceita. 💖
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2025 Bahia
    Damile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal. No meu casamento não vai ter nenhum casal, todos aceitaram e ao que parece ninguém ficou chateado.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seria um pouco chato convidar ela com outra pessoa , mais nada como uma boa conversa com ela .

• Responder
  • Luma
    Noiva Novata Setembro 2027 Distrito Federal
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz!

Em minha opinião, é super de boa só chamar a sua prima como madrinha. Smiley smile

O casamento é um momento do casal e os convidados para ser padrinhos precisam, de fato, ser pessoas próximas / queridas pelo casal. Em minha opinião, mas partilho de coração.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Agosto 2025 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super tranquilo convidar apenas a pessoa. Pode acontecer da pessoa não aceitar, mas vai dela.

No casamento da minha irmã eu fui madrinha com o meu irmão, ela não chamou o meu marido. E tudo bem, mas ela tentou fazer o mesmo com a cunhada dela, mas a cunhada não aceitou o convite. Por que queria ser madrinha com o namorado.

• Responder
  • Ketlyn
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não seria de mal tom. Você tem que fazer a você mesma a seguinte pergunta: "Será que faz sentido eu convidar uma pessoa que eu não tenho nenhum tipo de laço, e além de tudo não acompanhou o meu relacionamento?".
    Caso você não se sinta confortável em convidar somente ela e queira "dar uma explicação", você poderia falar que a quantidade de madrinhas e padrinhos são limitados. E o quadro de padrinhos já está completo e o de madrinhas ainda não aí por esse motivo irá convidar somente ela.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo bem, vou fazer da mesma forma 7 madrinhas e 7 padrinhos e vão entrar separados tipo estilo americano para evitar conflitos e ter que pedir para que os acompanhantes sejam (ja que alguns não conheço pessoalmente)
    • Responder
  • Desirée
    Noiva Novata Julho 2026 Pará
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana perguntar pra ela, apenas ela poderia te dizer... Eu não ficaria chateada
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal a entrada separada, mas se vc não tem contato com o namorado/noivo da sua prima não tem necessidade de chamar ele pra ser padrinho junto com ela é melhor só ela ser madrinha com outro acompanhante tipo um primo em comum entre vcs.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2026 Minas Gerais
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não é de não tom. O legal deles entrarem separados é justamente isso, não precisar ter o parceiro dela como padrinho
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que como a entrada será separada isso não focará um peso na hora do convite, seria estranho se colocasse ela para entrar com outro cara no lugar do namorado, mas como é sozinha, não fica de mau tom.

• Responder
  • Jamisson
    São Paulo Estado
    Jamisson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi boa noite
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu acontece o oposto, temos 9 mulheres e 5 homens. Faremos entradas individuais. Não chamei 2 maridos de amigas que tenho pouco contato, até porque meu noivo nem os conhece.

• Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale falar com ela e perguntar se ele ficaria chateado. EU particularmente não vejo problema, ainda mais que ela não vai entrar com outra pessoa.
    • Responder
  • Patrick
    Noivo Novato Novembro 2025 São Paulo
    Patrick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha, não se preocupe com isso, esse vai ser o seu dia então faça ele do jeitinho que sempre quis, eu fiz do mesmo jeito, não convidei casais separei todo mundo kkkkk
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu na minha experiência não colocaria ele conversaria ela se tá tudo bem coloca ela pra entra cm um amigo seus e tals pq dps vai q eles não fica junto sab oq aconteceu cmg eu sou madrinha das minhas amg mas ele nem lembra disso
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Março 2026 Espírito Santo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Vou deixar minha opinião. Eu acho legal chamar o parceiro dela. 10 anos pra mim já é um casamento! Mas se for entrar um de cada vez, não vejo pq chamar ele. Então assim

Se for entrar duas pessoas ao mesmo tempo, de bom tom chamar o parceiro
    Se for entrar individualmente, não vejo problema em chamar só ela!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2026 Pará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já aconteceu comigo e meu noivo, ele fez questão de chamar como padrinho um dos amigos dele e tal, só que eu não conheço bem, o rapaz já tem família, mas não tínhamos convivência com a esposa dele, fizemos uma caixa só pra ele mesmo convidando, mas no outro dia ele recusou, disse que a esposa dele não gostou, e que não ia deixar ele entrar com outra pessoa pra cerimonia, enfim, não quisemos discutir, mas eu fiquei com muita raiva, queria que ele devolvesse pelo menos a caixa que fizemos, e deu muiiiitooooooooo trabalhooo, vocês sabem como é. Mas já tínhamos fechado os pares de padrinhos e madrinhas, ele só seria um extra mesmo, ele nem ia entrar com ninguém.

• Responder
  • Alana
    Noiva Novata Junho 2026 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sou da opinião que tu o podes convidar para a cerimônia de casamento e recepção, mas não tens a obrigação de o convidar para ser padrinho. E, pode até falar que ti é seu noivo acordaram que as madrinhas és tu quem vai escolher e os padrinhos são ele e, que precisaram fazer assim pois ficou inviável financeiramente (a parte final é exemplificativo).
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava passando por uma situação parecida, decidimos não convidar o namorado, já não tínhamos contato, quando via a minha amiga o namorado nunca estava junto. Ele não gostou muito, mas infelizmente não tem o que fazer, o casamento deve ser um momento inesquecível pra mim e pro noivo, e não pra agradar quem mal vemos Smiley atonished

• Responder
  • Agata
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Agata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra evitar justamente esse dúvida, eu e meu noivo optamos por convidar apenas casais de padrinhos - casado ou noivo. Pessoas da convivência dos dois.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é seu você escolhe quem quiser e ponto, ninguém precisa opinar em nada.

• Responder
  • Daphiny
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Daphiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chama ele, Se eles quiseres ser levados mais a serio, se casem logo, agora se ela recusar ser sua madrinha por causa dele não ser padrinho, ela que irá ter recusado e não você que não convidou
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2027 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu chamaria somente ela, pois não vejo maldade alguma nisso. Caso ela só participe se ele participar; será uma pena, porém, você vai ter demonstrado o carinho que tem por ela de tê-la chamado para esse momento tão especial da sua vida. ☺️
    • Responder
  • Jullia
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo Estado
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, não vejo problema algum também, afinal padrinhos de um casamento é uma responsabilidade séria, se não tem relação afetiva com o namorado dela acredito que explicando ela irá entender
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu não vejo problemas algum… inclusive pensei em fazer isso com algumas pessoas no meu hahaha. Até porque lembre-se que serão lembranças eternas e por mais que ele seja alguém legal, é melhor ter pessoas que você realmente tenha vínculo no seu altar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas