Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Constante Janeiro 2016 Rio Grande do Sul

Noiva de um e pensando em outra pessoa do passado

Vanessa, dia 14 de Dezembro de 2014 às 12:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Aí gurias, isso me consome não sei mais o que faço, estou enlouquecendo não paro de pensar em um amor do passado. Vou começar do início. Antes de noivar em outubro deste ano, voltei a conversar com um amigo da época do ensino médio por skype, sem intenção nenhuma somente para conversar mesmo, até...

Aí gurias, isso me consome não sei mais o que faço, estou enlouquecendo não paro de pensar em um amor do passado. Vou começar do início.

Antes de noivar em outubro deste ano, voltei a conversar com um amigo da época do ensino médio por skype, sem intenção nenhuma somente para conversar mesmo, até porque nunca havia traído meu namorado. Conversa vai, conversa vem, lembranças, risadas, ele confessou para mim que gostava de mim naquela época mas nunca tinha coragem de me contar e que nunca havia me esquecido, que sempre quando passava pelo meu bairro todos os dias para ir ao trabalho e voltando para casa lembrava de mim e se arrependia por não ter se declarado quando teve oportunidade. Ah qual mulher não gosta de ser desejada, mas não levei em consideração pois havia passado tantos anos e ele tinha uma namorada a 7 anos. Depois de alguns dias resolvi fazer uma surpresa para ele, já que ele dizia que queria me ver, peguei o endereço do trabalho dele e apareci por lá depois do expediente, antes de ir para a faculdade. Quando ele me viu ficou tão surpreso e me deu um abraço tão apertado que sinto até hoje. Saimos de lá e fomos conversando até um bar mais próximo, rindo e relembrando o passado e perguntando mais sobre a vida um do outro. Bebemos, rimos, ele não era acostumado a beber e eu fazia muito tempo que não bebia, passou a hora e não fomos a aula. Então ele pegou na minha mão e tirei, ele pediu desculpa. Tudo normal, depois de um tempo fomos embora, quando chegamos a parada de ônibus continuamos conversando, então ele se aproximou e me beijou, nossa que loucura. Chegou o ônibus e fui embora, mas não esqueci daquele beijo. Cheguei em casa, não comentei nada para meu namorado, pois já moramos juntos há 2 anos, lembrando que era feliz com meu namorado, nunca havia olhado para ninguém, nem sentido desejo por outra pessoa.

No outro dia chegando ao trabalho novamente conversei por skype com o Felipe e ele me pediu desculpa mas não conseguiu controlar, tudo bem eu sabia que tinha gostado. Conversas por dias, e mais me envolvia por ele, e meu namorado percebeu algo estranho, então ele um dia terminou comigo no meio da noite, sem explicação, simplesmente disse que via que eu não o amava mais. Fiquei triste, mas não acreditei até que vi que ele não retornou para casa a noite. Fiquei muito mal contei o ocorrido para o Felipe e ele resolveu se declarar, dizer que não se esquecia o beijo, nem nunca me esqueceu, que sua namorada sabia de mim, e que tentava lutar para ele me esquecer, mas sem sucesso, pedi um tempo para aceitar o ocorrido.

Continuava triste, ligava para meu namorado e ele não atendia, chorava escondido, e as pessoas percebiam, até que meus colegas falaram teu namorado deve ter outra segue tua vida. E lembrei do Felipe e pensei vou seguir. Então falei que daria uma oportunidade para nós. Ele terminou com o relacionamento dele de 7 anos e fazia planos de morarmos juntos e tudo mais, eu estava feliz.

Meu namorado voltou a me ligar dizendo que só bebia e não aguentava de saudade, pediu para conversarmos então conversei e ele me pediu em noivado no meu do restaurante então voltamos, terminei com o Felipe. Ele ficou desolado, chorou, perguntou se eu odiava ele, para estar fazendo aquilo com ele, meu coração ficou aos pedaços, pois para mim sabia que ele me amava de verdade, mas não podia ver o João se destruir bebendo, não dormindo.

Nisso o Felipe, me deletou da vida dele, do skype, facebook, cortou contato, pois disse que seria melhor para ele. E daí começou minha dor, não havia aceitado ainda a aliança, apesar do meu namorado me cobrar, contei tudo a ele que era apaixonada por outro mas que gostaria de tentar mas ainda não tinha forças, e todos os dias ele me cobrava de colocar a aliança até que 1 mês e meio depois resolvi colocar, fingindo para mim mesma estar feliz.

Mas até agora não esqueço o Felipe, lembro dos momentos e planos que fiz com ele, queria conversar com ele, mas deixo ele no canto dele como ele queria, sei que ele voltou para a namorada.

Cheguei ao final do ano e nada, não o esqueço.

E agora o que eu faço?

89 Respostas

  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc. Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente to sem o que te falar. Eu acho que você precisaria ficar sozinha, decidir dentro de você o que você quer. Lembrando que muitas das vezes nem sempre o grande amor será o grande e maravilhoso marido. Se cuida. E boa sorte.
    • Responder
  • Glaucia
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua situação é hiper complicada .. Mas , você não pode ficar com uma pessoa só pra ela não beber , de que te adiantaria tudo isso se você não estará feliz .. Eu acho que o seu atual só fez isso pra te comover .. Viva a sua vida feliz .. Não se prenda a nada .. Você esta infeliz e tenho certeza que o Felipe também .. Se vocês verdadeiramente se amam , então fiquem juntos .. Para de se magoar , você merece ser feliz
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus q situação!
    Mas eu acho q vc deve estar insegura e deslumbrada por alguém q a fez sentir desejada.
    Se vc está a 2 anos com seu noivo morando junto e pq tem um amor já construído uma vida juntas! As vezes só caiu na rotina, por isso se interessou por outro alguém!
    Mas pense com calma, reveja seus sentimentos e boa sorte! Q Deus abençoe sua decisão!
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor não se casar , depois pode ser pior. primeiro tem que se decidir , e depois fazer planos pro futuro.
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na boa, você não ama seu noivo.

    Não ama e pronto, quem ama não dá abertura pra ninguém, nem amigo antigo, nem ex, nem futuro.

    Não é nem questão de amor, é questão de respeito também.

    Quando estamos com alguém o respeito acaba quando começamos a flertar com outra pessoa, e induzir situações.

    Eu acho que você deve terminar e ficar sozinha pensando, seja honesta e pare de se torturar.

    Se eu fosse o seu noivo ou o felipe eu já teria sumido da sua vida.

    Não acho isso correto.

    Decida-se primeiro consigo mesma, e depois pense em ter um relacionamento saudável.

    Desculpe a honestidade.

    • Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, primeiramente PARA com esse pensamento de terminar com um pra ficar com outro. Você precisa terminar pra colocar a mente no lugar flor. Pra descobrir quem ama, primeiro precisa se amar. Coloque os seus pensamento em ordem, e lembre-se a grama do vizinho e sempre mais verde, mas não se sabe o que ele faz, como ele cuida. Tire um tempo pra você, entenda e tente ser feliz sozinha e ai sim fará quem escolher feliz.

    Desculpa! Mas você precisa se amar querida.. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    1 Coríntios 13:4-7

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa linda... na boa.... acho que vc é muito indecisa... se eu fosse qualquer um desses 2 nem olharia na sua cara de novo e esse Felipe fez certinho!!!

    me desculpe linda, por dizer essas coisas... mas primeiro... vc deu brecha para o Felipe, vc estava no seu relacionamento sério, e ele no dele, não precisava ir atras dele, principalmente sabendo que tinha um sentimento do passado remexido dentro dele, nem deveria ter tanto contato, é jogar lenha na fogueira e pra que????

    ai depois vc dá um gelo no seu namorado e ele some, e com razão né, imagine de uma hora pra outra se meu marido fica diferente comigo eu chego nele para saber o que esta rolando, se tem outra ou não, se eu saio da vida dele ou se ele para de me tratar com frieza, ai as pessoas vem e dizem que ele tem outra??? como assim??? de repente ele é que ficou como o "malvado"?

    ai depois vc decide terminar com o namorado e ficar com o tal de Felipe e de repente já não quer mais o Felipe???? gentee que isso??? linda pelo amor!!! essas duvidas quem tem são adolescentes que estão descobrindo o que é paixonite

    casamento não é como esse lance com o Felipe, uma hora vc quer e na outra não quer mais, é uma coisa que vc deve saber o que quer realmente e não ter esse monte de duvidas

    acho que vc deve ficar solteira e repensar sobre o que vc quer para a sua vida de verdade, até fazer uma terapia para se conhecer e se entender, para que essas duvidas não fiquem em sua mente

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, além da sua felicidade vc deve pensar na felicidade da pessoa que vai estar ao seu lado... Se vc não estiver feliz não vai conseguir fazer seu companheiro feliz também.... Não podemos ser egoista e pensar só em nos mesmos... Vc vai sofrer e vai fazer outra pessoa sofrer também... Já passei por uma situação parecida... namorava a muito tempo com uma pessoa e depois conheci o homem que agora é meu noivo... Quando percebi que estava gostando dele larguei tudo e resolvi ficar com ele... Foi uma decisão muito dificil e no inicio fiquei um pouco dividida e com medo, por mais que eu soubesse que seria muito feliz ao lado do meu noivo... Eu achava que estava fazendo uma sacanagem com meu ex... Mas seria pior continuar com ele gostando de outra pessoa... Não seria feliz e nem faria ele feliz.... Vc deve analisar se vc realmente ama o Felipe ou se vc tem dó dele por causa de tudo o que aconteceu... Vc deve pensar quem vc realmente ama e quem vc sente pena... parece absurdo mais é a verdade... Vc deve decidir isso e seguir sua vida sem olhar para trás... Deixar essas história de lado de uma vez por todas e seguir sua vida....

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve dar um tempo em TUDO! E silenciar seu coração, para saber o que realmente você quer, pq vejo que você não está feliz. Acredito que um pouco de paz, vai te fazer bem, assim vc consegue pensar melhor!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o que a Thaiene disse, vc não vai ficar feliz com nenhum dos dois, pois está muito dividida. Agora quando vc está com uma pessoa, não dê abertura nenhuma para outra pessoa. O que era simples conversas pelo skype virou essa confusão toda.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, a primeira coisa a fazer é terminar esse noivado. Você não o ama e isso não vai dar em nada. Quanto mais tempo passar mais você vai sofrer. Não se pode pensar em casamento com uma dúvida tão grande na cabeça...e você não pode se responsabilizar pela vida do outro. Se ele vai se destruir bebendo é porque é um fraco e não por sua culpa. Todo mundo sofre desilusões e todo mundo sobrevive.

    Depois fique sozinha por um tempo e viva a sua vida, sem o ex-noivo, sem o tal Felipe...viva pra você e por você.

    No tempo de Deus tudo vai se encaixar.

    Tenha fé.

    Beijos

    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda que situação complicada. Sei que quem tá de fora como nós aqui dando conselhos é muito fácil, mas pra vc é complicado. Vou contar minha história. Sou apaixonada pelo meu noivo. Quando comecei a me envolver com ele eu tinha namorado. Larguei o outro por causa dele . Ao total estamos a quase 7 anos juntos. Mas ele já aprontou algumas comigo e ficamos terminados, convicta que não voltaria mais tentei seguir minha vida. Até que um dia batemos de frente no carnaval de rua e eu fiquei super mal aquele dia, mas não falei nada. Ele me procurou e nós volramos. Conclui que foi bom ter ficado longe um tempo pra ver que nos amávamos realmente. Meu relacionamento melhorou 100% do que era antes. O que eu quero dizer com isso é que relutei, mas não consegui. Fui atrás da minha felicidade. Sei que é difícil, mas não fique pensando nos outros. Pense na sua felicidade.
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1• vc é muito corajosa em ser abrir
    2• se vc não está feliz reflita quem te fará feliz, Pq casamento não é uma coisa passageira é para a vida toda.
    3• boa sorte, conselhos são bons mais vc tem que refletir entre um e outro e ver quem é amor e quem é paixão
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, bem complicada essa situação.
    Bom, eu no seu lugar não casaria, pois ambos serão infelizes e terão um relacionamento frustado, sem contar, que em um casamento envolve-se muita coisa. Por exemplo, minha prima foi meio que pressionada pelo ex marido a casar e tals, e ela foi levando com a barriga, teve crises de choro antes do dia c e mesmo assim se casaram, o casamento durou menos de um ano, e agora que ela realmente encontrou alguém que ama, não poderá se casar na igreja. Smiley sad
    Siga seu coração, mostre ao seu atual que antes de ele te amar, ele te que se amar e principalmente amar a Deus, se ele ficar desgastando a vida dele pelo fim do relacionamento de vcs, estará se acabando, e Deus não se agradará disso, já que a nossa vida é dele. Converse muito, e tente mostrar essas situações.
    Quanto ao outro, o procure e veja xomo está a situação, se dá para vcs continuarem da onde pararam, mas vá preparada para um possível não, e se isso acontecer, dê um tempo para vc, ponha a cabeça no lugar e deixa o tempo agir e Deus no comando de tudo. Bjus
    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Não case com outra pessoa na cabeça, conheço uma pessoa que fez isso e não é feliz. Casamento embora seja maravilhoso, tem tbm suas dificuldades, é algo mto sério que vc vai dividir sua vida com um pessoa até o fim, e se com amor às vezes já não é fácil imagine sem? Imagine com outro na cabeça? Então pense nisso, de um tempo há vc...pense com calma...jamais fique com alguém por pena, até Pq vc estará sacrificando a sua felicidade e a do seu noivo tbm, pois se vc não for feliz, seu parceiro tbm não será! Se eu fosse vc, dava um tempo pra si própria, ficava sozinha por um tempo...cuide um pouco de vc e tente organizar tudo que está se passando no seu coração! E por último tenha fé em Deus e peça sabedoria a Ele que dará tudo certo, peça sempre o que for melhor pra vc, que com certeza ele te guiará! Bjs e boa sorte.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha parabéns mesmo pela coragem de se abrir...afinal muita gente poderia julgar pq as pessoas julgam qd n passam pela mesma situação né?! Eu te entendo perfeitamente pq no passado ja aconteceu algo parecido comigo com o meu ex...eu não segui com o noivado adiante e hoje posso te dizer to mt feliz! Não case por obrigação, pressão e costume JAMAIS! Eu namorei quase 7 anos, fiquei noiva com 18 anos e ele na época q era 7 anos mais velho q eu...me pressionava para casar porém eu era mt nova, e não quis casar antes de estar formada e com minha independência financeira, Se eu tivesse seguido a pressão dele na epoca estaria muito infeliz hoje. Então meu conselho é...siga seu coração! Se não esquece o outro decida de uma vez isso, tenta achá-lo e veja o que ele está disposto tb por vc, afinal ele terminou um relacionamento uma vez e vc voltou atrás..isso deve ter sido bem dificil p ele. Independente disso mesmo q ele não queira nada com vc (acho dificil n querer já q nunca esqueceu e vcs tem uma coisa forte) não acho justo vc ficar com o seu atual fazendo ele infeliz, vc infeliz e diante disso ter um casamento frustrado.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com tudo dito aqui...se vc pensa no 2 é pq n ama suficiente o 1.

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa, para começar você é MUITO CORAJOSA de falar o que está passando viu!

    Sei como deve ser dificil para você ter essa duvida mais eu carrego comigo uma frase que eu acho que cabe certinho na situação que você está.

    "Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda! Porque se realmente amasse a primeira não haveria uma segunda opção."

    Sei que parece duro me desculpa, mais acho que você sofre tanto ou mais que eles com essa duvida ! Espero ter te ajudado um fraçãozinha! Beijos e torço para o seu final FELIZ!

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Julho 2016 Pará
    Jessyka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é para fazer o companheiro feliz, casar com dúvida poderá te levar ao arrependimento futuramente, entao voce deveria repensar se é isso que vc realmente quer.
    • Responder
  • Edjayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 Pernambuco
    Edjayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Analisa sua vida, o que está acontecendo com ela e se esse é o rumo que você quer seguir isso vai resolver, mas saiba que seja qual for sua decisão ela deve ser definitiva, porque não vai mais ter como voltar atrás.
    • Responder
  • Adelly
    Noiva Constante Agosto 2015 Maranhão
    Adelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado... Acho q vc não deve prosseguir com a história do casamento. A gente se casa pra fazer o outro feliz. E vc apaixonada por outro não conseguiria... Seria um martírio.
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sua situaçao é bem complicada, voce nao ta feliz sendo noiva e provavelmente esta com seu atual por pena ou medo do que sua ausencia na vida dele vai causar. Se voce gosta realmente do felipe, decide sua vida e vai viver sua historia com ele, mas pensa bem, porque ficar nesse vai e volta so vai gerar sofrimento para todos, e casar com o joao por casar voces serao infelizes, casamento é algo muito serio. pensa bem, ouve seu coraçao e tome a melhor decisao para todos.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaa nessa que complicado Smiley sad.
    boom eu em seu lugar não daria o passo pro casamento. Pedia um tempo para o atual para q vc pudesse primeiro ficar d bem com vc mesmaa.
    E depois pensar pq casar gostando d outro nao dará certo.
    E se vc quer falar com o outro rapaz falee. O que eu aempre coatumo dizer eh :" arrependa se das coisas diras e feitas e não das pensadass. ".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas