Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Noivas de Julho! Casamento e pandemia

Jacqueline, dia 4 de Maio de 2021 às 00:43

Publicado em Fórum Festa 96

Olá noivinhas ! Quanto tempo não passo por aqui para bater um papo com vocês 🥰 Confesso que depois de adiar o casório pra um ano fiquei bem desanimada, e agora com a possibilidade de um novo adiamento piorou. Me caso na primeira semana de julho e ainda estamos no impasse de fazer a festa ou não,...
Olá noivinhas !


Quanto tempo não passo por aqui para bater um papo com vocês 🥰
Confesso que depois de adiar o casório pra um ano fiquei bem desanimada, e agora com a possibilidade de um novo adiamento piorou.
Me caso na primeira semana de julho e ainda estamos no impasse de fazer a festa ou não, afinal tem vários pontos a serem pensados né. Mas queria compartilhar aqui com vocês porque somente quem está passando pela mesma coisa pra entender não é mesmo ?
Então pensei nos seguintes pontos:
-Tenho medo de adiar novamente e o buffet ou qualquer outro fornecedor falir, infelizmente é um ponto a se pensar, afinal o setor de eventos está sendo muito prejudicado ( e no meu caso já tive dois fornecedores que fecharam)! Já imaginou perder TUDO o que foi pago ?! Deus me free
- Planejamos e sonhamos com essa data por tanto tempo, estamos juntos a 10 anos e ter que cancelar seria extremamente frustrante pra nós. Fora que não receberíamos o valor total pago, outra questão que frusta, afinal dinheiro jogado fora não dá né.
- Nossa festa foi fechada para uma quantidade não tão grande de convidados e o espaço que alugamos é BEM grande, o que permitiria um maior espaçamento das mesas deixando um bom espaço entre uma e outra. Mas tenho medo de realizar a festa e estar proporcionando o risco as pessoas, afinal minha mãe é grupo de risco.
- Mas ao mesmo tempo que me sinto egoista em não adiar por conta da pessoas que amo e que tenho medo que peguem a doença, me sinto no direito de fazer e acho que devemos continuar vivendo, mesmo que em um “novo normal”
Então dentre essas e outras coisas eu me sinto em cima do muro e não sei o que fazer meninas ! Então noivinhas, o que vocês estão pensando em fazer, ou acham sobre essa loucura toda ?

Um grande beijo 😘♥️

96 Respostas

  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pff2 e pff3 são as máscaras mais indicadas... protegem mais do que máscara de tecido. Dá uma olhada no instagram @qualmascara. Lá explica sobre esses respiradores.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu estou na mesma situação. Com os mesmos dilemas e angústias. Já adiamos o casamento do dia 22 de março de 2020 para o dia 09/08/2020. E novamente adiamos. O casamento seria dia 30/05/2021. Mas com aperto no coração novamente iremos adiar para 13/03/2022. Pensamos nos convidados amigos e familiares. Não quero colocar ninguém em risco. E não temos como fazer um evento pequeno nesta altura porque já estávamos há 4 dias do casamento. Então achamos melhor esperar. E com fé em Deus teremos uma linda festa de casamento.
    Converse com seu noivo e siga seu coração.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As mesas já iríamos marcar mesmo, mas agora vamos pensar em deixar todas de mais convívio juntas, e bolar pra deixar juntas essas pessoas nas mesas mesas porque antes seriam 8 pessoas por mesas agora serão 6...


    Mas a gente da um jeito 🙏🏻
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!! Eu tenho muitos convidados que são de longe, então para mim isso é ótimo.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que seria interessante ter lugar marcado nas mesas, suspender a pista de dança, reforçar a importância da máscara (só retirar pra comer mesmo) e de outras medidas de segurança etc. Pelo menos são essas que estou pensando
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lari tudo bem ?


    No nosso caso, o jantar será a Inglesa, então não haverá aglomeração na hora de pegar a comida ... isso é um ponto positivo, porque manterá os convidados a maior parte do tempo na mesa até o buffet terminar de servir todo o cardápio.
    Com relação a balada, acredito que não haverá, afinal, não tem como fazermos nessas condições infelizmente..
    Nosso serviço de bar além do buffet terá o Bar man, mas que também não nos preocupa devido ao bar ser 360 graus e estamos montando um esquema para que não haja aglomeração
    Outras possibilidades ainda não pensamos em como melhorar a segurança de todos !!
    Mas estou pegando várias ideias aqui com vocês ♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ale que palavras lindas ♥️


    Me senti abraçada por você 😍Eu deixei de seguir a comunidade também por um bom tempo, esse período entre pandemia, adiar o casamento e outras coisas foi um período bem complicado pra mim... Mas que bom que ainda existam pessoas como você que realmente estão aqui pra ajudar e não apontar, várias noivinhas me deram muitas opiniões e inclusive algumas me deram opiniões muito boas e sinceras!
    E com certeza sinto que tomarei a melhor decisão ♥️
    Obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Je eu queria muito meu casamento no campo, mas como escolhemos julho ... acho que o frio e o campo não combinam hahaha



    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Ca


    Pior de tudo, além de termos o transtorno de adiar é ter que ficar pagando e pagando e pagando... a gente planeja um valor e quando vai ver deixou os dois rins e mais o fígado pra pagar o casamento inteiro rsrs
    Eu não gostaria de adiar mais ... na verdade nós já “enrolamos” muito pra decidir casar haha e aí acho que foi tão inesperado quando decidimos que até apareceu uma pandemia 😂 ... Brincadeira
    Só rindo mesmo ... mas como eu disse, não vai ser do jeito que sempre sonhei, não será como eu planejei e muito menos como eu queria/gostaria ... mas, se não houver outra forma, porque como algumas noivinhas me disseram ... aí decidimos adiar... Mas e aí ? Será que ano que vem ou em 2022 isso tudo estará resolvido? O problema é sabermos até quando isso vai durar !!
    Muito difícil 😪
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não casamos ainda no civil, afinal marcamos na igreja pra fazer uma cerimônia BEM intimista, somente a família mesmo uma cerimônia pequena e o civil no mesmo dia!


    Então com a pandemia tivemos que adiar também
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha !!


    Obrigada pelo seu comentário ... são ótimas perguntas para refletir
    Acho mais legal ainda sentar com meu noivo e fazermos essa pergunta para nós mesmo
    Uma pena você ter que adiar novamente o casamento 😕 Mas tenho certeza que será lindo ♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso seria também MUITO legal para nosso convidados quem vem de longe, de outras cidades ...



    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vai 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isa,


    Desculpa a minha ignorância mas o que é pff2 e pff3 ? Hahaha
    Nós também não faremos chá de panela, fico chateada por não poder fazer a despedida e o chá lingerie ... nem tanto pra sair em balada nem nada porque nem gosto tanto kkkMas mais pra poder sair, poder ir se divertir com a mulherada toda entende !? Kkk
    Mas fazer o que, é o nosso novo normal, e vamos aprendendo a conviver com ele !
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tay


    Muito ruim essa sensação de não poder planejar nada não é?!
    Mas vamos rezar que tudo melhore logo.
    Obrigada noivinha 😘♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só será ruim não poder abraçar né noivinha rs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ótima sua ideia dos saquinhos! Porque quando vamos em restaurante, nunca sabemos onde colocar as máscaras! Kkkk
    Realmente ... teremos mais grupos vacinados! Eu penso (e torço!) pra que pelo menos a turma de 50 anos pra cima esteja vacinada 🙏🏼
    Realmente isso que você disse sobre ninguém ser obrigado a ir, faz todo sentido! Obrigada e muita sorte pra nós! Vai dar certo!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Analu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Só na fé mesmo!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Larissa!! Eu te entendo muito, estava me gerando mais ansiedade!! Algumas possibilidades são:
    Manter os convidados de máscara e fornecer uns saquinhos para eles colocarem a máscara quando forem comer, você pode colocar o pessoal de maior convívio na mesma mesa !
    Fazer um protocolo pra entregar quando for enviar os convites, coisas assim sabe! E nega é aquilo o casal não esta forçando ninguém a ir, se a pessoa se sentir insegura não vá! Alguns convidados você pode selecionar para participar da cerimônia virtual ! Acredito que seguindo as recomendações e nos adaptando a festa fica intimista e agradável! No final das contas a festa está caminhando para o que eu gostaria, poucas pessoas e de dia !! Como o seu será em agosto mais grupos ainda estarão vacinados! Tenha paciência
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é do mesmo dia que eu.. rs. Que Deus nos ajude 🙏🏼
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas suas ideias!
    Espero e torço pra que dê tudo certo!!
    Eu me caso em 21/08 e tô aqui nessa mesma angústia sem fim... rs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Alessandra, tudo bem?
    Também fiquei afastada um tempo. Me caso no final de agosto e não está fácil lidar com essa situação toda e com o julgamento das pessoas.
    Além do álcool em gel, máscaras e distanciamento, quais medidas você também acha que poderíamos adotar pra todo mundo se sentir ainda mais seguro? Tenho pensado muito nisso por esses dias...
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!
    Me caso no final de agosto... e também estou nesse dilema. RSS
    Sobre as ideias de segurança... além do álcool em gel e espaçamento entre as mesas, o que mais você acredita que seria bacana pra deixar todos mais seguros? Tenho medo da questão das mesas, na hora de comer, conversar... querendo ou não as pessoas ficarão expostas ali, né? Tão complicado!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jacque! Espero que esteja bem ! Por aqui seguimos tranquilos e fizemos algumas alterações, alguns amigos meus que eu sei que não estou saindo deixei para assistir a cerimônia virtual, e deixei a festa para famíliares e para o pessoal da nossa igreja, reduzi a lista e mudei o horário do casamento que será a tarde !
    Não pretendemos adiar, só se estiver na fase vermelha. Eu já estou vacinada e meus pais e sogros também estarão vacinados por esses dias ! Depois dessas mudanças continuo sentindo paz em meu coração, fizemos o pré wedding e foi super gostoso !
    Deixei um tempo aqui de seguir a comu porque notei muito desrespeito de algumas moças nos comentários, então passei a desfrutar no silêncio mesmo ! Continuo com a mesma opinião você e seu noivo podem adiar, mas é uma decisão bem intima pra ser colocada aqui! Adiar para quando, impossível saber porque não há garantias ! A pergunta que você e seu noivo podem fazer é: o que suportamos nesse momento? O que faz sentido pra nós? A partir da resposta a escolha fica mais clarificada ! Se fizer faça tudo com segurança e moderação!! Será lindo indepente da forma!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você pagou para mudar a data não deveria. A pandemia é evento maior ninguém tem culpa. Tem lei pra isso. Os fornecedores não podem cobrar para remarcar.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo adiar. Mas já reduzi minha lista e talvez troque o lugar por uma chácara, mas estou com medo do frio kkk


    Estou pensando em relação a comida. Pensei em servir bolo e doces em marmitinhas, pra não ter aquela corrida até a mesa dos doces kkkk e para o buffet ordenar por mesas e com luvas. Mas não sei ainda 🤔
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jac, estou no mesmo dilema que você, inicialmente meu casamento seria em outubro de 2020, tive que pagar uma fortuna para mudar para Julho deste ano e agora me vejo tendo que escolher entre permanecer com o casamento ainda para este ano ou pagar para mudar para 2022, detalhe, minha irmã ja está com o casamento dela marcado para janeiro de 2022 🤦🏼‍♀️ Me sinto completamente desanimada, sem saber oq fazer, não queria festa pela metade muito menos colocar a vida das pessoas em risco, mais até quando vamos ter que adiar?! Se souber oq fazer depois me conta amiga, pq eu de verdade não sei não 😅
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz a transmissão do casamento civil via zoom e foi muito legal. Aí não gastamos muita coisa

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!!!! Eu também já precisei adiar. Meu casamento seria em abril deste ano e adiamos para março do ano que vem. Quanto a adiar ou não novamente, eu também não sei, mas tem algumas perguntas que podem te ajudar a tomar uma decisão.

    1: Na sua cidade pode ter eventos?

    2: Voce se sentiria segura indo ao seu casamento?

    3: Voce toparia fazer com restrições?

    Pergunto isso, porque também estou apavorada com o Covid-19. Minha mãe (felizmente já vacinou) e meu irmão também são do grupo de risco. E lá em dezembro, eu estava apavorada com a ideia de promover uma aglomeração. Hoje, eu e meu noivo já estamos considerando um plano B: um casamento com restrições de segurança.

    Boa sorte noivinha

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi um comentário de uma outra noiva que fez por um celular no face, ela comentou que ficou super boa a transmissão.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá todo mundo aflito com essa doença .... Nós que somos noivas nem se fala Smiley ups

    Mas vai dar tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jac!! Vou me casar dia 4/7 e resolvemos manter. Nós reduzimos de 150 pra 100 convidados, mas acho que muitos não vão. Nós compramos pff2 extra pra caso alguém precise. Colocamos aviso sobre a obrigatoriedade do uso de máscara no site e nos cartões que ficarão nas mesas. Não vai ter pista e não vamos fazer a dança do casal nem buquê pra evitar aglomeração. Estamos aconselhando nossa família e amigos a usarem pff3. Eu e meu noivo combinamos que só não vamos usar máscara na cerimônia, mas na festa usaremos pela segurança de todos. Acho que quando os noivos usam, acabam dando o exemplo aos demais. O salão disponibiliza alcool gel nas mesas. Não contratamos open bar pra evitar inconveniente, no máximo, será a cerveja já inclusa no pacote. Nosso salão tem capacidade para 600 pessoas, então vou pedir pra espaçar o máximo que der. Pra ficar mais divertido, pedimos sugestões de músicas para os convidados de forma que a playlist agrade a todos, já que não poderão dançar. Também não vamos fazer chá de panela nem nada pra evitar aglomeração em local pequeno. Acho que pensar em uma série de medidas me deixaram um pouco mais calma com o cenário caótico. Estamos fazendo o máximo para que tudo corra bem. Alguns amigos e familiares estão vendo nosso empenho de precauções e comentaram que estão mais seguros de ir ao casamento do que ir a um restaurante, por exemplo. Que você e seu noivo consigam decidir e terem o coração tranquilo, independente da escolha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas