Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado

Namorado de madrinha!

Beatriz, dia 2 de Agosto de 2025 às 01:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Boa noite meninas, preciso de uma opinião! Eu tenho uma prima, que desde pequena sempre falamos que vamos ser madrinhas uma da outra, e mesmo meio distantes o carinho sempre continuou, e ela namora a 10 anos, porem eu nao acompanho o namoro dela, e ela nao acompanha o meu relacionamento, os...

Boa noite meninas, preciso de uma opinião! Eu tenho uma prima, que desde pequena sempre falamos que vamos ser madrinhas uma da outra, e mesmo meio distantes o carinho sempre continuou, e ela namora a 10 anos, porem eu nao acompanho o namoro dela, e ela nao acompanha o meu relacionamento, os padrinhos e madrinhas na minha cerimonia vao entrar separado, e ja temos 8 meninas e 10 meninos, sera que é de mal tom escolher so ela de madrinha, sem o namorado? eu ate conheço ele porem nao tenho contato, e os padrinhos sao todos amigos bem proximos do meu noivo, eu nao sei real oq fazer.

82 Respostas

• Lais
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chamaria somente ela e tá tudo bem! Acho que vocês devem ter intimidade de falar sobre isso e se você achar que é chato falar, traga isso com um tom leve Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde,por aqui no começo fiquei receosa tambem de "separar" casais entao optei por converar com as meninas que eu queria como madrinha primeira expliquei o porque de quer-las como madrinha mas estive aberta para caso elas nao quisessem por ter que entrar separada do namorado (obs; conversei antes de fazer o convite oficial como madrinha )

• Responder
  • Victor
    São Paulo Estado
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooie tufo bem
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ruim, eu não sei porque as pessoas só escolhem pra padrinhos gente que está “casado” os casados também podem se separar e você não ter contato mais nenhum, se você gosta da sua prima chame com quem ela gostaria de estar junto nesse momento, e não se apegue a isso que padrinhos tem que ser amigos inseparáveis, muitas vezes nem nossos irmãos são tão unidos com nós … sei lá minha opinião

• Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, acho normal, acredito q ela não vai ligar!

• Responder
  • Pedrocamposx7
    Paraíba
    Pedrocamposx7 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tubém com vc?
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beatriz, tudo bem?

Ao que me parece os casais não entrarão juntos, certo? Se não, eu não vejo problema.

Agora se a entrada for em casais, acho legal conversar com ela para ver como eles se sentem quanto a isso.

E talvez seja o caso de analisar se de fato faz sentido ela ser sua madrinha visto que, vocês se afastaram.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2027 Rio Grande do Norte
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Lauara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a melhor opção seja conversar com ela.

• Responder
  • João&Karolina
    Noiva Novata Setembro 2027 Rio de Janeiro
    João&Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho que poderia haver problemas caso entrassem em pares. Como vão entrar um por um não vejo problema algum, aliás pode haver outro casal que tbm só um deles seja escolhido

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2026 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Se você estivesse pedindo para ela entrar com outro homem que não fosse o namorado dela, ela poderia se sentir desconfortável. Mas como ela entraria sozinha, não vejo problema algum!
    Boa sorte com sua decisão, lembre-se que o dia é todinho seu e do seu amor, o restante pouco importa.Abraço! ❤️
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Novata Dezembro 2025 Santa Catarina
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma situação parecida, mas minha prima começou a namorar tem pouco tempo. O que eu penso sobre é que é seu casamento, seu dia e do seu noivo. Quem tem que aproveitar esse dia com vocês são as pessoas que são especiais pra vocês. Convidar os agregados é uma escolha, mas as pessoas que vão na sua wedding party são as mais próximas e importantes pra vcs como casal, pessoas que apoiam e acompanham seu relacionamento. Eu conversaria com sua prima, ela precisa ter o entendimento que esse dia não é sobre ela nem o boy dela.

• Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2028 Espírito Santo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga acho que vale a pena você conversar com ela se ela se sentiria ofendida, não vale a pena você ter um padrinho (sem contar que eles podem terminar) que você nunca nem falou nas suas fotos de casamento pelo resto da sua vida!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho tranquilo, ela vai entrar sozinha, não é? Super de boa =)

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2026 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii noivinhaa, acho que não tem problema, é a sua prima e vc e o namorado não são proximos. Aproveite seu dia e chame quem convive com vc e seu noivo, seja felizzz!!!!

• Responder
  • Heloísa
    São Paulo
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que não, escolha quem você quiser

• Responder
  • Francisco
    Noivo Novato Agosto 2025 Ceará
    Francisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bom dia tudo bem
    • Responder
  • Juribeiro
    Noiva Novata Setembro 2028 Rio de Janeiro
    Juribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Nao vejo problema em nao chamar. É só explicar a situação. Tenho uma amiga que é casada, porém não conheço o esposo dela. Lógico que ele será convidado, mas ela será madrinha com meu melhor amigo.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito sinceramente que é tranquilo fazer isso. Já seria de fosse cortejo de casais, mas sendo cortejo americano é ainda mais tudo bem. Só se lembre de não reter os padrinhos tempo demais (se forem tirar fotos com eles, por exemplo) priorizem tirar com eles e já liberarem, para eles poderem ficar com as pessoas que os acompanharão e não deixar essas pessoas perdidas na festa.
    • Responder
  • Georgia
    Noiva Novata Janeiro 2026 Pernambuco
    Georgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super tranquilo! Cada noiva estabelece o modelo do seu casamento, se pra você faz sentido chamar só ela de madrinha, faça isso… se ela recusar vai ser uma escolha dela e não sua, a sua parte você terá feito e vida que segue. Não mude sua logística e preferência por ningueeeeem! Pode ser o papa… siga o que será bom pra você
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma regra mas os meus padrinhos que eram casados eu decidi que os dois fossem padrinhos para respeitar agora se for só namorado não tem problema você colocar outro parceiro de padrinho para madrinha, porque aqueles que são casados eles não são pessoas separadas eles são um só.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2028 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não tem intimidade ou contato com o namorado da sua prima, não tem motivo para convidá-lo a ser padrinho do seu casamento. Padrinhos ou madrinhas, precisam ser pessoas próximas dos noivos.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    óbvio que não. eu fiz isso com o marido da minha prima, que mal tenho intimidade e mal conhece nosso relacionamento (casados há 3 anos)
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2026 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O papel de madrinha e padrinho vai além d cerimônia e festa. É escolher quem estará com vocês pra vida. Logo, eu acho que você deve escolher quem faz sentido pra cumprir essa função e principalmente, quem acompanha vocês. Converse com ela e diga o seu desejo. ❤❤
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Olha, eu tenho duas madrinhas que são muito minha amiga mas começaram a namorar depois que fiquei noiva, liguei para elas e perguntei se elas se importariam de só elas serem madrinhas, já que não faria sentido ter o namorado dela nesse lugar de padrinho. As duas disseram que não teria problema e entendeu meu lado. Casamento é de vcs, a escolha tem que ser de vocês sem peso. Amigo tem que entender.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá tod@s, obrigada por ter denunciado perfil anterior com conteúdo explícito.
    Ele já foi banido e eliminado Smiley heart

• Responder
  • Victória
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Olha, eu tenho duas madrinhas que são muito minha amiga mas começaram a namorar depois que fiquei noiva, liguei para elas e perguntei se elas se importariam de só elas serem madrinhas, já que não faria sentido ter o namorado dela nesse lugar de padrinho. As duas disseram que não teria problema e entendeu meu lado. Casamento é de vcs, a escolha tem que ser de vocês sem peso. Amigo tem que entender.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc deve ser louco por postar essa foto. Vá se tratar
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu não vejo nada demais em você só convidar ela pra ser sua madrinha…
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2028 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não, aqui eu e meu noivo decidimos fazer algo bem tradicional, ele escolhe os padrinhos e eu as madrinhas, e eu vou chamar uma prima e não vou chamar o marido dela. Na vrdd sempre achei errado isso, a não ser que vc tenha uma consideração muito grande pelo namorado da sua prima não vejo sentindo em colocar alguém que amanhã ou depois pode não fazer mais parte e pior ter um álbum com uma pessoa que vai se tornar estranho
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2027 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite
    No seu lugar eu não acharia errado convidar somente ela, principalmente pq será entrada individual de padrinhos e não em casal, deixa claro para ela.
    • Responder
  • Jailsa
    Noivo Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Jailsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra mim é claro como água que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Já pensou que chato olhar as fotos depois e ele lá no meio perdido? Kkkkk chama só sua amiga, se ela não entender, que seja.. mas você fez o que o coração mandou!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas