Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

(Não tão) Nova por aqui!

Camila, dia 23 de Novembro de 2020 às 11:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Oi pessoal! Vim me apresentar por aqui, tudo bem?

Eu acompanho a comunidade desde o ano passado e só retomei recentemente, porque eu e meu noivo havíamos desistido de fazer festa, mas esse ano, acabamos mudando de ideia. Vou contar um pouco da nossa história (alerta de textão!)
Ano passado, fiquei noiva em junho e aí decidimos logo em seguida começar a orçar lugares para casar. Eu sou de Belém-Pará e já moro em São Paulo há muitos anos.

Nossa ideia inicial era casar por aqui mesmo, e estávamos até fechando um lugar que amamos (Afrikan House Lounge) para uma festa de 100-120 pessoas, e isso depois de pegar orçamentos nos quatro cantos dessa cidade! Acontece que no meio desse planejamento inicial, eu fui visitar meus pais que ainda moram em Belém e lá eu decidi também pegar vários orçamentos, já que as festas por lá costumam ser excelentes tanto na alimentação (quem é paraense sabe, a gente gosta de farturaaaa) quanto na diversão. Lá pelo menos a alimentação e locação dos espaços é muito mais em conta que aqui em SP (só para dar um exemplo, num dos buffets mais concorridos da cidade, você consegue servir cordeiro, bacalhau e camarão pagando 100-120 reais por pessoa), no entanto, eu comecei a desanimar quando fui cotar o restante: decoração (não achei nada por menos de 8-10 mil reais), bebidas, bolo, doces, e os outros extras. Fora que também necessitaria de pelo menos uma assessoria parcial para me acompanhar, já que teria que planejar todo o casamento de longe. Mas eu estava convencida que ia dar para pagar e acabei até dando o valor de entrada em um buffet e pagando também o valor do sinal de uma assessora.
Mas sabe, eu voltei para SP e estava numa angústia tão grande, porque eu comecei a refletir em todo o valor a ser pago do casamento, nós não queríamos gastar muito, que eu ia ter que fazer tudo de longe, eu estava insegura quanto à assessoria e entre outras questões. Sabe quando você fica com aquela pontinha de dúvida no fundo? Eu estava assim.

Voltei para SP e na época eu morava com minhas irmãs e aí pensando no que fazer eu percebi que da minha OU eu pagava o casamento e continuava morando com elas OU eu ia morar junto com o meu noivo. Na época não dava para arcar com custos de uma casa + gastos do casamento.

Gente, só sei que eu e ele conversamos e decidimos cancelar a festa, eu peguei nosso dinheiro de volta da assessora e do buffet (devolveram super rápido, ainda bem!) e só fazer algo simples no civil mesmo. Eu chorei de alívio e foi a melhor coisa que fizemos, no final do ano passado fizemos uma festa de noivado com churrasco só para a família mesmo e em janeiro desse ano começamos a morar juntos!

No entanto, esse último mês, retomamos à ideia de fazer algo mais íntimo e reduzimos a lista para 50 pessoas e vamos fazer um mini wedding no almoço, às 11h em junho do ano que vem. Estamos em negociação com um lugar e esperamos muito que dê certo. O único porém é que é um tempo muito curtinho de planejamento (6-7 meses), então, provavelmente vamos ter que fechar muitas coisas de imediato, mas por um lado, a gente consegue ser mais focado no nosso orçamento e até quanto a gente pode gastar, porque temos menos tempo para pagar, então isso tá ajudando hahahaha.
Lendo as dicas das noivinhas por aqui, já encontramos fotógrafo e decoração e eu até já comprei meu vestido de noiva!

E é isso, gente, desculpa pelo texto longo, queria me apresentar e compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.

14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 24 de Novembro de 2020 às 10:56
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila, seja bem-vinda! Smiley heart

Não importa o tamanho da festa, o importante é celebrar essa união Smiley smile

Que bom que vocês estão bem com a decisão.

Olha, aqui no portal tem um artigo pra te ajudar a fazer o checklist:

Organizar um casamento em 6 meses

Um beijinho e boa sorte com tudo,

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito prazer, Camila! 😉
    Obrigada por compartilhar a sua história conosco. Espero que dê tudo certo com a negociação do espaço para o mini wedding. Acho essa proposta muito chique e intimista e virá com tudo no próximo ano. Essa pandemia está fazendo muitas pessoas repensarem no tamanho da festa e na quantidade de convidados. O tempo que vocês tem para organizarem é curto, mas acredito que seja suficiente para a proposta. Vai dar tudo certo, estou na torcida por vocês!!!
    Um beijo
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Passou bem rápido mesmo, mas com foco a gente consegue concluir todas as tarefas!!

Beijos.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley laugh

• Responder
  • Angel&nando
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    Angel&nando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila que linda sua história a minha é"quase " igual em partes" tenho certeza que será tudo perfeito e lindo bons preparativos para vocês e muitas felicidades ao casal
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaaa!

Vou compartilhar tudo por aqui com vocês Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Keytellyn!

Já estou amando as dicas Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jessica,

É que 2020 passou tão rápido por conta de tudo que tá acontecendo que a impressão que eu tenho é que vou acordar e amanhã já vai ser junho!!!
    Vou atualizando simmm, obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Aline! Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila...

que demais a sua história!!!

Será lindo lindo o seu casamento!!!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, que demais!! Vai ser um lindo casamento, tenha certeza!! Boa sorte na sua organização, é possível organizar uma linda cerimônia e festa com esse tempo sim, ainda mais que vocês já viram algumas coisas. Como você mesma disse, o bom disso é que mantém o foco!! Grande beijo e bons preparativos pra vocês!!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, tudo bem?

Seis meses não é tão pouco tempo assim, ainda mais vocês que já decidiram por fazer um mini wedding, com certeza dará tudo certo.

Vai atualizando a gente dos seus preparativos.

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, seja bem vinda!

adorei saber um pouco da sua história e espero que o planejamento desse mini wedding dê certo!

Deixo aqui para você dois debates que podem te ajudar nesse processo de organização, caso ainda não tenha/não vá contratar assessoria.

Organizando um casamento sem assessoria #dicas

Casamento sem assessoria - Minha experiência

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas