Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Noivinhas de Agosto/2020 - Coronavírus x Casamento

Vanessa, dia 28 de Março de 2020 às 14:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Olá Noivinhas de Agosto/2020...

Eu não sei como está a cabeça de vocês, mas confesso que estou um tanto preocupada.

Apesar de faltar ainda 4 meses para o nosso dia, existem inúmeras ou milhares de coisas que precisam ser feitas até lá, não é mesmo ?. E a impossibilidade de faze-las é o que me deixa mais preocupada. =(

Acho que pensar na saúde de todos é fundamental e obrigação de todos nós nesse momento.

E vocês....Já tomaram alguma decisão ou estão esperando mais um tempo ? Como estão se sentindo ?


38 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 23 de Abril de 2020 às 05:04
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Ola noivinha,
    Meus fornecedores ainda não comentaram.Se houver limitação de convidados os fonecedores vão devolver o dinheiro ?
    Se eu não puder fazer o casamento com os convidados não vejo sentido de seguir com a festa...sei lá! Nesse caso é melhor esperar tudo tranquilizar...
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, será no Rio de Janeiro
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola noivinha Talita,
    Seu casamento seria no Brasil ?
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer somente a cerimônia religiosa e me disseram a mesma coisa, que no pior dos cenários, teríamos uma limitação de convidados. Mas Deus queira que até lá já teremos ganho essa luta 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    O meu casamento estava previsto para o dia 15/08.
    Eu não moro no Brasil, moro na Europa, e as fronteiras aqui ficarão fechadas até setembro, por isso adiei para Novembro.Meus fornecedores disseram que é provavel que os casamento em Agosto aconteçam sim, porém com restrições (menos de x convidados, por exemplo) Tomara que dê tudo certo para todas. ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha Liliany,

    Também estou com muita fé que vai dar tudo certo para todas nós. Smiley heart

    Eu decidi entregar os convites dos padrinhos pessoalmente e aguardar mais um pouco para entregar dos convidados. Eu e meu noivo já estamos de quarentena há 1 mês, fomos de mascara e luva inclusive. Não entramos na casa de nenhum deles e fomos na porta da casa ou do apartamento para entregar.

    Fizemos surpresa para todos fingindo que iriamos entregar somente convite do convidado e entregamos a caixinha linda que fizemos com muito carinho. É uma sensação estranha não poder abraçar, mas não conseguiria fazer isso remoto. Ver eles felizes e até chorando quando receberam o convite, não tem preço.


    • Responder
  • Liliany
    Noiva Novata Agosto 2020 Rio Grande do Norte
    Liliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será no dia 14 de Agosto e não si ao certo o motivo, mas tenho muita fé de que irá correr tudo bem! 80% das coisas estão feitas e o resto será concluído após a quarentena

    1 dúvida: vocês já deram os convites aos padrinhos e convidados?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, entao...

    Eu era de Abril, mudei para Agosto e apos ver o pronunciamento que o virus vai circular ate Setembro mantei msg p buffet, dia 20-04 eles darao uma resposta para os casamentos desse periodo.

    Assim, a gente fica bem estressada por estar tudo pronto (e no meu caso tudo esta pago) , entao da medo de levar calote, de idosos nao poderem ir, de ser deixada p ultima hora e so arranjarem casamento em datas ruins, de fornecedores como musicos e assessoria nao terem data no mesmo dia. Enfim.. estou no mesmo barco. E se nao tiver retorno ate final de abril deixarei p casar em janeiro 2021.

    Fique atenta as noticias e mantenha contato com a sua projetista do buffet para vc ter prioridades.

    Vai dar td certo \o/


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super te entendo Karol !! Eu acabei enviando Save the Date há 3 meses atrás para os convidados mais chegados para reservarem a data, mas agora preciso entregar os convites.

    Eu estou com outro problema. Meus convites estão todos impressos e dos padrinhos chegaram atrasados porque a gráfica também está com poucos funcionários. Já decidi pegar o endereço dos convidados e ir entregando por correio. Não tem o que fazer !!!

    Agora os padrinhos eu nem sei o que fazer !! Queria muito entregar pessoalmente sabe ?? Ainda estamos decidindo...


    Vamos torcer para que tomemos as melhores decisões!! Vai dar tudo certo



    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei que nosso problema nem se compara ao dos casais que tiveram que adiar a data do casamento, mas a familia do meu noivo é de outro estado e temos padrinhos lá tbm, por isso iamos fazer a arte dos convites agora em abril, p poder ter tempo de imprimir tudo e mandar para o caligrafista e enivar tudo em julho, mas agora não tem mais essa possibilidade, pq está tudo fechado, estamos pensando em enviar o save the date e ver como fica, mas é frustante não poder bater perna na 25 procurando as forminhas, vendo lembrancinhas etc

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraná
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em agosto também! Estou bem preocupada com a situação!


    Principalmente por nossa organização ter dado uma travada agora... O pior é essa incerteza... A gente fica meio sem saber o que fazer, se continua a organização.. se espera... Enfim! Tá uma loucura!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vanessa!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas, mas nosso principal conselho é manter-se atualizada das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos. Igualmente, como seu casamento é em agosto, ainda é cedo para tirar conclusões.

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪.

    Um abraço de toda a equipe 💞

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso no RJ em 15/8.
    Eu sou a maniaca da organização, então quase tudo já está pronto. O meu medo é que tudo isso não tenha passado até lá e precisarmos adiar, pois não moro no RJ e 80% dos meus convidados vem de fora.
    Eu já estou planejando alguns detalhes como distribuição de álcool em gel miniatura na chegada dos convidados e minha cerimonialista me aconselhou a todos os funcionários de buffet, bar e montagem usar máscaras. São gastos a mais que não estavam previstos, mas extremamente necessário.Espero que consigamos todas casar em Agosto ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em 15/08. Estou na torcida e oração para que não precise mudar. Tenho poucas pessoas vindas de fora da minha cidade mas, sei q as pessoas terão gastos e eu ainda não consegui resolver tudo. As roupas de pagens e daminhas principalmente estão dependendo totalmente da pandemia passar para começarem a ser feitas.
    Vou aguardar até maio. Se até lá ainda estiver difícil a situação, adiaremos pra setembro ou outubro.
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou de agosto,eu acho que até lá tudo estará resolvido,o problema e que atrasa os preparativos,várias coisas pra fazer e a gente não consegue né.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar no civil, noivinha, mas mesmo assim estou preocupada. Queria fazer meu chá de panela em junho e chamaria muuuitas pessoas. Tenho medo de não rolar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaremos com muita fé em Deus 🙏
    • Responder
  • Lidia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Minas Gerais
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste, até agora só contratei o buffet,local,música e decoração, aí com essa situação a gente fica sem saber o que fazer. A má notícia é que o pior ainda está pra vir, a gente só não sabe quando acaba, é de partir o coração. Espero que fiquemos bem.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinhaaa....Eu também estou com medo.
    Me caso no mesmo dia 08/08. Tenho muita coisa pra fazer até lá e isso está me preocupando também. 😔

    Espero que tudo melhore logo, porque se eu não conseguir fazer tudo que preciso até lá ficarei muito triste.
    Vamos torcer pra dar tudo certo🙏
    • Responder
  • Lidia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Minas Gerais
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher o meu é 08/08 e vou ser honesta, TO COM MEDO, porém não adiei nem cancelei nada, vou esperar até junho e ver como vai ficar, dependendo vou adiar a festa mas casar no civil, eu to pirando pq tendo a festa quem tiver de dar presentes já ajuda muito
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sei bem como é... 😢
    Mas estou tentando ficar o mais tranquila possível, crendo que até Agosto tudo vai estar melhor! Nao estou pensando, nem cogitando a ideia de adiar, vou esperar até final de maio/junho pra ver...
    Mas creio que vai dar tudo certo!!!!! ❤
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que até lá tudo tenha se normalizado... Minha data é 06 de Junho mas já deixei 08 de Agosto pré reservada com todos os fornecedores, pro caso de ter que adiar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, imagino como deve ser uma decisão difícil mudar tudo, mas que bom que vocês conseguiram adiar e conciliou todos fornecedores. No seu caso com muitos familiares de longe é realmente impossível não pensar neles e no prejuízo que eles podem ter. Você fez certo noivinha. Tenho certeza que será um dia incrível e muito abençoado para vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dani, eu também sou de 08/08/2020 Smiley heart

    Escolhemos a dedo esta data, ficaria muito chateada de mudar. Vamos orar para que nossa data se mantenha, e dê tudo certo

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estava com casamento marcado para 22/08 em SP, e infelizmente tive que adiar... pensei muito, conversei com o meu noivo, ele não queria de jeito nenhum, pensamos em tudo que já tínhamos fechado, está tão perto já né, mas infelizmente o meu pai que tem salão em SC e minha sogra que o marido trabalha em hotel no RJ, quebraram com essa pandemia, e até conseguirem se recuperar vai ser demorado, pensamos nas outras pessoas, nossas famílias que vem de longe o prejuízo que vão ter nesse período, para ter que gastarem logo em seguida com nosso casamento. Até lá não sabemos qual a proporção vai tomar, mas eu não queria ter essa sensação de não pensar no gasto das outras pessoas, ( vestido, hospedagem, alimentação no meu caso que as famílias vem de. Longe) em meio a essa pandemia. Acabei remarcando, triste, mas tirei esse peso de mim, agora vai ser em janeiro de 2021, foi quando consegui conciliar todos os fornecedores juntos.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Paloma, minha preocupação são os preparativos até lá....muito corrido!!! Vamos pensar positivo mesmo que vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Junho e o plano B seria Agosto e espero que tudo se resolva até lá pois Junho creio que ainda estaremos numa péssima situação
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de 16/08 e até lá acredito que tudo esteja muito melhor, mas o medo bateu há alguns dias e confesso que fiquei extremamente chateada com isso tudo. Se eu tiver que tomar alguma outra decisão seria pra junho ou julho.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de agosto, 08/08/2020. É uma data muito especial, pois ficamos noivos nessa data (08/08/2015) e queríamos casar nela também. Mas na paróquia que vou casar, já adiaram os casamentos até julho. Me ligaram essa semana falando que vão esperar até o começo de maio para ver como as coisas vão estar, para me dar a resposta se vão adia4
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi bastantes eventos sendo remarcados para Agosto, porque a previsão é que até lá as coisas já estejam normalizadas. O complicado mesmo é a questão dos preparativos que podem ser prejudicados. Mas eu creio que quem é de Agosto não precisa se preocupar, vamos pensar positivo! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia, minha história é igual a sua, meu Noivo e eu completaremos 10 anos no dia 22/08 ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, tenhamos fé que vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas