Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo

Noivinha Desesperada

Giovanna, dia 24 de Março de 2020 às 09:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Bom dia meninas, como vai a quarentena de vocês?

Eu sou noivinha de 2021 e já estou preocupadissíma com minha festa de casamento! Nessa crise, meu noivo foi mandado embora da empresa e só com meu salário não sei o que vou fazer para pagarmos os nossos fornecedores! Não gostaria de adiar a data... mas terei que fazer uma cerimônia mais simples e econômica.

E vocês noivinhas, como estão com os preparativos da festa de vocês com essa situação??

Se alguém tiver uma ideia de coisas lindaaaas e econômicas para minha festinha (50 pessoas), por favor me passe. Hora de nos unirmos! Eu estou passando por isso e fazendo o que é possível, então se estiverem no mesmo barco que eu, entendo vocês! Smiley heart

4 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Março de 2020 às 06:13
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Giovanna!

Sentimos muito por toda essa situação e desejamos que que tudo volte aos eixos o quanto antes! Força! Smiley heart

Trouxe uma série de debates aqui pra te inspirar e ajudar a economizar com o casamento:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Um beijo, linda. Cuide-se bem!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para economizar é preciso definir e ajustar algumas coisas..

(um casamento de dia é mais economico, porque não precisa investir em iluminação (se aproveita a luz natural), normalmente não tem bebida alcoolica (principalmente se for de manhã), não tem o café colonial pós balada (e também não tem a balada em si).

Outro exemplo é que um casamento rustico gasta bem menos do que um clássico, porque podemos aproveitar itens que temos em casa e investir muuito nos DIY!

Outro fator importante é o cardapio, por exemplo, para um almoço/jantar uma opção economica é estrogonofe, caldos, e churrasco (aquele tradicional mesmo, que todo mundo amaaaa,com arroz, mandioca, farofa, vinagrete, creme de alho).

você pode deixar livre para os convidados se servirem

Noivinha Desesperada 1

Noivinha Desesperada 2

Ou servir individual

Noivinha Desesperada 3

churrasco

Noivinha Desesperada 4

Para casamentos de manhã, o famoso brunch (torradas, ovos mexidos, tortas, bolos (sem recheio) aqueles caseiros mesmo, pão de queijo, bolinho de chuva, cueca virada, pão e acompanhamentos (queijo, presunto, salame, requeijão, geleia, etc), croissants, sonho, frutas.... hummm chega fico com agua na boca kkkk

Noivinha Desesperada 5

Noivinha Desesperada 6

Noivinha Desesperada 7

E para um casamento no meio da tarde, um estilo coquetel (com salgadinhos, frios, canapes, petiscos) ou estilo comida de boteco sabe? (porção de batata e mandioca frita, calabresa, tirinhas de carne acebolada, torresmo, bolinho de arroz, pastel, frango a passarinho, pães).

estilo coquetel

Noivinha Desesperada 8

Noivinha Desesperada 9

Noivinha Desesperada 10

Noivinha Desesperada 11

comida de boteco

Noivinha Desesperada 12

Noivinha Desesperada 13

Noivinha Desesperada 14

Noivinha Desesperada 15

Noivinha Desesperada 16

Noivinha Desesperada 17

Quanto a decoração, Vou deixar algumas fotos para você se inspirar.

usando barris

Noivinha Desesperada 18

Ou uma mesa com paletes

Noivinha Desesperada 19

Cortina de tsuru? eu acho lindo!

Noivinha Desesperada 20

Noivinha Desesperada 21

Noivinha Desesperada 22

centros de mesa com mosquitinho e aqueles potes de vidros de conserva (com um toquinho DIY)

Noivinha Desesperada 23

Noivinha Desesperada 24

se colocar vela, o ar romantico é inevitavel

Noivinha Desesperada 25

ou utilizando taças e velas (que gracinha, não?)

Noivinha Desesperada 26

Noivinha Desesperada 27

Que tal usar corações no seu caminho até o altar?

Noivinha Desesperada 28

Noivinha Desesperada 29

Ou petalas de rosa se você achar melhor

Noivinha Desesperada 30

Hall de entrada

Noivinha Desesperada 31

Noivinha Desesperada 32

Uma opção de pergolado para a cerimonia... essa a estrutura o noivo da conta de fazer em. DIY para ele também! kkk

Noivinha Desesperada 33

e essas mesas de bolo!

Noivinha Desesperada 34

Noivinha Desesperada 35

aguás saborizadas são opções baratinhas para servir antes a cerimonia e os convidados amam (otima opção para casamentos de dia, ajuda a amenizar o calor)

Noivinha Desesperada 36

Que tal utilizar os paletes e a imaginação? Olha que lindeza!

Noivinha Desesperada 37

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou de setembro desse ano mesmo, por enquanto não vamos remarcar, estamos acompanhando as noticia e torcendo muito para isso passar logo, o importante agora é se cuidar, cuidar da nossa família e ter fé que tudo vai passar logo! Boa sorte noivinha tenha fé que Deus vai abrir portas onde não tem e ajudar você e seu noivo!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Giovanna, que triste isso! Não aconteceu comigo e com meu noivo, mas sabemos que existe essa possibilidade. O que temos feito é não fechar nenhum contrato por hora, mantemos o que já está pago. Se houver essa questão vamos conversar com os fornecedores e procurar novas formas de pagamento ou o adiamento pois acredito que todos serão impactados por isso.
    Enquanto isso procure nos debates sobre DIY, tem várias noivas super talentosas aqui na comunidade que confeccionaram várias de suas festas e com isso conseguiram ter cortes em seus orçamentos.

Boa sorte ao seu noivo e a você. Tudo vai passar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas