Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara Farakassis
Noiva Master Julho 2014 São Paulo

Não desejo isso a ninguem - foto e filmagem

Mayara Farakassis, dia 18 de Fevereiro de 2015 às 11:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 117

Ola meninas e meninos, fico muito triste em escrever este debate, porem o que eu e meu esposo passamos, não desejo a ninguém. Desculpe pelo tamanho, mas leiam completo, para entenderem. Para começar digo que pesquisei bastantes prestadores de serviço de foto e filmagem, visitamos alguns e acabamos...

Ola meninas e meninos, fico muito triste em escrever este debate, porem o que eu e meu esposo passamos, não desejo a ninguém. Desculpe pelo tamanho, mas leiam completo, para entenderem.

Para começar digo que pesquisei bastantes prestadores de serviço de foto e filmagem, visitamos alguns e acabamos fechando com uma empresa da mesma cidade onde moro. Não citarei nome, pois eles estão cadastrados aqui no site e não quero envolve-los, somente quero contar minha experiência, para que todas as noivas e noivos tomam cuidado quando fechar um negócio com qualquer tipo de prestador de serviço ou fornecedores.

Vamos la.

Meu esposo e eu ganhamos o serviço de foto e filmagem de alguns padrinhos nossos, buscamos um bom preço, com uma ótima qualidade.

A 1° impressão que tivemos com este prestador de serviço foi muito boa e agradável. Visitamos o apto deles, conhecemos o material deles, fomos outras vezes buscar contrato, levar contrato, levar minha mãe para conhecer o material deles e em todas as vezes fomos muito bem recebidos.

Semanas antes do casamento confirmamos o local do dia da noiva (5 minutos do salão da cerimonia e recepção) e horário em que chegariam no salão para o making off. Chegariam as 15hrs. No dia do casamento estava muito calma, porem deu 15hrs e não haviam chegado. Minhas madrinhas foram se arrumar no mesmo salão que eu para tirarmos fotos juntas, as 15:30 elas foram embora, pois precisavam trocar as crianças, e a equipe de foto e filmagem ainda não havia chegado, liguei muitas, muitas e muitas vezes em todos os números de celular e telefone deles e não fui atendida. O desespero começou a bater.

Ja havia feito mais da metade do dia da noiva (recebido massagem, hidro, comido, brindado com as madrinhas, mãe e sogra) e nada da equipe chegar, minhas madrinhas foram embora :´(.

Iniciaram meu penteado e maquiagem e nada deles chegarem. Quase chorando de raiva escuto minha cunhada dizendo "chegaram May, fica tranquila". Uma lagrima rolou e a cabelereira segurou minha mão e disse, fica tranquila, vai dar tudo certo.

Disse somente... “OI” e tentei manter a calma. Iniciaram o serviço deles, terminei de me arrumar, tiraram algumas fotos e foram para o salão. Durante a festa eu os via comendo e não filmado os convidados e nem tirando fotos... AAAIiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Passou o casamento, recebemos as fotos, escolhemos quais entrariam no album etc... Marcamos uma reunião para finalizarmos a edição e... nunca tinham horário para nos atender. Meu esposo interferiu e avisou que estaríamos na casa deles tal dia a tal horas, só assim para nos receber Obs: eles mudaram de endereço, porem não tivemos problemas com isso (graças a Deus...).

Fomos e finalizamos o que faltava para concluírem a edição e mandar o material para criação do álbum. Avisamos a eles que entregaríamos a ultima parcela no momento da retirada e que antes de mandarem o material para impressão gostaríamos de avalizar a edição, nos informarão que não seria possível visualizarmos a edição após a finalização, pois não incluía no pacote, caso quiséssemos ver seria cobrado uma taxa (Meu Deus... só de lembrar meu da uma raiva...), enfim, eles nos mostraram 3 paginas que haviam editado e disseram que material aquela linha de edição e prosseguimos no escuro, sem saber como seria o resultado. Nesse mesmo dia nos disseram que entregariam nosso material dia 10/12/2014 - estaríamos 4 meses e 20 dias (desde a data do nosso casamento) aguardando nosso material. Fiquei feliz, porem a moça (eles são casados) disse rapidamente que para o dia 10 não daria tempo, então prorrogou para p o dia 20/12/2014 (mais 10 dias...). Enfim, dia 20/12 entrei em contato e me informaram que estavam de férias (férias...), que não entregaria o nosso material, e que retornariam de ferias dia 10/01/2015, me contive e respondi que retornaria no dia 10/01/2015.

Entre esse período minha cunhada (irmã do meu esposo) me informou que eles haviam solicitado alguns trabalhos para meu cunhado (ele trabalha com impressões de banners, cartazes, folders, etc...) e estavam descontando os valores das parcelas do material nesses serviços, até então levei de boa, porem foi a pior coisa que fizeram.

No dia 11/01/2015, criei um grupo no Whats para resolvermos essas pendencias, pois para mim a “moça dizia algo e para meus cunhados ela dizia outra coisa. Quando iniciamos a conversa fui informada que ainda faltava meus cunhados pagar uma parte da ultima parcela, meu cunhado me informou que faltavam R$ 160,00, porem a “moça” disse que faltavam R$ 220,00. Eles estavam cobrando juros por atraso, enfim, no dia seguinte meu cunhado depositou os R$ 160,00 e os outros R$ 60,00 nós (eu e meu esposo) pagaríamos na retirada do album, fiquei indignada, e disse “fulana R$ 60,00 é multa por atraso? Vocês atrasaram nossos material e v6 estão cobrando juros?”. eu havia dito que pagaria a ultima parcela no dia da entrega do material, Ela nos informou que “Caso o juros não seja pago na retirada do material. Ninguem retira o material.”. Meu Deus, pensa em uma pessoa nervosa “EU”... somente respondi “Te processo” e ela teve a audácia de me dizer: “Eu tb te processo. Amanhã mesmo pego o contrato e dou para o contador. Não fiz ainda em respeito ao seu nome e em respeito aos seus padrinhos. QUEM É VC PRA ME AMEACAR???? TÁ DEVENDO E ME AMEACANDO”.

Gente perante Deus, me sentir um lixo, pois que empresa é essa que dez faz um clausula de contrato, trocando o valor por serviços com terceiros, pq o contrato esta em meu nome, que atrasa o material, diz qe não vai entregar o material e ainda pergunta ao seu cliente “quem é você???”. Caramba meu... Sou sua cliente, contratos tem dois lados e se um falhar tudo bem cobrar juros e tudo mais, porem se os dois estão errados. Na verdade quem estava mais errada eram eles, pois no contrato não constavam que trocaria o valor pelos serviços. Enfim.

Pagamos o valor (R$ 160,00) no dia 12/01/2015. Enviei o comprovante e informei que aguardaríamos 15 dias uteis, ou seja, no dia 30/01 retornaria para os mesmos.

Foi então que ela e meu esposo começaram a trocar mensagens pelo Whats e o esposo dela me ligou, durante meu horário de serviço, dizendo que o álbum ainda seria editado e que mandaria para impressão no dia 20/01. Eles ainda não haviam terminado nosso material, todo esse tempo enrolando agente... poxa meu...

Indignada perguntei se era brincadeira, e tive como resposta... nós estávamos de férias, vocês não tiram férias, nós tbm tiramos férias, ou vc quer que nos matamos de trabalhar pra vocês, sem descanso???... Falta de respeito total com o cliente.

Por fim eles queriam brigar e eu respondia que iria aguardar e no dia 30/01 entraria em contato. Ele queria saber o que eu faria se não entregassem o material ano dia 30/01 ele gritava ao telefone “o que vc vai fazer, heim? O que vai fazer se chegar no dia 30 e eu não te entregar seu material?, me fala o que vai fazer?” (maior tom de deboche).

Mantive a calma disse: “Fulano, estou em meu horário de trabalho, já havíamos tido essa conversa e direi novamente, faça seu serviço e no dia 30/01 entramos em contato, obrigada. E para não dizer que fui rude com você, estou te comunicando que desligarei o telefone, pois estou em meu horário de trabalho... mais uma vez obrigada”. Ele me disse que iria chegar no dia 30 e não ia me entregar meu material e ai queria ver o que eu faria.

Comuniquei novamente e deliguei o telefone, ai desabei... Comecei a chora, a soluçar e meu companheiro de trabalho todo preocupado dizia, calma May, confia em Deus, vai dar tudo certo.

Liguei para meu esposo e pedi a permissão dele para conversar com advogado aqui da empresa, ele me autorizou e liguei para o Dr. Altieri e o mesmo tomou minha causa como dele e me ajudou.

Ligou para a “moça” e disse: “ola, fulana, meu nome é Roberto Altieri e entro em contato em nome da Mayara, como advogado da empresa onde ela trabalha e gostaria de resolver essa situação”. Ela tentava se explicar e ele respondia, “ok, sei, sei, hurum... bom por favor me passe a data em que entregarão o material a minha cliente... sei, sei, a Mayara já me contou toda a historia, eu só quero uma data, por gentileza”. A conversa mudou e principalmente o tom de voz mudou... “ok, então você esta me dizendo que dia 10/02, vocês entregara, o material da minha cliente? Hum, valor de juros, sei sei. Então no dia 10/02 a Mayara retornará o contato com vocês, obrigado.”

Dia 10/02 meu esposo entrou novamente em contato com eles e o material estava para ser entregue, porem a transportadora não conseguiu entregar no endereço e no dia 11/02, fomos retirar nosso material, eles cobraram os R$ 60,00, porem meu esposo conversou com o Adriano e não pagamos o valor.

Não consegui dize um “a” para aquela mulher, olhamos o album e fomos embora, olhei nos olhos dela e disse “obrigada, fulana”, ela pediu desculpas pelas confusões e fomos embora.

O álbum ficou lindo, a impressão, o material realmente é lindo e a edição tbm ficou muito boa, a filmagem deixou a desejar, pois em diversos momentos eles filmaram o chão, nos cumprimentos dos padrinhos ficaram muito em cima, e não foi possível ver direito, não filmaram todos os convidados nas mesas (acredito que nesse momento estavam comendo), não colocaram o depoimento que minha cunhada e minha sogra haviam feito para nós e colocaram musicas na edição que não havíamos escolhido. Porem por mais que tenha gostado ou não gostado, não valeu a pena pelo estresse que tivemos.

A minha vontade era colocar nomes e sobre nomes, pois não desejo o que passamos à ninguém, porem não quero me complicar. Posso dizer que nunca indicaria esta empresa.

117 Respostas

• P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carambaaa... uma pu.. falta de sacanagem :/
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Santa Catarina
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sacanagem!!! Você já está com o álbum em mãos acho que vale colocar lá no site deles o serviço horrível pra outras noivas não passarem por isso ou caso não queira se expor mande um email para a ADM do site casamentos.com.br para retirar este fornecedor antes que outras noivas também sejam prejudicadas
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxaa Mayara que triste heein!!
    Eu seei muito bem como é passar raiva com fornecedor!! No meu caso foram meus convites, uma prima do meu marido se ofereceu para fazer, pois trabalha com isso.. Para começar ela cobrou suuuper caro!! Pagamos 50% inicialmente e o restante seria no final, o prazoo dela entregar havia passado, eu ligava, mandava e-mail, mensagem e ela não atendia nem respondia, quando respondia era uma desculpa pior que a outra! sempre me dava uma data para entregar e nada, muitas vezes eu chorava de raivaa, achei que não teria problemas por ela ser da família, e no fim foi a pior coisa que fiz, ela não foi no casamento e foi muito melhor assim, hj nem temos mais contato.. Mas foi uma experiência horrível..
    O stress com certeza não valeu a pena tbm!! Mas vamos entregar essas pessoas nas mãos de Deus, ele saberá melhor do que nós, o que fazer né!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como passamos né... mas amem, não estou triste, estou feliz, pq recebi tudo e mesmo que tenha algumas coisas que gostaria de mudar, eu ainda tenho meu material rsrsrs... só não colocarei os nome queilinha pq não quero me complicar, se algum dia eles verem esse debate não poderão dizer que são eles e querer fazer algo contra nós, entende... mas caso alguma noivinha estiver com medo, é só me perguntar que eu digo se são ou não eles... e eu pretendo passar essa informação pra Renata, quem sabe ela faça algo com o cadastro deles aqui no site, não sei se farão algo, mas pelo menos a minha parte estou fazendo.... Obrigada Queila... bJusS!!!! ahhh e não esqueci aquele assunto la não viu!!!

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi!!pode deixar

bjos

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre soube que esse é um dos serviços mais delicados, digo em negociação, em entrega e tudo mais, porem essa equipe perdeu o limite do respeito, se fose so o atraso, ok, meu irmão levou 1 ano e pouco pra receber o deles, uma amiga minha tbm ja fez 1 ano de casada e ainda não recebeu, mas o problema é a falta de educação fata de profissionalismo. mas amem. Que Deus te abençoe muitooo!!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amem, obrigada!!!!!

Eu creio sim!!!!

bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Debora, mas não posso fazer isso, pois poderia me complicar e eu não quero mais me envolver com esse povo... sei que Deus fará o que Ele achar que é melhor que seja feito. Não há justiça melhor do que a divina mão de Deus... Obrigada por me apoiar. bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu queria pelo menos avaliar negativamente, porem para avaliar eu preciso marca-los aqui no site e não quero que vejam o post e volte a confusão entende... deixa aqui entre nós e quem precisar eu falo em off... bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que se eu colocar os nomes, eu poderei me complicar mais tarde entende... digo que se precisar de uma indicação ou confirmação, me chame em off... bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus mesmo Clarisse... pq eu não aguentaria mais não... só Deus pra dar força viu, um descaso com os clientes, mas aqui se faz, aqui se paga... obrigada bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei sim e da filmagem tbm gostei, só alguns detalhes que EU faria melhor rsrsrsrs... se precisar de algo (tipo uma confirmação se são eles ou não...) me avisa ok. BjusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha não posso, pois caso eles vejam, a situação pode voltar e eu me complicar, mas se vc for fechar algum contrato com prestadores desse serviço aqui de Cotia ou que moram em Cotia, (pq no site eles estão como SP), me fala que eu te digo se são eles ou não Ok... bJusS!!! e obrigada.

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinto por vc ler esse debate, mas é até bom, porque assim vc pode ver que muitos outros profissionais não valem o que apresentam e toma cuidado com alguns detalhes em contrato, em prestação de serviço, digo isso pq no contrato não constava nenhuma clausula sobre juros, ou multa... eles inventaram o valor de R$ 60,00, por isos que eu poderia porcessa-los, mas não quero mais complicações. só Deus sabe... Fico feliz por vc se juntar a mim... obrigada bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrsrs não queria perder a paz que eu estava e outra eles iriam executar o serviço deles ainda, rsrs, se eu relevando o atraso ja fizeram cagada em algumas coisas imagina se eu tivesse quebrado o barraco logo no começo kkkkkkkkkkkkkk receberia um muito de fotos cheias de borrões... mas graças a Deus deu certo!!! bom quando aos nomes, se vc estiver fechando um negocio com alguem daqui de cotia, me perguntar que eu te falo se são ou não eles... bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs calma noivinha. Nesses momentos temos que buscar a sabedoria de Deus, pq se fizesse algo errado, eles poderiam destruir nosso material, por isso fiqueibem calminha rsrsrsrsrs mas minha vontade era coloca-los na justiça, mas graças a Deus se resolveu, o que eu quero é que todas as noivinhas fiquem atentas pra não passar por isso. bJusS!!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certa em não desejar mal a eles, eles mesmos estão plantando.

Deus é justo sim.

Deus te ouça e que dê certo. Deus nos abençoe muito. Ambas!

Beijos

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada... me segurei, tento não me rebaixar ao nivel deles, que me estressei me estressei, mas graças a Deus tudo foi resolvido, agora é só curtir o album e a filmagem e estou orando pra que as outras noivinhas não passem por isso. rsrsrs bJusS!!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa May, que pena!! A gente passa muito estresse né!! Mas não fica triste não! O mais importante é que você conseguiu o registro do dia mais importante da sua vida!! E eu acho que vc deveria divulgar o nome da empresa sim, pelos menos outras noivinhas ficarão atentas, caso tenham contratado o mesmo fornecedor.

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fale, a minha região não é essa kkk mas é bom sempre ficar esperto ver auem contratou por isso msm o serviço pode até ser bom mas o atendimento e a canseira não
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fale, a minha região não é essa kkk mas é bom sempre ficar esperto ver auem contratou por isso msm o serviço pode até ser bom mas o atendimento e a canseira não
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Noivinha, não poderei, pois caso eles vejam, posso me complicar, mas caso esteja fechando algum contrato com prestadores desse serviço aqui de Cotia ou que moram em Cotia, (pq no site eles estão como SP), me fala que eu te digo se são eles ou não. bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amem Fabi esta certissima!!! bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente isso é verdade, mas sei que Deus irá cobrar deles isso. Por iso fico tranquila. obrigada por se juntar comigo.

bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha não poderei, pois caso eles vejam, posso me complicar, mas se vc esteja fechando algum contrato com prestadores desse serviço aqui de Cotia ou que moram em Cotia, (pq no site eles estão como SP), me fala que eu te digo se são eles ou não. bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade noivinha, temos que tomar cuidado, não sei como o site seleciona os fornecedores, porem se eu que fui conhece-los pessoalmente, fui na casa deles e eles me enganaram, imagina aqui no site que é só se cadastrar... é complicados... Conversarei com a Renata, quem sabe eles fazem algo né... Mas perto de todos os outros fornecedores que temos aqui no site, esses abençoados não pesam em nada, o site é muito bom e me ajudou muito!!!! obrigada por se juntar comigo.

bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol não poderei dizer os nomes, se eles veem esse post com os nomes, posso me complicar. Mas caso esteja fechando algum contrato com prestadores desse serviço aqui de Cotia ou que moram em Cotia, (pq no site eles estão como SP), me fala que eu te digo se são eles ou não. rsrsrs eles disseram pelo Whats rsrsrs eu devia ter enviado uma porrada pra ela né rsrsrsrs... mas enfim, ja estou com meu material em mãos e que Deus os jugue conforme achar melhor rsrsrsrs bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gata não poderei divulgar os nomes, pois caso eles vejam, posso me complicar, mas se vc estiver fechando algum contrato com prestadores desse serviço aqui de Cotia ou que moram em Cotia, (pq no site eles estão como SP), me fala que eu te digo se são eles ou não. Isso é verdade, mas não quero complicações.

Eu até poderia processa-los, mas quero agradecer a Deus por ter dado tudo certo, alertar as outras noivinhas e ele receberão de Deus o que eles merecem.

Obrigada!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs pior que não sou tão calma assim, mas fiquei com medo de perder todo o material, então tive que me conter, por isso esperei receber tudo, pra depois postar aqui o que nos aconteceu. Não poderei colocar os nomes gata, pois posso me prejudicar mais pra frente, então deixo assim: quem estiver fechando negocios com algum casal ou equipe aqui de Cotia, me fale os nomes e eu digo se são eles ou não, pois não quero que ninguem passe por isso, mas tbm não quero me complicar. Isso eu aprendi rsrsrs... bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gata pior que eu nem sou tão paciente assim, mas o medo de perder todo o material me deixou mais sábia em agir com essas pessoas rsrsrs... Obrigada desejo a v6 tbm!!!! que bom que estou ajudando vc e outras noivas e noivos, pois é o que pretendo com esse debate... bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

BJusS!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas