Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Setembro 2014 Paraná

Noiva de militar - tudo o que vc precisa saber....

Carolina, dia 17 de outubro de 2014 às 15:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 80

.....ou apenas uma breve ideia!!!

Smiley ring

Percebi que algumas noivinhas aqui da comunidade pretendem se casar com um militar e muitas vezes acabam sem saber exatamente onde estão se metendo (principalmente quando não tem ninguém na família ou grupo de amizades que seja dessa área).

O meu marido não é militar, mas o meu pai é e por isso achei interessante deixar algumas ideias para facilitar essa transição da "vida civil" para a vida de "dependente de militar".

Basicamente temos algumas "divisões" dentro do termo militar; vocês já devem ter ouvido falar na: Marinha, Aeronáutica, Exército. São os 3 pilares "básicos", por assim dizer. Também temos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar. Cada divisão tem um padrão próprio, mas algumas coisas são comuns.

Todas são divididas de forma bem hierárquica (isso é muito forte dentro dessas áeras) e cada militar possui a sua patente, sua graduação. Conforme o grau da patente, ele é "superior" à algumas patentes e "inferior" a outras patentes. Cuide pra aprender a patente do seu marido, pois muitos rapazes se sentem ofendidos quando são "rebaixados". E podem até ser motivo de piada se forem muito "elevados" por suas esposas tb.... hehehehe

Tentem conhecer também as "Armas", pois muitos se orgulham de pertencer a determinada arma (Cavalaria, Infantaria, Artilharia....por aí vai! Não sei se na Marinha e na Aeronáutica também é desse jeito....).

E todos merecem respeito! Desde o soldado/marinheiro/taifeiro até o marechal/almirante, todos são muito importantes na função que exercem!

Eles vão sendo promovidos conforme a sua pontuação, que pode variar conforme alguns parâmetros: se são bons funcionários; se conseguem ter um bom desempenho físico (de tempos em tempos eles são testados nesse quesito), conforme o tempo de serviço; se nunca tiveram nenhuma punição; conforme os cursos que fizeram; e até mesmo conforme as mudanças que já fizeram.

Então é importante entender quando o marido precisa fazer um curso em outra cidade, tendo que ficar às vezes mais de um mês fora de casa. Ou ainda se o marido resolve fazer uma transferência pro outro lado do Brasil, ou até mesmo pra fora do Brasil! Tudo isso é importante para eles, não apenas na questão do "orgulho masculino", mas principalmente porque dessa forma eles poderão oferecer a vocês uma melhor condição de vida, mais segurança.

Conforme a patente de cada um, aumenta também o salário e até mesmo a futura aposentadoria. Isso sem falar em outros benefícios...

Em algumas cidades existem as vilas militares, que são as vilas onde os militares podem morar junto com suas famílias. Conforme a patente (e o tempo de serviço), ele pode ter direito a ter uma casa melhor, maior....essas coisas.

No Exército eles tem um plano de saúde próprio. Em qualquer caso de emergência, tanto o militar quanto seus dependentes (esposa, filhos...) são atendidos em qualquer lugar do Brasil. No quartel mesmo costumam ter os funcionários das áreas de saúde: médicos, enfermeiros, dentistas...essas coisas! Em alguns quartéis (não sei se em todos) há até mesmo uma farmácia onde os militares e seus dependentes podem comprar medicamentos a um preço mais baixo que o do mercado.

Claro que nem tudo é somente benefício. O que geralmente incomoda as mulheres de militar: quando eles precisam tirar serviço (algumas vezes os militares são escalados para tirar serviço, ou seja, ficar no quartel o dia e a noite para o caso de acontecer alguma coisa); quando eles vão pro campo (geralmente acaba sendo uma semana de campo, onde o militar fica integralmente numa área mais "isolada", fazendo instrução militar); as marchas (algumas vezes surgem as famosas marchas, que é exatamente isso: o militar fica fazendo marcha por alguns quilometros. Problema disso: pode chegar mais tarde em casa, totalmente cansado e sem querer saber de nada além de chuveiro e cama); em datas cívicas não tiram folga (os militares sempre vão acabar desfilando no dia 7 de setembro, não adianta reclamar! hehehe); em alguns casos o militar não pode sair da cidade em determinada época (fica de sobreaviso, seja de treinamento ou mesmo caso surja uma emergência); os cursos (mais pelo tempo que ficam fora de casa mesmo); quando são escalados em determinadas missões (na Copa, por exemplo, alguns ficaram escalados para trabalhar com a segurança. No quartel do meu pai os militares ficaram 40 dias fora de casa); o principal de todos - transferência (é muuuuuito dificil um militar conseguir fixar raiz numa cidade. MUITO difícil mesmo. Pra algumas mulheres acaba sendo difícil, pois essa "instabilidade" implica em dificuldade na hora de arrumar trabalho, ver escola pras crianças, fazer amigos...essas coisas).

A mulher deve zelar para que seu marido esteja sempre apresentável, pois isso também pode ser motivo de punição para o militar. A roupa deve estar sempre limpa e bem alinhada, o coturno deve estar sempre limpo e lustroso (claro que isso o danado pode fazer sozinho, né?), jamais pode estar com o cabelo comprido ou com a barba por fazer (acho que alguns tipos de "bigodes" até são permitidos, mas não tenho certeza). Parecem mais questões básicas de higiene do que outra coisa, não?

Enfim, tem muito mais o que ser dito, até porque eu conheço mais sobre o Exército em si, não sei se tudo se aplica às demais áreas e quais as suas peculiaridades.

O que eu posso dizer, pessoalmente, sobre ter um militar em sua vida?

É verdadeiramente uma coisa fantástica! São pessoas super protetoras e ao mesmo tempo mandonas, acostumadas a fazer as coisas do jeito certo (se um militar tem jeitinho "malandro", é pq ele não é um militar autêntico) e que se preocupam imensamente com os seus. Pra quem tem medo da questão "vou ter que largar a minha família e seguir ele pra onde ele for?", fica a seguinte mensagem: Não. Você não deve largar a sua família. JAMAIS! Só não esqueça que depois do casamento quem passa a ser a sua "família" é o seu esposo, seus filhos. Coloque sempre o seu casamento em primeiro lugar que todo o resto se ajusta naturalmente. E faça isso com amor, porque não tem coisa mais desagradável do que mulher que fica jogando a sua infelicidade nas costas do marido "Por sua culpa estou longe da minha família, dos meus amigos. Por sua causa eu estou tão infeliz!". Com o perdão da palavra, mas mulher que não consegue ser feliz ao lado do homem que ama, é porque não AMA de verdade. É claro que é difícil ficar longe das outras pessoas que amamos, mas se você aprender a ser feliz ao lado dele, não importa onde vocês estiverem: sempre estarão felizes! Smiley smile

E se querem saber de uma coisa, por mais que eu estivesse louca pra fixar minhas raízes em qualquer solo que fosse, o fato de ser filha de militar me proporcionou experiências maravilhosas! Só consigo ser muito grata aos meus pais e dizer que tenho muito orgulho de TODOS os militares!

ps.: E por favor, não sejam aquelas esposas chatas, que não tem identidade própria. Do tipo que se você pergunta quem ela é, ao invés de falar "Eu sou a Fulana" só vai saber responder algo como "Eu sou a esposa de Tal Militar". Saibam ser autênticas!

ps2.: Conversem bastante com seus noivos, pra entender melhor esse "Universo Paralelo"....ninguém melhor do que eles pra tirarem todas as suas dúvidas!

Casamento Militar

ps3: Desculpe o texto gigante e qualquer "erro"...

80 Respostas

Última atividade por Ana, dia 28 de Setembro de 2020 às 20:37
  • A
    Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namoro com um fusileiro naval a 3 anos. Eu sou militar, se quisermos casar mais para frente, será que há algum problema? Fico um pouco preocupada.

    • Responder
  • Angel
    Sergipe
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu namorado e eu estamos para prestar o concurso da esa, ele na área de músico e eu de saúde. Existe a possibilidade de servirmos juntos? Ótimo texto. Smiley smile

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Março 2020 Minas Gerais
    Glauciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível! Obrigada por tantos esclarecimentos de uma forma tão polida. Não tiro uma vírgula do que você disse.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2020 Amazonas
    Josimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia meu nome é josi estou noiva de um fuzileiro naval, no começo foi bem difícil mais no momento está indo bem, a única coisa ruim são as viagens as outras coisas são bem tranquilas não tenho do que reclamar.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é estar Ativo no exército.
    • Responder
  • Mayumi
    Noiva Novata Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Mayumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu estou noiva de um aluno da força aérea, no início era bem difícil em questões de viagem, tirar serviços, as vzs acabávamos brigando, mas conversando com outras namoradas e outras coisas, eu fui buscando conhecer mais a profissão dele, sempre me interessei sobre saber mais da carreira dele, fui tentando ser mais compreensiva e ele também foi, no fim estamos super bem, quando ele viajava ou tirava serviços, eu busco fazer muitas coisas, me manter ocupada pra diminuir a saudade, e mantemos um acorde de anoite sempre ligarmos pra contarmos nosso dia, não sei se consegui explicar MT bem, mas espero ajudar
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc!
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lauren, não sou a Carolina, mas me conta, vai... que pressão foi essa q o namoro de vcs não aguentou? O q aconteceu?
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Lauren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Carolina
    Estive em um namoro com um aluno da força aérea, porém o relacionamento não aguentou a pressão e acabamos terminando. Tem alguma dica? Eu realmente queria continuar nosso namoro, mas também quero ser algo a acrescentar na vida dele, não pra atrapalhar.. E também não sei como voltar a me comunicar com ele para tentar reparar o que houve..
    • Responder
  • T
    Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Njfngjkdfgirjgrgmn

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente texto! Parabéns, muito interessante para quem está se adaptando ainda a termos.
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite!☺️
    Tem sim!!!!
    😘😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Janeiro 2019 Amapá
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    BOA NOITE!
    Tem como um homem se apresentar na Legião sendo casado?


    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Janeiro 2019 Amapá
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Vocês pode me responder se um homem casado tem chance de ser legionário?


    • Responder
  • Stephany
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sou noiva de um legionário estrangeiro.
    O que seria isso? Hahahah
    Um soldado das tropas armadas da França!
    Vamos nos casar ano no final do ano que vem 🙏🏻🙌🏻
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2018 Distrito Federal
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo. Você pode muito bem amar uma pessoa e está em parte feliz com sua vida. Uma coisa não necessariamente tem a ver com a outra. Você pode estar infeliz na cidade atual que você mora a depender do que ela pode te oferecer. E não é o amor que você sente pelo seu marido que vai suprir essas infelicidade e por melhor boa vontade que ele tenha de fazer de tudo para você talvez não seja suficiente.
    Achei o texto um tanto quanto machista. Não é assim que as coisas funcionam.
    • Responder
  • Jose
    Noivo Novato Julho 2022 Minas Gerais
    Jose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola tudo bem..

    sou mt de TG e as informações que eu tenho e posso compartilha com vc e no ato do momento ele e aluno da ESA e este período demora em torno de 2 anos apos este 2 ano ele e promovido a 3 sargento, e quando ele for promovido ele não ficara mais internado ele poderá ir para casa tds dias exceto quando estiver em missão e

    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas, meu noivo está no curso de formação bombeiro militar e iremos nos casar ano que vem queria saber se ele tem direito a licença casamento e quantos dias? Alguém sabe me responder isso?

    • Responder
  • Karla
    Noiva Novata Julho 2018 Pará
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Carolina,eu me chamo Karla Rodrigues e estou prestes a casar com um militar do exército que se encaixa perfeitamente no que voc~e discorreu nesse texto,mas para mim é um universo ovo e quero aprender muito,meu amor vive dentro de um quartel ou viajando,visto que sua patente é superior ,coronel,mas é um homem maravilhoso e não quero que nada atrapalhe a nossa união,já somos esxperientes ,viveremos um para o outro,adorei o seu texto.

    • Responder
  • Karollyne
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Crislayne!!

    Meu noivo vai ser formar agora em Soldado Fuzileiro Naval. Estamos pretendendo esperar até ele se tornar Cabo da Marinha para nos casarmos. Ele como Cabo, tem direito a moradia na vila militar ? ou alguma outra coisa , como a outra novinha disse acima "nupcias de militar" ? eu não entendo nada disso, escuto c0isas por alto mas gostaria de estar por dentro de todos os direitos que teremos com ele sendo militar.

    Dizem que dão uma carta de crédito para o militar; escutei isso e quero enter melhor. Pq eu e ele tinhamos planos para casar agora, mas nao temos dinheiro para comprar uma casa.

    Esperarei ansiosamente por sua resposta.

    • Responder
  • Nivia
    Noiva Novata Março 2017 Bahia
    Nivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLÁ, BOA NOITE!

    Meu nome é Nivia Cristina, eu namoro com um militar há 1 ano e alguns meses, e pretendemos nos casar. Ele é recruta e vai ser promovido pra soldado, gostaria de saber como faço pra conseguir um casamento na vila militar?, será que ele tem direito? ou só oficiais de carreira, ou alguém que esteja nessa carreira há um tempinho?. Queria muito que vocês tirassem minha dúvida.

    Estarei no aguardo!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 Bahia
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também irei para o Rj noivinha, estou mais perdida que tudo :/
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui militar da Marinha no RJ por quase 3 anos, mas eu não gostava e estava longe da minha família, acabou que passei em outro concurso também federal, só que na Bahia, minha terra natal e voltei. Ao retornar, conheci meu noivo, que é militar da mesma força. Vamos nos casar em janeiro de 2019 e logo no final do ano iremos juntos novamente para o RJ, para onde ele será movimentado. Eu as vezes fico pensando que me esforcei tanto e pedi a Deus para voltar para minha terra, para ficar longe desse mundo militar que as vezes é tão difícil, mas por outro lado, sei que o meu sonho maior estará se realizando: ter minha família, com alguém que amo, independente de onde estejamos, o importante é que estaremos juntos.

    Por eu já ter vivido esse mundo tem sido fácil lidar com todas as situações.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2038 São Paulo
    Minamy_Moon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá , noivinhas podem me tirar uma duvida ? tenho um namorado , que pretende fazer faculdade militar , esperando os 8 anos para completar tudo , e eu tbm quero ser militar , queria saber , se virarmos militares , tem como nos mandarem em transferencias para o msm lugar ?

    • Responder
  • B
    Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso não é verdade , vc pode sim ser militar e se casar com alguém da mesma área , a questão que muda e que vocês vão ter que lidar com algumas papeladas e burocracias justamente por causa de pensão , transferência e outros .Mas , vale lembrar que caso seja militar temporário, ou seja, soldado ou cabo não estabilizado(com mais de 10 anos de carreira), oficialmente não pode, muitos até são e o exercito faz vista grossa para isso, pois esses militares não podem exigir salario família e tal, agora de sargento de carreira para cima sem problemas.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente meu noivo esta fazendo a escola da policia militar .. entao ele se forma daq um ano ...
    vcs sabem em quanto tempo ele pode vir pra casa ou se pode usar aliança lá?

    • Responder
  • A
    Noivo Novato Março 2017 São Paulo
    Antonina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ********.*********@*****.*** ela kre namorado poolicia militra soterio 49ano

    • Responder
  • F
    Noivo Novato Maio 2017 Espírito Santo
    Fabiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite, sou bombeiro no ES, caso em maio, estou com dificuldade em achar as machadinhas desse modelo para comprar ou alugar, sabe onde consigo? Obrigado

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Junho 2024 Minas Gerais
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá meu marido militar e vamos oficializar nosso casamento ano que vem, eu já procurei saber disso, e pode sim nada te impede
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Junho 2024 Minas Gerais
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha meu noivo é do exército e ele já procurou saber sobre isso, e descobrimos que ele tem direito a uma semana de núpcias. Fomos instruídos perto do casamento ele deve apresentar a papelada e dar entrada no pedido para essa semana de núpcias, acredito que aeronáutica também tem esse direito mas peça seu noivo para dar uma olhadinha, bjoss
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2017 Pará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    (nao reparem pelo fato de eu nao colocar acento em algumas palavras,nao sei mexer nesse notebook hahah)

    meu noivi e da aeronautica e eu queria muito saber se militar tem direito a licenca de casamento? desde ja agradeco a resposta

    • Responder
  • Denise
    Noiva Novata Março 2018 Paraíba
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que me preocupa são as mudanças, mas meu noivo me falou que pode escolher um lugar pra servir a carreira toda, tendo que fazer cursos de vez em quando. Como eu sou servidora e pretendo me estabilizar através de concurso público tenho que ver o que vou fazer Smiley ups . Eu amo meu noivo, mas me preocupo com isso. Muito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas