Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Noivas de Julho! Casamento e pandemia

Jacqueline, dia 4 de Maio de 2021 às 00:43 Publicado em Fórum Festa 3 96
Olá noivinhas !


Quanto tempo não passo por aqui para bater um papo com vocês 🥰
Confesso que depois de adiar o casório pra um ano fiquei bem desanimada, e agora com a possibilidade de um novo adiamento piorou.
Me caso na primeira semana de julho e ainda estamos no impasse de fazer a festa ou não, afinal tem vários pontos a serem pensados né. Mas queria compartilhar aqui com vocês porque somente quem está passando pela mesma coisa pra entender não é mesmo ?
Então pensei nos seguintes pontos:
-Tenho medo de adiar novamente e o buffet ou qualquer outro fornecedor falir, infelizmente é um ponto a se pensar, afinal o setor de eventos está sendo muito prejudicado ( e no meu caso já tive dois fornecedores que fecharam)! Já imaginou perder TUDO o que foi pago ?! Deus me free
- Planejamos e sonhamos com essa data por tanto tempo, estamos juntos a 10 anos e ter que cancelar seria extremamente frustrante pra nós. Fora que não receberíamos o valor total pago, outra questão que frusta, afinal dinheiro jogado fora não dá né.
- Nossa festa foi fechada para uma quantidade não tão grande de convidados e o espaço que alugamos é BEM grande, o que permitiria um maior espaçamento das mesas deixando um bom espaço entre uma e outra. Mas tenho medo de realizar a festa e estar proporcionando o risco as pessoas, afinal minha mãe é grupo de risco.
- Mas ao mesmo tempo que me sinto egoista em não adiar por conta da pessoas que amo e que tenho medo que peguem a doença, me sinto no direito de fazer e acho que devemos continuar vivendo, mesmo que em um “novo normal”
Então dentre essas e outras coisas eu me sinto em cima do muro e não sei o que fazer meninas ! Então noivinhas, o que vocês estão pensando em fazer, ou acham sobre essa loucura toda ?

Um grande beijo 😘♥️

96 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Maio de 2021 às 10:50
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Karen, o meu é para 13/08/21, era pra ter sido em 21/11/2020, estamos mantendo tb e pedindo a Deus para que seja possível, acho que já comentei aqui que os padrinhos e pais estão nos apoiando e quanto aos convidados, o salão é bem grande sabe, mas de qualquer forma vou deixa-los a vontade para optarem por ir ou não, não queremos adiar, o Buffet mesmo, os docinhos, o Bar se ficar para ano que vem haverá aumento nos valores fora que tem a questão que você comentou da falência.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento está marcado para 30/07, estou muito nervosa tbm, porém já adiei, era para ter sido em outubro de 2020. Tenho muito medo dos convidados não irem, mas ao mesmo tempo estamos receosos de adiar e os fornecedores falirem. Por enquanto estamos mantendo a data e torcendo para que de tudo certo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo receio, mesmo meu casamento sendo em dezembro. Espero que dê tudo certo 🙌🙌
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com todos os cuidados e tb deixando o pessoal bem à vontade para decidir ir ou não ☺️😊 vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente !


    Decidimos manter a data e realizar com TODAS as restrições 🥰
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha também queria ao ar livre haha
    Mas na época que fechamos, como havíamos escolhido julho por conta da lua de mel (porque a intenção era pegar a temporada em Bariloche), decidimos fazer em salão por conta do frio ...

    Mas geralmente julho é mais difícil chover...
    Por aqui a maior parte já estão vacinados também, inclusive eu e meu noivo, mas sempre fica o receio não é!?
    Seguiremos com os protocolos por aqui também
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha! Julho deste ano ...


    Mas para 2022 já está abarrotado rsPorque muitos casais já jogaram para o ano que vem ... E essas restrições não vão mudar tão cedo, então acredito que a melhor opção seria realizar com todos os cuidados necessários
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, tudo bem ?


    Em nosso contrato tem uma cláusula que diz os seguintes dizeres:
    Em caso de alteração brusca na economia nacional, que venha acarretar substancialmente a perda do poder de compra de nossa moeda, o CONTRATANTE, se compromete desde logo, a renegociar os valores descritos neste instrumento, até o limite do preço vigente à época da realização do evento, para serviços da mesma natureza da descrita no ANEXO I.”
    Desta forma, o buffet tem o “direito” de pedir essa “multa” para a troca de data!
    Verifique em seu contrato se há alguma cláusula que informe algo a respeito...
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim
    É muito bom 🥰🥰🙏
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é tão bom né Bruna !! Também bastante apoio ! Não está fácil pra ninguém e ainda ficar ouvindo falatório fica difícil né!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dia 23/05 haverá um novo pronunciamento do Governador, creio que as coisas estão começando a melhorar, dá uma acompanhada neste novo pronunciamento.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós tbm temos o apoio dos pais, padrinhos e irmãos ... os convidados, vamos deixar bem a vontade para tomarem a decisão de irem ou não Smiley heart Smiley shame

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q lindo!!!

    Tbm estou em sintonia com esta forma de pensar, o meu é para 13/08 com Fé em Deus.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo para o seu dia Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noivo Curioso Julho 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão!!! Vamos em frente. 😍🙏🏽
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, Siim sou de Julho deste ano, aqui em São Paulo estamos em uma fase intermediária, entre a vermelha e a laranja, porém de qualquer forma esse tipo de evento ainda não é permitido.😔 Difícil!!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jacque, te entendo bem.

    Por isso aqui nós preferimos manter. O principal ponto é que temos o apoio das famílias e dos amigos, ninguém nos sugeriu adiar. Apenas um casal informou que não vai por causa da pandemia, os demais convidados confirmaram. É preciso colocar literalmente na balança e ver para que lado ela pende mais, qual situação te deixa mais confortável e segura. No nosso caso, foi realizar o casamento, cheiiiio de restrições, mas realizar na data Smiley smile

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mari me caso no mesmo dia que você e por aqui estamos mantendo também, duas mudanças que fiz foi reduzir minha lista e mudar de horário! Eu estou vacinada, meus pais tomaram a primeira dose, minha sogra vai se vacinar por esses dias e alguns padrinhos também! Medo e preocupação nós temos claro, mas Mari meu noivo me aconselhou da seguinte forma: não deixe que uma coisa que pode não ser realizada como pensávamos, estrague todo o percurso, tem muita coisa bonita acontecendo que a gente nem dá a devida atenção e o casamento é o desfecho disso ! Depois disso que ele me falou procuro focar nas pequenas missões diárias até chegar o grande dia e estou mais em paz ! Desejo o mesmo a você!
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Curioso Julho 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar dia 10/7 e estou torcendo p não ter que mudar a data. Meus avós e convidados mais velhos já estão vacinados assim como a grande parte dos convidados. Serão 120 pessoas e seguindo todo protocolo covid, vamos fazer ao ar livre tb. E meu medo é o frio e possibilidade de chuva...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, vc é de Julho/2021?

    Pergunto, pois aqui na minha cidade, o pessoal de Julho não vão adiar, alias até os de Junho estão mantendo.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Tudo bem!
    Graças a Deus o buffet renovou a data e não cobrou nenhum adicional. Desde que fosse marcado no mesmo dia da semana que escolhemos a princípio. E é claro que concordamos. A essa altura não podemos ter mais despesas. Mesmo porque já pagamos há mais de um ano. Mas antes de resolver com o seu buffet verifique a legislação que saiu sobre eventos adiados devido a pandemia. Vai te ajudar a esclarecer muitas dúvidas. Bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha...fiquei curiosa por esse seu 3° adiamento, vcs tiveram que pagar algo para o buffet? Alguma diferença no valor? Pergunto pois estou caminhando para a minha terceira data e o buffet esta irredutível com relação a valores😔
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi
    Obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ♥️♥️♥️😍😍😍
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com fé tudo se ajeita 🙏🏻♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctza !!!! Nessa hora devemos olhar para nós é nossos sonhos 🙏🏼
    Se Deus quiser, vai tudo melhorar sim 🙌🏼 E nosso dia será perfeito !!! ❤️
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste mesmo. Mas não podemos perder a fé. E pedir a Deus que nos de muita resiliência. Creio que tudo isso vai passar. E ainda vamos realizar nossos sonhos. 😍
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha tudo bem ?


    Poxa noivinha eu passei só por um adiamento, e já estou sofrendo ... imagine vocês !
    O problema disso tudo é que tenho duas amigas que serão minhas madrinhas é estarão na reta final da gravidez, fora que além disso tem todo o pessoal que é do grupo de risco ... Não poderá ter balada ...
    Difícil 😩Muito triste não poder ser do jeito que planejamos 😕
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina nega !

    Estou na torcida por vocês !

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela indicação Isabela ! Avisarei isso aos meus convidados

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas