Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara Farakassis
Noiva Master Julho 2014 São Paulo

Não desejo isso a ninguem - foto e filmagem

Mayara Farakassis, dia 18 de Fevereiro de 2015 às 11:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 117

Ola meninas e meninos, fico muito triste em escrever este debate, porem o que eu e meu esposo passamos, não desejo a ninguém. Desculpe pelo tamanho, mas leiam completo, para entenderem. Para começar digo que pesquisei bastantes prestadores de serviço de foto e filmagem, visitamos alguns e acabamos...

Ola meninas e meninos, fico muito triste em escrever este debate, porem o que eu e meu esposo passamos, não desejo a ninguém. Desculpe pelo tamanho, mas leiam completo, para entenderem.

Para começar digo que pesquisei bastantes prestadores de serviço de foto e filmagem, visitamos alguns e acabamos fechando com uma empresa da mesma cidade onde moro. Não citarei nome, pois eles estão cadastrados aqui no site e não quero envolve-los, somente quero contar minha experiência, para que todas as noivas e noivos tomam cuidado quando fechar um negócio com qualquer tipo de prestador de serviço ou fornecedores.

Vamos la.

Meu esposo e eu ganhamos o serviço de foto e filmagem de alguns padrinhos nossos, buscamos um bom preço, com uma ótima qualidade.

A 1° impressão que tivemos com este prestador de serviço foi muito boa e agradável. Visitamos o apto deles, conhecemos o material deles, fomos outras vezes buscar contrato, levar contrato, levar minha mãe para conhecer o material deles e em todas as vezes fomos muito bem recebidos.

Semanas antes do casamento confirmamos o local do dia da noiva (5 minutos do salão da cerimonia e recepção) e horário em que chegariam no salão para o making off. Chegariam as 15hrs. No dia do casamento estava muito calma, porem deu 15hrs e não haviam chegado. Minhas madrinhas foram se arrumar no mesmo salão que eu para tirarmos fotos juntas, as 15:30 elas foram embora, pois precisavam trocar as crianças, e a equipe de foto e filmagem ainda não havia chegado, liguei muitas, muitas e muitas vezes em todos os números de celular e telefone deles e não fui atendida. O desespero começou a bater.

Ja havia feito mais da metade do dia da noiva (recebido massagem, hidro, comido, brindado com as madrinhas, mãe e sogra) e nada da equipe chegar, minhas madrinhas foram embora :´(.

Iniciaram meu penteado e maquiagem e nada deles chegarem. Quase chorando de raiva escuto minha cunhada dizendo "chegaram May, fica tranquila". Uma lagrima rolou e a cabelereira segurou minha mão e disse, fica tranquila, vai dar tudo certo.

Disse somente... “OI” e tentei manter a calma. Iniciaram o serviço deles, terminei de me arrumar, tiraram algumas fotos e foram para o salão. Durante a festa eu os via comendo e não filmado os convidados e nem tirando fotos... AAAIiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Passou o casamento, recebemos as fotos, escolhemos quais entrariam no album etc... Marcamos uma reunião para finalizarmos a edição e... nunca tinham horário para nos atender. Meu esposo interferiu e avisou que estaríamos na casa deles tal dia a tal horas, só assim para nos receber Obs: eles mudaram de endereço, porem não tivemos problemas com isso (graças a Deus...).

Fomos e finalizamos o que faltava para concluírem a edição e mandar o material para criação do álbum. Avisamos a eles que entregaríamos a ultima parcela no momento da retirada e que antes de mandarem o material para impressão gostaríamos de avalizar a edição, nos informarão que não seria possível visualizarmos a edição após a finalização, pois não incluía no pacote, caso quiséssemos ver seria cobrado uma taxa (Meu Deus... só de lembrar meu da uma raiva...), enfim, eles nos mostraram 3 paginas que haviam editado e disseram que material aquela linha de edição e prosseguimos no escuro, sem saber como seria o resultado. Nesse mesmo dia nos disseram que entregariam nosso material dia 10/12/2014 - estaríamos 4 meses e 20 dias (desde a data do nosso casamento) aguardando nosso material. Fiquei feliz, porem a moça (eles são casados) disse rapidamente que para o dia 10 não daria tempo, então prorrogou para p o dia 20/12/2014 (mais 10 dias...). Enfim, dia 20/12 entrei em contato e me informaram que estavam de férias (férias...), que não entregaria o nosso material, e que retornariam de ferias dia 10/01/2015, me contive e respondi que retornaria no dia 10/01/2015.

Entre esse período minha cunhada (irmã do meu esposo) me informou que eles haviam solicitado alguns trabalhos para meu cunhado (ele trabalha com impressões de banners, cartazes, folders, etc...) e estavam descontando os valores das parcelas do material nesses serviços, até então levei de boa, porem foi a pior coisa que fizeram.

No dia 11/01/2015, criei um grupo no Whats para resolvermos essas pendencias, pois para mim a “moça dizia algo e para meus cunhados ela dizia outra coisa. Quando iniciamos a conversa fui informada que ainda faltava meus cunhados pagar uma parte da ultima parcela, meu cunhado me informou que faltavam R$ 160,00, porem a “moça” disse que faltavam R$ 220,00. Eles estavam cobrando juros por atraso, enfim, no dia seguinte meu cunhado depositou os R$ 160,00 e os outros R$ 60,00 nós (eu e meu esposo) pagaríamos na retirada do album, fiquei indignada, e disse “fulana R$ 60,00 é multa por atraso? Vocês atrasaram nossos material e v6 estão cobrando juros?”. eu havia dito que pagaria a ultima parcela no dia da entrega do material, Ela nos informou que “Caso o juros não seja pago na retirada do material. Ninguem retira o material.”. Meu Deus, pensa em uma pessoa nervosa “EU”... somente respondi “Te processo” e ela teve a audácia de me dizer: “Eu tb te processo. Amanhã mesmo pego o contrato e dou para o contador. Não fiz ainda em respeito ao seu nome e em respeito aos seus padrinhos. QUEM É VC PRA ME AMEACAR???? TÁ DEVENDO E ME AMEACANDO”.

Gente perante Deus, me sentir um lixo, pois que empresa é essa que dez faz um clausula de contrato, trocando o valor por serviços com terceiros, pq o contrato esta em meu nome, que atrasa o material, diz qe não vai entregar o material e ainda pergunta ao seu cliente “quem é você???”. Caramba meu... Sou sua cliente, contratos tem dois lados e se um falhar tudo bem cobrar juros e tudo mais, porem se os dois estão errados. Na verdade quem estava mais errada eram eles, pois no contrato não constavam que trocaria o valor pelos serviços. Enfim.

Pagamos o valor (R$ 160,00) no dia 12/01/2015. Enviei o comprovante e informei que aguardaríamos 15 dias uteis, ou seja, no dia 30/01 retornaria para os mesmos.

Foi então que ela e meu esposo começaram a trocar mensagens pelo Whats e o esposo dela me ligou, durante meu horário de serviço, dizendo que o álbum ainda seria editado e que mandaria para impressão no dia 20/01. Eles ainda não haviam terminado nosso material, todo esse tempo enrolando agente... poxa meu...

Indignada perguntei se era brincadeira, e tive como resposta... nós estávamos de férias, vocês não tiram férias, nós tbm tiramos férias, ou vc quer que nos matamos de trabalhar pra vocês, sem descanso???... Falta de respeito total com o cliente.

Por fim eles queriam brigar e eu respondia que iria aguardar e no dia 30/01 entraria em contato. Ele queria saber o que eu faria se não entregassem o material ano dia 30/01 ele gritava ao telefone “o que vc vai fazer, heim? O que vai fazer se chegar no dia 30 e eu não te entregar seu material?, me fala o que vai fazer?” (maior tom de deboche).

Mantive a calma disse: “Fulano, estou em meu horário de trabalho, já havíamos tido essa conversa e direi novamente, faça seu serviço e no dia 30/01 entramos em contato, obrigada. E para não dizer que fui rude com você, estou te comunicando que desligarei o telefone, pois estou em meu horário de trabalho... mais uma vez obrigada”. Ele me disse que iria chegar no dia 30 e não ia me entregar meu material e ai queria ver o que eu faria.

Comuniquei novamente e deliguei o telefone, ai desabei... Comecei a chora, a soluçar e meu companheiro de trabalho todo preocupado dizia, calma May, confia em Deus, vai dar tudo certo.

Liguei para meu esposo e pedi a permissão dele para conversar com advogado aqui da empresa, ele me autorizou e liguei para o Dr. Altieri e o mesmo tomou minha causa como dele e me ajudou.

Ligou para a “moça” e disse: “ola, fulana, meu nome é Roberto Altieri e entro em contato em nome da Mayara, como advogado da empresa onde ela trabalha e gostaria de resolver essa situação”. Ela tentava se explicar e ele respondia, “ok, sei, sei, hurum... bom por favor me passe a data em que entregarão o material a minha cliente... sei, sei, a Mayara já me contou toda a historia, eu só quero uma data, por gentileza”. A conversa mudou e principalmente o tom de voz mudou... “ok, então você esta me dizendo que dia 10/02, vocês entregara, o material da minha cliente? Hum, valor de juros, sei sei. Então no dia 10/02 a Mayara retornará o contato com vocês, obrigado.”

Dia 10/02 meu esposo entrou novamente em contato com eles e o material estava para ser entregue, porem a transportadora não conseguiu entregar no endereço e no dia 11/02, fomos retirar nosso material, eles cobraram os R$ 60,00, porem meu esposo conversou com o Adriano e não pagamos o valor.

Não consegui dize um “a” para aquela mulher, olhamos o album e fomos embora, olhei nos olhos dela e disse “obrigada, fulana”, ela pediu desculpas pelas confusões e fomos embora.

O álbum ficou lindo, a impressão, o material realmente é lindo e a edição tbm ficou muito boa, a filmagem deixou a desejar, pois em diversos momentos eles filmaram o chão, nos cumprimentos dos padrinhos ficaram muito em cima, e não foi possível ver direito, não filmaram todos os convidados nas mesas (acredito que nesse momento estavam comendo), não colocaram o depoimento que minha cunhada e minha sogra haviam feito para nós e colocaram musicas na edição que não havíamos escolhido. Porem por mais que tenha gostado ou não gostado, não valeu a pena pelo estresse que tivemos.

A minha vontade era colocar nomes e sobre nomes, pois não desejo o que passamos à ninguém, porem não quero me complicar. Posso dizer que nunca indicaria esta empresa.

117 Respostas

• Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, até que gostaria, mas não o farei, caso esteja fechando algum contrato com foto e filmagem com alguma equipe aqui de Cotia, me avisa que eu te digo se são eles ou não. Não quero envolver nomes. Ja tentei avalia-los, porem pra isso preciso cadastra-los como meus fornecedores aqui, e caso eu faça isso eles poderão ver o debate e não quero mais dor de cabeça. Mas se alguma noivinha precisar eu falo se são eles ou não, é só me passar os nomes. bJusS!!! e obrigada por se juntar a mim. bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

:*

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada. Foram muito desrespeitoso om a gente, mas Deus viu e o que se faz aqui se paga, não desejo o mal a eles, mas o que plantamos nós colhemos por que Deus é justo.

Eu acredito que seu negocio dara muito certo!!! que Deus te abençoe muitooo!!!!

amem a nenhuma de nós!!!

bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus salvou, sim a filmagem ficou boa, só algumas partes que falharam, mas amem, melhor do que nada... obrigada pelo apoio quanto a esse assunto. bJusS!!!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ma... sei que vc como mulher temente a Deus tem sempre a preocupação de fazer mal a uma pessoa, mas o que fizeram com vocês foi muito além da falta de respeito ao consumidor, foi uma verdadeira afronta, foi deboche! Fiquei com raiva por você, impossível uma equipe que trabalha com eventos tão importantes tenham essa falta de profissionalismo.
    Na minha opinião você não só deveria mencionar o nome deles como ir na página e deixar a avaliação negativa, pois é nisso que nos baseamos ao contratar um fornecedor. (talvez não precise narrar toda a história, mas uma parte dela sim).
    Só não digo fazer uma reclamação no RECLAME AQUI pois o caso no fim das contas foi resolvido.
    Mas pensa bem a respeito, você não estará sendo ruim com um fornecedor, você estará sendo justa com todas nós que procuramos fornecedores aqui no site.

• Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que novela em!
    Eu creio que você deveria deixar esse depoimento lá da página deles. Tipo a avaliação sabe.
    Eu sempre olho pra ver se são bem recomendados.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, tem que expor mesmo. O azar é deles em ser mal educados.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que novela!
    Mas graças a Deus já acabou. Que bom que no final deu certo.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Paraná
    Kesya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que horror, que bom que pelo menod vc gostou do álbum. Smiley smile Obrigado pela dica noivinha vou tomar as devidas precauções quando for fechar o meu.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror!! Se não decidir processar pelo menos informe o nome da empresa.. Assim eles irão aprender a tratar um cliente..
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2017 Bahia
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que processar. Sou fotografa e lhe digo se eu atrasar a entrega quem paga multa sou eu!!! Palhacada. Tomem cuidado. Leiam atenciosamente o contrato, se tiver algo errado peça pra refazer e nao assinem enquanto estiver errado. Me envergonho por esses "profissionais".
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta paciência hein!! Eu com certeza teria explodido já no dia do make off rsrs', mas acredito que pode citar o nome da empresa sim, até mesmo para ajudar outras noivinhas a não passar por isso.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Admiro a sua paciência, pois se fosse comigo eles iriam ter um problema sério rs, sou muito nervosa e brava, não iria conseguir tratar toda essa situação com calma. Vi seu comentário que seu advogado disse que se tivessem pagado a taxa de R$ 60,00 conseguiria tudo que pagou de volta, se fosse eu teria pago essa taxa só pra receber tudo de volta, o que esses fornecedores fizeram com você é imperdoável, eu teria aberto um processo contra eles, sei que dinheiro não desfaz o que aocnteceu mas quem sabe mexendo no bolso deles eles não aprendam como se deve tratar um cliente. Ah e acho que você deveria sim colocar os nomes, assim estará livrando outras noivas de passarem pela mesma situação.

• Responder
  • Izabel
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Mato Grosso
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação!! Vc teve muita paciência... Eu teria estourado muito antes... Que triste esse estresse... Espero que outras nao passem pelo mesmo problema.
    • Responder
  • Maiana
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Maiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Má acho q vc deveria expor esse tipo de fonecedor pra evitar de outras pessoas caiam nessa furada ...Triste
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pelo conselho May, vou ficar em oração e colocar tudo nas mãos de Deus, porque só Ele é capaz de cuidar de nós nas adversidades.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, fico chateada por voce...nós preparamos, escolhemos e tentamos ao máximo fazer tudo ser perfeito, mas infelizmente alguns fornecedores não se empenham como deveriam, fazem o trabalho como se fosse um favor, uma data qualquer...

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga só de ler quase chorei!! Sério, acho sim que vc deve colocar o nome da empresa, pois isso não se faz com ninguém!

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha muito triste vc ter que passar por tudo isso, realmente é algo que não esperamos.

Mas nós confiamos tanto nesse site, pegamos tantas referências que acho que vc deve citar ou pelo pelo avisar a administradora sobre seu problema pois acaba prejudicando até mesmo a imagem desse site que gostamos tanto.

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho que deve divulgar sim o nome do fornecedor, pois vai que uma outra noivinha contrata e passa essa dor de cabeça ou pior? mas que ódio que me deu só de ler, acho que eu teria enfiado a mão na cara dele no dia que disse que ia te processar

• Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho q vc deve divulgar o nome deles. Ngm merece passar pelo q vc passou.
    Vc pagou, eles n estão fazendo favor nenhum.
    E c ctz eu ja teria processado eles. Abuso do caramba.
    Fiquei revoltada so de ler sua história rsrs

• Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação flor. Você realmente é mega calma. Eu já teria explodido. Mais diga o nome deles sim, o que fizeram com você podem tá fazendo com outras noivas. Nem sempre a primeira aparência é a que fica :/
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q ódio vc tem muita paciência pq eu só bem estorada rsrs agora q td passou desejo td de bom pra vcs isso q te aconteceu servi de lição pra gente q vai contrata este serviço .
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ok.. obrigada. .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que falta de profissionalismo . Marca eles aqui chará , para todas as noivinhas nao fecharem com eles e nao terem essa mesma dor de cabeça horrível que você teve .
    • Responder
  • Thuani
    Super Noiva Maio 2016 Paraíba
    Thuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

:*

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ter certeza que eu senti. Eu teria agido como você, sem violência, sem grosseria, pra não perder a razão.

Eu sou muito exigente, cobro tudo certinho, mas não iria partir para meios desnecessários.

Imprevistos acontecem sim, mas o que eles fizeram foi desleixo, falta de respeito com o consumidor, falta de transparência, de caráter e etc. Não se faz isso com ninguém.

Acho um absurdo eles te tratarem bem no começo e tratar mal depois. Ridículo.

Converse sim, eu acho que seria uma boa forma de ter um vídeo super legal de recordação. E com a cara de vocês.

Amém May, respeito eu tenho com todas as pessoas sempre. Acho primordial sabe? Não consigo digerir falta de respeito.

Beijos e que isso nunca mais te aconteça.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Putz fiquei muito estressada aqui por você!

Tenho nem palavras. Pelo menos a fotografia salvou né? Poxa Smiley sad

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana essa era a minha vontade, mas e o medo deles destruirem nossas fotos, o VIDEO e lembranças do nosso dia... eles eram os unicos que possuiam o video de tudo. eu morreria do coaração ou mataria... então tentei agir da melhor forma e agora estou alertando a todas pra que não passem por isso como eu passei.

bJusS!!! e obrigada por sentir comigo essa indignação.

ahh... meu advogado me falou que se eles continuassem com o valor de R$ 60,00 com alguma taxa u algo a amis que estivesse fora do contrato e fora do que havia sido combinado entre nós, era pra eu ir até ele que eu receberia o album, o video, o valor de tudo de volta e mais uns trocados.... rsrsrsrsrs advogado é fogo né... mas esse não era meu objetivo... bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thuani é bem assim que me sinto, bonzinhos no começo e despresiveis no final... só Deus... mas amem obrigada pela força e graças a Deus acabou mesmo!!!! bJusS!!!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu não poderei, pois caso eles vejam, posso me complicar, mas caso esteja fechando algum contrato com prestadores desse serviço aqui de Cotia ou que moram em Cotia, (pq no site eles estão como SP), me fala que eu te digo se são eles ou não.

bJusS!!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc é calma querida, pq eu ja teria aberto um.processo no procon! Sou cliente e teria exposto tudo isso e ganho a causa e meu album de graça! Absurdo essa história!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas