Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro

Noiva que se atrasa

Rafaela, dia 28 de Junho de 2017 às 21:28 Publicado em Fórum Festa 0 71
O atraso da noiva é uma tradição que é seguida a anos, hoje em dia muitas noivas ainda seguem a tradição, mas quanto o atraso se torna demais? Minhas experiências: Eu já fui em três casamentos que eu achei uma falta de respeito o atraso da noiva, o primeiro a noiva se atrasou 3 horas, gente vocês não imaginam a fome que eu estava, já que o casamento foi na igreja e quando chegamos na festa não tinha comida suficiente para todos. O segundo casamento atrasou 3h e meia, eu tive que ir embora cedo porq eu ia embora de ônibus e se eu ficasse mais ia ter que ir embora a pé, ou seja, não aproveitei a festa e nem comi os docinhos (que eu amo) No outro a noiva se atrasou 1h e meia, muito gente foi embora antes mesmo de noiva chegar, pois era uma quinta-feira.
No meu casamento eu não pretendo atrasar, até porq quero aproveitar cada momento desse dia. E vocês concordam ou não com o famoso atraso?
OBS: Sei que alguns casos acontecem imprevistos e a noiva se atrasa, já vi casos que a noiva se atrasou por causa dos padrinhos, pais. Não estou generalizado ok?!

71 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 14:21
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho falta de respeito com os convidados. Caso o atraso seja justificado pode até ser entendido, por exemplo, vi o caso de uma noiva que atrasou muito porque choveu e alagou a rua e ela não conseguia chegar até a Igreja, então nesse caso o casamento atrasou horas, mas todos entenderam pq não dava pros noivos controlarem que haveria um alagamento. Agora quando o atraso é por descuido é mto feio, seja noiva, noivo, padrinhos ou convidados. Não coloquei 30 minutos antes no meu convite porque não quero que os convidados pensem que eu atrasei, mas espero que eles tenham responsabilidade pra estar lá no horário como eu terei caso tudo saia como planejado.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do jeito que sou ansiosa vou estar 1h antes no local kakakakaka perigo é meu noivo se atrasar kakaka
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, deixei um cheque calção na igreja de R$ 700,00 para o caso de descumprir alguma regra, como atrasar, jogar pétalas ou arroz, etc... Mas tudo correu perfeitamente, e o cheque não foi usado! rs

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz desta forma pq fui orientada pela cerimonialista e como é na Serra imprevistos acontecem... Tbm já avisei madrinhas e padrinho se não tiver no horário pego outra pessoa para entrar kkkk

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é péssimo sentir fome. Atrasos podem acontecer mas tem que ser justificado.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma das coisas que não quero de jeito nenhum.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso você pagava se atrasasse? Atraso saiu de moda.
    • Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Pernambuco
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for por algum motivo justo acho errado esse atraso.. também já fui em casamento que fiquei com fome ou acabei nem comendo por conta da hora de ir. Pretendo chegar na hora.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento eu não vou esperar ninguém além do noivo rs' E aos padrinhos vou deixar claro pra chegarem cedo
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tempo de festa perdido é dinheiro jogado fora né!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu não vou colocar esses 30 minutos antes no convide, mas vou avisar que eu chegarei pontualmente
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz todo o possível para não haver atrasos e graças a Deus, entrei na igreja exatamente no horário planejado. Odeio atrasos e essa era uma das coisas que eu não queria de jeito algum.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não acho tradição nao, acho é uma falta de respeito! Eu marquei meu casamento no convite as 20:30h para ter início às 21h (pois o ideal é colocar meia hr de antecedência para os convidados não se atrasarem). As 21h em ponto eu estava entrando na igreja! Planejei todo meu dia para cumprir meus horários e n desrespeitar meus convidados!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela. Até onde sei, essa "tradição" está sendo vetada. Na igreja, normalmente eles não deixam atrasar, pq são casamentos realizados um atrás do outro e todos tem hora. Se vc atrasa, vc perde o tempo da sua cerimônia pq ela vai acabar no mesmo horário - com exceção do último casamento do dia, mas ainda assim eles correm na cerimônia pra não ficar muito tempo ali.
    Em caso de cerimônia no local da festa - como será o meu - o buffet já avisa: se atrasar será descontado no tempo da festa. Sendo assim , acho q a maioria dos noivos não vão querer atrasar. Eu não pretendo. Minha cerimônia está prevista para começar 18:30. Tanto no convite, quanto no salão do dia da noiva, quanto pros padrinhos, vou dizer que temos que estar as 18 hrs no salão. Pq atrasos podem ocorrer, mas se vc "antecipar" o horário pro pessoal, mesmo q se atrasem pode não impactar na sua cerimônia.


    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto de atrasos.... por isso no meu eu não vou atrasar rs


    vou colocar no convite 30 minutos antes, pq sei que alguns convidados se atrasam.... mas tipo.... coloco que o casamento será 17:30 ( mas será as 18) e cheguarei pontualmente .


    Ate pq vc acaba perdendo tempo e a festa fica com menos tempo

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o convite vem com horário de 30 minutos antes do horário combinado com o buffet dica de cerimonialista, nos últimos casamentos que fui as noivas não se atrasaram apenas esses 30 minutos de margem, até pq tem igrejas e buffet que tem multa. Oriente bem seus padrinhos que ultimamente são eles que atrasam casamentos.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É margem boa, já quase ninguém chegar na hora.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa atrasou 3 horas que horror, eu nao quero atrasar acho mto feio, e outra paguei por 6 horas o lugar, e mais uma hora e meia de cerimonia, meu casamento começa as 18:00 pretendo entrar as 18:45 no máximo p tds os convidados chegarem!!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Converse com seus padrinhos eles vão da um jeitinho de não atrasar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô morrendo de medo dos meus padrinhos atrasarem. Meu casamento será numa quinta. Fica tudo mais corrido. Acho que vou mandar esse aviso mesmo, dizendo que não haverá atraso por conta da noiva.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato!!! E é ruim, pq você põe no convite 19h30, o casamento é as 20h aí tem o convidado que chega às 20h30 e o convidado que chega às 18h30 (esperando que às 19h30 o evento comece). Que difícil. hahahha

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo. Confesso que eu como carioca tenho o hábito de atrasar (nada muito exagerado) e realmente a criação né. O povo brasileiro é 8 ou 80, ou chegam cedo para chegam tarde. É difícil Smiley atonished
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ridículo atrasos em casamento. Sejam de noiva, noivo ou convidados. Cultura feia cultivada apenas no Brasil.

    Achei super deselegante ter que colocar no meu convite que o inicio seria às 19h30, para o casamento que irá acontecer às 20h unicamente porque se coloca-se o horário exato a igreja estaria vazia no momento da celebração, já que brasileiro tem o hábito de atrasar.

    Isso é em tudo na vida, temos que criar o hábito de zelar pelos horários. Gente, se foi marcado pra se fazer algo às 19h, é pra começar às 19h, a pessoa já deve se programar pra chegar um pouco antes pra que na hora combinado se dê inicio ao que quer que seja o planejado. Então se um casamento é às 20h as pessoas deviam chegar e se acomodar de forma que às 20h o inicio ocorresse. Mas nãooo, é preciso por no convite às 19h30 e as pessoas começam a chegar nesse horário, isso quando não chegam com 1hora de antecedência.


    Eu não atrasarei. Já avisei aos meus padrinhos, noivo, sogros e pais. Às 20h em ponto iniciará a entrada do cortejo na igreja.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre tem aquele convidado atrasado né?!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que chegue a ser falta de educação mas sim de respeito.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia nem tem mais essa tradição, a meu ver é falta de respeito e coisa de gente sem noção. Pretendo ser o mais pontual que puder, no máximo uns 15-20 min por causa dos atrasildos de plantão.
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho atraso de noiva tradição, acho falta de educação mesmo.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso é bom avisar para que os convidados não atrasem. Se precaver é sempre a melhor opção.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que passa na cabeça dos convidados né? No meu eu vou avisar que vai começar pontualmente.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite o pessoal da igreja já pediu pra colocar 30 minutos antes do início da cerimônia, não pode ter atrasos a cada 10 minutos de atraso corta alguma coisa da cerimônia entrada de alianças e por aí vai. Não pretendo atrasar e espero que ninguém se atrase.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perder uma hora de festa é o fim né? Ate porq as festas (não todas) tem duração média de 5h e 1h perdida é dinheiro jogado fora (esse é meu pensamento)
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm nao concordo com este atraso absurdo...eu pedi tanto pra Nao me atrasar , mais atrasou uma hora, mais nao por mim..os convidados se atrasaram, tinha so umas 10 pessoas então pediram pra eu aguardar. Fora que se atrasar pra quem casa nao é vantagem porq cada hora de festa é paga rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas