Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado

Namorado de madrinha!

Beatriz, dia 2 de Agosto de 2025 às 01:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Boa noite meninas, preciso de uma opinião! Eu tenho uma prima, que desde pequena sempre falamos que vamos ser madrinhas uma da outra, e mesmo meio distantes o carinho sempre continuou, e ela namora a 10 anos, porem eu nao acompanho o namoro dela, e ela nao acompanha o meu relacionamento, os...

Boa noite meninas, preciso de uma opinião! Eu tenho uma prima, que desde pequena sempre falamos que vamos ser madrinhas uma da outra, e mesmo meio distantes o carinho sempre continuou, e ela namora a 10 anos, porem eu nao acompanho o namoro dela, e ela nao acompanha o meu relacionamento, os padrinhos e madrinhas na minha cerimonia vao entrar separado, e ja temos 8 meninas e 10 meninos, sera que é de mal tom escolher so ela de madrinha, sem o namorado? eu ate conheço ele porem nao tenho contato, e os padrinhos sao todos amigos bem proximos do meu noivo, eu nao sei real oq fazer.

82 Respostas

• Vitória
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha dos padrinhos deve ser feito com muita cautela, escolher pessoas que fazem parte da sua história junto com seu noivo, pessoas que torcem por vocês e que você sabe que pode recorrer quando tudo desmoronar (e não tô falando de financeiro), e sim de apoio, bons conselhos enfim… não é nada ruim você não chamar ele, é ruim se chamar por educação ou por receio do que vão pensar
    • Responder
  • Marceli
    Noiva Novata Março 2026 Rio de Janeiro
    Marceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma situação, nós pretendemos até então chamar só a minha prima e não o marido dela pq a gente não tem contato e pra serem padrinhos tem que ter intimidade com o casal, penso eu, e queremos pessoas que tenham conviveu e intimidade com o casal… Enfim até então vamos fazer entra os padrinho e madrinhas escolhidos sozinhos também…
    Mas te entendo é uma situação complicada
    • Responder
  • Éricka
    Noiva Novata Março 2026 Goiás
    Éricka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com os comentários. Ela pode ter outra pessoa como par. Padrinhos tem que ser escolhidos de acordo com a proximidade com o casal, se não tem, ent é um não. Fique tranquilo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um casal de amigos que é amigo nosso a anos, porém ele namora a 2 anos e eu não conheço ela, eu não vou por ela como madrinha, somente como convidado,e ele aceitou. E eu tenho uma amiga que é madrinha que namora, e ela não vai entrar com o namorada ela super aceitou. Vai muito da pessoa,mas se ela for sua amiga de verdade ela vai entender.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema chamar só ela

• Responder
  • Quéren
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui madrinha de um casamento de uma amiga muito querida mês passado, e eu estou noiva. Porém, eu não entrei com ele, eu entrei sozinha. E eu fui muito feliz, afinal era o casamento dela e não o meu!!

Acredito que vá do bom senso de quem está sendo convidada para esse papel importante para um dia importante de alguém...Não é sobre o que nós queremos, é sobre quem está casando.

E esse dia é o seu, então faça conforme você quer e não para agradar os outros!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Por aqui eu já tive meu desconfortos mas uma coisa que eu aprendi nesse processo de planejar o casamento é que eu não posso esquecer que é o MEU casamento... uma oportunidade única de fazer do jeitinho q eu e meu noivo sonhamos. Então no meu caso eu convidei 4 madrinhas: uma amiga de infância (que é casada mas não convidei o marido dela, pq não fazia sentido pro meu noivo ele ser padrinho), minha irmã (não convidamos o namorado dela, pelo mesmo motivo anterior), minha prima irmã e uma amiga atual (que tem marido e nesse caso convidamos o casal pq são amigos nossos)

E tiveram alguns impactos de primeiro momento, um choque coletivo... mas agora as pessoas já entenderam e seguimos a vida hahahaha sem apego e sempre demonstrando q no fim do dia é sobre o que nós *noivos* queremos... e não sobre gentileza ou força de barra.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Junho 2028 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho q tem problema chamar só ela pra ser madrinha
    Minha única madrinha namora mas o namorado dela n vai ser padrinho
    • Responder
  • Izabel
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Mato Grosso
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria sua prima e perguntaria se ela gostaria de entrar com o namorado
    • Responder
  • Thalya
    Noiva Novata Agosto 2025 Mato Grosso
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindaa como é seu nome praser o neu é talia
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fossem casais, seria um pouco desconfortável, mas como a entrada será individual, não vejo problemas.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Jamais, ela é que é sua prima e tem mais aproximação, e se ele iria comparece a festa não veja problema nisso!
    Por aqui eu escolhi as madrinhas e ele os padrinhos, muitas madrinhas são casadas e os maridos não serão padrinhos !
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você estiver falando de ser padrinho não vejo a necessidade de chamá-lo, mas para a cerimônia e festa, talvez não convidá-lo deixe a sua prima com um problema e ela poderá recusar o convite, não sei, mas fale com ela e veja o que rola, eu tive um relacionamento em que tive que declinar um convite porque minha namorada na época, fez o maior estardalhaço, então pense bem, Deus os abençoe.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como convidado eu vou chamar sim, é que como padrinho não quero tirar o lugar de um dos meninos que estão na nossas vidas sempre para por alguém que eu não conheço
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vão entrar separados, não vejo problema algum...mas considerando q eles tem um relacionamento de dez anos, seria indelicado não chamar como convidado
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, não é regra chamar os dois, por aqui eu escolhi a madrinha e ele o padrinho e tá tudo certo!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bea, eles estão juntos há bastante tempo, mas isso não te obriga a convidar ambos para serem padrinhos. Agora, para evitar mal estar, evite dar muita explicação, pois não devem satisfação a ninguém, e diga apenas que fará o cortejo americano e fim.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não. Você é próxima dela e não dele, os padrinhos precisam ser pessoas próximas de vc ou do seu noivo. Por aqui não chamei quase nenhum namorado/marido de madrinha, não é pq ela tem um par que precisam ser os dois os padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas