Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Noite de núpcias x método contraceptivo

Vitória, dia 13 de Março de 2022 às 15:00

Publicado em Fórum Lua de mel 62

Oii noivinhas.. tudo bem? Noivinhas, já comentei em alguns postes aqui que sou virgem e estou esperando pela minha primeira vez após o casamento. Fiquei um pouco receosa com a questão do contraceptivo, afinal nunca precisei me preocupar com isso, e fui a mais ou menos 1 mês em uma ginecologista...
Oii noivinhas.. tudo bem?
Noivinhas, já comentei em alguns postes aqui que sou virgem e estou esperando pela minha primeira vez após o casamento. Fiquei um pouco receosa com a questão do contraceptivo, afinal nunca precisei me preocupar com isso, e fui a mais ou menos 1 mês em uma ginecologista particular. Faz muito tempo que eu já tenho pesquisado sobre e meu maior desejo é colocar o DIU de cobre com prata (método não hormonal) mas pra isso eu não posso ser virgem, então eu tenho a opção de colocar somente APÓS o casamento. Enfim, quando toquei no assunto com a gine, eu não sei se foi pela forma que eu falei, mas ela não me deu opções e não pediu nenhum exame. De cara, me passou o IUMI.

Na hora, eu não tive muito o que falar e aceitei de boa. Voltei para casa e comecei a fazer algumas pesquisas. Sempre tive medo de anticoncepcionais porque já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram trombose e ameaça de AVC. Vi que o IUMI não tem tantos casos de efeitos colaterais mas mesmo assim, por ser um anticoncepcional corre o risco.

Recentemente, fiz meus exames de rotina e vi que meu colesterol bom está baixo, o que pode causar problemas cardiovasculares e que eu saiba quem toma anticoncepcional precisa ficar esperta com essa questão porque ele resulta justamente em problemas cardiovasculares. Não sei se tem uma relação uma coisa com a outra mas acabei ficando mais receosa ainda e decidi não tomar!

Conversei com meu noivo, expliquei a situação pra ele e chegamos no acordo de usar camisinha e seguir a tabelinha do meu ciclo. Depois do casamento, pretendo ir a uma outra ginecologista e colocar o DIU.

Queria saber de vcs.. qual foi o método que vcs usaram na primeira vez, se deu certo ou não. Ou até mesmo vcs que irão perder a virgindade após o casamento, qual método vcs pretendem usar?

Lembrando que aqui é um poste de interação para trocarmos ideia e batermos um papo mas nada substitui a consulta com uma boa gine, ok? ❤️

62 Respostas

• Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, querida.

Quais reações que você está tendo?

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que pelo que vejo a tabelinha não é um meio confiável para evitar a gravidez, ela funciona bem melhor no sentido contrário, se você está tentando engravidar.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei, noivinha.

Vou contar a minha experiência de ex-virgem recente.

Eu fui virgem até meus 26 anos de idade e, não sei se pela idade mas, para mim, perder a virgindade foi bem complicado. Meu noivo foi muito paciente e cuidadoso, mas mesmo assim não dava. Foi doloroso, eu fiquei cerca de 1 mês tentando até conseguir e mesmo assim por um certo tempo ainda doia a primeira penetração.

Eu não indicaria você contar que após "1 dia de casada" já conseguirá perder a virgindade, e qualquer tipo de penetração, pode ocorrer a liberação de esperma, mesmo antes da ejaculação.

Então, você estaria correndo risco, além de que para você virgem pode ser um pouco mais dolorosa a utilização de camisinha.

Tenta ir em um médico e conversar sobre seus receios.

Qualquer coisa, vc tenta usar algum método hormonal pelo menos nos primeiros meses até você perder a virgindade, se acostumar um pouco e se tornar mais confiante em ir para o DIU.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória, entendo seus medos.
    Eu uso diu tem 8 anos. Uso o diu de cobre que não tem hormônios. (Sempre optei por não usar nada com hormônios) pra mim sinceramente é o melhor método contraceptivo. Fato que realmente acontece é um aumento no fluxo. Mas nada anormal não. Vai depender de cada mulher.
    Vc tomar o anticoncepcional pode dar alteração no seu humor no seu libido, esse é um dos motivos de eu nao gostar de nada com hormônios.Como vc ainda não pode colocar e não quer tomar nada o ideal seria vc seguir por tabela mesmo. Se vc tem um ciclo regular não terá problemas de engravidar.A relação sexual com camisinha e sem faz muita diferença viu. E como será sua primeira vez a experiência tem que ser especial e boa né....Eu uso um app chamado meu calendário, ele mostra certinho o período em q vc está fértil... então nesse período use camisinha.
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória, estou no mesmo dilema que você! Irei me casar virgem e a minha maior preocupação é uma gravidez no inicio no casamento sabe? Quero aproveitar um pouco um momento só nós dois antes de ter os filhos. Sou muito leiga nessa parte de contraceptivos, e fica difícil não ter alguém (fora o noivo) para conversar sobre isso. Uns tempos atrás tentei o anticoncepcional Qlaira para um tratamento de espinhas, e no primeiro mês eu desisti por conta das reações dele e eu tenho os mesmo medos que você em relação ao AC e os DIU's. A minha menstruação até que é regulada, eu uso um APP que me ajuda muito. Mas dependendo de como eu estiver (Ansiosa ou Estressada) ela atrasa. Queria tentar apenas a camisinha no inicio do casamento, mas sei que ela não é 100% eficaz também, enfim. Tentarei ir em um ginecologista que tire muuuitas dúvidas e que tenha paciência hahaha

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, no meu caso eu já tomo anticoncepcional desde antes de perder a virgindade, tinha vários problemas com relação a menstruação desregulada, de ter que ir ao pronto socorro toda vez que menstruava, porque tinha hemorragias horríveis, fui ao ginecologista que me receitou, nunca tive problemas com o remédio.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nas primeiras vezes usamos camisinha mesmo, já que eu ainda não tomava nenhum AC. Depois de uns 3 meses passei usar AC e ainda assim tbm usando Camisinha pois não confiava hehe
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi!
    Creio que essa questão de anticoncepcional é bem pessoal, e eu estou no mesmo time que você, pra mim é completamente fora de questão tomar anticoncepcional, tenho horror a hormônio que não é meu em mim kkkkkk
    Também sou contra DIU em mim, por que só escutei falar mal até hoje (diversas amigas relataram problemas com ele, mas é só o meu círculo, pra você pode ser totalmente diferente)
    Recomendo camisinha e MOB (Método de Ovulação Billings), completamente natural e seguro, sem nenhum hormônio. É o que eu faço e pretendo seguir fazendo após o casamento. No insta tem alguns ginecologistas bons que explicam certinho sobre, um deles é Dr. Filipe Duarte e a fertilidade inteligente, entre diversos outros que formam super bem para este tema.

Fale sobre isso com sua gine!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória, eu penso o seguinte: se a pessoa tem um ciclo certinho desde sempre, esses métodos não hormonais podem até funcionar.
    Pra mim não funcionariam, pq sempre tive ovários policísticos e meu ciclo sempre foi uma bagunça, então não ia ajudar mto.
    Sobre pílula: sabe que praticamente 1/4 da população do planeta toma algum tipo de contraceptivo, né? Apenas dos riscos, a probabilidade de ter algum efeito grave e muito pequena. Tenho uma conhecida que teve AVC causado por trombose pelo contraceptivo, porém ela tava com outros problemas na época (tinha recém terminado com o namorado e estava bebendo DEMAIS), fora isso, uma pessoa jovem como você não deve ter muitos riscos. Porém, tem a questão de não poder se esquecer, eu que sou cabeça de vento não ia funcionar, então coloquei DIU Mirena, já tem 6 anos que uso e é sensacional. O diu de prata ouvi dizer que aumenta muito o fluxo menstrual, e o mirena a pessoa nem menstrua mais (6 anos sem se preocupar com absorventes já, que maravilha). Como você é virgem, uma boa opção seriam os implantes, tipo implanon, no braço. Tenho amigas que usam e super aprovam. A dose dos implantes e diu é MUITO menor que de comprimidos, tornando ainda mais seguro. Agora, se sua preocupação é não usar hormônios mesmo, segue esses outros sistemas. Mas, sugiro ter isso muito bem alinhado com o noivo/marido, pq se fizer um dia fora do possível, o risco de bebê fora da hora é altíssimo.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória! Q bom q vc conseguiu ir na gineco! Sobre o DIU de cobre, eu usei por quatro anos, e apesar de ser um método muito bom de forma geral, ele tem um lado muito ruim de aumentar MUITO o fluxo e as cólicas. Como consequência disso, eu tive uma anemia gravíssima, por perder muito sangue na menstruação, tive q tirar e já faz 3 anos q estou em tratamento da anemia com uma hematologista. Se vc for pensar, não valeu a pena... Eu e meu noivo usamos só camisinha e funciona super bem, se vc associar com a tabelinha vai ser sucesso. E sem riscos pra sua saúde 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas fica tranquila e usa o que se sentir mais confortável.
    Troquei por orientação da gine, quando se trata de anticoncepcionais vc precisa testar, é muito difícil saber qual é o ideal pra vc com base em exames pq todos possuem efeitos colaterais mas as vezes eles são maiores em umas mulheres do que em outras.
    Não, ele só tem uma proposta diferente, ao invés das pílulas terem a mesma dosagem no ciclo inteiro ele tem dosagens diferentes ao decorrer do ciclo, isso deixa ele o mais natural possível dos nossos hormônios, o nome dele é qlaira.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava com saudades daqui também, aos poucos estou voltando ❤
    O único efeito colateral que eu tenho e que é muito comum é que eu praticamente não menstruo, minha ginecologista já tinha me avisado sobre isso e foi a melhor decisão que eu tomei.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ci, tudo sim e com vc?
    Entendi.. realmente, o DIU tem um durabilidade bem maior, pra quem quer engravidar não é o ideal porque acaba sendo um dinheiro gasto atoa.. que bom que seu corpo se adaptou bem ao anticoncepcional ❤️

Realmente, infelizmente a cultura da nossa sociedade ainda é arcaica. Nós mulheres ainda carregamos o fardo de "evitar" a gravidez, por isso acabo não culpando o meu noivo. Vejo que é uma ignorância da parte dele. A família dele é antiga, sabe? Tanto que esses dias ele me perguntou se eu tava "doentinha", eu perguntei "como assim?", Aí ele respondeu "sobre aqueles dias que a mulher fica menstruada".. eu comecei a notar que minha sogra, quando tá no período menstrual, fala pra ele que tá meio "doentinha", acredita? Eu expliquei pra ele com toda paciência que estar menstruada não é estar doentinha... Tá tudo certo com a gente, a gente só tem alguns efeitos colaterais mas a vida continua, nada de estar "doente"... Então eu vejo que é ignorância sabe? Pela forma que ele foi criado! Aos poucos a gente vai conversando, eu explico pra eles os métodos e tudo vai dando certo! 🙏
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Liz... Olha, pra ser sincera eu nunca testei nenhum método então não sei como meu corpo reagiria mas meu ciclo é tão certinho e eu gosto tanto disso que me dá até uma certa "dó" mexer com meus hormônios, sabe? Kkk apesar de muitas mulheres se incomodarem com a menstruação, eu gosto bastante de ter meu ciclo alinhado e pensar que os contraceptivos hormonais poderiam mudar ele, não me agrada.. fora que zelo muito pela minha saúde e venhamos e convenhamos, qualquer coisa que mexa com a nossa parte hormonal não é completamente saudável!
    Penso na camisinha durante os primeiros meses até chegarmos a um método físico, sabe? Seja o MOB (como algumas noivinhas aqui comentaram) ou o DIU.
    Então, sobre meu noivo... No começo ele demonstrou um pouco de desinteresse por ignorância sabe? Agora eu tenho conversado mais com ele e ele tem entendido um pouco mais! ❤️

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Barbara.. eu sou uma pessoa muito medrosa kkk e por conta dessa situação de saúde que mencionei, fiquei mais receosa ainda kk quero optar por métodos menos hormonais por isso acabei escolhendo o DIU.
    Que bom que o anticoncepcional deu certo pra vc❤️.. realmente vai de mulher para mulher!!!
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mari. Então, gravidez pelos próximos 4 anos pra gente também não é uma opção kkk tô com um certo medo de usar somente a camisinha, por isso acabei optando pela tabelinha também, pra poder ter um risco menor!
    Vc trocou por conta própria ou foi na gine? Em relação a esse de baixo hormônio.. não tem risco de gravidez por conta da dosagem ser baixa??
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz, Nat. A saúde da mulher é essencial! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bru, que bom te ver por aqui de novo 🥺 tava com sdd de ver suas interações!!!!
    Então.. tenho uma amiga que se casou em novembro e também começou a usar ele.. ela diz que deu super certo com ela porém ela as vezes esquecia e acabou optando pela injeção também... Vc sabe me dizer se a injeção tem alguma contra indicação ou efeito colateral?
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Eu uso anticoncepcional há muitos anos e, graças a Deus, meu exames nunca mostraram alteração. Nunca consegui seguir tabelinha pois não sou regulada e DIU pra mim não era uma opção pelo tempo de duração dele e o desejo de engravidar após o casamento (já moramos juntos há um tempo). Realmente o uso de hormônios é complicado e se você puder não utilizar é melhor.

Quanto ao seu noivo com o tempo ele vai entendendo e se envolvendo com o assunto, infelizmente a cultura em que vivemos diz que isso não é assunto de homem.

• Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi!
    Meu corpo não se adaptou a nenhum tipo de anticoncepcional hormonal, tentei pilulas, injeção, anel… Sempre passava muito mal, nos intervalos tinha hemorragia, uóó.

Sempre utilizei camisinha e avisava para todos os namorados e parceiros que sem ela não rolava transar. Nunca tive problemas, aqueles que reclamavam da camisinha eu já mandava pra longe!
    Estou com meu namorido há 12 anos, sempre usamos camisinha (feminina ou masculina) e tem dado certo até agora.Quando resolvemos engravidar (há um pouco mais de 4 anos) foi super tranquilo e mega planejado. Ele disse que é mais gostoso sem camisinha, eu não notei nenhuma diferença 🤭.
    Depois da gravidez voltamos a usar camisinha numa boa.O que pretendi te dizer é que o casal tem de escolher de comum acordo o que é melhor. Não é responsabilidade só da mulher ou só do homem. Fico muito contente que seu noivo esteja aberto para esse tipo de conversa!
    Boa sorte na escolha do método contraceptivo!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Eu nunca quis usar esses metodos de contraceptivos, porque tenho aflição de imaginar algo desse tipo dentro de mim, fora que eu tenho alergia a alguns materiais e mais medo de dar reação alergica e piorar a situação.

Sempre usei anticoncepcional e graças a Deus nunca tive problemas, isso sobre o risco de gerar doenças é muito relativo, porque qualquer metodo tem o seu risco, mas eu não fico pensando no pior hahaha

Depende muito do corpo de cada mulher e como ele aceitaria ou não.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi. Perdi minha virgindade com meu noivo bem novinha e usamos camisinha, porém, como éramos bem jovens e uma gravidez indesejada não poderia estar nos planos eu resolvi tomar anticoncepcional.. pílulas são muito pessoais, cada pessoa terá uma reação e o seu corpo geralmente te dá sinais, nesse meio tempo eu já troquei 3x, inclusive já usei o iumi, hoje tomo um bifasico com dosagem de hormônio bem baixinho que foi o que mais me adaptei e não me causa nenhum desconforto.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. E sim, entendo demais. Infelizmente a pílula tirou do homem a responsabilidade de se preocupar com a contracepção. Afinal ninguém faz filho com o dedo e metade ali é deles. E acabou que isso refletiu (infelizmente) na criação dos meninos. Só que casamento é cumplicidade, portanto a fertilidade é do casal, não só da esposa.

E pasme, tenho amigas que descobriram problemas de saúde que impediriam de ter filhos porque usam o método e que pílula é diu mascaram. Então além de unir o casal é pela saúde da mulher.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vi!
    Meu primeiro AC foi a pílula além da proteção utilizava como tratamento para os cistos nos óvarios e seu certo. Recentemente fui ao ginecologista com a minha irmã e ela disse que o IUMI é ótimo para quem está começando, eu já tomei esse antes e não deu certo para mim, sentia uma coceira insuportável nos seios, foi péssimo. Entretanto, tenho uma prima que toma ele é para ela é maravilhoso, então realmente depende muito do organismo da mulher.
    Hoje em dia eu toma a injeção mensalmente, se eu não me engano, já tem 3 anos que estou com esse método e está sendo muito bom para mim.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Ana.. eu tenho uma amiga que casou em novembro e usou o IUMI durante alguns meses também.. ela disse que gostou bastante mas as vezes esquecia e queria mudar para a injeção!
    Não sabia sobre o MOB e amei.. tô dando uma olhada nos instas que a Nat indicou!
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz. Eu também procuro sempre incluir meu noivo nesses assuntos. Ele demonstrou bastante desinteresse na primeira vez que conversamos mas eu vejo que é porque o homem não cresce com o mesmo "peso" que a mulher quando o assunto é gravidez. Eu vejo que é a criação dele, sabe? Então tenho tentando mudar esse pensamento e começar a incluir ele porque realmente não é uma responsabilidade só nossa mulheres mas sim do casal. Aos poucos, ele tá mudando o pensamento, expliquei pra ele todos os métodos contraceptivos, as contra indicações, os benefícios etc.. ele ouviu tudo com atenção, depois deu a opinião dele.. vejo que aos poucos tenho conseguido incluir ele 🙏

Vou dar uma procurada.. já fui ver os vídeos da Karen do fertilidade inteligente e vou dar uma olhadinha nesse doutor que vc mencinou e nesse outro método. Obrigada pela dica, Nat! ❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uso o IUMI faz 5 anos e é simplesmente perfeito pra mim! Por aqui não uso outro método além do anticoncepcional (acho mais prático). Mas após o casamento só usaremos métodos naturais mesmo, como o MOB que a Nathalia mencionou. O conteúdo do Dr. Felipe Duarte é tudo de bom, quero inclusive marcar consulta com ele, já que sou do Rio.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!! Segue o Dr Filipe Duarte e a fertilidade inteligente. Ela vai lançar o curso em breve. Pra mim o melhor é: ele vai ter que entrar na jogada. Sem essa de só eu ser responsável.

Existe também o Craygton (acho que é assim que escreve), mas ele é diferente do MoB
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Nat. Nunca tinha ouvido falar desse método, somente a tabelinha mesmo. Fui pesquisar e amei 😍 vi que tem uma taxa boa de eficácia (cerca de 97%). Vou pesquisar mais sobre porque quero muito um método mais natural, não quero ficar ingerindo hormônio.. sei que faz muito mal pro nosso corpo e sei que existem formas de autoconhecimento que geram o mesmo resultado que o anticoncepcional!!!
    Obrigada pela dica, vou continuar lendo sobre
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo usar o mob (que não é tabelinha). Ele tem praticamente a mesma eficácia da pílula, não tem hormônios e não coloca todo o peso da preocupação com contracepção em cima de mim.

Eu também só terei relações após casada e já estamos conversando sobre, já que é um método que os dois têm que estar atentos.
    Pretendo comprar o curso de Fertilidade inteligente (já a sigo) e contratar uma instrutora de MOB pros meses que vão anteceder o casamento, assim estaremos mais craques.
    Amigas da minha mãe usam há anos. Uma tem 4 e a outra dois filhos, super bem espaçados. Sem hormônios, cumplicidade do casal em dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas