Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Noivas de Julho! Casamento e pandemia

Jacqueline, dia 4 de Maio de 2021 às 00:43

Publicado em Fórum Festa 96

Olá noivinhas ! Quanto tempo não passo por aqui para bater um papo com vocês 🥰 Confesso que depois de adiar o casório pra um ano fiquei bem desanimada, e agora com a possibilidade de um novo adiamento piorou. Me caso na primeira semana de julho e ainda estamos no impasse de fazer a festa ou não,...
Olá noivinhas !


Quanto tempo não passo por aqui para bater um papo com vocês 🥰
Confesso que depois de adiar o casório pra um ano fiquei bem desanimada, e agora com a possibilidade de um novo adiamento piorou.
Me caso na primeira semana de julho e ainda estamos no impasse de fazer a festa ou não, afinal tem vários pontos a serem pensados né. Mas queria compartilhar aqui com vocês porque somente quem está passando pela mesma coisa pra entender não é mesmo ?
Então pensei nos seguintes pontos:
-Tenho medo de adiar novamente e o buffet ou qualquer outro fornecedor falir, infelizmente é um ponto a se pensar, afinal o setor de eventos está sendo muito prejudicado ( e no meu caso já tive dois fornecedores que fecharam)! Já imaginou perder TUDO o que foi pago ?! Deus me free
- Planejamos e sonhamos com essa data por tanto tempo, estamos juntos a 10 anos e ter que cancelar seria extremamente frustrante pra nós. Fora que não receberíamos o valor total pago, outra questão que frusta, afinal dinheiro jogado fora não dá né.
- Nossa festa foi fechada para uma quantidade não tão grande de convidados e o espaço que alugamos é BEM grande, o que permitiria um maior espaçamento das mesas deixando um bom espaço entre uma e outra. Mas tenho medo de realizar a festa e estar proporcionando o risco as pessoas, afinal minha mãe é grupo de risco.
- Mas ao mesmo tempo que me sinto egoista em não adiar por conta da pessoas que amo e que tenho medo que peguem a doença, me sinto no direito de fazer e acho que devemos continuar vivendo, mesmo que em um “novo normal”
Então dentre essas e outras coisas eu me sinto em cima do muro e não sei o que fazer meninas ! Então noivinhas, o que vocês estão pensando em fazer, ou acham sobre essa loucura toda ?

Um grande beijo 😘♥️

96 Respostas

  • T
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jack , aqui seguimos no dilema de adiar ou não . Temos nas nossas família grupo de risco, gente que vem do interior pra cá e vendo pessoas próximas ficando muito ruim por conta do vírus. Já tivemos custo por adiar e não legal o casamento está pagos só falta finalizar os detalhes como convites, lembranças etc . Então não sinto à vontade de fazer festa em meio a pandemia . Estamos pensando em adiar e conversa com pessoal pra saber o que pode nos ajudar. Detalhe fechei lista de 110 pessoas com salão até espaçoso , mas aquele sentimento do talvez não seja agora por conta disso tudo deixa eu muito pensativa.


    Força e espero que decida o melhor pra vocês 😘
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que todos tomando o devido cuidado, dá para realizar sim!

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, a ideia realmente é muito legal, mas o que nós não queremos é gerar mais custos.
    Nesse meio todo tivemos prejuízo com nossa lua de mel por exemplo, o hotel que reservamos fechou, as fronteiras dos outros países não estão aceitando brasileiros e inclusive o país que iríamos...

    Então infelizmente gerar mais custos nesse momento ficaria difícil, mas realmente acho a ideia ótima !!
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, passar por mais um adiamento seria demais. É muito desgastante isso tudo, para alguns pode até ser bobagens, mas dói muito ter que ficar adiando adiando e adiando ...


    Infelizmente não será como nós gostaríamos e havíamos sonhado, mas infelizmente é a melhor forma possível não é mesmo !?
    Se Deus quiser as coisa vão melhorar e tudo vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que dou é fazer a transmissão ao vivo do casamento ... me caso em julho, e conheço outras pessoas que aderiram à transmissão, devido a este tempo, surgiram empresas que trabalham com filmagem e aderiram isso, eles levam equipamentos e se até necessário eles providenciam a internet, e se caso alguem não puder assistir na hora, a transmissão fica gravada e a pessoa pode assistir. Se alguem quiser saber um pouco mais só me chamar no privado.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, eu me caso em junho noivinha, remarcar nunca foi opção para nós. Mesmo eu sabendo que mta gente que amamos não poderia estar presente. Decidimos manter do jeito que dava. Já tínhamos remarcado um vez, e não aguentaria passar por tudo de novo .. a não ser que não tivéssemos opção. Um fornecedor nosso também faliu .. que dó viu 🤦🏻‍♀️ Nós não tínhamos pagado ainda.. graças a Deus não perdemos dinheiro 🙏🏼, O salão da minha festa é grande também igual ao seu! Vai ter mais mesas, com distanciamento, álcool em gel para todos, o uso de máscara é obrigatório quando for circular pelo salão. Não vai ter balada por conta da aglomeração.
    Já entregamos os convites e todos estão confirmando .. e eu sempre explico tudo. Deixei todos bem a vontade para decidir se vai ou não. Estou bem tranquila e crendo que dará tudo certo, se Deus quiser 😍🙏🏼🙌🏼
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Analu é muito ruim isso tudo, passar pelo adiamento é muito horrível, é uma série de sentimentos.
    Na semana que seria o casamento eu fiquei num estado tão insuportável que nem eu me aguentando com a mistura de tristeza com irritação haha

    Então espero que de pra fazer este ano, e que de pra fazer pelo menos um pouco da forma que sonhamos, sei que muita coisa será diferente, mas espero que a gente consiga ter o nosso dia ♥️
    Nós fechamos para 150 pessoas, mas até estou cogitando a possibilidade de diminuir a lista ...
    Que as coisas melhorem e não precisemos adiar 🙏🏻😪
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em São Paulo está na fase vermelha também, se não estou enganada, mas acredito que até lá estaremos melhor 🙏🏻


    Que ocorra tudo bem no seu dia também Muito obrigada pelas palavras e pela força, um beijo 😘♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, daí eles inventam a 3ª onda, depois a quarta, quinta e sabe lá Deus quando isso tudo terá fim !


    Até porque estão esquecendo que vacina não é cura e sim prevenção, ou seja, é igual a vacina da gripe que tomamos todos os anos, correremos o risco a todo tempo de contrair o vírus !!
    Gente que situação complicada 😪
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil 😰😪
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leila,


    Ainda não reduzi a minha lista, mas é uma alternativa que não havia pensado.Também havíamos fechado para 150 convidados
    Vamos rezar para que as coisas só melhorem 🙏🏻
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ca,


    Super concordo com você, até ano passado super tinha esperanças de que esse ano as coisas iriam melhorar, agorar não estou mais tão esperançosa, e acho que ano que vem as coisas vão COMEÇAR a melhorar...
    Mas é isso aí.. vamos ver no que vai dar !!
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana,


    Poxa meus pêsames Realmente, é aquele sentimento que estamos vivendo sem viver sabe !Foi um ano que passou e sinto que não vivi a minha vida, não aproveitamos, não vimos a família, não conheci os filhos das minhas amigas...
    Então é muito complicado, e estamos expostos o tempo todo, indo pro trabalho, indo na farmácia, ao mercado ...
    Depois de tudo que vocês estão me escrevendo aqui eu estou pensando sinceramente em não adiar ♥️
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Fran,


    Nós quem complicamos, e infelizmente não será como planejamos, mas.. será como possível!E ficar nesse tormento de adiar e não saber quando isso tudo vai acabar .. e se isso não acabe esse ano e nem ano que vem ?! Não é mesmo ?
    Meu noivo está super disposto a fazer e minha família está apoiando, mas eu que sou a louca do covid sabe 😂 E fico com as minhas paranóias hahaha
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Analu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!


    Me vi em cada uma das suas palavras!Me caso em 21 de agosto, é a minha primeira data e não pretendo adiar! Todos os fornecedores já foram contratados, meu espaço é grande e a cerimônia vai ser realizada a céu aberto! O cerimonial está sempre nos alertando, dizendo que pode ser que em cima da hora não possa acontecer, pois vai depender do decreto da cidade e não temos como prever (essa pandemia mostrou que não temos controle de nada né).Mas enfim, estou assumindo o risco de esperar até o último momento, vou entregar os convites faltando 2 meses e confirmar a presença de um por um, serão certa de 120 convidados! Tenho muita fé que irei realizar! 🙏🏼Quanto ao risco, vamos tomar as medidas cabíveis, mas cada um tem que ter a sua responsabilidade também, sei que as pessoas vão querer se abraçar, dançar é isso não está no meu controle! Mas queremos muito reunir as pessoas que amamos e que todos tenham cuidado com a saúde!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jacque. Por enquanto estamos no vermelho, mas se Deus quiser, entraremos no amarelo em breve 🙏🏻
    Que tudo ocorra bem no seu dia, também!
    Um grande beijo ❤️😘
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara, adorei a ideia do edital no site 😂


    Já vou logo montar um no meu também hahaMinha mãe tem 54 anos, acredito que até julho ela já esteja vacinada, pelo menos estamos orando pra isso ..E sobre a data se adiarmos é exatamente isso que você disse, QUANDO ??
    Adiamos UM ANO achando que estaria ok e nada mudou, dizem até que piorou. Mas acredito que tudo tem sua hora e seu momento e que Deus faz tudo no seu tempo 🙏🏻

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dani !


    Muito obrigada pelas palavras ♥️Realmente você tem razão, cada casal deve analisar o que é melhor pra cada um.
    Espero que na cidade de vocês continue na fase amarela pra que vocês consigam realizar a festa de vocês e mostrar aqui pra gente 🤩
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada sua linda ♥️
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Ana! Que Ele nos abençoe e tudo ocorra bem nos nossos casamentos Smiley smile

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, essa questão do “PARA QUANDO?” é muito real! Passar por todo um transtorno que é um adiamento pra adiar sem ter nenhuma noção de quando de fato será 100% seguro fazer um casamento, somente levando em consideração essas questões de terceira onda, não consigo confiar.
    Concordo com tudo dito! Me caso em setembro e por aqui iremos manter.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem dificil essa situação.

    Se fosse cmg, eu seria um pouco egoista, sim!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jacqueline!

    Sei exatamente o que esta sentindo, por aqui já adiamos duas vezes e agora nossa data é 22/08/21 e não pretendemos adiar, já diminuímos a lista de 150 para 60 pessoas, e iremos fazer a recepção caso seja possível senão faremos apenas a cerimonia,nossos pais já estão vacinados, infelizmente sempre ficamos na duvida não é pois não sabemos o que ira acontecer pois as situações mudam muito rápido, mas cada casal deve analisar bem e tomar a decisão né, vai dar tudo certo para todas nós Smiley kiss bjs

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus Lara, muito obrigada por esse comentário.

    Deus abençoe muito o seu dia, que de tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, Dani! Quando você respondeu eu tava bem lendo o seu comentário. Concordamos em muitas coisas Smiley smile Que possamos celebrar com muito amor e segurança para todos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacqueline, tudo bem?
    Muito boa essa reflexão e é isso mesmo. Eu caso no início de junho, em uma recepção intimista para 50 pessoas e vou manter. Refleti muito se adiava ou não, e só não vou fazer a festa se realmente for impossível (como fase vermelha).
    Além do que você disse, acho que é importante pensar de fato no que você e o seu noivo querem, lembrando que a responsabilidade não é apenas sua, os convidados que toparem ir também precisam respeitar e evitar contato, mantendo o distanciamento. A gente fica tão neurado de estar sendo egoísta, mas ninguém está sendo obrigado a ir, acho importante você ressaltar isso pros convidados, até mesmo para os parentes. Por exemplo, alguns convidados já disseram que não vão participar da minha festa e um padrinho tb desistiu porque tem um pouco de receio e nos fomos SUPER compreensivos! Isso é muito importante, tem que ter tb essa compreensão do lado de vocês sobre essas desistências. Acho que a vida continua e querendo ou não, momentos de alegria como celebrar a união entre duas pessoas que se amam tb é importante para tirar um pouco a cabeça das tragédias (infelizmente diárias) sobre a pandemia. Então, se faz sentido para vocês dois manter a festa e for possível, avaliem com carinho e escolham o que mais trouxer paz. Está tudo imprevisível, não sabemos realmente se em 2022 vai estar na mesma ou não, e vou te dizer, não estou tão otimista para uma mudança significativa de cenário ao ponto de permitir festança como há dois anos! De qualquer forma, vai dar tudo certo!Beijos e bons preparativos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus pensamentos refletem o que eu sinto. Tenho medo de manter, mas ao mesmo tempo a vida está passando e não tem só covid por aí.
    Levei um susto com minha prima que estava com suspeita de doença grave (amém, não é🙏), mas não posso deixar de pensar que as pessoas que a gente ama não são para sempre.
    Já perdi minha mãe para o câncer, não quero deixar de celebrar com minha família restante, sabe?Bem complicado. Caso em setembro, vou decidir em julho se adio.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lara, parabéns por suas palavras!

    Concordo com você em gênero, número e grau!

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha! Meu casamento está marcado pra setembro e não pretendo adiar, pretendo fazer de acordo com os protocolos, da forma mais segura possível. Abrimos mão da festa, no máximo (se fizermos) será uma recepção rápida, tipo um coquetel.

    Uma vez li algo e quando parei pra refletir, vi que é a pura verdade: casamento é coisa simples, a gente é que complica!

    Infelizmente não temos uma data X pra essa pandemia acabar, então pra mim seria extremamente degradante ficar adiando, adiando, adiando, até chegar o momento ideal de fazer a "festa dos sonhos". Lógico que tudo vai do sonho de cada um e em sonho alheio ninguém tem o direito de dar pitaco.

    Converse com o seu noivo, e com bom senso, escolham o que deixa o coração de vocês em paz. Gente que vai apontar o dedo, seja qual for sua decisão, você encontrará aos baldes - até mesmo aqui na comunidade. Às vezes leio coisas que me fazem virar o olho.

    Risco por risco, qualquer lugar terá. Afinal saímos para o trabalho, pegamos ônibus, trem, metrô, vamos ao supermercado, farmácia, etc. Ninguém vive numa bolha, algum risco sempre estará sujeito. O que a gente pode fazer é adotar todos os protocolos necessários para minimizar este risco.

    Seja qual for a decisão de vocês, espero que fiquem em paz!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jacque, sou de junho e entendo muito bem o seu impasse, suas dúvidas e seus medos.

    Aqui, optamos por manter. Diminuímos a lista para 80 pessoas, vamos fazer a recepção também ao ar livre (antes era só a cerimônia), fiz praticamente um edital no site com regras e protocolos hehehehe, separaremos as mesas por famílias e, no mais, agora é contar com a responsabilidade das pessoas também. Estamos fazendo nossa parte, com tudo que é possível, mas cabe aos convidados respeitarem e se cuidarem, não tem como ficar apenas para cima da gente a responsa, sabe? Isso eu ouvi dos próprios convidados, que deram muita força pra gente manter e fazer seguindo os protocolos.

    Minha maior dúvida em adiar é PARA QUANDO? Impossível saber quando isso vai passar. Essa coisa de terceira onda, quarta onda... enfim, não tem como prever nada.

    Sua mãe já vacinou ou tem previsão de vacinar antes do casamento? Estou na expectativa que a minha vacine nos próximos dias e isso ocorrendo ficarei mais tranquila ainda. Mas coloquei no nosso site para os convidados evitarem abraçar os nossos tios e pais, mesmo a maioria já estando vacinada, para evitar esse contato muito próximo.

    De toda forma, faça aquilo que vocês acharem o melhor. Para nós, a decisão foi manter e estamos seguros com tudo que organizamos para termos um casamento tranquilo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jacqueline!

    Me caso em setembro e estamos mantendo. Se minha cidade estiver na fase amarela até lá, iremos realizar nossa festa sim, seguindo os protocolos de segurança.

    Há quem não concorde e critique em fazer festa na pandemia? Claro, isso sempre vai ter. Não importa o que você faça na vida, sempre terá alguém pra te julgar, falar mal e apontar o dedo. Eu me importo com o que os outros dizem/pensam? Depende de quem são essas pessoas. Eu já orei, entreguei meu casamento pra Deus, e Ele tem falado muito ao meu coração. Eu e meu noivo temos o apoio da nossa família, amigos, padrinhos, então por que vou ligar para o que terceiros pensam? O único que tem o direito de me julgar e falar algo de mim é Deus, e pronto! Isso é a minha opinião e respeito a de cada um ^^

    Tomem a decisão que for melhor para vocês. Não fique preocupada pensando no que fulano ou ciclano vai falar. Se você tem o apoio do seu noivo, da sua família e quer realizar seu casamento seguindo os protocolos, vá em frente. Se achar melhor adiar, mesmo com os riscos que você citou, também vá em frente. Cada casal deve analisar sua situação e decidir o que mais lhes trará paz!

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jacqueline!

    Smiley ring

    Sinto muito que esteja passando por isso. Caso tenha que adiar novamente o seu dia C, saiba que será pelo melhor motivo: pela saúde de vocês, noivos, e a dos seus convidados.

    Smiley heart

    Enquanto as noivinhas e noivinhos não aparecem no seu debate, sugiro passar por este que reúne noivos com o casamento marcado para o mesmo mês que o seu: Julho.

    Já este pode te ajudar a pensar em alguns pontos nesse momento para tomar a sua decisão: Perguntas que podem te ajudar a definir se será preciso adiar ou não o casamento.

    Fique em paz e, quando puder, conte pra gente o que decidiram.

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas