Oii noivinhas.. tudo bem?
Noivinhas, já comentei em alguns postes aqui que sou virgem e estou esperando pela minha primeira vez após o casamento. Fiquei um pouco receosa com a questão do contraceptivo, afinal nunca precisei me preocupar com isso, e fui a mais ou menos 1 mês em uma ginecologista particular. Faz muito tempo que eu já tenho pesquisado sobre e meu maior desejo é colocar o DIU de cobre com prata (método não hormonal) mas pra isso eu não posso ser virgem, então eu tenho a opção de colocar somente APÓS o casamento. Enfim, quando toquei no assunto com a gine, eu não sei se foi pela forma que eu falei, mas ela não me deu opções e não pediu nenhum exame. De cara, me passou o IUMI.
Na hora, eu não tive muito o que falar e aceitei de boa. Voltei para casa e comecei a fazer algumas pesquisas. Sempre tive medo de anticoncepcionais porque já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram trombose e ameaça de AVC. Vi que o IUMI não tem tantos casos de efeitos colaterais mas mesmo assim, por ser um anticoncepcional corre o risco.
Recentemente, fiz meus exames de rotina e vi que meu colesterol bom está baixo, o que pode causar problemas cardiovasculares e que eu saiba quem toma anticoncepcional precisa ficar esperta com essa questão porque ele resulta justamente em problemas cardiovasculares. Não sei se tem uma relação uma coisa com a outra mas acabei ficando mais receosa ainda e decidi não tomar!
Conversei com meu noivo, expliquei a situação pra ele e chegamos no acordo de usar camisinha e seguir a tabelinha do meu ciclo. Depois do casamento, pretendo ir a uma outra ginecologista e colocar o DIU.
Queria saber de vcs.. qual foi o método que vcs usaram na primeira vez, se deu certo ou não. Ou até mesmo vcs que irão perder a virgindade após o casamento, qual método vcs pretendem usar?
Lembrando que aqui é um poste de interação para trocarmos ideia e batermos um papo mas nada substitui a consulta com uma boa gine, ok? ❤️
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui