Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro

Noiva que se atrasa

Rafaela, dia 28 de Junho de 2017 às 21:28

Publicado em Fórum Festa 71

O atraso da noiva é uma tradição que é seguida a anos, hoje em dia muitas noivas ainda seguem a tradição, mas quanto o atraso se torna demais? Minhas experiências: Eu já fui em três casamentos que eu achei uma falta de respeito o atraso da noiva, o primeiro a noiva se atrasou 3 horas, gente vocês...
O atraso da noiva é uma tradição que é seguida a anos, hoje em dia muitas noivas ainda seguem a tradição, mas quanto o atraso se torna demais? Minhas experiências: Eu já fui em três casamentos que eu achei uma falta de respeito o atraso da noiva, o primeiro a noiva se atrasou 3 horas, gente vocês não imaginam a fome que eu estava, já que o casamento foi na igreja e quando chegamos na festa não tinha comida suficiente para todos. O segundo casamento atrasou 3h e meia, eu tive que ir embora cedo porq eu ia embora de ônibus e se eu ficasse mais ia ter que ir embora a pé, ou seja, não aproveitei a festa e nem comi os docinhos (que eu amo) No outro a noiva se atrasou 1h e meia, muito gente foi embora antes mesmo de noiva chegar, pois era uma quinta-feira.
No meu casamento eu não pretendo atrasar, até porq quero aproveitar cada momento desse dia. E vocês concordam ou não com o famoso atraso?
OBS: Sei que alguns casos acontecem imprevistos e a noiva se atrasa, já vi casos que a noiva se atrasou por causa dos padrinhos, pais. Não estou generalizado ok?!

71 Respostas

  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aposto que vai ter convidado chegando atrasado rs'
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entrar pontualmente é realmente muito difícil, até porq nem todos os convidados chegam na hora.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilhamos no mesmo medo rs' Meu outro medo é convidados que entram na frente do fotógrafo, mas vou deixar esse assunto pra outro debate rs
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito chato esse situação Smiley atonished Mas que bom que não foi mais que 30 minutos e esse tempo é bem aceitável.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm acho super chato. Coloquei no convite meia hora antes do horário que a cerimônia vai começar, além do mais se eu me atrasar 1 hora eu perco um tempo da festa, já que a cerimônia é no mesmo local, além de pagar uma multa para celebrante, então não vou atrasar e espero que minha madrinhas e padrinhos cheguem no horário combinado 🙌🏽🙌🏽
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei 16:00 mas pretendo entrar 16:30 acho que ninguem ficara mto tempo esperando rsrs

    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, 3 horas de atraso? 😨 E será que é tradição mesmo? Eu acho falta de respeito com os convidados e o padre que vai realizar meu casório tb não aceita atraso. Aliás, esse é meu medo: atrasos.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha Você é das minhas! Não pensei em falar pros convidados, mas acho que vou falar também, pra não haver desentendimentos!

    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já falei pros meus Padrinhos que também não vou esperar,é super desrespeitoso com os convidados um atraso!!E já vou entregar meu convite avisando que eu quero estar lá na cerimônia pontualmente, no entanto, 10 min de atraso por pura elegância, dado que é quase impossível estar pontualmente mesmo rsrs

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no Rio de Janeiro também é assim. Como no meu casamento vão ser poucas pessoas, eu vou conseguir entregar pessoalmente todos os convites, e vou avisar sobre o horário, também vou colocar no convite, até porq se precaver nunca é demais rs'
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha esses atrasos são bem chatos mesmo. Eu não cheguei atrasada no dia do meu casamento, cheguei com 30 minutos de antecedência, quem atrasou a cerimônia foi minha sogra e meu sogro que estavam indo para a igreja com a sobrinha deles e não sabiam o caminho 😤.Meu casamento estava marcados para as 11:00 hs da manhã e foi começar as 11:30 por conta do atraso da minha sogra
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, até onde eu sei é um crime hediondo contra a etiqueta nos casamentos... É muito deselegante! O que acontece em algumas regiões, por exemplo na minha que é o DF, é que os convidados não chegam no horário. (Brasiliense não é nada pontual!) Então nos casamentos aqui algumas noivas colocam no convite já contando com uma margem de atrasos como horário 17hrs, mas na verdade o cortejo só começará ás 17:30, por exemplo.

    Como eu sei que a cultura aqui é desrespeitosa, eu vou colocar o horário no meu convite e ao lado do horário colocarei entre parênteses (pontualmente) que é uma forma elegante de avisar aos convidados de que a cerimonia vai começar no horário, e ele vai passar vergonha se não estiver lá no mínimo 10min antes. hahahahahaha

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    3h por causa de uma madrinha? Gente eu matava esse madrinha, que falta de consideração com a noiva.Eu penso igual a você, só vou esperar o noivo e minha mãe rs'
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Rafa !! Super concordo rs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho extremamente chato! No convite sempre devemos colocar 30 min antes para o pessoal ir se ajeitando e tudo mais.... Já fui em casamento que a noiva se atrasou 3 horas por causa da madrinha... Se eu já estiver chegado e a madrinha não, sinto muito! Não irei esperar...
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação chata Smiley atonished
    Eu tenho um amigo que fez parte da minha história com o meu amor, mas morro de medo de chamar ele e acontecer isso. Ate porq eu conheço a peça.
    Mas que bom que tudo terminou bem ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pedir para meus padrinhos chegarem uma hora antes e vou explicar o motivo. Não sei se teria paciência de me atrasar por causa de alguns padrinhos.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero aproveitar cada segundo rs' atrasar que nada né rs
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não pretendo me atrasar, embora eu não vá casar na igreja
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não qria atrasar mas um dia padrinhos atrasou Smiley angry ... Ele chegou qndo já tinha decidido que não esperaria mais... Eu acho desrespeito atrasar... Claro que não dá pra começar exatamente na hora do convite se não os convidados chegariam juntos, mas acho que deve começar no máximo 30 minutos depois do que tá no convite.... No meu caro foi uns 50 minutos depois e pessoas mais próximas eu pedi desculpas rsrs... Isso pq no local que fiz já estavam servido entradas e bebidas mas msm assim não gostei, depois eu esqueci e curtir claro, mas foi uma das coisas que me deixaram nervosa minutos antes... Que matar o padrinho kkkkk
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Atraso saiu de moda para as igrejas.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou poder usar a capela apenas 40 minutos (depois do meu casamento terá outra cerimônia), então não vou poder atrasar de jeito nenhum. E mesmo se não tivesse cronometrado não atrasaria, na minha opinião é uma falta de respeito com noivo e os convidados.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo atrasar não, vou começar o dia da noiva no salão, adiantar o cabelo, depois já vou ir para o local do meu casamento onde tem uma sala para mim, e vou terminar de me arrumar lá. Não quero atrasar não kkk quero aproveitar cada minuto 😘😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos impaciente né? Eu penso que quando a noiva atrasa muito, você perde a vontade de ficar na festa.
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto de atraso, acho q de tanto as noivas atrasarem, aqui o padre tem autorização de não realizar ou a noiva paga uma multa por isso
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me atraso sempre, não vou mentir rs' mas me atraso no máximo 15 minutos. Mas eu acredito que no dia do meu casamento eu não vou querer atrasar nem 1 segundo rs'Se bobear eu devo chegar antes do povo pra conferir se está tudo certo rs
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! .......
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a maior falta de respeito, fui em um que a noiva atrasou 1h e ja achei uó. Pretendo não atrasar NADA
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive paciência porq era pessoas próximas, mas a minha fome estava impaciente rs' E tenho pavor de padrinho que se atrasa, vou conversar muito com os meus sobre isso.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dou o nome de falta de respeito. Tradição que nada, brasileiro tem essa mania de achar que atrasar é ser chique (e não, não estou menosprezando meu povo, eu amo esse país), mas é muita falta de respeito com os convidados... eu não pretendo me atrasar nada, e espero conseguir seguir meu cronograma sem imprevistos ao menos nesse quesito, sou muito ansiosa e meu noivo também, acho que ele tem um treco se eu me atrasar muito kkkk... 5, 10 minutos tá dentro da tolerância, passou disso já fica bem chato.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento sera em igreja católica?
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo não me atrasar. Acho um exagero e uma falta de respeito esses atrasos de horas. Tudo bem que os imprevistos acontecem, mas se eu tiver que me atrasar que seja 10, 15 minutos no máximo! Eu não teria paciência para esperar 3 horas horas para a noiva entrar! O pior é quando são os padrinhos que atrasam, né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas