Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Setembro 2014 Paraná

Noiva de militar - tudo o que vc precisa saber....

Carolina, dia 17 de outubro de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

.....ou apenas uma breve ideia!!! Percebi que algumas noivinhas aqui da comunidade pretendem se casar com um militar e muitas vezes acabam sem saber exatamente onde estão se metendo (principalmente quando não tem ninguém na família ou grupo de amizades que seja dessa área). O meu marido não...

.....ou apenas uma breve ideia!!!

Smiley ring

Percebi que algumas noivinhas aqui da comunidade pretendem se casar com um militar e muitas vezes acabam sem saber exatamente onde estão se metendo (principalmente quando não tem ninguém na família ou grupo de amizades que seja dessa área).

O meu marido não é militar, mas o meu pai é e por isso achei interessante deixar algumas ideias para facilitar essa transição da "vida civil" para a vida de "dependente de militar".

Basicamente temos algumas "divisões" dentro do termo militar; vocês já devem ter ouvido falar na: Marinha, Aeronáutica, Exército. São os 3 pilares "básicos", por assim dizer. Também temos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar. Cada divisão tem um padrão próprio, mas algumas coisas são comuns.

Todas são divididas de forma bem hierárquica (isso é muito forte dentro dessas áeras) e cada militar possui a sua patente, sua graduação. Conforme o grau da patente, ele é "superior" à algumas patentes e "inferior" a outras patentes. Cuide pra aprender a patente do seu marido, pois muitos rapazes se sentem ofendidos quando são "rebaixados". E podem até ser motivo de piada se forem muito "elevados" por suas esposas tb.... hehehehe

Tentem conhecer também as "Armas", pois muitos se orgulham de pertencer a determinada arma (Cavalaria, Infantaria, Artilharia....por aí vai! Não sei se na Marinha e na Aeronáutica também é desse jeito....).

E todos merecem respeito! Desde o soldado/marinheiro/taifeiro até o marechal/almirante, todos são muito importantes na função que exercem!

Eles vão sendo promovidos conforme a sua pontuação, que pode variar conforme alguns parâmetros: se são bons funcionários; se conseguem ter um bom desempenho físico (de tempos em tempos eles são testados nesse quesito), conforme o tempo de serviço; se nunca tiveram nenhuma punição; conforme os cursos que fizeram; e até mesmo conforme as mudanças que já fizeram.

Então é importante entender quando o marido precisa fazer um curso em outra cidade, tendo que ficar às vezes mais de um mês fora de casa. Ou ainda se o marido resolve fazer uma transferência pro outro lado do Brasil, ou até mesmo pra fora do Brasil! Tudo isso é importante para eles, não apenas na questão do "orgulho masculino", mas principalmente porque dessa forma eles poderão oferecer a vocês uma melhor condição de vida, mais segurança.

Conforme a patente de cada um, aumenta também o salário e até mesmo a futura aposentadoria. Isso sem falar em outros benefícios...

Em algumas cidades existem as vilas militares, que são as vilas onde os militares podem morar junto com suas famílias. Conforme a patente (e o tempo de serviço), ele pode ter direito a ter uma casa melhor, maior....essas coisas.

No Exército eles tem um plano de saúde próprio. Em qualquer caso de emergência, tanto o militar quanto seus dependentes (esposa, filhos...) são atendidos em qualquer lugar do Brasil. No quartel mesmo costumam ter os funcionários das áreas de saúde: médicos, enfermeiros, dentistas...essas coisas! Em alguns quartéis (não sei se em todos) há até mesmo uma farmácia onde os militares e seus dependentes podem comprar medicamentos a um preço mais baixo que o do mercado.

Claro que nem tudo é somente benefício. O que geralmente incomoda as mulheres de militar: quando eles precisam tirar serviço (algumas vezes os militares são escalados para tirar serviço, ou seja, ficar no quartel o dia e a noite para o caso de acontecer alguma coisa); quando eles vão pro campo (geralmente acaba sendo uma semana de campo, onde o militar fica integralmente numa área mais "isolada", fazendo instrução militar); as marchas (algumas vezes surgem as famosas marchas, que é exatamente isso: o militar fica fazendo marcha por alguns quilometros. Problema disso: pode chegar mais tarde em casa, totalmente cansado e sem querer saber de nada além de chuveiro e cama); em datas cívicas não tiram folga (os militares sempre vão acabar desfilando no dia 7 de setembro, não adianta reclamar! hehehe); em alguns casos o militar não pode sair da cidade em determinada época (fica de sobreaviso, seja de treinamento ou mesmo caso surja uma emergência); os cursos (mais pelo tempo que ficam fora de casa mesmo); quando são escalados em determinadas missões (na Copa, por exemplo, alguns ficaram escalados para trabalhar com a segurança. No quartel do meu pai os militares ficaram 40 dias fora de casa); o principal de todos - transferência (é muuuuuito dificil um militar conseguir fixar raiz numa cidade. MUITO difícil mesmo. Pra algumas mulheres acaba sendo difícil, pois essa "instabilidade" implica em dificuldade na hora de arrumar trabalho, ver escola pras crianças, fazer amigos...essas coisas).

A mulher deve zelar para que seu marido esteja sempre apresentável, pois isso também pode ser motivo de punição para o militar. A roupa deve estar sempre limpa e bem alinhada, o coturno deve estar sempre limpo e lustroso (claro que isso o danado pode fazer sozinho, né?), jamais pode estar com o cabelo comprido ou com a barba por fazer (acho que alguns tipos de "bigodes" até são permitidos, mas não tenho certeza). Parecem mais questões básicas de higiene do que outra coisa, não?

Enfim, tem muito mais o que ser dito, até porque eu conheço mais sobre o Exército em si, não sei se tudo se aplica às demais áreas e quais as suas peculiaridades.

O que eu posso dizer, pessoalmente, sobre ter um militar em sua vida?

É verdadeiramente uma coisa fantástica! São pessoas super protetoras e ao mesmo tempo mandonas, acostumadas a fazer as coisas do jeito certo (se um militar tem jeitinho "malandro", é pq ele não é um militar autêntico) e que se preocupam imensamente com os seus. Pra quem tem medo da questão "vou ter que largar a minha família e seguir ele pra onde ele for?", fica a seguinte mensagem: Não. Você não deve largar a sua família. JAMAIS! Só não esqueça que depois do casamento quem passa a ser a sua "família" é o seu esposo, seus filhos. Coloque sempre o seu casamento em primeiro lugar que todo o resto se ajusta naturalmente. E faça isso com amor, porque não tem coisa mais desagradável do que mulher que fica jogando a sua infelicidade nas costas do marido "Por sua culpa estou longe da minha família, dos meus amigos. Por sua causa eu estou tão infeliz!". Com o perdão da palavra, mas mulher que não consegue ser feliz ao lado do homem que ama, é porque não AMA de verdade. É claro que é difícil ficar longe das outras pessoas que amamos, mas se você aprender a ser feliz ao lado dele, não importa onde vocês estiverem: sempre estarão felizes! Smiley smile

E se querem saber de uma coisa, por mais que eu estivesse louca pra fixar minhas raízes em qualquer solo que fosse, o fato de ser filha de militar me proporcionou experiências maravilhosas! Só consigo ser muito grata aos meus pais e dizer que tenho muito orgulho de TODOS os militares!

ps.: E por favor, não sejam aquelas esposas chatas, que não tem identidade própria. Do tipo que se você pergunta quem ela é, ao invés de falar "Eu sou a Fulana" só vai saber responder algo como "Eu sou a esposa de Tal Militar". Saibam ser autênticas!

ps2.: Conversem bastante com seus noivos, pra entender melhor esse "Universo Paralelo"....ninguém melhor do que eles pra tirarem todas as suas dúvidas!

Casamento Militar

ps3: Desculpe o texto gigante e qualquer "erro"...

81 Respostas

  • Denise
    Noiva Novata Março 2018 Paraíba
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que me preocupa são as mudanças, mas meu noivo me falou que pode escolher um lugar pra servir a carreira toda, tendo que fazer cursos de vez em quando. Como eu sou servidora e pretendo me estabilizar através de concurso público tenho que ver o que vou fazer Smiley ups . Eu amo meu noivo, mas me preocupo com isso. Muito.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Fevereiro 2013 Pará
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com um militar a 5 anos, moramos juntos... Mas queremos nos casar, mas tem um porém, meu sonho e ser militar. Será que teria algum problema? me disseram que não pode..

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de militar e tenho estamos juntos a 6 anos exatamente o mesmo tempo que ele está no Exército e me vi muito no seu texto que por sinal está ótimo relembro de muitas missões e não é fácil mas tenho muito orgulho do meu noivo e apoio ele em tudo!!!
    • Responder
  • Aryane
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Aryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas me ajudem!!!

    Estou com duvida.. VOu me casar com guarda de honra, só que estou receosa deles ficarem a cerimonia toda no corredor na igreja, acho que tampa muito a visão do Altar e da noiva rs.

    Alguem ja viu alguma que eles sentam?? ou fica na frente da igreja?

    bjs

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou filha de militar e futura esposa de militar, e sim são ossos do ofício.
    Mas com amor, dedicação, compreensão e paciência, tudo sai bem e tudo pode ser adaptado.
    O amor, a amizade, a confiança e a sinceridade são tudo!!
    Amo meu noivinho e amo minha família, estando em qualquer lugar do mundo.

    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinhas...

    • Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filha e noiva de militar. Meu noivo é tenente do exército e vamos nos casar em dezembro. Já aceitei essa vida com ele há muito tempo e não importa onde estamos, o que importa é que estamos juntos

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filha de militar e noiva de militar. O chato são as transferencias... COm tudo planejado para o casamento, ele é transferido para São Paulo e me pede para vir junto... E eu vim. rs...
    Não gosto, mas são ossos do ofício...rs.

    • Responder
  • Angelica
    Noivo Ativo Novembro 2016 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Procurei esse debate porque também sou mais uma noiva de militar. Meu noivo iniciou esse ano o curso de formação de sargentos das armas (Exercíto) e tenho muitas dúvidas em relação ao internato. Ele só está vindo para casa nos licenciamentos que são pouquissímos até o final de ano. Gostaria de saber se alguma de vocês sabe por quanto tempo ele ficará impedido de vir para casa nos finais de semana.

    Obrigadaa noivinhas!!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaahah

    Sinceridade é tudo! Realmente, ficou um texto muito extenso, mas foi mais pra ajudar aquelas garotas que nem imaginam o que as aguarda!

    Como vc disse, tem que saber onde está se metendo!! Não tem amor que sobreviva soterrado em amargor e ressentimentos....

    Mas boa sorte com o seu noivo/marido!!! Sejam muito felizes!!!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser sincera, não li tudo hehe.

    Meu noivo é militar, sargento da aeronáutica...

    Nós éramos de SP e ele foi transferido para RO...uma mudança gigante.

    tirar serviço é realmente uma droga...algumas vezes no mês dormimos separados.

    ele fará missão na fronteira com a Bolívia esse ano, serão 82 dias separados tbm...

    Entao, realmente...tem que saber onde está se metendo hahaha

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo post noivinha.
    Meu pai era militar, e minha vida era cheia de mudanças também. Estudei em escola pública mesmo, mas nunca poderia reclamar da educação que meus pais me deram. E sempre me orgulhei da profissão do meu pai.
    Dia 18/04/15 estarei me tornando esposa de militar. Ele acabou de formar, mas mesmo ele sendo soldado me orgulho dele.
    Nosso período de namoro não foi fácil. Como era o sonho dele ser militar, fez curso pra vários estados, e acabou ficando quase um mês no RJ, até que ele passou no concurso aqui em MG e voltou. Pra mim foi um alívio! E logo depois ele começou o curso que sabemos que é dedicação exclusiva.
    Mas ele vai continuar estudando e vou apoia-lo sempre, mesmo sabendo que muitas vezes será difícil.
    • Responder
  • Luiza Azevedo
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luiza Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ai, obrigada pela dica
    • Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O segredo noivinha é ter muita paciência e não levar os problemas para casa. Rsrsrs. Quando saio do quartel deixo tudo lá . Boa sorteSmiley diamond

    • Responder
  • Luiza Azevedo
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luiza Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos! O meu namorado é sargento da Aeronáutica e eu vou fazer prova pra oficial em 2 anos, então vamos ser assim. Acho muito lindo *----*
    • Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora quem vcs acham que da as ordens em casa??? Kkkkkk

    • Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei surpresa com esse post noivinha. Principalmente quando vc fala para as futuras esposas terem identidade própria! Amei! No meu caso eu sou militar da marinha e ele Pm aqui no rio. A minha rotina é tranqüila pois trabalho na saúde mas a dele está complicada !!! Não tem horário certo do plantão, ligam para ele trabalhar em dia de folga como apoio em alguma comunidade que esteja havendo confrontos. Agora entendo um pouco as esposas dos meus colegas do quartel, não é faciil viver nessa inconstância. Sem falar o carnaval. Pode esquecer aqui no rio até quem ta de férias é chamado. Mas o que tem me deixado aflita e ansiosa é a violência do dia a dia. Pois os militares das forças armadas quase não vão para rua. Somente os fuzileiros navais e são muito bem preparados. Eles são a linha d frente do nosso pais. Mas os pms ( força auxiliar) sofrem retaliações o tempo inteiro. Apesar de tudo estou sempre ao lado dele como marca rsrsrs. Ele é minha vida e mesmo quando está chateado eu busco forças para alegra-lo. Casal militar

    Olha aí nos dois Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2015 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filha de militar e noiva de militar... Concordo com o debate em partes... e Sobre as transferencias, acho o maximo, tanto que sou do Rio de janeiro, meu noivo do Rio grande do Sul e viemos pro Pará para nos conhecermos kkk e ele ja falou que vai me tirar do calor do Pará e que vou ano que vem para o Sul. sobre o teto de aço, smepre foi meu sonho e vamos fazer com fé em Deus...

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate. O sonho do meu noivo é ser policial. Creio q qdo ele conseguir vai ser uma reviravolta na minha vida. Mas torço mto para q ele consiga, afinal os sonhos dele são meus tbm... Obrigada noivinha!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post! Vou me casar com um sargento militar... Moro em Sp e vou para Curitiba quando nos casarmos, está sendo uma grande virada na minha vida! Mas estou muito feliz por estar com ele!!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa Março 2016 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou mostrar esse texto pro meu noivo pois nessa história a militar sou eu ...

    • Responder
  • Aline e Douglas
    Noiva Constante Março 2015 Rio Grande do Sul
    Aline e Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou noiva de militar, piloto da força aérea e filho de militar (exército) e concordo com o texto em partes hehe

    Realmente... ele ja morou em Manaus em Fortaleza...uns não sei qtos estados. Eu sou de SP e vim de mala, cuia e coragem p RS longe de todos meus parentes mas valeu a pena pq estou com ele.

    Esse negócio de farda arrumadinha e tals eu não me preocupo pois ele mesmo cuida dessas coisas dele passa td certinho, coloca os brasões e tal. Até pq eu não tenho idéia de que lado vai o que.

    Sobre saber a patente de todos e nanana eu não sei mto e ele nem se importa também, tem pessoas que vivem p patente do marido e se acham mais ou menos por isso... eu acho uma verdadeira bobagem, geralmente coisa de cidade pequena, pessoas mais velhas ou esposas que não têm identidade própria e ficam de olho no diário oficial p ficar sabendo de tudo do marido dela e do marido das outras hehe

    Eu me trato não como noiva de tenente (ano que vem capitão) ou coisa assim... me trato e apresento como Aline, noiva do Douglas eu tinha uma história e identidade antes de conhecê-lo. Não acho legal esses rótulos: mulher do major...essas coisas.

    Há uma vila aqui em Canoas da base aére,a mas decidimos comprar um apartamento e morar fora de lá pois ele teria uma vida fora do trabalho. Muita gente que trabalha e mora no mesmo lugar vive naquele círculo e acaba se acostumando com td o que é militar, preferimos curitir a cidade e ter mais liberdade até pq em vila militar todo mundo conhece todo mundo.

    Temos união estável então posso utilizar os hospitais militares, na minha opinião são muito bons.

    Sobre aviso e trabalhar alguns finais de semana acho super normal pq não é só militar que faz isso eu trabalhava com exportações e, posteriormente aviação (área administrativa) com empresas da américa latina e oceania e viajava também...ás vezes no fds.

    Tenho muito orgulho dele e de tudo o que ele passou para chegar onde está mas ele também sabe ver meu lado. Muitas coisas dependem mesmo da pessoa e do caráter. Tem esposas que se anulam p viver a vida e trabalho do marido... (grande parte) outras não. Eu sou formada, tenho meu emprego e ele me apoia muito a crescer assim como apoio ele. Mesmo com a dificuldade de ficar se mudando, acho que dá p achar uma saida sempre, se realmente se esforçar. Algumas coisas ficam p trás mas temos que fazer renúncias para coisas boas acontecerem também.

    Eu posso dizer que mesmo num estado em que não conheço quase nada e quase ninguém, estou feliz ao lado dele Smiley heart mais ainda porque vamos oficializar a união e iniciar uma familia abençoada.

    ps: ele era bem sério no começo, bem cara de militar, mas fui afofando ele com o tempo heheheh:Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Maio 2015 Bahia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns por sua postagem, auxilia a esclarecer duvidas de quem faz parte de universo e proporciona o conhecimento daquelas que não possuem familiar ou noivo militar.

    O que não é meu caso, eu e meu noivo estamos juntos desde a epoca do ensino médio, ele é militar, acompanhei o concurso e ingresso dele no serviço militar, e todas as transferencias e curso necessários... e realmente não é facil porém quando se tem um objetivo de construir uma vida juntos, não há obstaculos que não sejam superados.Quanto ao uso do uniforme no casamento, torcidas é que não faltam( todas as madrinhas querem que ele use uniforme...kkkk), porém ainda estamos decidindo...

    Beijinhos, noivinhas!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal né Carolina? O teto de aço é muito lindo também. É um orgulho enorme ser noiva de militar... Até nosso casamento é diferenciado. Ainda mais vc que vem de uma família de militares vai ser um lindo casamento! Smiley smile

    • Responder
  • C
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse foi o post com o qual mais me identifiquei em toda a minha história de casamentos.com.

    Sou filha, irmã e noiva de militar. Estudei no colégio militar a minha vida toda, e é essa a minha história de vida: trransferências, novos amigos, reencontros e desencontros!

    Não mudaria em nada a minha vida pois foi assim que conheci meu noivo, somos nascidos no Rio e depois de algumas transferências nossos pais foram transferidos para Salvador, onde nos conhecemos! Destino? Sorte? Sei lá, só sei que foi assim! Rsrsrs

    Enfim, meu noivo se formou policial militar no Rio de Janeiro e eu estou em Brasília, é uma história longa de encontros e desencontros, mas o importante é que hoje estamos juntos. Ser noiva, filha e irmã de militar é ser paciente, entender que eles tiram serviço, que são escalados para missões, que farda dá trabalho para lavar e passar, que é bom aprender a costurar para trocar divisas, que formaturas as vezes são longas e debaixo de sol, que temos jantares e almoços e precisamos conversar com outras esposas de militares, enfim, é um mundo bem gostoso! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, que lindo!

    Eu fiquei arrepiada de verdade quando vi essa foto. Meu pai e meu irmão são do exército e no "teto de aço" eles usam espada, achei incrível a machadinha e a farda é muito bonita e imponente! Muito interessante! Adorei!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é militar tbm. Ele é bombeiro e tenho muito orgulho de sua profissão. Nosso casamento terá a mesma guarda de honra da foto abaixo ( inclusive ele está nesta foto) porque a arma doa bombeiros é a machadinha. E sua farda será a mesma pois ele a comprou de seu amigo. Será lindo, não vejo a hora Smiley smile militar

    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu post foi ótimo !

    Eu tenho muito orgulho de ser noiva de um militar e o respeito muito.

    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o seu post! Parabéns. Meu noivo é militar. É lindooo o teto de aço. A vida da esposa de milico não é fácil ( na verdade creio que nenhuma seja) mas quando amamos e respeitamos todos os obstáculos vão sendo ultrapassados gradativamente. Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom realmente eu achei esse post muito importante, não sabia de algumas coisas! Tenho meu primo
    Irmão que serve ao exercito... e realmente é uma rotina bem diferente.
    • Responder
  • Grazii Rossetti
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Grazii Rossetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euu sou noiva de Militar!! E o acompanho desde que se alistou no quartel. Hj ele já não é mais do exército, mas continua sendo militar, e agora de carreira!! Mas eu sei que fiz a Melhor escolha. É claro que existem 'Militares' e 'Militares', mas eu conheço a indole do meu. E é bom demais.. São experiências maravilhosas... E eles se tornam pessoas de um Caráter invejável.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas