Pra mim é o mínimo, ter interesse e participar. Ele conheceu o nosso fotógrafo é decidiu que seria ele kkk, conversou com a assessoria em particular, sobre questões que eu estava abalada. Sempre tem sugestões e foi mais atencioso nas visitas do que eu. O pedido de casamento não veio, mas o interesse veio, então meio que ficou mais leve, ele fez as negociações e eu os orçamentos. Pra mim a atitude conta mais
A única decisão que o noivo não tomou junto comigo foi o vestido. De resto, ele é parceiro em tudo tudo. Inclusive, na escolha do vestido, levei uma foto de nós dois para sentir ele ao meu lado. Foi bem especial! Gosto da participação dele, por mais que as vezes gere um conflito ou outro rsrs Faz parte.
Casar sempre foi meu sonho, ele nunca tinha pensado nisso. Mesmo assim quero que seja um dia especial pra nós dois e decidimos juntos absolutamente tudo, afinal é o dinheiro dos dois que vai ser utilizado!
Algumas coisas acabo escolhendo sozinha pois ele diz "você não gosta do que eu escolho" e é verdade kkkkk.... Exemplo as forminhas para os docinhos... Nós mulheres somos mais atentas aos detalhes, são raros os homens que tem esse cuidado. Mas mesmo assim coloco ele a par de tudo. Já moramos juntos há 6 anos, então nem tem como ele não participar, rs.
As vezes amo que ele participa, as vezes odeio! O casamento é dos dois, entao ambos temos que gostar do que esta sendo escolhido, mas algumas coisas eu fico nervosa quando ele fala que nao gosta ou que gosta
Eu sou a sonhadora e ele é mais pé no chão, principalmente com o orçamento, mas sempre escolhemos tudo juntos, ele foi comigo em todas as visitas e degustações e fazemos o material DIY juntos.
Com toda certeza a carga maior fica pra noiva, mas acho muito importante incluir o noivo na escolhas, senão acabamos esquecendo que o dia também é deles ☺️
Participa, opina, contribui e me ajuda com td ainda mais pq sou um tanto quanto ansiosa e nervosa e ele tá sempre disposto a me acalmar e compreender. temos uma parceria muito boa!
Oi Paula, seria muito mais rápido se eu resolvesse tudo sozinha, mas eu tento envolver o meu noivo ao máximo, até porque ele não é só um acessório pro dia, ele é meu noivo e será meu marido
Aqui participou de tudo, degustações... foi em feiras de noivas, pesquisou alguns fornecedores sozinho e negociou contrato... claro que os detalhes como papelaria, lembranças e outros por menores eu pesquisei sozinha, a princípio, pois tenho mais tempo no dia a dia para as coisas do casamento... porém, tudo decidimos juntos no fim das contas.
Eu decido muito mais porque sou beeeeem exigente, ele, em compensação, dá palpites em algumas coisas, e vai comigo às degustações para escolhermos o que vamos servir, encomendar e etc. Quanto à decoração, papelaria, eu estou decidindo mais porque tenho mais jeito com isso, embora eu mostre p ele algumas coisas e ele dê uns pitacos
Chocada com a quantidade de noivos que participam!
O meu noivo sempre quis casar, para mim morando junto já estavamos casados. Então eu tive uma complicação de saúde e me vi preocupada com as questões legais dos bens e decidi casar no civil. Hoje estou bem, mas decidi que preciso legalizar a questão.
Já que é para casar quis fazer fotos, decoração, bolo e docinhos para uma recepção bem simples, apenas irmãos, cunhados, pais, padrinhos e madrinhas. Apesar de sempre me cobrar o casamento ele deixou tudo comigo.
Tipo eu, estamos juntos a 13 anos. Estou fazendo um casamento no civil com uma pequena recepção em um restaurante. Simples mas vai ter de tudo bolo, doces, decoração, fotos, convite e lembrancinhas. Eu sempre peço a opinão dele, ele foi comigo conhecer os restaurantes, entregar os convites e experimentou os doces, mas ele é muito tranquilo e prefere deixar aos meus cuidados. Até as roupas dos meus sogros estou ajudando a escolher, acho que eles confiam demais no meu gosto