Oi pessoal! Vim me apresentar por aqui, tudo bem?
Eu acompanho a comunidade desde o ano passado e só retomei recentemente, porque eu e meu noivo havíamos desistido de fazer festa, mas esse ano, acabamos mudando de ideia. Vou contar um pouco da nossa história (alerta de textão!)
Ano passado, fiquei noiva em junho e aí decidimos logo em seguida começar a orçar lugares para casar. Eu sou de Belém-Pará e já moro em São Paulo há muitos anos.
Nossa ideia inicial era casar por aqui mesmo, e estávamos até fechando um lugar que amamos (Afrikan House Lounge) para uma festa de 100-120 pessoas, e isso depois de pegar orçamentos nos quatro cantos dessa cidade! Acontece que no meio desse planejamento inicial, eu fui visitar meus pais que ainda moram em Belém e lá eu decidi também pegar vários orçamentos, já que as festas por lá costumam ser excelentes tanto na alimentação (quem é paraense sabe, a gente gosta de farturaaaa) quanto na diversão. Lá pelo menos a alimentação e locação dos espaços é muito mais em conta que aqui em SP (só para dar um exemplo, num dos buffets mais concorridos da cidade, você consegue servir cordeiro, bacalhau e camarão pagando 100-120 reais por pessoa), no entanto, eu comecei a desanimar quando fui cotar o restante: decoração (não achei nada por menos de 8-10 mil reais), bebidas, bolo, doces, e os outros extras. Fora que também necessitaria de pelo menos uma assessoria parcial para me acompanhar, já que teria que planejar todo o casamento de longe. Mas eu estava convencida que ia dar para pagar e acabei até dando o valor de entrada em um buffet e pagando também o valor do sinal de uma assessora.
Mas sabe, eu voltei para SP e estava numa angústia tão grande, porque eu comecei a refletir em todo o valor a ser pago do casamento, nós não queríamos gastar muito, que eu ia ter que fazer tudo de longe, eu estava insegura quanto à assessoria e entre outras questões. Sabe quando você fica com aquela pontinha de dúvida no fundo? Eu estava assim.
Voltei para SP e na época eu morava com minhas irmãs e aí pensando no que fazer eu percebi que da minha OU eu pagava o casamento e continuava morando com elas OU eu ia morar junto com o meu noivo. Na época não dava para arcar com custos de uma casa + gastos do casamento.
Gente, só sei que eu e ele conversamos e decidimos cancelar a festa, eu peguei nosso dinheiro de volta da assessora e do buffet (devolveram super rápido, ainda bem!) e só fazer algo simples no civil mesmo. Eu chorei de alívio e foi a melhor coisa que fizemos, no final do ano passado fizemos uma festa de noivado com churrasco só para a família mesmo e em janeiro desse ano começamos a morar juntos!
No entanto, esse último mês, retomamos à ideia de fazer algo mais íntimo e reduzimos a lista para 50 pessoas e vamos fazer um mini wedding no almoço, às 11h em junho do ano que vem. Estamos em negociação com um lugar e esperamos muito que dê certo. O único porém é que é um tempo muito curtinho de planejamento (6-7 meses), então, provavelmente vamos ter que fechar muitas coisas de imediato, mas por um lado, a gente consegue ser mais focado no nosso orçamento e até quanto a gente pode gastar, porque temos menos tempo para pagar, então isso tá ajudando hahahaha.
Lendo as dicas das noivinhas por aqui, já encontramos fotógrafo e decoração e eu até já comprei meu vestido de noiva!
E é isso, gente, desculpa pelo texto longo, queria me apresentar e compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.