Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Flavia Paiva
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Não quero nem daminhas e nem pajens!

Ana Flavia Paiva, dia 21 de Junho de 2020 às 17:47

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 109

Olá noivinhas! Como estão nessa quarentena? Estávamos fechando nossa lista de padrinhos para encomendar nossas caixas, e surgiu a dúvida.. quem vai ser nossas daminhas e pajens, e depois de muita conversa, optamos por não ter , e eu explico o porquê. Primeiramente, todos os nossos casais de amigos...
Olá noivinhas! Como estão nessa quarentena?

Estávamos fechando nossa lista de padrinhos para encomendar nossas caixas, e surgiu a dúvida.. quem vai ser nossas daminhas e pajens, e depois de muita conversa, optamos por não ter , e eu explico o porquê.
Primeiramente, todos os nossos casais de amigos que tem filhos pequenos, a maioria são nossos padrinhos, e nos preocupamos com eles terem mais essa tarefa, mesmo que nós pagássemos pelas roupas e tudo mais.
Segundo, tenho algumas amigas solteiras que eu amaria chamar pra madrinha, mas que eu acho chato colocar com amigos que elas não conhecem, e optei por ter demoseilles, incluindo uma amiga irmã do meu noivo, que ele ficou super feliz com a ideia, e as nossas alianças serão levadas pela minha avó, que vai representar todos os nossos vozinhos já falecidos (eu e meu noivo sempre fomos muitos apegados aos avôs e avós)
Terceiro, gente podem me chamar de moleca rs mas quando criança eu nunca gostei de ser daminha. Inclusive teve uma casamento que eu dormi no altar (hoje morro de vergonha e peço mil desculpas a noiva) hahaha, e penso que talvez as crianças de hoje também não gostem tanto. Juntamente com isso tem a questão das crianças serem meio imprevisíveis como no meu caso quando era criança 🤦🏼‍♀️
Lembrando que eu acho lindo e muito fofo esse momento das crianças, mas para o nosso dia, preferimos assim.
Qual a o opinião de vocês sobre isso?
Um beijo a todas 😘

109 Respostas

• Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha 🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Eu acho que o casamento deve seguir à vontade dos noivos. Se vocês acham melhor não ter crianças, nem por isso o dia será menos lindo ou especial! 😊
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem essa questão também né, de as vezes outros ficarem chateados. Eu acho super emocionante quando os filhos levam as alianças 😍
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza hahaha
    Tem umas pessoas que eu falo, e elas olham pra minha cara como se fosse maluca kk
    Estamos juntas nessa 😘
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar lindo noivinha 😍
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu super te entendo. Eu tenho uma afilhada que eu gostaria de convidá-la mas junto a essa questão existem outras crianças. E eu penso que elas não entenderão... Se sentirão excluídas... e são muitas hahahaha então o gasto seria maior rbm... então estou pensando na possibilidade de somente meu filho (que até lá vai ter 5 anos) entrar... Queria algumas daminha para carregar placas sabe... Mas acho que vamos ficar com a hipótese só do meu filho levar as alianças mesmo hehe...
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom saber que não estou sozinha nessa hahah ♥️
    Concordo com vc acho deselegante passar para os pais esse gasto.
    Também terei 4 amigas como damas, e tenho certeza que vão ficar muito felizes com o convite!!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu TB n terei daminha só pajens que são meus filhos 😍
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh esqueci, as alianças ele vai levar no bolso mesmo. Uma entrada a menos pra economizar....
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei, noivinha!!!! Por aqui estamos meio que na falta de crianças, e acho legal essa desconstrução na hora de cerimônia. Nunca fui daminha, mas já vi muitas situações de crianças que claramente não queriam estar ali ahahahaha Então gostei muito, faz a gente se sentir mesmo sozinha na decisão de não ter crianças entrando na cerimônia

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou ter crianças. Não posso pagar os trajes e não acho correto pedir a um pai ou mãe para pagar por algo que eu que quero. Só quem tem filho sabe o gasto (não tenho, mas tenho amigos que tem). Fora que sou aversa a muitos padrinhos, então conversei com ele e disse que ele escolhe os casais de padrinhos (no máximo 4 casais ao todo, não aceito separar casal casado, ele que lute kkkkk ) e eu terei 4 damas de honra adultas que serão minhas 4 amigas mais próximas.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    Infelizmente não temos nenhum casal de amigos, que tem crianças mais velhas, senão com certeza iríamos aderir também.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acho válido cada casal organizar como melhor preferir, eu optei por crianças mais velhas e mais desinibidas, conversamos com eles e aceitaram, vão levar as alianças ao altar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas