Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo

Noiva de óculos - Pode ou não pode?

Thais, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 09:17

Publicado em Fórum Beleza 66

Heeeeeeeeeeeello baby's Gente, pensa numa pessoa cega? Sim, essa sou eu. Não enxergo meio palmo a frete se estou sem óculos, o negócio é cruel. Onde estou meu amigo super aliado é meu amigão óculos Eu sempre tive em mente que no dia do meu casamento usaria lente mas tipo eu não consigo usar lente,...

Heeeeeeeeeeeello baby's

Gente, pensa numa pessoa cega? Sim, essa sou eu. Não enxergo meio palmo a frete se estou sem óculos, o negócio é cruel. Onde estou meu amigo super aliado é meu amigão óculos

Qtc94rE.gif

Eu sempre tive em mente que no dia do meu casamento usaria lente mas tipo eu não consigo usar lente, eu não consigo nem colocar a lente gente, o negócio é cruel.

giphy.gif

Então pensando nas noivinhas ceguetas assim como eu e que já tentaram mais a lente não rola, abri esse debate com algumas dicas e informações. Então bora lá.

♥ Maquiagem - Máscara de cílios: Gente, quem usa óculos sabe muito bem o que é viver com um ponto preto na visão HAHAHAHAHAHA ai ai, mas pra tudo tem seu jeito, um bom profissional usará máscara com efeito de volume, não de alongamento e o famoso curvex que também é um ótimo aliado para que os cílios não encostem nas lentes.

♥ Miopia x Hipermetropia: dependendo do seu problema, as lentes podem deixar seus olhos maiores ou menores, e alguns truques de maquiagem podem te ajudar a reverter isso. No caso de quem tem hipermetropia, os olhos grandões podem ser disfarçados com sombras escuras ou em tons pastel, e o lápis deve ser usado na linha da lágrima. Já quem tem miopia deve corrigir a impressão de olhos menores com maquiagens em cores claras, um tom escuro no canto externo dos olhos e um tom claro no canto interno, além de contornar os olhos por fora com o lápis.

GENTE MUITO IMPORTANTE: Não deixe de conversar com seu maquiador e testar o make que usará no grande dia previamente, pra ver se a combinação fica em harmonia.

♥ Armação: Essa é uma questão delicada, porque já estamos gastando e economizando tudo o que dá pra realizarmos o sonho do casamento. E se, por um lado, os óculos não deixam de ser um acessório, como um brinco ou uma tiara, nós sabemos que armações + lentes podem sair bem caras. Mas vale pensar que seus óculos vão ficar registrados em todas as fotos do seu álbum. Pense bem: você gosta da sua armação atual? Está feliz com ela? Sente-se bonita? Então ótimo, fique com ela e case feliz! Agora, ao contrário, você não gosta? Está há muito tempo com ela e não se sente mais bem? Acha que já está ultrapassada, feia, descuidada? Então, planeje-se para trocar. E se essa for mesmo sua decisão, teste muito, muito bem antes de se decidir pra não ter nenhum arrependimento depois, ok?

Acessórios: Como já dissemos, os óculos não deixam de ser mais um acessório que vai compôr seu visual de noiva. Então, não é proibido usar brinco e colar, mas observe a harmonia. Se sua armação for grande e chamativa, opte por um brinco mais discreto, por exemplo. Se for usar óculos + brincão, que tal não usar colar? Mesmo porque ainda tem o véu (voilette, tiara ou outro acessório de cabeça) e todo o glamour do vestido. Menos é mais, sempre!

collage.jpg

QUEM AI CASOU DE ÓCULOS? Mostre pra gente sua foto.

Se ainda não casou mas usa, como pretende fazer?

Beijos ♥♥♥♥

66 Respostas

• Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm uso oculos, pq tenho achigmatismo de 3,5.. as luzes me incomodam demais.. sempre que estou sem óculos tenho q ficar cm um olho meio aberto e o outro fechado... mas estou querendo usar a lente no dia.. irei fazer o teste de lente em breve pata saber se posso usar, uma vez q tbm tenho una alergia nos olhos. Tomara q de certo !
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim seja!!! ♥

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando queremos conseguimos tudo!! E com vc nao vai ser diferente!!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom Natalia!!! Tomara que consiga fazer Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fala Diane!!!!!! Vai ficar linda do mesmo jeito. Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To tentando também Thayse!!! Sério!!! Tomara que eu consiga, quero me sentir bem confortável no dia.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKKK Parece até coisa do outro mundo, credo.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso óculos e detesto! Sou cegueta, 3 graus de miopia..só tiro pra tomar banho e dormir...ah, e pra tirar foto, rs. Vou usar lente no dia do meu casamento. Mas tenho esperança de que até lá terei conseguido fazer a cirurgia.

Uma amiga casou com óculos. Usou uma armação legal, mais clara. Achei que ficou bem bonito.

• Responder
  • Diane
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Pernambuco
    Diane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cega, kkkk olho esquerdo só tenho 20% de visão, e no direito 50%, com óculos vejo tudo 100% então usarei sim Meu grande Amigo, e lentes é um problema pra mim, pois qualquer coisa que cai já fica vermelho, olhos claros é um problema 😂😓
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opiniao, noiva pode tudo! mas entendo que as x pode parecer desconfortavel. Uma amiga q usa, colocou lentes no casamento, 2 meses antes ela começou com o uso para se acostumar.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, isso eu também! hahaha

Confesso que perco uns bons minutos pra conseguir colocar! As vezes preciso de vááárias tentativas e parece que estou em guerra com as lentes! hahaha

Óculos é tão mais prático, nem sei como tem gente que usa lente todo santo dia!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estouuuu!!! Vou tentar mais e mais!! É que acho que tenho aflição sabe?

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que curtiu Luiza!!! Eu to tentando, uma hora da certo Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tá usando as maleáveis? Eu nunca tentei as rígidas, mas todo mundo diz que as maleáveis são mais confortáveis mesmo!

Eu também pingo sempre um colírio assim que coloco as lentes e quando tiro também!

Vai tentando ficar cada vez um pouquinho mais, com o tempo você vai se acostumando!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thais! Eu sou da opinião que a noiva pode tudo se ela se sentir bonita e confortável. Eu também uso óculos e iria usa-los no casamento, mas acabei experimentando as lentes para ser madrinha de um casamento e curti, então vou usar no meu também. Mas se eu não tivesse gostado entraria de óculos tranquilamente.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana! Obrigada pelo comentário! Eu to tentando muuuuuuuuuito, de verdade. Espero que dê certo para nós!!! Smiley heart

• Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amore, eu também sou cegueta, miopia e astigmatismo me acompanham desde os 13, então, como você, o óculos ja se tornou parte de mim haha. Eu tenho alergia ocular, então a lente é dificil, maaas ja comecei os cuidados pra poder usar no dia. É só a prática da lente que leva a perfeição. Tente novamente noivinha, se não conseguir abandona a lente e arrasa no óculos!!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Carol! Muito obrigada pela troca de experiência. Eu to tentando muuuuuuuito, de verdade. Mas não sei como vou conseguir. Toda festinha tento um pouco. Quem sabe até ano que vem, eu consiga.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou ceguetinha também Smiley cry

Meu grau nem é tããão alto, mas como eu uso óculos o tempo todo, me sinto uma cega total sem eles! Normalmente até refiro a eles como "meus olhos". HAHAHA

Vivo falando pro meu noivo: "Guarda meus olhos", "Pega meus olhos pra mim".

Entrar sem enxergar meu noivo no altar jamais foi uma opção pra mim! MAAAAS eu também não queria cobrir a make com eles. Pra ser sincera não sinto nenhum incômodo em usar no dia a dia, mas já estava meio cansada de fazer makes lindas e esconder atrás dos óculos e de ter que trocar as lentes originais dos óculos de sol!

Aí já pensando nesses momentos, comecei a tentar me adaptar às lentes de contato! Comprei uma caixa com aquelas de descarte diário e meti as caras! Confesso que ainda não acho 100% confortáveis, mas se precisar usar um dia inteiro, eu uso sem problemas! Parece que a cada vez fica mais fácil e como o casamento ainda está longe, acho que até lá elas já serão minhas amiguinhas! hahaha

Ainda não troco meus óculos no dia a dia! Sem dúvidas eu prefiro mil vezes usar os óculos dos que as lentes. Mas em dias especiais, quando a make fica bapho e quando quero usar óculos de sol, eu encaro as lentes tranquilamente!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Mayara!!! Que bom! Eu estou na luta para conseguir também! Tomara que dê certo! Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Vitória! Que bom! Porque eu sou ceguinha da Silva Sauro KKKKKK

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode.
    Acho lindo noiva de oculos modernos 😍.
    No entanto, eu optei por não casar com meus 4 olhos kkkk.
    Sou miope desde os meus 6 anos, nao tiro por nada (cegueta) nao achei justo que no dia do meu casorio eu investisse em uma boa maquiagem para os oculos cobrirem ;(.
    Treinei com lente de contato dois anos antes e consegui 😉.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que dê certo Re!!! kkk

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa tadinho!!! Muito alto messssssmo!

Ai menina, acho que vai ser o jeito mesmo!!! Muito obrigada pelo comentário Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boas dicas! Também não me acostumei com lente, mas como tenho somente astigmatismo consigo me virar sem óculos. Como eu não vou precisar pedir um ônibus ta tudo certo hahaah
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk, vai de óculos e arrasa
    Uma make poderosa e pronto

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não só pode, como deve! E noivo também! Smiley laugh

Meu noivo tem mais ou menos 12 graus nos óculos, não sei exatamente o que ele tem, mas o óculos deixa os olhos dele pequenininhos rsrs

Se ele tira não enxerga nada (tadinho) e lente também não pode porque machuca a córnea (ele já tentou e só piorou).

Eu acho um charme noivas e noivos de óculos Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu uso um pouco todo dia, mas confesso que fico um pouco agoniada. Mas já estou me acostumando.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu tirar ele coitada de mim kkkkkkkkkk vou ver meu noivo só quando chegar lá na frente messssssssssmo

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não consegue usar lente
    Vai ter que ir de óculos mesmo
    Se não enxerga sem ele nem tem como tirar para cerimônia.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também amo!!! E não queria usar ele no dia não. Mas você tem alguma tática para as lentes? Smiley xd

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou cega, uso óculos 24 horas, se fico sem a dor de cabeça ataca. Mas eu irei usar lentes no dia do casamento, até pela questão estética mesmo, pois no dia a dia amo usar óculos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas