Noivinha, eu não noivei e não vi necessidade. Acho que isso é muito pessoal, e do seu desejo mesmo. Por aqui não fiz questão, e não fez falta, fiz um Save The Date anunciando o casório. E ta ótimo.
Ver mensagem citada
Sinceramente eu acho lindo o noivado.. Não pela festa, mas pela emoção de ser pedida em casamento diante das pessoas mais especiais e importantes das nossas vidas. Acredito que demonstra muito respeito pela família que queremos fazer parte..
Oi noivinha, tudo depende de você... Por aqui, nosso noivado foi o pedido de casamento + jantar com pais e irmãos... Ser pedida em casamento era algo importante pra mim, mas tem pessoas que não se importam... Então, tudo depende do que é importante para vocês!
Ver mensagem citada
Acho que a lembrança é o que importa né? Algumas fotos pra recordar já esta bom. Só não quero que fique vago esse momento..Vou pensar nessa ideia.
Oi Noivinha eu noivei, não fiz festa não fiz reunião nadinha com a família eu e meu noivo simplesmente trocamos alianças e minha irmã tirou algumas fotos nossas. Pra mim sempre foi meu sonho noivar e depois casar e graças a Deus consegui realizar.
Ver mensagem citada
Obrigada pela ajuda. Que nossos dias sejam inesquecíveis, independente das nossas escolhas. ❤🥰
Noiva Constante
Dezembro 2022
Minas Gerais
Luana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Nem fala, minha família cobra muito! Fala que pulamos às etapas, mas acho que cada casal tem que fazer o que sentir melhor, se pra você vai fazer diferença, não pensa duas vezes e faz, e faça da forma que vai se sentir melhor! 💗
Ver mensagem citada
Gostei. Legal. Não precisar ser um festão né? Só quero algo pra recordar mesmo.
Noiva Constante
Dezembro 2022
Minas Gerais
Luana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi Janaína, tudo bem? Então, eu mesma não noivei ainda, já fechamos algumas coisas do casamento é marcamos a data, pretendo noivar no final do ano, só nós dois mesmo, mas acho que é uma decisão muito particular.
Eu não quis noivado mesmo, mas na semana que marcamos o nosso casamento civil (que foi dia 05/06), foi também o aniversário da minha mãe. Aproveitamos a ocasião pra fazer só um brinde entre nós mesmos. Mas não foi nada planejado! haha
Na foto são (da esquerda pra direita): meus pais, Renan, eu, um casal de amigos dos meus pais, e minha irmã com meu cunhado
Ver mensagem citada
Como é difícil tomar uma decisão sem se arrepender rsrs.. Ainda não sei qual é a melhor solução. Mas obrigada pela ajuda.
Noiva Ativa
Dezembro 2023
Pernambuco
Rayane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu tive o pedido e decidimos fazer o noivado pequeno e de última hora. Acredito que tenha valido apena sim! Mas particularmente não é algo que faria muita falta agora, aí fica à seu critério.
Ver mensagem citada
Acho que vou planejar algo sim. Nem que seja o mais simples possível 🤭
Noiva Master
Novembro 2020
Paraná
Fernanda ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Acho que assim noivinha, a festa de noivado funciona para anunciar que estão noivos ou fazer o pedido de casamento no dia, se todo mundo ja sabe e já tem até convidados para o casamento, torna-se um evento sem sentido. Eu falei que vou chamar meus padrinhos por exemplo, mas é surpresa que eles serão padrinhos, vamos fazer tipo um jantar entre amigos/familia e aí anunciar que noivamos, que é todo o propósito do evento. Se você quer aproveitar bastante seus eventos pré casamento, invista no cha de panela/chá bar, chá de lingerie, despedida de solteiros, essas coisas
Ver mensagem citada
Sabe meu medo é de me arrepender depois, por não fazer. Afinal de contas é algo único. Quero ter um noivado ou algo pra recordar além da festa de casamento.
Ver mensagem citada
Ah sim.. Que legal. Mas no meu caso que 20 padrinhos estão confirmados, mas tem alguns que ainda não confirmaram por causa do dia.. Será que fica muito chato fazer só para os nossos pais?
Eu também quero ter uma lembrança sabe?E acho muito lindo o noivado.Mas gostei da sua ideia de ensaio fotográfico, também é uma ótima recordação.Só pra não ficar em branco mesmo.
Noiva Master
Novembro 2020
Paraná
Fernanda ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Ahhh mas achei que a dúvida era ficar noiva ou apenas casar, por aqui faremos jantar de noivado para anunciar o noivado para os pais e os padrinhos, será apenas 12 pessoas, assim o gasto não fica muito grande, mas ainda não decidimos a data, já que o casamento ainda esta longe estamos mantendo o noivado em segredo enquanto escolhemos o anel, e depois faremos esse jantar
Ver mensagem citada
Kkkkkk exato, no começo a gente acaba ficando com medo de não chamar fulano e ciclano mas depois de tanto estresse e dinheiro gasto, a gente acaba desencantando disso!!!
Ver mensagem citada
Estou na dúvida. Queria gastar somente no casamento também. Mas também penso que é que só posso fazer uma vez.Queria ter o noivado como uma lembrança sabe?
Ver mensagem citada
Só não ir kkkk vc não é obrigada a chamar de jeito nenhum, até porque é uma comemoração super intimista.. é que com o tempo foi ficando mais comum fazer o noivado como uma festa porém a tradição é algo supeeer intimista!
Ver mensagem citada
Ah sim, entendi. Acho legal o noivado, pq é um momento que dá pra aproveitar bastante a família antes do casamento, da pra ter uma atenção melhor daqueles que amamos. No casamento já é mais complicado, não sobra tempo pra nada 🤦🏽♀️Não tem como dar atenção pra todos. Mas o orçamento está bem apertado 😰Que dúvida.
Eu não noivei, já moro com meu Noivo e nós não fazemos questão do noivado, iremos deixar para gastar apenas no casamento mesmo... Se vc quer ou faz questão do noivado EU aconselho vc a fazer, se vcs não fazem questão não tem tanta importância..