Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara Farakassis
Noiva Master Julho 2014 São Paulo

Não desejo isso a ninguem - foto e filmagem

Mayara Farakassis, dia 18 de Fevereiro de 2015 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 117

Ola meninas e meninos, fico muito triste em escrever este debate, porem o que eu e meu esposo passamos, não desejo a ninguém. Desculpe pelo tamanho, mas leiam completo, para entenderem.

Para começar digo que pesquisei bastantes prestadores de serviço de foto e filmagem, visitamos alguns e acabamos fechando com uma empresa da mesma cidade onde moro. Não citarei nome, pois eles estão cadastrados aqui no site e não quero envolve-los, somente quero contar minha experiência, para que todas as noivas e noivos tomam cuidado quando fechar um negócio com qualquer tipo de prestador de serviço ou fornecedores.

Vamos la.

Meu esposo e eu ganhamos o serviço de foto e filmagem de alguns padrinhos nossos, buscamos um bom preço, com uma ótima qualidade.

A 1° impressão que tivemos com este prestador de serviço foi muito boa e agradável. Visitamos o apto deles, conhecemos o material deles, fomos outras vezes buscar contrato, levar contrato, levar minha mãe para conhecer o material deles e em todas as vezes fomos muito bem recebidos.

Semanas antes do casamento confirmamos o local do dia da noiva (5 minutos do salão da cerimonia e recepção) e horário em que chegariam no salão para o making off. Chegariam as 15hrs. No dia do casamento estava muito calma, porem deu 15hrs e não haviam chegado. Minhas madrinhas foram se arrumar no mesmo salão que eu para tirarmos fotos juntas, as 15:30 elas foram embora, pois precisavam trocar as crianças, e a equipe de foto e filmagem ainda não havia chegado, liguei muitas, muitas e muitas vezes em todos os números de celular e telefone deles e não fui atendida. O desespero começou a bater.

Ja havia feito mais da metade do dia da noiva (recebido massagem, hidro, comido, brindado com as madrinhas, mãe e sogra) e nada da equipe chegar, minhas madrinhas foram embora :´(.

Iniciaram meu penteado e maquiagem e nada deles chegarem. Quase chorando de raiva escuto minha cunhada dizendo "chegaram May, fica tranquila". Uma lagrima rolou e a cabelereira segurou minha mão e disse, fica tranquila, vai dar tudo certo.

Disse somente... “OI” e tentei manter a calma. Iniciaram o serviço deles, terminei de me arrumar, tiraram algumas fotos e foram para o salão. Durante a festa eu os via comendo e não filmado os convidados e nem tirando fotos... AAAIiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Passou o casamento, recebemos as fotos, escolhemos quais entrariam no album etc... Marcamos uma reunião para finalizarmos a edição e... nunca tinham horário para nos atender. Meu esposo interferiu e avisou que estaríamos na casa deles tal dia a tal horas, só assim para nos receber Obs: eles mudaram de endereço, porem não tivemos problemas com isso (graças a Deus...).

Fomos e finalizamos o que faltava para concluírem a edição e mandar o material para criação do álbum. Avisamos a eles que entregaríamos a ultima parcela no momento da retirada e que antes de mandarem o material para impressão gostaríamos de avalizar a edição, nos informarão que não seria possível visualizarmos a edição após a finalização, pois não incluía no pacote, caso quiséssemos ver seria cobrado uma taxa (Meu Deus... só de lembrar meu da uma raiva...), enfim, eles nos mostraram 3 paginas que haviam editado e disseram que material aquela linha de edição e prosseguimos no escuro, sem saber como seria o resultado. Nesse mesmo dia nos disseram que entregariam nosso material dia 10/12/2014 - estaríamos 4 meses e 20 dias (desde a data do nosso casamento) aguardando nosso material. Fiquei feliz, porem a moça (eles são casados) disse rapidamente que para o dia 10 não daria tempo, então prorrogou para p o dia 20/12/2014 (mais 10 dias...). Enfim, dia 20/12 entrei em contato e me informaram que estavam de férias (férias...), que não entregaria o nosso material, e que retornariam de ferias dia 10/01/2015, me contive e respondi que retornaria no dia 10/01/2015.

Entre esse período minha cunhada (irmã do meu esposo) me informou que eles haviam solicitado alguns trabalhos para meu cunhado (ele trabalha com impressões de banners, cartazes, folders, etc...) e estavam descontando os valores das parcelas do material nesses serviços, até então levei de boa, porem foi a pior coisa que fizeram.

No dia 11/01/2015, criei um grupo no Whats para resolvermos essas pendencias, pois para mim a “moça dizia algo e para meus cunhados ela dizia outra coisa. Quando iniciamos a conversa fui informada que ainda faltava meus cunhados pagar uma parte da ultima parcela, meu cunhado me informou que faltavam R$ 160,00, porem a “moça” disse que faltavam R$ 220,00. Eles estavam cobrando juros por atraso, enfim, no dia seguinte meu cunhado depositou os R$ 160,00 e os outros R$ 60,00 nós (eu e meu esposo) pagaríamos na retirada do album, fiquei indignada, e disse “fulana R$ 60,00 é multa por atraso? Vocês atrasaram nossos material e v6 estão cobrando juros?”. eu havia dito que pagaria a ultima parcela no dia da entrega do material, Ela nos informou que “Caso o juros não seja pago na retirada do material. Ninguem retira o material.”. Meu Deus, pensa em uma pessoa nervosa “EU”... somente respondi “Te processo” e ela teve a audácia de me dizer: “Eu tb te processo. Amanhã mesmo pego o contrato e dou para o contador. Não fiz ainda em respeito ao seu nome e em respeito aos seus padrinhos. QUEM É VC PRA ME AMEACAR???? TÁ DEVENDO E ME AMEACANDO”.

Gente perante Deus, me sentir um lixo, pois que empresa é essa que dez faz um clausula de contrato, trocando o valor por serviços com terceiros, pq o contrato esta em meu nome, que atrasa o material, diz qe não vai entregar o material e ainda pergunta ao seu cliente “quem é você???”. Caramba meu... Sou sua cliente, contratos tem dois lados e se um falhar tudo bem cobrar juros e tudo mais, porem se os dois estão errados. Na verdade quem estava mais errada eram eles, pois no contrato não constavam que trocaria o valor pelos serviços. Enfim.

Pagamos o valor (R$ 160,00) no dia 12/01/2015. Enviei o comprovante e informei que aguardaríamos 15 dias uteis, ou seja, no dia 30/01 retornaria para os mesmos.

Foi então que ela e meu esposo começaram a trocar mensagens pelo Whats e o esposo dela me ligou, durante meu horário de serviço, dizendo que o álbum ainda seria editado e que mandaria para impressão no dia 20/01. Eles ainda não haviam terminado nosso material, todo esse tempo enrolando agente... poxa meu...

Indignada perguntei se era brincadeira, e tive como resposta... nós estávamos de férias, vocês não tiram férias, nós tbm tiramos férias, ou vc quer que nos matamos de trabalhar pra vocês, sem descanso???... Falta de respeito total com o cliente.

Por fim eles queriam brigar e eu respondia que iria aguardar e no dia 30/01 entraria em contato. Ele queria saber o que eu faria se não entregassem o material ano dia 30/01 ele gritava ao telefone “o que vc vai fazer, heim? O que vai fazer se chegar no dia 30 e eu não te entregar seu material?, me fala o que vai fazer?” (maior tom de deboche).

Mantive a calma disse: “Fulano, estou em meu horário de trabalho, já havíamos tido essa conversa e direi novamente, faça seu serviço e no dia 30/01 entramos em contato, obrigada. E para não dizer que fui rude com você, estou te comunicando que desligarei o telefone, pois estou em meu horário de trabalho... mais uma vez obrigada”. Ele me disse que iria chegar no dia 30 e não ia me entregar meu material e ai queria ver o que eu faria.

Comuniquei novamente e deliguei o telefone, ai desabei... Comecei a chora, a soluçar e meu companheiro de trabalho todo preocupado dizia, calma May, confia em Deus, vai dar tudo certo.

Liguei para meu esposo e pedi a permissão dele para conversar com advogado aqui da empresa, ele me autorizou e liguei para o Dr. Altieri e o mesmo tomou minha causa como dele e me ajudou.

Ligou para a “moça” e disse: “ola, fulana, meu nome é Roberto Altieri e entro em contato em nome da Mayara, como advogado da empresa onde ela trabalha e gostaria de resolver essa situação”. Ela tentava se explicar e ele respondia, “ok, sei, sei, hurum... bom por favor me passe a data em que entregarão o material a minha cliente... sei, sei, a Mayara já me contou toda a historia, eu só quero uma data, por gentileza”. A conversa mudou e principalmente o tom de voz mudou... “ok, então você esta me dizendo que dia 10/02, vocês entregara, o material da minha cliente? Hum, valor de juros, sei sei. Então no dia 10/02 a Mayara retornará o contato com vocês, obrigado.”

Dia 10/02 meu esposo entrou novamente em contato com eles e o material estava para ser entregue, porem a transportadora não conseguiu entregar no endereço e no dia 11/02, fomos retirar nosso material, eles cobraram os R$ 60,00, porem meu esposo conversou com o Adriano e não pagamos o valor.

Não consegui dize um “a” para aquela mulher, olhamos o album e fomos embora, olhei nos olhos dela e disse “obrigada, fulana”, ela pediu desculpas pelas confusões e fomos embora.

O álbum ficou lindo, a impressão, o material realmente é lindo e a edição tbm ficou muito boa, a filmagem deixou a desejar, pois em diversos momentos eles filmaram o chão, nos cumprimentos dos padrinhos ficaram muito em cima, e não foi possível ver direito, não filmaram todos os convidados nas mesas (acredito que nesse momento estavam comendo), não colocaram o depoimento que minha cunhada e minha sogra haviam feito para nós e colocaram musicas na edição que não havíamos escolhido. Porem por mais que tenha gostado ou não gostado, não valeu a pena pelo estresse que tivemos.

A minha vontade era colocar nomes e sobre nomes, pois não desejo o que passamos à ninguém, porem não quero me complicar. Posso dizer que nunca indicaria esta empresa.

117 Respostas

Última atividade por Mayara Farakassis, dia 20 de Abril de 2015 às 15:53
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É a melhor escolha, conversa e sempre mantenha o contato, mas eu ainda creio que existem muito profisisonais excelentes, só dei azar com essa equipe ai... mas graças a Deus hoje vendo minhas fotos e o video me sinto tão feliz pelo momneto que passamos em nosso dia que nem me lembro dessa situação chata... Graças a Deus rsrsrs.... bJusS!!!

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehehe, eu estava bem receosa depois que li seu depoimento aqui, então conversei com ele bastante e nos acertamos muito bem, estou bem tranquila agora! Smiley laugh

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vontade não faltou, mas achei melhor não arriscar e perder todo o material, vai que eles resolvem esculachar de vez... Rsrsrsrs... BJusS.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thai eu nao quero me envolver mais com esse tipo de gente e ate falei com a administração aqui do site, mas nem ele fizeram nada, então deixo aberto a quem precisar saber, conto em off... Mas gracas a Deus deu tudo certo e vendo o álbum e a filmagem, só consigo lembrar do dia incrível que vivemos... Obrigada... BJusS.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai menina parente é fogo tbm, mas em nome de Jesus seu primo fara tudo com responsabilidade!!!!!!! BJusS.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gracas a Deus deu certo... Já estou me esquecendo desse fato chato, quando vejo o álbum e a filmagem tento lembrar só do dia mais feliz da minha vida e desse jeito fico muito feliz com tudo rsrsrsrs... É bom saber que ainda existem bons profissionais rsrsrs... BJusS.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que isso... Eu tinha quebrado eles rsrsrs...

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

May do ceú...não imaginava que vc estava passando por isso. Que apuro! Graças a Deus deu tudo certo! Mas, veja bem, acho que é uma informação de utilidade pública pra comunidade citar nomes, ou no mínimo deixar sua avaliação no fornecedor pra que outras noivas não passem por isso. De coração espero que vc esqueça tudo isso e fiquem só as lindas fotos!

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, me deu até um frio na espinha só de ler, você e seu marido realmente tem paciência eu já teria "metido o pau" neles, caraca que falta de responsabilidade e respeito perante os clientes, ou seja, sem profissionalizmo algum!

Bom eu contratei um primo meu que é fotógrafo, por ser parente próximo e conhecendo o trabalho dele acredito que não terei problemas!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus May, graças a Deus acabou dando quase tudo certo. Que absurdo eles nem podem ser tratados como profissionais, parabéns pela paciencia heim, pq eu não teria com certeza.

Menina os meus fotógrafos 1 SEMANA depois do meu casamento ja colocaram TODAS as fotos do meu casamento no site. Me mandaram o album por email ja editado para eu conferir e aprovar. Casei em setembro, EU me enrolei muito para escolher as fotos para o albúm, eles ficavam no meu pé para eu finalizar e em dezembro todo meu material ja estava pronto. Não gostei de algumas partes do vídeo e pedi para alterarem, eles vão fazer isso sem problema algum. Só para ter uma noção da diferença dos profissionais.

Infelizmente sempre que vc olhar as fotos irá lembrar desses acontecimentos, mas ainda bem que o album ficou bonito né rsrsr

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha busca indicação de varias pessoas, só assim pra ter certeza!!!! que Deus te abençoe!!! bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito doloroso, mas graças a Deus tudo se acertou, espero que Deus mude o jeito que eles trabalham e possam ser verdadeiros profissionais que se importam com o bem do cliente. obrigada.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, sou aqui de Cotia, mas fechei recentemente com uma empresa de Osasco.. me pareceram beeeem confiáveis, mais só terei certeza mesmo depois do casamento! Mais obrigada viu.. bjos

• Responder
  • Angela Silva
    Noiva Esperta Novembro 2014 Bahia
    Angela Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

May esta situação é muito ruim mesmo imagina o constrangimento que você passou uns meses depois do seu casamento para conseguiu seu álbum uma recordação muito delicada que nos noivas batalhamos até o último minuto e ainda passa por essa situação indelicada, mas graças a Deus que deu tudo certo. Felicidades ao casal.

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha sempre conversavamos, tivemos bastante contato, mas infelizmente aconteceu. Eu não coloca rei os nomes porque não quero mais me envolver com eles, mas caso a ADM do site e outras meninas queiram saber passo em off. BJusS.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim gracas a Deus rsrsrs Smiley laugh
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou passar direto pra Renata, se ela se incomodar, pq não quero mais me envolver com eles... Caso alguma noivinha queira eu passo em off.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos já estamos com tudo aqui em casa, guardadinho, e passou. Deus é fiel. Obrigada. BJusS
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só Deus viu Erica...
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gata não vou colocar o nome deles pq não quero mais me envolver com eles, só quero que todas as noivinhas se cuidem e caso precisem digo os nomes em off. Mas aqui não coloco não ta... Obrigada por sentir comigo. BJusS
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste, mas gracas a Deus sabemos que ainda existem fornecedores bons que se preocupam com os sonhos dos outros.. BJusS que Deus te abençoe.
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sacanagem mesmo noivinha, mas Deus foi e sempre é bem maior e justo... BJusS
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com a Renata, mas não quero mas me envolver com eles, quem quiser e precisar eu digo se são eles ou não, mas não quero me envolver com eles rsrs... BJusS
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Andreza, mas que chato meu, e ainda por cima é familia... Mas que bom que ela teve bom conciencia e nem apareceu no casamento né... É fogo, mas Deus sempre da uma solução...
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Andreza, mas que chato meu, e ainda por cima é familia... Mas que bom que ela teve bom conciencia e nem apareceu no casamento né... É fogo, mas Deus sempre da uma solução...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso esses contratos de importância não aceitei de ninguém, e é bom sempre ir mantendo contado com os fornecedores. O pessoal que contratei de foto e filmagem sempre me mandam foto pra saber o meu estilo, me perguntam coisas e etc. Eu não tenho paciência pra essas coisas igual você teve, as pessoas não sabem trabalhar. Eu acho que deveria ter colocado o nome sim afinal tem muitas noivinhas perdidas e esses tipos de pessoas são enganadores
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos passou né!
    Agora é só felicidade!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Março 2017 Rio de Janeiro
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena você ñ colocar o nome da empresa até para que o admistrador do site retire como fornecedor e para que nenhuna noivinha tenha essa dor de cabeça tb.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Abril 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ...eu teria processado desde o inicio. Contrato existia. Que pena que para ter a recordação de seu casamento vc teve que passar por este transtorno.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que absurdo!!!
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa horrível, não honraram com a palavra e se auer saber, noivinha. Acho que vc deverias nos informar sim quem são, aainda mais se estão cadastrados aqui para auê ninguém cia nessa fudara. Poxa, sonhamos tanto com esse momento, damos duro para realizar, tudo é tao caro para esse tipo de pessoa nos tratar assim... Absurdo
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Setembro 2017 Espírito Santo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror !!! Esse pessoal acha que é assim as coisas, nos sonhamos tanto cm esse dia e eles simplesmente acham que pode fazer qualquer "merda" que já tabom ou entregar qnd quiserem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas