Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Flavia Paiva
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Não quero nem daminhas e nem pajens!

Ana Flavia Paiva, dia 21 de Junho de 2020 às 17:47

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 109

Olá noivinhas! Como estão nessa quarentena? Estávamos fechando nossa lista de padrinhos para encomendar nossas caixas, e surgiu a dúvida.. quem vai ser nossas daminhas e pajens, e depois de muita conversa, optamos por não ter , e eu explico o porquê. Primeiramente, todos os nossos casais de amigos...
Olá noivinhas! Como estão nessa quarentena?

Estávamos fechando nossa lista de padrinhos para encomendar nossas caixas, e surgiu a dúvida.. quem vai ser nossas daminhas e pajens, e depois de muita conversa, optamos por não ter , e eu explico o porquê.
Primeiramente, todos os nossos casais de amigos que tem filhos pequenos, a maioria são nossos padrinhos, e nos preocupamos com eles terem mais essa tarefa, mesmo que nós pagássemos pelas roupas e tudo mais.
Segundo, tenho algumas amigas solteiras que eu amaria chamar pra madrinha, mas que eu acho chato colocar com amigos que elas não conhecem, e optei por ter demoseilles, incluindo uma amiga irmã do meu noivo, que ele ficou super feliz com a ideia, e as nossas alianças serão levadas pela minha avó, que vai representar todos os nossos vozinhos já falecidos (eu e meu noivo sempre fomos muitos apegados aos avôs e avós)
Terceiro, gente podem me chamar de moleca rs mas quando criança eu nunca gostei de ser daminha. Inclusive teve uma casamento que eu dormi no altar (hoje morro de vergonha e peço mil desculpas a noiva) hahaha, e penso que talvez as crianças de hoje também não gostem tanto. Juntamente com isso tem a questão das crianças serem meio imprevisíveis como no meu caso quando era criança 🤦🏼‍♀️
Lembrando que eu acho lindo e muito fofo esse momento das crianças, mas para o nosso dia, preferimos assim.
Qual a o opinião de vocês sobre isso?
Um beijo a todas 😘

109 Respostas

• Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui optamos bem parecido! Não teremos casais de padrinhos, justamente por nossos amigos e amigas serem solteiros... criança só terá minha filha, que tem 9 anos e levará as alianças... minhas primas adultas, serão minhas floristas 😍
    Acho que fica lindo mesmo sem crianças! Estou bem tranquila Smiley smile
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha não sou mãe mas super te entendo.
    Acho que é mais válido quando tem realmente uma ligação forte, e próxima, caso contrário é um estresse para a mãe como vc disse!
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei a consideração que vocês tiveram em relação dos pais serem padrinhos, sério. aqui teremos daminha e pajem, mas ainda não sei quais crianças convidar, não sei se eu levo pro pessoal e convidado a criança que tenho mais intimidade com os pais... mas ai tem uma menina que sou apaixonada e a mãe caga com todo o relacionamento possivel que poderiamos ter, só que a criança não tem culpa disso... vamos resolver isso ano que vem, seja o que Deus quiser kkkk

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na época que eu estava organizando uma cerimônia/festa tradicional, eu e meu noivo também pensamos em não ter damas e pajens. Eu queria uma cerimônia bem informal e optei por deixar as alianças com meu sogro. Sem entrada.. ele só ia entregar
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou mãe e te entendo. Acho válido chamar só se for alguém bem especial,pois a criança se envolveria com isso e iria gostar. Agora só por obrigação é muito ruim.
    Minha filha amaria levar as alianças para mim e para o pai dela (mas vamos casar só no civil) mas se fosse para uma amiga minha ia ser um estresse total 😂 kkkkk
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É cada situação que temos que lidar né noivinha.
    As pessoas não entendem as vezes que é o nosso dia, e e que faremos conforme nossas vontades. Sei que talvez alguns vão querer falar algo, mas não vou me importar.
    Tenho certeza que vai ficar lindo com os seus sobrinhos e priminho 😘
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa verdade, tem essa também rs
    Tive uma amiga que casou e quando chamou um casal de padrinhos a própria mãe já se “convidou” a filha pra ser daminha. Minha acabou acatando para não chatear ela, mas não iria chamá-la a princípio. É complicado mesmo.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha.. concordo com você, esse foi um dos meus motivos também.
    Vozinhos levando sempre é fofo e ainda mais emocionante né.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já trabalhei com cerimonial e é fato: quanto mais crianças no cortejo, mais trabalho e mais imprevisto. Sendo assim, desde então sempre imaginei meu casamento com nenhuma ou poucas crianças. Pois bem, de lá pra cá minha irmã teve 2 filhos (meus amores da vida) e o noivo tem um primo que é um amorzinho tbm. Serão 3 pajens para levar as alianças. Sem placas, sem balão, sem nada.

Porém, desde que anunciei o casamento, duas pessoas já vieram oferecer meninas para serem nossas daminhas (sendo que uma delas nem sei quem é a menina). Neguei. Gente, me deixa. Não quero daminha, não quero plaquinha, não quero florista. E msm assim será tudo lindo, tenho certeza.

Cada um com sua realidade. Tenho certeza q o fato de não ter crianças no seu não desabonará em nada!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu também não vou ter daminha e nem pajem. Não é porque não tenho opção, mas é porque já fui em casamentos que rolou aquela tensão de a criança não querer entrar ou fazer birra. Daí para evitar isso e também a responsabilidade dos pais em ter que controlar a criança (até porque elas são imprevisíveis), optamos por não ter mesmo. E como queremos algo especial e marcante em nosso casamento, decidimos que quem levaria nossas alianças seria nossas avós.
    Elas se emocionaram e amaram o convite.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei assim noivinha, não é algo que vai fazer falta na minha cerimônia.

• Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também optamos por não colocar crianças pequenas, somente a filha do meu noivo que já tem 10 anos para levar as alianças. Acho criança muito imprevisível e não acho tão bonito assim colocar pra entrar.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pela escolha de você , realmente poderia ficar pesado para eles ❤
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha 😍

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Tem tudo isso... Acho que optaremos só pelo meu filho mesmo hehe ❤️
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo noivinha 😍
    Minha avó que vai levar nossas alianças também. Infelizmente ela é a única viva dos nossos avós, tanto meu como do meu noivo. Ela com certeza vai representar muito bem esse carinhos que sempre tivemos por eles, e sei que de um jeito ou de outra estarão lá ♥️
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 🥰😘
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não terei daminhas e pajens.
    Optamos por meu avô e a vó do meu noivo levarem as alianças juntos, apenas.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é melhor deixar quieto mesmo ne hahaha
    Obrigada e o seu dia também será incrível, tenho ctz Smiley love

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha.. acho lindo assim pq vc tem uma proximidade única, e como disse nem se importa se algo acontecer (vai dar tudo certo e será lindo tenho certeza ❤️) , como no meu caso tenho proximidade com uma filha de um casal, mas eles deixaram meio que explícito que não queriam que ela fosse pq gostariam de aproveitar a festa rs
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é nosso dia, não há regras (Exceto algumas das igrejas kk), então podemos escolher da form que mais nos deixar confortáveis.

Eu também não queria desde o começo (planejei meu casamento pro ano passado, mas acabei deixando pra depois), meu noivo tem váarios primos com filhos pequenos, muito fofos, mas não queria chamar, até por não termos taanta aproximação assim. Mas daí meu cunhado e a esposa dele tiveram bebe (Hoje já tem 1 ano) e eu sou louca pela menina. Então eu quis chamar para levar as alianças, tenho medo de não dar certo, mas ao mesmo tempo não ligo se acontecer algum imprevisto haha somos bem tranquilos e vamos levar pro bom humor.

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico preocupada com esse fato também, foi algo que coloquei na balança pra essa decisão.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto de daminhas e pajens. No meu caso não teria. Crianças são imprevisíveis.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino, tenho certeza que vai ficar bem emocionante!
    • Responder
  • Gleici
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oooooooooooh Ana, foi difícil escolher viu! Mas escolhemos com muito carinho!

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha.. Hoje os casamentos estão cada vez mais personalizados né, mas ainda temos aquele medinho. Mas tenho certeza que com essa proximidade com as crianças vai ser lindo demais 😍
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pela força!!

• Responder
  • Gleici
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada caso é um caso! Acho lindo a entrada com os avós. No meu optaremos por crianças, porque meu noivo e eu trabalhamos com eles, tanto na igreja quanto na vida cotidiana.

• Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha acho acho que cada casal tem opinião, no meu caso quem levarar as alianças tbm serão meus avós. Só que vou chamar meu sobrinho e priminhas para entrarem com uma plaquinha antes de mim. E uma florista. Mas fica super legal desta forma. Sou adota a mudanças em casamentos. Personalização. Isso é algo que deixa casamento a cara dos noivos. Faça sem medo de julgamento! Vai ser lindo!
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, acaba sendo uma decisão meio polêmica, mas acho que foi uma boa escolha.
    Obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito válido suas decisões.

Eu tive 1 daminha e 1 pajem e só tive eles pq são nossos sobrinhos amados. Caso nao tivéssemos sobrinhos, não teria criança no nosso casamento.
    Pode ser uma decisão polêmica? Talvez, mas nossos amigos não são pais ainda. Então convidamos realmente somente adultos e crianças da família 💘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe