Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Esperta Setembro 2026 Rio Grande do Sul

Noivinhas da Umbanda

Jaqueline, dia 6 de Abril de 2018 às 14:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 14
Olá noivinhas. Alguma noivinha umbandista que irá se casar na Religião?
Como farão a cerimônia? Eu tô muito ansiosa e converso um pouco com a minha mãe de santo mas ela nunca fez e nem viu e nós vamos aprender juntas essa experiência, mas já imagino mil formas de decorar o terreiro e homenagear a minha mãe de cabeça que é a Oxum. 💛💛💛
*Dispenso comentários preconceituosos.

14 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 19 de Maio de 2020 às 17:02
  • Alessandra
    Noiva Novata Janeiro 2021 Minas Gerais
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens o meu tbem e umbadista so n sei o tema ainda
    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aconteceu o mesmo comigo, com fotografo que nem me respondeu, ja a Ro Biscuit, até me enviou modelos de topo de bolo com atabaques.

• Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha elaaaaa! mulher onde nos encontramos! O meu será em agora em Maio/2020, soube que o seu foi lindo!

• Responder
  • Maicon Paiva
    São Paulo
    Maicon Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Encontrar a pessoa certa e ainda os problemas externos da sociedade perante a religião. É necessário muito amor, foco e fé.

Como fazer um homem se apaixonar
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Setembro 2026 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é o que passamos. O povo tem preconceito demais.

Eu vou contratar fotógrafo específico da religião para o evento. Vou chamar alguém que já tire fotos de festas da religião.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Olha que legal, eu vou me casar em agosto, e você, em setembro.

Sou da Umbanda e meu noivo é da Umbanda também mas com o coração mais forte pro Candomblé. Não temos feitura, sou Ogborilada, e meu noivo não, e também não é raspado.

Nós vamos nos casar no templo (terreiro) e chamar para a cerimônia religiosa apenas as pessoas mais próximas mesmo, em torno de 100 pessoas (adultos e crianças). Serviremos um almoço ou jantar, conforme o horário que marcarmos a cerimônia pública.

Eu já fui em uns 03 casamentos na casa que sou médium. Tudo o que eu sei é que, os noivos se recolhem um dia antes, o pai de santo faz um ritual fechado, acredito que, para os médiuns de maior grau da casa e irmãos específicos da corrente mediúnica. E no dia seguinte, acontece a cerimônia pública, esta sim, com a presença de todos os convidados e familiares, e o pai de santo, ou a entidade mentora da casa, dá as bençãos públicas ao casal.

A decoração, estou pensando em fazer coisas bem simples mesmo. Basicamente a mesa principal da cerimônia com tecidos brancos, e arranjos de flores ao redor. As cores que estou pensando em escolher paras flores são relacionadas às minhas entidades - cores que me fazem lembrar delas. Mas sempre pensando que o 'mínimo é o máximo'. Eu não gosto de coisas muito chamativas.

Vamos encomendar nosso traje em uma loja de roupa africana (têm ótimas ideias de trajes africanos de casamento no Pintrest), em sinal de homenagem à origem da nossa fé, que foi trazida da Africa na época da escravidão, e miscigenada com a cultura portuguesa e brasileira.

Não vamos usar sapatos na ocasião, por ser em um sítio. E estou procurando itens rústicos (Kraft) para o convite, e outros adereços. Li sobre bolos fakes para a ocasião da foto. E também, em servir os pedaços em embalagens individuais, que também vi na Internet (site Elo) e achei uma ideia incrível. Você economiza no tamanho do bolo.

Ah uma coisa que achei bem interessante, e talvez você goste. Não sei no seu caso, mas como devo ficar de um dia pro outro no templo, deve ser complicado estar recolhida e ainda, pensar no buquê. Eu vi na Internet buquê de flores permanentes, são flores de mentira, mas com um requinte a mais. Vi empresas que montam o buquê e também coroa de flor. Eu vou precisar de uma, então, vou matar dois coelhos num fornecedor só. Já imaginou poder guardar a coroa ou o buquê? Hum!

Espero que você também tenha lindas ideias! Beijos

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Eu vou!

Tenho certeza que será uma ocasião incrível pra nós, amigos e familiares.

Agora, estou incrédula com uma coisa. Tive um pedido de orçamento negado, de cara, sem ao menos ter tido uma conversa por telefone, com um fornecedor aqui do site casamentos.com.br. Ah, suspeito que o motivo, tenha sido porque eu escrevia no e-mail que seria uma cerimônia religiosa umbandista, em um sitio.

Ai gente! Smiley heart

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que bacana, vivendo e aprendendo não é?!!
    Não sabia que existia casamento assim...
    Achei interessante, vou até ler os comentários das noivinhas...
    Felicidades...
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jaqueline, lembro de ter assistido um episódio da série "Chuva de Arroz" do GNT, em que um casal teve a cerimônia umbandista. A série não passa mais na tv, mas acredito que vc consiga encontrar na internet (talvez no site ou no Youtube).

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jaqueline! Eu vou casar na umbanda agora dia 22, rs...

Meu pai me passou um script de como será a cerimônia. É uma previsão, pois nunca sabemos como os orixás e guias vão conduzir no dia. A cerimônia iniciará com pontos cantados, em vários momentos iremos chamar orixás (oxossi, oxum, iansa e iemanja) para abençoar e o Pena Branca fará a parte espiritual. Ela é cheia de detalhes e rituais (fitas, velas dos padrinhos...). Eu posso te falar mais depois no pvt.

Nossa cerimônia não será no terreiro, será em uma chácara que alugamos. Um lugar super lindo e cheio de verde.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaque!

Eu vi o vídeo de uma menina aqui do serviço que foi em um da amiga dela, e achei a coisa mais linda a noiva entrando e o noivo cantando uma música com 3 Atabaques. Vou deixar algumas sugestões de decoração aqui pra você tá?

*****Noivinhas da Umbanda 1******Noivinhas da Umbanda 2******Noivinhas da Umbanda 3******Noivinhas da Umbanda 4******Noivinhas da Umbanda 5******Noivinhas da Umbanda 6

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi um casamento assim nem nunca tinha ouvido falar o seu é o primeiro,tomara que consiga organizar como você quer.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaque! Sou kardeccista, mas tenho muita vontade de conhecer mais a umbanda, eu vejo como complementares (um não anula o outro), eu já ouvi falar de casamentos umbandistas, mas nunca fui em um oficialmente (em terreiro). Meu irmão e minha cunhada são umbandistas e o casamento deles foi celebrado por uma pessoa do terreiro deles, mas acho que também não tinham muita experiência, o casamento foi em uma chácara e a celebrante concebeu algumas palavras e leu alguns trechos de livros da religião. O restante foi de acordo com um casamento tradicional, padrinhos, etc. Eu fui madrinha e a noiva escolheu o amarelo para as madrinhas, segundo ela, tinha alguma relação com a umbanda, mas não sei qual Smiley smile

Espero que vc consiga encontrar referências para fazer do seu sonho e agrado, e principalmente de acordo com suas convicções Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas