Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo

Noiva de óculos - Pode ou não pode?

Thais, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 09:17 Publicado em Fórum Beleza 0 66

Heeeeeeeeeeeello baby's

Gente, pensa numa pessoa cega? Sim, essa sou eu. Não enxergo meio palmo a frete se estou sem óculos, o negócio é cruel. Onde estou meu amigo super aliado é meu amigão óculos

Qtc94rE.gif

Eu sempre tive em mente que no dia do meu casamento usaria lente mas tipo eu não consigo usar lente, eu não consigo nem colocar a lente gente, o negócio é cruel.

giphy.gif

Então pensando nas noivinhas ceguetas assim como eu e que já tentaram mais a lente não rola, abri esse debate com algumas dicas e informações. Então bora lá.

♥ Maquiagem - Máscara de cílios: Gente, quem usa óculos sabe muito bem o que é viver com um ponto preto na visão HAHAHAHAHAHA ai ai, mas pra tudo tem seu jeito, um bom profissional usará máscara com efeito de volume, não de alongamento e o famoso curvex que também é um ótimo aliado para que os cílios não encostem nas lentes.

♥ Miopia x Hipermetropia: dependendo do seu problema, as lentes podem deixar seus olhos maiores ou menores, e alguns truques de maquiagem podem te ajudar a reverter isso. No caso de quem tem hipermetropia, os olhos grandões podem ser disfarçados com sombras escuras ou em tons pastel, e o lápis deve ser usado na linha da lágrima. Já quem tem miopia deve corrigir a impressão de olhos menores com maquiagens em cores claras, um tom escuro no canto externo dos olhos e um tom claro no canto interno, além de contornar os olhos por fora com o lápis.

GENTE MUITO IMPORTANTE: Não deixe de conversar com seu maquiador e testar o make que usará no grande dia previamente, pra ver se a combinação fica em harmonia.

♥ Armação: Essa é uma questão delicada, porque já estamos gastando e economizando tudo o que dá pra realizarmos o sonho do casamento. E se, por um lado, os óculos não deixam de ser um acessório, como um brinco ou uma tiara, nós sabemos que armações + lentes podem sair bem caras. Mas vale pensar que seus óculos vão ficar registrados em todas as fotos do seu álbum. Pense bem: você gosta da sua armação atual? Está feliz com ela? Sente-se bonita? Então ótimo, fique com ela e case feliz! Agora, ao contrário, você não gosta? Está há muito tempo com ela e não se sente mais bem? Acha que já está ultrapassada, feia, descuidada? Então, planeje-se para trocar. E se essa for mesmo sua decisão, teste muito, muito bem antes de se decidir pra não ter nenhum arrependimento depois, ok?

Acessórios: Como já dissemos, os óculos não deixam de ser mais um acessório que vai compôr seu visual de noiva. Então, não é proibido usar brinco e colar, mas observe a harmonia. Se sua armação for grande e chamativa, opte por um brinco mais discreto, por exemplo. Se for usar óculos + brincão, que tal não usar colar? Mesmo porque ainda tem o véu (voilette, tiara ou outro acessório de cabeça) e todo o glamour do vestido. Menos é mais, sempre!

Noiva de óculos - Pode ou não pode? 1

QUEM AI CASOU DE ÓCULOS? Mostre pra gente sua foto.

Se ainda não casou mas usa, como pretende fazer?

Beijos ♥♥♥♥

66 Respostas

Última atividade por Thais, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 09:24
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ontem dancei em uma festa de 15 anos, fiz uma super make, tentei por lente, sem sucesso, resultado: Todo mundo ta achando que sou mal educada pq não cumprimentava ngm HAHAHAHAHAHA sem enxergar. Fiquei triste pq queria mt não precisar usar óculos no meu casamento

• Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boom diaaa Obrigada Thais pelas dicas... tbm nao rnxergo sem eles hahaha vou analisar certinho.... bjinhooss...
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai queria tanto não enxergar de perto Nath! Mas não é o caso, meu problema é pra longe mesmo!!!! Tomara que não viu?

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ester! Não fique chateada, tenho certeza que estará linda! Depois nos mostre as fotos! Fica bem que muita gente passa por isso, inclusive eu Smiley cry

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Poly! Já vai tentando pq é dureza viu? Não é nada fácil! Boa sorte na adaptação.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu também uso óculos, mas o meu caso não é tão grave assim kkkk até que eu consigo enxergar bem as coisas a minha volta, meu problema mesmo é com a leitura. Mas o dia vai ser seu e vc tem que se sentir a vontade, se quiser casar de óculos case! Vc não vai ficar menos bonita por conta disso.
    • Responder
  • Ester
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação , sempre me imaginei casando sem óculos , e tbm nao enchergo nada sem , a única parte do dia que fico sem é na hora de dormir . Mas mesmo assim decidi usar lente , pq me acho bem mais bonita sem óculos e ficava pensando nas fotos q não iriam ficar legal de óculos , entao fui atraz de lentes de contato , testei dois tipos e não deu certo , não me adptei .
    E isso me abalo mt , tive que ir as pressas arrumar uma armação mais delicada pro casamento já que não gosto da que estou .
    Mas parei de me chatear com isso , afinal sera o nosso grande dia e não é um detalhe como este que vai estragar . Então vou casar de óculos mesmo 😊
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu também uso óculos e sou totalmente dependente dele RS. Sem o óculos eu não sou NINGUÉM. Meu pensamento é usar lente no dia vou encomendar já pra poder começar a me acostumar, porém tenho muito receio tenho a impressão que não vou curtir muito a lente.rs
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!!!!! Smiley heart

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi mas vc fica tão bonita de óculos Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To tentando me adaptar, não é certeza

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você vai usar óculos no dia ? Vai usar lente ?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai queria não usar sabe, pq todo mundo me vê todo dia assim, o dia todo Smiley cry

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, mais vai de cada uma, já vi meninas aqui casando de óculos e estavam feliz por isto. Mais eu sou vaidosa de mais pra aceitar um óculos nas fotos do casamento.kkk
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos Thaís, só que de vez em quando , só pra ler e usar cel e notebook . Mas acho muito lindo quem casa de óculos , eu não vou casar ...
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai muito obrigada pelo conselho!!! Vou tentar dar um jeitinho pq não quero mesmo usar óculoss

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou ceguinha de longe,aos passei o dia do casamento todo sem óculos já para ir acostumando a vista, tinha remédio de dor de cabeça na bolsa da minha mãe a noite mais nem precisei.kkk entrei sem óculos sim, odeio óculos e só uso por obrigação, tanto que quem me segue nas redes sociais nunca deve ter visto uma foto minha de óculos e olha que atualizo meu Instagram quase todos os dias. Meu problema na festa foi só não ver de longe, é o medo que tinha de cair da escada, mais no fim deu tudo certo e fiquei linda como queria
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que ruim tudo isso né? Smiley sad

Queria tanto também entrar sem, mas não sei se consigo me adaptar.

• Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nessa dúvida noivinha kk, mas acho que na minha entrada irei entrar sem, e depois, bem depois, eu coloco, mas não enchergo de longe, e nem vai dar pra ver a reação do meu noivo quando eu entrar, ou talvez vou optar por lente, não sei como vou reagir, pq nunca experimentei lentes
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To nesse impasse também :/

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi, mas acho que casarei com. OÓculos
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É trágico Leopoldina! Muuuuuuuuito kkkkkkkkkkkkkk

Mas assim, juro que to tentando!!! Espero que dê certo!!

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Thais, vou te dizer que no começo achei um pouco engraçado seu debate kkkk
    Mas ao longo da leitura eu imaginei como deve ser difícil pra vocês noivinhas que usam óculos. Tem gente que não consegue mesmo se adaptar com as lentes e eu fico pensando como seria e aventurar com elas no grande dia kkk
    Mas nas fotos que você postou achei bem charmosa as fotos das novinhas de óculos. Só acho que talvez não deva ter muita informação de acessórios só pra não ficar muito carregado..
    beijokasSmiley kiss
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai Bia! Você é demais!!!! Mas miga, eu não enxergo nem os convidados, sério! Sou muito cega Smiley cry

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesma coisa eu Pri!!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, eu também não enxergo quase nada na minha frente sem o óculos (e detesto usar).. eu ia comprar as lentes pra usar no dia do casamento, mas a enroladinha aqui... esqueceu!

Então arrisquei de casar sem óculos, o que aconteceu? Comecei a enxergar o meu esposo na METADE do caminho kkkkkkkkkkkk! Enquanto isso ia olhando pros convidados.. quando conto isso pra ele, ele se acaba de tanto rir.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou usar... Acho que usei por tantos anos e sou tão cega que não me vejo sem ele

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai miga, como sofremos né? KKKKKKKKKKKKK eu quero muito isso tbm!!!! Vamos ver se consigo. Torça por mim

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    More, estamos no mesmo time hahahaha como é difícil Deus.. tenho um grau altíssimo de miopia e não enxergo nada.. mas consegui me adaptar bem as lentes de contato, porém não posso usar por muito tempo que meus olhos ficam vermelhos..
    no dia do C, eu irei usar lentes sim, mas irei colocá-las quando estiver saindo do salão pra conseguir ficar bem confortável e conseguir ficar tranquila a noite toda..

bjs
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Natanael, muito obrigada pelo comentário e por dividir as experiências.

Realmente não é um negocio fácil de usar não. To tentando mas acho que o jeito vai ser usar óculos mesmo

• Responder
  • Natanael Souza
    Noivo Ativo Julho 2018 Distrito Federal
    Natanael Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thaís. Pela minha foto de perfil já dá pra saber que meu grau é alto..kkkkk Eu tentei, fiz testes mais não conseguir usar lentes. Nem as rígidas nem as maleáveis. Meus olhos são hipermegasuper sensíveis...

Eu optei por usar.. pq querendo ou não os óculos são a minha marca. Quase ninguém me viu sem eles, exceto família e noiva.

#Amei o debateSmiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos um tempo bom Flávia!!! Tomara que dê certo! Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados