Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Novembro 2023 Bahia

Noivado

Bianca, dia 4 de Novembro de 2021 às 01:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20
Olá meninas
Se eu ja tiver sido pedida em casamento , precisa fazer a festa de noivado?
E se precisa fazer, o que geralmente ocorre nessa festa?

20 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 8 de Novembro de 2021 às 02:33
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida vc faz se quiser ! Um jantar fica super elegante
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, não tem necessidade não.. faz quem quer..
    Aqui mesmo, meu noivo fez uma surpresa pra mim com meus pais e os pais dele e foi isso!!! ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, não é obrigatório, mais se for da vontade de vocês, fazem sim.
    Por aqui, depois de 1 ano que fui pedida em casamento, resolvemos oficializar e fazer um noivado para os familiares e amigos bem próximos no total de 60 convidados.
    No início não queríamos fazer, "gastar" dinheiro com isso, já que já éramos noivos e já tínhamos fechado bastante coisa do casamento, porém, hoje em dia eu recomendo a todos que querem e podem a fazer, é um momento muito bom. Por aqui, chamamos o nosso pastor, na qual ele leu uma passagem bíblica e depois o meu noivo colocou o anel no meu dedo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa não Bianca, mas vou te contar que é uma festa gostosa pra entrar nos preparativos, para anunciar que ta noiva para as pessoas mais intimas, enfim, para entrar no clima e começar a viver esse sonho. Geralmente é só um almoço ou jantar mesmo oferecido pelos noivos em que vocês contam que estão noivos, contam como foi o pedido, pedem a benção dos pais, essas coisas
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia!

    Por aqui não fizemos, o pedido só foi entre nós e depois anunciamos para os meus pais e logo em seguida postamos uma foto no insta (prontinho haha), mas se você quiser para oficializar na frente da família e amigos fica lindo.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bia! Tudo bem?

    Não é obrigatório, não. Mas eu fiz questão de ter pois é um passo muito importante para mim e queria comemorar.

    Não foi bem como nós queríamos, pois foi bem no meio da pandemia, mas ainda assim foi lindo e especial. Fizemos um almoço na minha casa mesmo para apenas pais e irmãos um mês depois do pedido.

    Eu contei como foi no debate Almoço de noivado. Dá uma olhadinha por lá.

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vimos a necessidade de fazer uma festa de noivado.
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa de noivado é opcional, com ou sem pedido de casamento. por aqui não vimos a necessidade e acho um gasto super desnecessário, mas se vc quiser uma comemoração e não quiser gastar mt, qualquer coisa vale, até uma ida ao rodízio com a família e amigos, o importante seria realizar a sua vontade de comemorar. mas não penso que seja tão importante assim fazer algo grande se não for sonho de vcs dois, toda economia ajuda pro casamento.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Não é obrigatório fazer festa de noivado, só se vocês quiserem.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só se vocês quiserem. Eu dispenso não só pelo gasto, mas porque acho desnecessário. Pra mim ele pediu, eu disse sim, segue pra preparar. Nem jantar essas coisas eu quero, só farei se ele quiser e mesmo assim sem meus pais (meus pais não ficam no mesmo ambiente nem se falam além do indispensável). Se ele quiser, só os pais dele quem mais é quiser convidar pro momento dele.
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigatório ... nós não faremos.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Noivinha, por aqui não faremos não... a oficialização foi o pedido mesmo.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bi, eu acho que é opcional, no nosso caso teve apenas o pedido, não fizemos festa e nem almoço de noivado, até por conta do valor que gastamos com o casamento.

    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Por aqui, não sentimos necessidade de fazer festa de noivado. Alguns familiares sentiram falta, mas pra nós, era algo desnecessário. Depende da sua opinião e do seu noivo, nada é obrigatório!!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nada no mundo dos casamentos, é obrigatório... Se vcs nõ querem, e não acham necessário não precisa fazer!! Nós não tivemos e não senti necessidade!!!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii

    voces que sabem se querem fazer, é legal, bonito deixar registrado.

    Vai ser apenas uma comemoração com alguns comes e bebes, como se fosse uma pequena festa. Não precisa ter muita gente, apenas os mais importantes pra voces, como pais e quem for ser padrinhos

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca,
    Não existe essa obrigatoriedade. Estamos organizando o casamento tem uns 2 anos… no dia dos namorados desse ano oficializamos o noivado (meu noivo organizou uma surpresa durante o jantar). Como estávamos envolvidos com a festa de casamento, não quisemos gastar com festa de noivado. Foi só entre família e amigos. Adorei!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bia,
    Não é uma obrigação, o noivado é só mais uma festa onde vocês irão deixar claro para todos, mais uma vez, do compromisso de vocês.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisar mesmo não precisa, nós mesmo, dispensamos esse tipo de desperdício de dinheiro haha, afinal é uma festa né…você precisa servir algo de comer e beber para os convidados! Meu noivo me pediu em casamento no meu restaurante favorito, só ele e eu…e pra gente isso bastou!
    O que acontece nesse tipo de celebração é exatamente o que a Cássia falou, ele vai te pedir em casamento na frente das pessoas que estiverem presente
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bianca! A festa de noivado nada mais é do que anunciar formalmente o compromisso e celebrar junto com as pessoas mais próximas. Não é obrigatório, muitos casais inclusive preferem economizar nesse evento e investir tudo no dia C!

    Neste post respondemos várias dúvidas sobre o assunto:

    Vale a pena fazer festa de noivado? Respondemos essa e mais perguntas!

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas