Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Noite de núpcias x método contraceptivo

Vitória, dia 13 de Março de 2022 às 15:00 Publicado em Fórum Lua de mel 3 62
Oii noivinhas.. tudo bem?
Noivinhas, já comentei em alguns postes aqui que sou virgem e estou esperando pela minha primeira vez após o casamento. Fiquei um pouco receosa com a questão do contraceptivo, afinal nunca precisei me preocupar com isso, e fui a mais ou menos 1 mês em uma ginecologista particular. Faz muito tempo que eu já tenho pesquisado sobre e meu maior desejo é colocar o DIU de cobre com prata (método não hormonal) mas pra isso eu não posso ser virgem, então eu tenho a opção de colocar somente APÓS o casamento. Enfim, quando toquei no assunto com a gine, eu não sei se foi pela forma que eu falei, mas ela não me deu opções e não pediu nenhum exame. De cara, me passou o IUMI.


Na hora, eu não tive muito o que falar e aceitei de boa. Voltei para casa e comecei a fazer algumas pesquisas. Sempre tive medo de anticoncepcionais porque já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram trombose e ameaça de AVC. Vi que o IUMI não tem tantos casos de efeitos colaterais mas mesmo assim, por ser um anticoncepcional corre o risco.

Recentemente, fiz meus exames de rotina e vi que meu colesterol bom está baixo, o que pode causar problemas cardiovasculares e que eu saiba quem toma anticoncepcional precisa ficar esperta com essa questão porque ele resulta justamente em problemas cardiovasculares. Não sei se tem uma relação uma coisa com a outra mas acabei ficando mais receosa ainda e decidi não tomar!

Conversei com meu noivo, expliquei a situação pra ele e chegamos no acordo de usar camisinha e seguir a tabelinha do meu ciclo. Depois do casamento, pretendo ir a uma outra ginecologista e colocar o DIU.

Queria saber de vcs.. qual foi o método que vcs usaram na primeira vez, se deu certo ou não. Ou até mesmo vcs que irão perder a virgindade após o casamento, qual método vcs pretendem usar?

Lembrando que aqui é um poste de interação para trocarmos ideia e batermos um papo mas nada substitui a consulta com uma boa gine, ok? ❤️

62 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 17 de Janeiro de 2024 às 20:16
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu também sempre tive receio por ter um estilo de vida mais natural possível.
    Entretanto depois do falecimento do meu avô meu ciclo desregulou totalmente o médico falo que as vezes o luto pode ter influenciado porque somos delicadas ,estou menstruando 2 vezes no mês e cada vez é 10 dias sangrando com cólica.
    Então eu fui no ginecologista,pesquisei antes os anticoncepcionais porque também não quero ser leiga no assunto e vi que o anticoncepcional oral é ideal no meu caso.Comentei com o doutor ele me passou.Estou tomando pela primeira vez ,estou me sentindo ótima , não tive tanta mudança de humor eu era muito bipolar na TPM,deu uma secada ,inchei um pouco sim, desejo sexual deu uma estacionada sim mas ao mesmo tempo dá mais liberdade quando for ter relações .Emfim tô tomando Iumi não pretendo parar minha menstruação ainda está em processo de regulação,mas está vindo bem pouquinho e sem cólicas estou satisfeita,quero continuar tomando por enquanto se eu perceber q minha libido abaixo muito aí vou parar mas por enquanto tá me salvando em questão de menstruação,porque nessa quantidade pode dar anemia no futuro mesmo meus exames estando tudo ok no momento.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também irei me casar virgem e tenho receios com anti concepcional com medo de ter trombose e outras coisas. Preciso ir ao Ginecologista para verificar sobre.

    • Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee. Vou casar também e sou virgem, tenho muitas dúvidas sobre método eficiente. Quero usar camisinha e pílula será que funciona? Também tenho tanto medo engravidar kkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tomei anticoncepcional por muitos anos pq eu tive um problema hormonal e na época me indicaram anti concepcional para tratar...eu nunca tive efeito colateral, até achei q o cabelo e a pele ficaram mais bonitos...eu acabei tomando por muitos anos por essa questão hormonal...o único porém q ano passado eu engravidei e tive trombose de placenta que me fez entrar em trabalho de parto prematuro e precisar fazer uma cesárea de emergência pq eu e bebê estávamos em risco...foi um susto bem grande...eu confesso q fico em dúvida p saber se esse problema tem relação c a pílula pq eu já ouvi falar que aumentam o risco de trombose



    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu engravidei tendo SOP e usando Ac continuo, comecei a usar antes de perder a virgindade , hoje uso o mirena pq não posso menstruar, sou bariátrica e tenho fluxo super intenso.
    Tenho zero efeito colateral com o mirena, com Ac eu tinha vários, mesmo o mirena sendo hormonal ele não é uma bomba como o Ac convencional, ele libera gradualmente o que diminui muito pra quase zero efeito. Antes eu tinha tanta enxaqueca que tinha que tomar Tramal no PS , nunca mais tive, ano que vem troco pela primeira vez.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui coloquei em setembro do ano passado o DIU Kyleena pelo convênio, ele é hormonal porém tem muuito menos do que o AC. Eu gosto bastante sabe? Já usei também o de Cobre mas infelizmente depois de um ano e meio veio a deslocar e tive que tirar.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!
    Vim deixar uma opinião diferente, pois é sempre bom avaliar os dois lado, não é?

    Por aqui não pretendemos usar nenhum.

    Sempre fui católica, mas do tipo muito mal informada sobre esse assunto. Felizmente, desde que li sobre Abertura à Vida, fiquei encantada e agora desejamos ter quantos filhos Deus quiser nos enviar. Gerar é um dom que só nós mulheres possuímos!

    Mas existe também o Método Billings, que é totalmente natural e mais preciso que a Tabelinha, para que você conheça ainda mais o seu corpo e saiba tudo sobre seus períodos de fertilidade, que nem sempre seguem uma regra exata. Bastaria evitar esses dias para não engravidar.

    Compreendo que ninguém é obrigado a aceitar um posicionamento mais religioso, mas é importante lembrar que os anticoncepcionais, independente do método, são verdadeiras bombas-relógio para nosso organismo e podem, no pior cenário, causar graves doenças.

    Vale a pena pensar com muito carinho essa decisão, pois filhos não são doenças, mas trombose, por exemplo, é...

    Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vitória, acho bem interessante essa sua vontade de perguntar opiniões até porque como nunca passou por isso, da até uma clareada na mente.
    Quando eu perdi a virgindade eu já usava anticoncepcional por conta da SOP que eu descobri desde os 13 anos, então como já usava o ant. há mais ou menos 5 anos, não tive problema com ele em si. Nunca tive nenhuma reação se quer com o ant, apenas tive depois que parei de tomar por conta, depois que eu e meu noivo decidimos tentar engravidar. Então assim, se você não se sente confortável em tomar o que a sua gine te receitou, tudo bem. Mas lembre-se, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, caso fique apenas com camisinha e tabela, te aconselho a conhecer bastante o seu corpo e seu ciclo, pois isso vai te ajudar MUITO na hora de ter a relação e ficar mais tranquila (caso não queiram ter filhos agora).

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima tem pesquisar mesmo e fazer o que for melhor pra vc.
    O app que eu uso me deixa informar qual a duração do meu ciclo... meu ciclo é de 28 dias. O normal é entre 25 e 35 dias (ginecologista que falou) cada mulher tem um ciclo. Se vc souber seu ciclo não tem erro a ovulação vai bater.
    Sigo uma ginecologista blogueira @jana_mota.Ela é muito top (pena que a consulta dela é fora do eu que posso pagar rsrs) ela sempre dá dicas e tira dúvidas. Segue ela lá que vc vai ter bastante informação desses assuntos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2022 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sou médica cardiologista!
    Realmente o DIU só pode ser colocado após a perda da virgindade pois é colocado dentro do útero…
    Concordo com você pela opção de não usar métodos hormonais, eles aumentam muito o inchaço, aumentam enxaqueca em mulheres predispostas, diminuem a libido (tudo o que não queremos que aconteça quando formos recém casadas né?!)Acho legal usarem camisinha até colocar o diu.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A pílula regulou o meu ciclo, antes era bem desregulado por causa dos cistos, mas ainda assim a injeção para mim está sendo a melhor opção.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz o curso do dr. Filipe Duarte. É hiiiiiiper explicado, e tenho acompanhado também algumas lives dele.
    Aqui na minha região (santo andré/sp) só conheço uma instrutora do MOB, a Ana Paula. Ela é um amor de pessoa, pode te ajudar melhor que eu explicando, vou te passar o telefone dela no privado, quem sabe com ela dá certo!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta certinha Vi! Vai dar tudo certo! bjos

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coloquei o DIU cerca de 4 meses depois do casamento, porque ainda não tinha uma ginecologista de confiança que trabalhasse com inserção rápida. Conheci a dra. Mariana Viza (ela tem insta e youtube, dá uma olhadinha) e ela faz a inserção no mesmo dia da consulta, sem enrolação. Eu já tinha feito diversas pesquisas, há anos, sobre o método, então tinha certeza do tipo que gostaria de colocar inclusive. Para essas informações, indico fortemente a página @diudecobre no insta, tem toda informação realmente científica por lá.

    Como tomei AC por um período bastante curto e meu ciclo natural é bem regulado, no primeiro mês já tive a regularização da menstruação. Optei pelo DIU com maior duração, de 10 anos, pois era financeiramente mais interessante, o Cu380. Pra mim, não valia a pena o cobre+prata, por durar apenas 5 anos e ter o mesmo valor...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Vi, nenhum contraceptivo tem 100% de eficácia mas sobre o anticoncepcional se vc tomar certinho e obedecer o que está escrito na bula é muito difícil ter falhas, eu tomo esse tem uns 5 anos e já esqueci algumas vezes kkkk mas sempre busco o que a bula diz pra fazer e nunca levei nenhum susto.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu andei pesquisando esses outros métodos, e pretendo usar quando for engravidar kkkkkkkkk. Sim, pq ajuda a ver quando a fertilidade está mais elevada e tal. Mas, para evitar, eu prefiro não ter que ficar me preocupando mesmo rsrs
    Espero que dê tudo certo pra vcs Smiley smile
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mirian. Com ctz, vai sempre de organismo para organismo e realmente a eficácia é bem maior quando são usados dois métodos intercalados.
    Infelizmente a sociedade ainda coloca o "peso" de engravidar somente na mulher, não tem como negar, mas jamais aceitaria carregar isso no meu casamento. Inclusive tem sido motivo de muita conversa entre eu e meu noivo. Tenho incluído ele em tudo e pedido a opinião dele pra juntos chegarmos a um acordo confortável para ambos... Aqui não tem essa não!
    Muito obrigada pelo seu comentário ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lu. Amei seu relato e achei muito parecido com o meu! Realmente, o recomendado é começar a tomar alguns meses antes.. a médica mesmo recomendou que eu começasse a tomar de 2 a 3 meses antes para eu me adaptar!
    Que bom que vc se deu bem com o DIU 😍 não vejo a hora de colocar também... Vc colocou após quanto tempo da sua primeira relação sexual? E seu ciclo voltou ao normal depois de parar de tomar o anticoncepcional?? E qual DIU vc colocou? O de cobre ou o de cobre com prata??
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Ainda mais quando se trata de aplicativo que é algo padronizado e sabemos que o corpo da mulher nem sempre segue um padrão. Cada uma tem o seu ciclo! É muito importante não se baseiar somente nessas tabelinhas digitais!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha... Então, realmente... Quando comentei com essa gine sobre o meu desejo de colocar o DIU após o casamento, ela comentou que como sou virgem eu precisaria esperar um pouco até que a penetração se tornasse algo confortável pra mim... Porque na maioria das vezes, apesar de as pessoas falarem muito bem sobre a primeira vez, essa não é a realidade para a maioria das mulheres né?
    Infelizmente não consigo ir em um médico novamente pq fui mês passado, acabei gastando dinheiro e não tendo um atendimento taooo aprofundado quanto eu queria... Então nesse momento não é uma opção 😔
    Tô dando uma pesquisada no MOB que algumas noivinhas comentaram e estou amando pra poder intercalar com a camisinha.. achei uma excelente opção!Muito obrigada pelo seu relato e pelas dicas! 🙏❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha. Somos duas... Não quero usar hormônios por vários motivos, entre eles esses que vc citou. Imagina, 20 anos, recém casada com baixa líbido? Não dá né, e infelizmente a baixa líbido é um efeito colateral muito comum em mulheres que usam o AC. Eu vi que o DIU de cobre com prata causa aumento menor do fluxo!
    Eu uso o Flo que também é um calendário e mostra os dias férteis, o único problema é que esses apps usam um padrão para todos os ciclos e isso é prejudicial porque nem toda mulher tem o período de ovulação nos famosos 14 dias após a ovulação... Depende muito de cada mulher, então isso não pode ser encarado como uma verdade absoluta, sabe? Esse é meu medo kkkk
    Estou dando uma pesquisada no MOB pra poder intercalar com a camisinha... Creio que já um bom começo 🙏 muito obrigada pelo comentário!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha. Somos duas, viu... Minha maior preocupação é uma gravidez, também penso em esperar um pouco em vista de que estou fazendo faculdade e quero curtir alguns anos de casada apenas com o meu marido.
    Olha.. lendo aqui os comentários, a Nat me apresentou o MOB que é chamado Método Billings. Fui direto procurar sobre e amei. Basicamente, ele explica que a mulher apesar de ser fértil e ter o poder de gerar um bb, ela tem determinados dias do ciclo pra isso. Se não me engano, são de 5 a 7 dias do ciclo que a mulher tem a fertelidade o suficiente para engravidar, o restante é impossível ocorrer uma gravidez. O MOB ajuda a mulher a identificar em que fase do ciclo ela está através do muco diário que o útero libera. Eu achei muito bacana e me interessei muito, o melhor: tem uma taxa maior que 99% de eficácia quando utilizado corretamente e pode ser usado até por mulheres com o ciclo desregulado. Método completamente natural e livre de hormônios! Amei a proposta e estou procurando sobre pra conseguir intercalar ele com o uso da camisinha!
    Infelizmente, são poucas as pessoas que conseguimos conversar sobre isso (já que ainda é um tabu) e alguns profissionais não dão uma atenção necessária pra esse momento tão especial da vida da mulher... Recomendo vc a procurar por um profissional competente que esteja aberto a te explicar todos os métodos e te ajudar a escolher qual o ideal pra vc! ❤️
    Caso vc se interesse pelo MOB e queira saber mais, as meninas me recomendaram o Fertilidade Inteligente e o Dr. Filipe Duarte.. comecei a seguir ambos no Instagram e estou amando.. são perfis bem esclarecedores!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Alini. Então, realmente em alguns casos o AC chega até ser um questão de saúde... Eu tinha uma amiga na escola que nos dias de menstruação, ela não conseguia nem levantar da cama direito... Depois ela descobriu que ela tem ovário policístico e começou a tomar AC por recomendação médica, ajuda muito ela!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk oiii Mari... Sempre bom usar dois métodos, né? O risco é menor!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Camila 🥰
    Somos duas... Meu maior pavor é ficar me entupindo de hormônios anos da minha vida sendo que existem maneiras naturais de evitar um BB... Fora a questão de saúde, né? Que apesar de o AC não dar sinais agora, durante um uso prolongado acaba com o organismo da mulher...
    Eu não conhecia o MOB, apensar a tabelinha. Ouvi pela primeira vez aqui no poste através da primeira noivinha que comentou (a Nathalia). Você fez seu cronograma sozinha ou teve ajuda de uma instrutora? Estou atrás de uma... Procurei algumas aqui pela minha região mas não me deram muita atenção (acredito que não cobram pelo que fazem então acabam não atendendo muito bem). Caso tenha feito com alguma instrutora, poderia recomendar para mim por favor? Obrigada. Tô seguindo esses dois perfis que vc me recomendou!!! 🙏
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ale 🥰 olha, uma das noivinhas comentou sobre MOB que é um método beeem parecido com a tabelinha. No caso o MOB é uma forma da mulher identificar em qual fase do ciclo dela está e saber se existe taxa de fertilidade ou não naquele dia em específico, através do muco produzido pelo nosso útero. Eu não conhecia ele e depois que a noivinha me indicou, fui atrás dar uma lida e pelo que vi é uma opção de método natural até para mulheres que possuem o ciclo desregulado! (Comentei isso porque se caso alguma noivinha com ciclo desregulado ler nossos comentários, já fica a dica)
    Mesmo os riscos sendo baixos, eles existem então eu fico com uma certa preocupação kkkk. Infelizmente, essa taxa tão alta de 1/4 das mulheres usarem o AC é por conta da insistência da maioria dos ginecologistas o indicarem para qualquer ocasião, sem ao menos conversar com a mulher, apresentar todos os métodos e a ajudar a achar o mais compatível com a filosofia de vida e o problema em específico dela.
    Acho um mirena muito bom, muita gente fala bem dele e convenhamos quem que não gostaria de se livrar da menstruação durante um tempinho né? 🤣mas prefiro deixar ele para um segundo plano, justamente por conta do hormônio. Realmente, o DIU de COBRE aumenta o fluxo, porém tem a opção do DIU de cobre com prata que tem como objetivo não aumentar tanto o fluxo... Que é o que eu pretendo colocar!
    Muito obrigada pelo seu comentário ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lu. Poxa vida, que situação 😔. Eu ouvi dizer mesmo que ele aumenta bastante o fluxo, por isso acabei optando pelo cobre com prata porque diz que o prata ajuda o fluxo a não aumentar tanto. Tem o hormonal também mas não queria nada que mexesse com meus hormônios. A camisinha é uma excelente opção, no princípio penso em usar ela junto com a tabela também para correr um risco menor!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz Mari. Depende muito de cada organismo, é sempre bom fazer um acompanhamento com um profissional!
    Aaaa eu já ouvi dizer mas tenho medo porque não existe um padrão de ciclo, né? Então corre o risco de a dosagem não ser equivalente ao dia do ciclo da mulher... Eu já ouvi alguns relatos de gravidez com esse anticoncepcional mas acredito que todos os contraceptivos tem suas taxas de falha, né? Vou dar uma olhadinha nele, obrigada! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bru, é muito comum mesmo... Quando a gine me passou o anticoncepcional ela comentou que isso poderia acontecer mas que vai de cada organismo!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo anticoncepcional (inclusive Belara) a mais de 10 anos, para mim sempre foi muito tranquilo... nunca senti nada, nem tive qualquer alteração (faço exames com regularidade).

    Essa questão de uso contraceptivo é bem particular viu, cada pessoa reage de uma forma (organismos diferentes né)... acho complicado se basear na experiência de outra pessoa.

    Acho que no seu caso, já que não quer o anticoncepcional, vá no básico, camisinha.

    Eu e meu noivo, usamos camisinha msm eu tomando pílula, pq tenho pavor de engravidar.

    Esse negocio de tirar responsabilidade de um botar no outro não existe viu! A responsabilidade é de ambos... logo deve haver consenso da ambas as partes.

    Espero que tenha uma ótima experiência e que seja um momento especial para você e seu noivo. Bjos!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, creio que meu relato possa te auxiliar.

    Também era virgem quando me casei no civil, no ano passado. Como não desejo ter filhos, comecei a tomar anticoncepcional por volta de 3 meses antes do casamento. Já tinha tomado outras 2 vezes antes, por conta de tratamento para acne, mas sempre detestei os efeitos emocionais que ele me causava.

    Bom, dessa vez, tomei um AC diferente, chamado Belara. Pra meu total desgosto, os efeitos foram muito ruins: tive escapes durante metade do mês e cerca de 20 dias mensais com dor/incômodo nos seios. Até que troquei por uma versão "mini", chamada Belarina, e os efeitos ruins passaram; mas mesmo assim eu não queria continuar com hormônios.

    Como você, sempre quis colocar o DIU não hormonal, mas tinha que esperar o casamento par fazer isso. Estou há quase 6 meses com meu DIU e realmente pra mim ele foi a solução: não preciso me lembrar de comprar, tomar, levar comigo na bolsa; tive um aumento no fluxo menstrual e cólicas, mas nada que remédios comuns não aplaquem. Além de tudo, a eficácia é maior que as pílulas e a camisinha. Para mim, foi escolha completamente acertada.

    Espero ter ajudado com minha experiência Smiley kiss

    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Chelsea, com o Qlaira eu tive dores de cabeça e muitas alterações no humor. Mas acredito que com outra mulher possa ser diferente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas